FANDOM

Alexandre Harper "Xander" Berkeley é um ator norte-americano que é responsável por interpretar o personagem Gregory na série de TV da AMC, The Walking Dead.

BiografiaEditar

Berkeley nasceu no Brooklyn, Nova York, em 16 de dezembro de 1955, mas viveu a maior parte de sua vida em New Jersey. Ele estudou no Hampshire College e trabalhou em teatros no sistema Five College quando o Hampshire fazia parte desse consórcio, junto com Smith, Mount Holyoke, Amherst e a Universidade de Massachusetts. O ator também trabalhou nos teatros regionais e no repertório, além de Off Broadway enquanto viveu em Nova York. Uma agente de elencos viu Berkeley atuando em uma peça escrita por Reynolds Price denominada Early Dark, e encorajou-o a mudar-se para Hollywood.[1]

Outros TrabalhosEditar

Berkeley começou a atuar em 1987, com as primeiras aparições em M*A*S*H, Cagney & Lacey, Remington Steele, Miami Vice, Moonlighting e The A-Team. Embora não tivesse começado com o nome de família, o rosto de Berkeley era cada vez mais reconhecido na década de 1990. Seus posteriores papéis como convidado na televisão incluem The X-Files, CSI, ER, 24 e Law & Order.

Trabalhos Selecionados
Ano Título Papel Notas
1991 Terminator 2: Judgment Day Todd Voight
2001 - 2003 24 George Manson
2008 The Mentalist Thomas McAllister
2010 - 2012 Nikita Percy Personagem principal
2014 Salem Magistrado Hale Personagem recorrente
2016 Allegiant Phillip

Galeria de ImagensEditar

RefênciasEditar

  1. XanderBerkeley.net