FANDOM


Este artigo é sobre personagem de The Walking Dead: Michonne. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Zach, personagem da série de televisão.
Zachary
Zachary (Videogame)
Informação Geral
Nome Zachary
Sexo Masculino
Dublador Parry Shen
Primeira aparição In Too Deep (EN)
Bem No Fundo (PT)
Última aparição What We Deserve (EN)
O Que Merecemos (PT)
Biografia
Idade Por volta dos 25 anos
Relacionamentos Jonas (namorado)
Estado Falecido
Causa da morte Baleado por Samantha Fairbanks. (opcional)
Baleado por Norma na cabeça. (opcional)

Ok, eu... eu sei que estraguei tudo. Randall é quem deveria estar caído morto ali... não o seu irmão. Eu não posso desfazer o que fiz, mas talvez posso ajudar. Devo isso a você... a vocês.
Zachary, assustado, se desculpa com Sam. (opcional)

Zachary é um personagem da minissérie de jogos da Telltale Games, The Walking Dead: Michonne. Ele é um dos guardas do Monroe e namorado de Jonas.

Personalidade Editar

Embora tenha aparecido poucas vezes e exercido um papel menor, a personalidade de Zachary ainda é revelada em In Too Deep.

Zachary mostra-se como um homem com boas intenções e um tanto bondoso. Isso se mostra quando pede que Randall pare de espancar e intimidar Greg, já petrificado de medo e (se sobreviveu à fúria de Sam) que também repudia as atitudes de Randall e as deixa fugir sem intervir. Entretanto, ele não mostra-se muito prático sob pressão e tampouco é intimidador, uma vez que não consegue retirar uma resposta de Greg, Michonne e Sam.

Caso deixado viver após acidentalmente matar Greg, ele mostra-se muito grato por Michonne mesmo tendo cometido um erro ao qual afirma estar muito arrependido.

Pré-apocalipse Editar

Nada se sabe sobre a vida de Zachary antes do apocalipse começar.

Pós-apocalipse Editar

In Too Deep Editar

Zachary aparece pela primeira vez rendendo a Michonne, Pete, Samantha e Greg na velha balsa enquanto Randall os aborda e os leva de volta para o Monroe. Durante a viagem de barco, ele nada fala. Na volta, ele é visto ao fundo, abraçando Jonas, seu namorado.

Zachary reaparecerá quando Michonne está sendo interrogada por Norma. Ele logo aparecerá trazendo a bolsa de lona e Norma pergunta pelo resto dos suprimentos, todas as respostas disponíveis indicando que Michonne realmente não sabe. Logo Gregory é trazido para a cena por Randall e as mesmas perguntas são feitas para ele, que as responde de forma completamente diferente.

Randall se enfurece. Acusando um dos dois de estarem mentido, ele aponta uma arma para a cabeça de Gregory e, ainda sem respostas, acaba espancando-o até que Zachary implore que ele pare e Norma concorda.

TWD Michonne - Interrogatório tenso

Zachary, tenso e sendo pressionado por Randall, questiona Sam, Greg e Michonne.

Randall, então, escolta Michonne, Sam e Greg para a sala de Jonas, o médico local, que primeiramente se revolta em ter seu quarto usado como prisão, mas logo cede a pedido de Zachary e vai embora. Randall pressiona Zachary a questionar as duas enquanto ele assiste, porém, despreparado e tenso, suas frases saem gaguejadas e a agressividade verbal toma conta. Randall o pressiona e ele não consegue respostas objetivas.

A pressão aumenta, assim como o caos, e Zachary aponta a arma para Sam, querendo atirar. Entretanto, Greg salta na frente e é baleado. Randall escolta o falho interrogador para fora da sala, enquanto as duas tentam socorrer Greg. Michonne corta suas amarras e tenta estancar o ferimento com uma camiseta que encontra ali perto, mas infelizmente falha e Greg para de respirar. Michonne nota que Sam deve baleá-lo na cabeça para que não se transforme.

