FANDOM

Wildfire

Andrea-dale
Episódio 05, N° 05 da 1ª Temporada.
Escrito por: Glen Mazzara
Direção de: Ernest Dickerson
Exibição Original: 28 de Novembro de 2010 (AMC)
30 de Novembro de 2010 (FOX)
Audiência: 5,56 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Jon Bernthal como Shane Walsh
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath
Steven Yeun como Glenn Rhee
Chandler Riggs como Carl Grimes
Cronologia
← Episódio Anterior
"Vatos"
Episódio Seguinte →
"TS-19"

Wildfire (em português: Fogo Selvagem) é o quinto episódio de The Walking Dead. Ele estreiou em 28 de Novembro de 2010 pela AMC. O episódio foi ao ar internacionalmente pela FOX em 30 de Novembro do mesmo ano.

SinopseEditar

Rick leva o grupo para o CDC após o ataque. Jim precisa tomar uma decisão terrível de vida e de morte. [2]

Grandes EventosEditar

  • Os sobreviventes abandonam o acampamento.
  • Última aparição de Amy.
  • Morte e última aparição de Jim.
  • Primeira aparição do CDC
  • Primeira aparição de Edwin Jenner.

EnredoEditar

Os sobreviventes estão lidando com as consequências do ataque dos zumbis na noite anterior. Rick Grimes tenta contato com Morgan Jones em seu walkie-talkie para que ele saiba que Atlanta não é um lugar seguro. Andrea está sentada em vigília sobre o corpo de sua irmã, Amy, enquanto os outros lidam com os corpos dos zumbis e os mortos no ataque. Os corpos dos zumbis é atingido na cabeça com uma picareta para se certificar de que o cérebro está destruído, e em seguida, jogado em uma fogueira para queimar. Rick se aproxima de Andrea para que ela saiba que o corpo de Amy deve ser levado, mas ela puxa uma pistola e aponta-a para ele, que se afasta, se desculpando. O resto do grupo argumenta sobre como lidar com Andrea, quando Glenn diz para Daryl que os sobreviventes que morreram devem ser enterrados, e não queimados como os zumbis. É revelado que Jim foi mordido no ataque e Daryl quer matá-lo, com o apoio de Dale. Entretanto, Daryl é interrompido por Rick, que diz que o grupo não deve matar os vivos. Do outro lado do acampamento, Carol atinge o corpo de seu marido falecido com golpes de picareta, impedindo que ele reanime como zumbi e descontando toda a amargura, abuso e sofrimento que ele causou a ela e sua filha, Sophia.

Rick afirma que o grupo deve dirigir-se para as instalações do CDC em Druid Hills, na esperança de encontrar segurança e possivelmente até mesmo uma cura. Andrea permanece ao lado de sua irmã morta, até que ela desperta como um zumbi. Andrea pede desculpas por não passar mais tempo com ela e atira-lhe na cabeça, matando-a definitivamente. Shane pede que Lori fale com Rick para eles desistirem de para o CDC, mas ela não concorda. Ao fazer uma varredura na mata, Shane considera atirar em Rick, e é observado por Dale, que percebe que Rick está em sua mira. Depois de voltar para o acampamento, Shane diz que ele mudou de ideia e vai apoiar o grupo ir ao CDC. A família Morales anuncia que eles seguirão para Birmingham, onde eles têm parentes, e Rick dá-lhes um revólver e munição. Eles se separam. A RV de Dale quebra na estrada, e enquanto ela está sendo consertada, Jim, cuja condição tem vindo a agravar-se, pede para ser deixado para trás para "juntar-se à sua família" (todos os quais foram mortos por zumbis). O grupo obedece o pedido de Jim e o deixa debaixo de uma árvore na beira da estrada. Eles continuam seu caminho rumo ao CDC.

O episódio muda para uma transmissão de vídeo feita por um homem chamado Edwin Jenner, aparentemente no CDC (cujo logotipo aparece em sua caneca de café e materiais perigosos terno). Ele diz que se passou 194 dias desde que "Wildfire" foi declarado (e 63 dias desde que a doença se tornou global), sem evolução clínica. O homem é mostrado, em uma roupa de proteção de risco biológico, fazendo experiências em tecido, depois de um derrame, ele passa por descontaminação, mas um processo de descontaminação de equipamentos automatizados deixa as amostras destruídas. Ele continua a sua transmissão, lamentando a perda de seus melhores exemplares e pensando em suicídio. Enquanto isso, o grupo de Rick atingiu o campus do CDC, que é cercado por um posto de controle militar cheio de cadáveres, tanto militares como civis. Eles são incapazes de entrar no edifício do CDC, e com a escuridão que se aproxima, os zumbis estão começando a chegar. Como o grupo entra no desespero e começa a se mover em direção à RV, Rick vê o movimento que câmeras de vigilância se movem. Ele bate na porta, pedindo para o grupo entrar. Dr. Jenner vê-los na sala de vigilância e, com relutância, abre uma das portas para eles. Uma luz branca ofuscante é vista quando eles entram.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O nome do título do episódio, "Wildfire," refere-se ao nome de estudo do patógeno zumbi dado pelo CDC. A origem do nome pode ser devido ao fato de em um dos registros de Dr. Edwin Jenner, ele explica que a infecção se espalha como um incêndio.
    • Wildfire é uma referência para o laboratório biológico do governo secreto Andromeda Strain.
  • A música utilizada neste episódio foi Adagio in D Minor de John Murphy, quando o grupo abandonou o acampamento.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada do Tv By The Numbers
  2. Sinopse Oficial da AMC
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"