FANDOM

What Lies Ahead

TheWalkingDead-S2Ep1-WhatLiesAhead-NormanReedusAsDaryl-AndrewLincolnAsRick-Cast1
Episódio 07, N° 01 da 2ª Temporada.
Escrito por: Ardeth Bey
Robert Kirkman
Direção de: Gwyneth Horder-Payton
Ernest Dickerson
Exibição Original: 16 de outubro de 2011 (AMC)
18 de outubro de 2011 (FOX)
Audiência: 7,26 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Jon Bernthal como Shane Walsh
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath
Steven Yeun como Glenn Rhee
Chandler Riggs como Carl Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Cronologia
← Episódio Anterior
"TS-19"
Episódio Seguinte →
"Bloodletting"

What Lies Ahead (em português: O Que Vem pela Frente) o sétimo episódio de The Walking Dead, sendo o season premiere da segunda temporada da série. Ele estreou no dia 16 de outubro de 2011 na AMC.

SinopseEditar

Rick lidera o grupo fora de Atlanta. Na rodovia, eles são parados por uma ameaça diferente de tudo que eles já viram antes. O grupo procura por alguém que desapareceu. [2]

Grandes EventosEditar

  • Os sobreviventes abandonam Atlanta.
  • Um grande grupo de zumbis pega o grupo de surpresa na estrada.
  • T-Dog corta o braço gravemente.
  • Rick se arrisca para encontrar e salvar Sophia.
  • Os sobreviventes se separam em dois grupos.
  • Carl é baleado no estômago.

EnredoEditar

O episódio começa com Rick no topo de um prédio em Atlanta, tentando fazer contato com Morgan a partir do comunicador. Isto funciona como uma espécie de introdução da temporada. Rick diz que o seu grupo agora é pequeno, e que eles perderam mais um (referindo-se a Jacqui). O policial diz que as chances são mínimas. Intercaladas com cenas de zumbis vagando pelas solitárias ruas da cidade, Rick confessa que está a ponto de perder a fé, mas que não pode fazer isso para não desestabilizar o grupo, nem afetar sua mulher e filho, e que eles tem uma longa jornada pela frente. Sem ser respondido por Morgan ou Morgan, ele ainda diz que aquele é o câmbio final.

A cena avança algum tempo, com os sobreviventes em três carros (exceto Daryl, que está em uma moto). O “comboio” avança na direção do forte militar que Shane indicou como uma opção ao CDC. Infelizmente, eles se veem parados por um congestionamento, e a mangueira do radiador do carro de Dale fura, impossibilitando-os de voltarem.

Glenn vê um atalho no mapa próximo do local onde eles estão, e todos ficam inspecionando os carros, a procura de gasolina e para tirá-los do local, possibilitando a vã de Dale dar meia volta.

Rick inspeciona o local com uma arma de mira. Dale, do alto da vã, inspeciona com seu binóculo os arredores, e diz que está tudo calmo. De súbito, Rick vê da mira um zumbi aparecendo dos carros. Ele aumenta a eficácia do zoom da mira, e descobre que mais um, e outro e outro estão vindo. Por fim, quando Dale olha na direção da estrada com o binóculo, vê centenas de zumbis surgindo, e caminhando em direção aos sobreviventes. Dale fica parado e quieto encima da vã, para não atraí-los. Rick recua apressadamente, temendo pela vida dos outros.

Ele manda todos se esconderem embaixo dos carros, ação que é obedecida. Sem fazer barulho para não atrair os zumbis, Rick, Lori, Carol e Sophia se escondem, assim como Shane, que agarra Glenn e o salva.

Os zumbis passam, não vendo ou sentindo a presença dos sobreviventes, inclusive Dale. Com os horrorosos grunhidos dos zumbis se aproximando e seus pés a mostra, caminhando perto dos carros, Sophia quase chora, e Carol fica emocionada e também faz isso, mas sua boca é tampada por Lori.

A maioria dos zumbis passa. O problema é que ninguém alertou T-Dog, que está inspecionando um carro. Ele é pego de surpresa e ao tentar se defender, acaba cortando profundamente o braço nas ferragens de carro. Surpreso, ele sai correndo, sangrando muito. Felizmente, os zumbis eram poucos e antes que eles possam atacar T-Dog são atingidos na cabeça por Daryl, que os mata.