TWD Michonne - Sam aponta o revólver
Em pouco tempo, Greg se transforma e Sam é obrigada a mantê-lo quieto para que Michonne possa matá-lo com um cano solto ou chave de fenda que encontrou. Quando Greg é morto pela segunda vez, Zachary entra na sala e choca-se com a situação. Michonne lhe dá um soco e ele deixa cair a arma, a qual Sam logo pega e aponta contra ele, ameaçando matá-lo. Cabe a Michonne escolher se ela deixará Sam matá-lo ou não:
  • Se Michonne deixa Sam matar Zachary, ela logo baleia-o na face e continua atirando mesmo quando este cai no chão. Michonne logo lhe avisa que as duas devem fugir antes que qualquer um descubra. O episódio termina.
  • Se Michonne intercepta Sam, ela empurrará o braço de Sam, fazendo com que a bala atinja a porta, mas não ferindo Zachary. Ela força para que Sam não levante a arma novamente. Ele, por sua vez, pega a arma em suas mãos e olha para ela. O episódio termina.

Give No Shelter Editar

O episódio começa partido da decisão final do episódio anterior.

Se Sam matou Zachary, ela olhará incrédula para o cadáver de Zachary, afirmando nunca ter matado ninguém antes na vida. Enquanto isso, Michonne ouve alguém se aproximando do quarto. É Jonas, que veio conferir a situação. As duas se escondem e logo neutralizam ele quando se aproxima. As duas o jogam para o chão e amarram seus braços, enquanto ele fica chocado e chora ao ver que Zachary morreu. As duas fogem e Jonas é deixado para trás, chorando.

Give No Shelter - Zachary estende a mão

Zachary estende a mão após Michonne salvar sua vida. (opcional)

Se Zachary não morreu, ele irá tirar os olhos da arma e guardá-la em seu bolso de trás. Ele logo oferece a mão para ajudar Michonne a se levantar e sair de cima de Sam. Ela pode aceitar ou rejeitar esta ajuda. Quando as duas levantarem, Zachary começará a pedir desculpas, afirmando que queria ver Randall morto no lugar de Greg. Jonas corre para dentro do quarto, pronto para ajudar depois de ouvir o tiro, e é logo abraçado por Zachary.

Michonne e Sam sairão do quarto com ou sem a ajuda de Zachary, que afirma querer sair da comunidade tanto quanto elas, e que não avisará Norma. Sam agradece a Michonne por não ter deixado-a atirar nele e elas se vão.

What We Deserve Editar

Se Zachary sobreviveu, ele estará mantendo uma arma apontada a Berto, Oak e Siddiq enquanto Norma negocia com o grupo de Michonne para conseguirem Randall de volta. Ele adotará uma posição mais pacífica e conciliadora, mas é amplamente ignorado. Ele se choca quando Gabby mata Berto e logo depois é morta.

Quando Norma ordena o ataque, ele e os outros guardas correm para dentro da propriedade. Ele pode ser visto ao fundo, atacando e matando alguns zumbis que também adentraram a propriedade. Quando Norma está atacando Michonne e tentando afogá-la em uma poça, ele vem ao socorro dela, batendo nas costas de Norma com um galho, pedindo-lhe que parasse. Norma, por sua vez, junta a pistola que Michonne deixou cair no chão e atira na cabeça de Zachary.

Vítimas mortas Editar

Morte Editar

In Too Deep Editar

Zachary, após ser retirado de seu quarto após acidentalmente atirar em Greg, reentra na sala e choca-se com Michonne e Sam tendo acabado de matar um Greg zumbificado. Michonne lhe dá um soco e ele deixa cair a arma, a qual Sam logo pega e aponta contra ele, ameaçando matá-lo. Se Sam mata Zachary (e Michonne não intervém), ela logo baleia-o na face e continua atirando mesmo quando este cai no chão. Michonne logo lhe avisa que as duas devem fugir antes que qualquer um descubra.

What We Deserve Editar

Quando Norma ordena o ataque, ele e os outros guardas correm para dentro da propriedade. Ele pode ser visto ao fundo, atacando e matando alguns zumbis que também adentraram a propriedade. Quando Norma está atacando Michonne e tentando afogá-la em uma poça, ele vem ao socorro dela, batendo nas costas de Norma com um galho, pedindo-lhe que parasse. Norma, por sua vez, junta a pistola que Michonne deixou cair no chão e atira na cabeça de Zachary.

Curiosidades Editar

  • Zachary é um dos sete personagens pertencentes a comunidade LGBTQ na série de jogos da Telltale Games. Outros personagens da comunidade LGBTQ são Walter, Matthew, Jonas, Paige, Javier García e Paul Monroe.
    • Desenvolvedores do jogo declararam, mais tarde, que Paige também é homossexual e possui um interesse romântico em Samantha.
    • Jonas e Zachary são o segundo casal homoafetivo a aparecer no videogame. O primeiro foi Walter e Matthew.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.