Wiki The Walking Dead
Registre-se
Advertisement
Este artigo é sobre a cidade dos quadrinhos . Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Woodbury a cidade da série de TV.

Woodbury é uma pequena comunidade na história em quadrinhos e série de televisão The Walking Dead, que serve como o principal porto seguro pós-apocalíptico para muitos que escaparam do advento mortal dos mortos-vivos.

O lugar foi administrado por um "benevolente" ditador auto-intitulado governador.

Nos quadrinhos, esta vila faz sua primeira aparição na 27ª edição e está localizado 52 milhas do centro de Atlanta e 30 milhas de Fayetteville.

História[]

Este lugar foi mencionado pela primeira vez e encotrado pelos irmãos Blake e Nick no romance "Rise of The Governor", onde era liderado pelo Major Gene Gavin, após a morte de seu irmão Philip e de Nick, e sob as formas erradas de governo do major, Brian Blake matou o líder da cidade e tomou posse do governo do lugar, onde eventualmente passou a se chamar O Governador. O governador melhorou a infaestrutura do lugar, criou uma arena de batalha como principal meio de intertenimento para os seus cidadãos e reforçou a segurança. Antes do apocalipse zumbi eclodir, a cidade de Woodbury tinha uma população de cerca de 1.102 pessoas, mas após a queda da civilização este número diminuiu consideravelmente chegando à 60 pessoas.

Os moradores de Woodbury geralmente se reuniam na arena, na praça principal, onde foram realizadas diariamente batalhas sangrentas entre gladiadores. Para dar mais emoção para as lutas, na arena de batalha foi decorada com zumbis acorrentados ao chão. Este lugar também serviu como um ponto de convergência quando o governador ia anunciar informações importantes.

A comunidade também teve um McDonalds, Wal-Mart e um posto de gasolina, embora estes estavam fora do perímetro de segurança da cidade. O quartel-general da Guarda Nacional também foi localizado a poucos quilómetros de distância e foi o principal local onde a cidade foi fornecida com armas e combustível.

Apesar do caráter sádico e cruel do Governador, os moradores da comunidade pareciam ignorar completamente esse detalhe de seu líder. Eles também estavam acostumados a selvageria e sanguinalidade. Woodbury apareceu nos quadrinhos quando Rick Grimes, Glenn e Michonne investigavam o paradeiro dos passageiros de um misterioso helicóptero que tinha caido perto da prisão, Rick mostrou desprezo pelo lugar e pelas pessoas. Quando o governador convocou uma luta contra os moradores da prisão, a maioria das pessoas não hesitaram em participar apesar de serem civis que nunca tinha levado uma arma. A grande maioria do exército de Woodbury apereceu na luta.

Depois da batalha brutal contra os moradores da prisão na 48ª edição, esta cidade e seus habitantes deixaram de aparecer. Porém, no romance "The Fall of The Governor" e "Descent", Woodbury foi restaurada e passou a ser liderada por Lilly Caul, que sobreviveu ao ataque à prisão e que tem vários projetos para crescer a cidade.

Curiosidades[]

  • Na série de televisão, este lugar é realmente em Senoia, GA.
  • Nos quadrinhos, a vila está localizada em Woodbury County, Georgia. Essas pessoas existem na vida real, embora bastante diferente do que é proposto nos quadrinhos.
  • Woodbury é um dos principais lugares nos livros "Rise of The Governor" e "The Road to Woodbury".
  • Woodbury é a primeira comunidade de sobreviventes sobre os quadrinhos, seguida pela Zona Segura de Alexandra a segunda, terceira Colônia Hilltop Colonia e O Santuário a quarta.

Referências[]

Localizações dos Quadrinhos
Kentucky

Cynthiana

Geórgia AtlantaAcampamentoWiltshare EstatesFazenda GreeneA PrisãoWoodburyEstação da Guarda Nacional
Virgínia

Igreja do Padre GabrielBase dos CaçadoresZona Segura de AlexandriaColônia HilltopO Santuário

Distrito de Columbia Washington, D.CO Reino
Pennsylvania

Pittsburgh

Ohio

ImpérioGreenville

Advertisement