FANDOM

Zumbis
PromoS1c.jpg
Nome: Zumbis
Idade:Varia
Gênero:Masculino/ Feminino
Ocupação:Varia
Biografia
Primeira Aparição:Edição 1 (Quadrinhos)
Dias Passados e Pilot (Séries de TV)
A New Day (Webisodes e Video Game)
Estado:Mortos-Vivos

Os Zumbis são os principais antagonistas do universo The Walking Dead. Eles são, na maioria das vezes, os causadores das mortes de vários personagens, incluindo impotantes, das histórias de Robert Kirkman e outros. Os mortos-vivos também são responsáveis pela extinção de grande parte da população mundial, devido a um vírus desconhecido.

Descrição GeralEditar

Os zumbis são pessoas mortas, infectadas com um vírus desconhecido que resiste a qualquer medicamento antiviral. Eles tem aparencia decomposta, imunda, sangrenta e com odor. Essas criaturas são vistas frequentemente andando em bando a procura de comida. Um ser humano ao se transforma em zumbi, perde os sentidos, memorias e é movida apenas pelo instinto da fome, olfato, audição, e por uma visão não muito boa.

Os zumbis originalmente são chamados de Walkers, Biters, Roamers e Lukers pelos personagens nas histórias de The Walking Dead.

O Vírus ZumbiEditar

Não se sabe a origem do vírus, não há cura, e a mais aceita é a de que ele seja de origem biólogica. No universo The Walking Dead, a doença atinge apenas os seres humanos (não atinge outros animais) e está espalhada pelo ar por onde qualquer pessoa pode contrai-la. O vírus age entre 3 minutos a 8 horas para que a vítima se reanime após falecer por qualquer que seja a causa do seu falecimento, dependendo de cada organismo.

Sintomas da DoençaEditar

O sintoma da doença é quase sempre febre alta acompanhada alucinações, porém esse quadro só se manifesta se a pessoa foi mordida por um zumbi, pois essa forma de contágio é responsável por fazer com que a infecção se espalhe rápidamente pela corrente sanguínea, levando à morte. Se a mordida foi no braço ou na perna, há a possibilidade de a infecção ser contida se o membro machucado for amputado o mais breve possível.

Tipos de ZumbisEditar

Existem vários tipos de zumbis com comportamentos diferentes no universo The Walking Dead.

Zumbi Quase Morto e VivoEditar

Os zumbis quase mortos, são aqueles que muitas vezes ficam parados em um canto ou lugar esperando por uma vítima passar para atacar, enquanto os quase vivos são aqueles que fazem a mesma prática porém com aparecia ainda preservada sem decomposição, ou seja aqueles que acabaram de se reanimar e continuam parados. O termo "lurker" é usado com mais freqüência na série de quadrinhos e video game para esse tipo de zumbis. O termo "Lurkers" também é usado por alguns moradres de Woodbury, Georgia.

Zumbi DecompostoEditar

São aqueles que contém fungos e bactérias por todo o corpo devido a alta decomposição. Muitas vezes são vistos com pouca pele, com falta de músculos e fraturas expostas. O termo "Walker" é usado para esse tipo de zumbi por Rick Grimes em ambas as séries e por Lee Everett. Esse tipo de zumbi era chamado também de "Meat Puppets" pelos Salvadores.

Zumbi DevoradoEditar

Os zumbis devorados são aqueles que quando humanos, foram devorados por quase completo pelos mortos-vivos. Eles aparentimente são vistos no chão, se arrastando sem pernas e com falta de ossos. Esse tipo de morto-vivo foi chamado de "Decaidos" por Karina em The Walking Dead Webisodes: The Oath.

Zumbi Magro e ObesoEditar

Os mortos-vivos magros, são aqueles que infelizmente e felizmente não conseguem se alimentar de um ser vivo dependendo do lugar que esteja, são vistos muitas vezes presos ou solitários. Enquanto os obesos, são aqueles que não conseguem andar devido a quantidade de carne que ingeriu.

Zumbi Jovem e AtléticoEditar

Os zumbis jovens são os que eram crianças ou adolecentes, que não conseguem correr muito nem se movimentar rápido, pois o organismo deles não era muito desenvolvido quando eram vivos, então o vírus não consegue controla-los muito bem.

Enquanto os Atlétas são zumbis que quando eram vivos provavelmente eram muito saúdaveis, e ao se tornarem zumbis ficaram facéis do vírus dominar o organismo e agora correm muito quando veem alguém, sentem o cheiro ou ouvem algum barulho.

Zumbi AquáticoEditar

São zumbis que se tornaram inchados depois de passar um longo período de tempo na água. Um deles foi encontrado pela primeira vez pelos sobreviventes na Fazenda Greene na série de TV onde um deles foi encontrado preso em um poço. Os "Floaters" assim chamados, pode resultar em poluir a água.

Zumbi GritadoresEditar

São aqueles que gritam como se estivesse chamando ajuda ou um mecanismo de defesa. Eles são chamados por Roamers.

Zumbis NormaisEditar

São zumbis que andam na velocidade media, se mexem na velocidade média, e são sensíveis ao som e ao cheiro, produzem gemidos frequentemente, não foram devorados e não sofreram muita decomposição, esse tipo de zumbi é o que mais aparece na série. O termo "Biters" é usado para esse tipo de zumbi por Martinez nos romances de The Walking Dead.

Fora esse termo, esses mortos-vivos foram chamados de "Geeks" por Daryl, T-Dog, Shane, e Glenn na série de TV. Esse nome também é usado por Molly do Video Game.

Origem do Nome Editar

Embora o termo "zumbi" existir dentro do universo de The Walking Dead, é raramente usado. Na história em quadrinhos, quando o grupo de Rick descobriu a prisão, tanto Rick e Tyreese discutiam como ainda era engraçado usar a palavra "zumbi". Da mesma forma, no jogo de vídeo da Telltale, o termo é usado muito raramente.

"Zombie" foi usado uma vez na série de TV; quando a entrevistada, Lauren Cohan afirmou que os zumbis de filmes de Romero nunca existiu na ficção popular da TV do Universo The Walking Dead. Os personagens dentro de The Walking Dead tanto na séries de TV e quadrinhos criam categorizações para os mortos-vivos.

O termo "zumbi" originou-se com a prática do vudu haitiano e se refere a uma pessoa que está reanimado como um escravo no corpo de outra pessoa. Os zumbis ainda são clinicamente vivo e pode ser restaurado, onde os "caminhantes" de The Walking Dead estam de fato mortos, presumivelmente, não sob qualquer controle, e não pode ser restaurado.

CuriosidadesEditar

  • Na série de TV, os caminhantes (Walkers) são mostrados principalmente em "Entranhas" e "A Sangria" a correr no ritmo de um corredor muito leve, apesar do fato de que Kirkman declarou no passado que todos os zumbis correm ao mesmo ritmo que os dos filmes de Romero.
  • Os termos famosos de Walkers, Biters, Roamers e Lukers, foram criados no universo de The Walking Dead para que os humanos não tivessem ideia de qual criatura estavam enfrentando. Eles se referem aos zumbis por esses termos também na série de TV, já que na versão dublada os personagens falam zumbis.
    • Os atores que interpretam os zumbis passam por uma "escola zumbi", lá eles aprendem a andar,se movimentar e a gemer.
  • Até a quarta temporada foram mortos mais de 400 zumbis, os maiores matadores foram Rick que matou 127 zumbis seguido por Daryl com 98 mortes.

Também no FANDOM

Wiki aleatória