Com praticamente todo o bando de zumbis já longe, Sophia age imprudentemente e tenta sair de seu esconderijo, mas um zumbi tenta alcançá-la. Outro aparece, e ela sai debaixo do carro e corre pela floresta. Rick, surpreso e nervoso, segue os vilões. Ele consegue alcançar Sophia e a esconde debaixo de uma moita, próxima a um riacho.. Ele se afasta dela para atrair os zumbis e matá-los. Rick se esconde atrás de uma árvore, e quando um deles se aproxima, ele o atinge com uma grande e pesada pedra até estraçalhar seu crânio, mesma coisa que faz com o outro. Ao chegar no local onde deveria estar Sophia Rick não a encontra. Shane e Daryl se unem ao policial, e Rick manda Shane cuidar da situação, acalmando a todos. Ele e o habilidoso Daryl seguem os rastros da menina, e descobrem pegadas, mas não sua localização.

Enquanto isto, Carol está desesperada. Mexendo em um dos carros, Shane é visto por Lori e Carl. Carl sai da companhia de sua mãe e vai até um carro próximo, onde furta um saco preto que, desdobrado, revela um arsenal de machados e facas, úteis quando não se pode disparar uma arma de fogo. Shane ordena que ele leve aquilo a Dale, e Carl pergunta se pode ficar com um, mas Lori diz que não.

Lori nota o jeito áspero de Shane, e o pergunta o que aconteceu. Shane não responde direito, diz que ela disse para ficar longe da sua família, e que o que aconteceu no CDC foi um erro dele. Para se defender, Shane diz que todos tem erros, inclusive ela.

Na floresta, Rick e Daryl encontram um zumbi. Rick o atrai e Daryl o mata. Os dois querem descobrir se ele matou Sophia, já que os dentes do zumbi estão com carne fresca. Sem outra opção, Daryl usa seu facão e rasga a barriga do zumbi, tirando o estômago dele. Rick o abre e vê o que há dentro dele. A partir dos restos mortais, Daryl deduz que ele se alimentou de uma marmota, o que alivia a eles, mas não diz o paradeiro de Sophia. Na vã, Andrea discute com Dale, dizendo que se ela quiser morrer, a escolha é dela, e que devia ter ficado no CDC. Dale diz que ele salvou sua vida, mas Andrea diz o contrário, que fez aquilo apenas para salvá-lo. Dale diz que esperava um pouco de gratidão.

Escurece e Carol fica mais preocupada ainda, mas todos mantém as esperanças. Rick e Daryl chegam e trazem más notícias, de que não a encontraram. Eles explicam a razão do sangue nas roupas, e dizem que vão continuar as buscas no dia seguinte. Carol fica decepcionada com Rick.

Na manhã seguinte, todos vão para dentro da floresta, tentar achar Sophia. Infelizmente, eles não a encontram, exceto por uma clareira ao longe. Todos entram no local, e escutam um barulho de sino, vindo de uma igreja. Eles entram nela, esperançosos, mas encontram apenas três zumbis – incluindo um padre. Com as armas recém adquiridas, Rick, Shane e Daryl os liquidam. Eles descobrem ainda que o sino é tocado automaticamente, e que não há vestígio de ninguém vivo na região.

Com Carol perdendo as esperanças, ela entra na igreja e roga a Jesus para que proteja Sophia. Daryl pede a mesma coisa, embora em um tom sarcástico, e diz que rezar não vai adiantar. Fora do local, Shane e Lori são vistos mais uma vez sozinhos, e Shane diz que uma hora Rick terá de saber do antigo relacionamento dos dois. Ele ainda diz que vai embora e vai se separar dos sobreviventes. Lori diz que o melhor é contar a Rick, mas Shane diz que ele vai tentar impedi-lo se souber.

Andrea escuta a conversa e diz que quer ir junto com Shane, e que irá protegê-lo em todas as circunstâncias, embora o policial seja relutante quanto ser acompanhado em sua fuga do grupo. Com todos sem esperanças de reencontrar Sophia, Rick e Shane dizem que vão fazer uma varredura no local sozinhos, mas aceitam que Carl vá com eles. O grupo deve voltar para os carros, agora sob a liderança de Daryl. Este questiona a decisão e diz que estão dividindo-os em grupos. Mais tarde, Lori repreende Andrea e Carol pelas suas atitudes contra Rick e o grupo.

Na floresta, Carl encontra um veado, e se aproxima dele. Rick e Shane ficam felizes, esperando o contato do animal com um filho. No entanto, antes que Carl possa encostar no veado, um tiro de alguém atravessa o cervo e atinge o estômago de Carl, abatendo-os. Sangrando, Carl cai no chão e Rick e Shane correm para ele, enquanto gritam desesperados.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Não CreditadosEditar

  • Travis Charpentier como Zumbi que Atacou Andrea.

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título do episódio pode se referir, ao que os sobreviventes podem esperar para enfrentar no que vem pela frente no mundo apocalíptico.
  • Este é o primeiro episódio em que Norman Reedus (Daryl) e Melissa McBride (Carol) são creditados junto com o elenco principal.
    • Melissa McBride é a única membro do elenco principal nesta temporada, que é promovida para o elenco principal, sendo creditada na seção "Também Estrelando".
  • IronE Singleton (T-Dog) e Madison Lintz (Sophia) são promovidos a estrelas convidadas depois de serem secundários na primeira temporada, na seção Co-Estrelando.
  • Quando Rick e o grupo vão para a Igreja Batista do Sul, o sinal tem a frase, "Revelations 16:17". Traduzida, esta passagem da Bíblia diz: "O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e fora do templo veio uma voz vinda do trono, dizendo:" Está feito!."
  • Este é o último episódio produzido e escrito pelo criador Frank Darabont. Nos créditos do roteiro, o escritor aparece sob o nome de Ardeth Bey, personagem conhecido na série "A Múmia". [3]
  • Originalmente este episódio séria chamado de "Miles Behind Us", o nome do segundo volume da história em quadrinhos, mas após a saída de Frank Darabont foi mudado para "What Lies Ahead". [4] [5]
  • Este episódio tem uma duração de 90 minutos, pois após a saída de Frank Darabont foram fundidos os dois primeiros episódios originais da temporada. Grande parte do primeiro episódio original foi cortado e algumas dessas cenas foram incluídas no DVD da 2ª Temporada. [6]
  • Inicialmente, o episódio teria começado exatamente segundos após o desfecho de " TS-19":
    • Shane iria ficar sem combustível, deixando os outros para trás, a procura de previsões. Devido ao som da explosão do CDC, teria atraindo todos os caminhantes na área e Shane seria forçado a correr e se defender com sua espingarda sendo cercado pelas criaturas. Shane correria pelas ruas desoladas de Atlanta fazendo o seu caminho até os outros, sendo seguido de perto por mortos-vivos, até que, eventualmente, seria resgatado por Rick e os outros no motorhome de Dale. [7]
    • Rick e seu grupo iria atravessar a cidade para voltar para a casa de repouso em Atlanta, onde eles iriam encontrá-la completamente destruída e arrasada pelos zumbis. O grupo também descobriria que todos os residentes da casa estariam mortos, e estranhos apareceriam. Isto explicaria a origem do grupo de Randall, mais tarde na série. Depois de recuperar as armas que tinham compartilhado, eles decidem deixar a cidade e irem para Fort Benning.
    • Todo o material está incluído no DVD da segunda temporada, e tem uma explicação de Glen Mazzara porque este enredo foi desfeito. De acordo com o produtor, as cenas foram descartados para não confundir as pessoas que não tinham visto a primeira temporada da série.
  • Este episódio foi visto por 7,25 milhões de pessoas em sua transmissão original.

ErrosEditar

  • Os mortos nos carros deveriam reanimar como zumbis, já que eles não estavam com danos cerebrais suficientes. Curiosamente, isto não aconteceu.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv By The Numbers.com
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com
  3. Fonte tirada de Variety.com.
  4. Hypable.com.
  5. TvOverMind.com.
  6. BlastZone Online.com.
  7. BlastZone Online.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"