FANDOM


What Happened And What's Going On

Amc-walking-dead-509-what-happened-and-whats-going-on-richonne
Episódio 58, N° 09 da 5ª Temporada.
Escrito por: Scott M. Gimple
Direção de: Greg Nicotero
Exibição Original: 8 de Fevereiro de 2015 (AMC)
9 de Fevereiro de 2015 (Fox)
Audiência: 15,64 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon**
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene**
Chandler Riggs como Carl Grimes**
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier (Só a Voz)
Michael Cudlitz como Abraham Ford**
Emily Kinney como Beth Greene*
Chad Coleman como Tyreese Williams
*Alucinação
**Sem Texto
Cronologia
← Episódio Anterior
"Coda"
Episódio Seguinte →
"Them"

What Happened And What's Going On (em português: O Que Aconteceu e o que está Acontecendo) é o quinquagésimo oitavo episódio da série de TV The Walking Dead e o nono da quinta temporada. Ele foi ao ar em 8 de Fevereiro de 2015 pela AMC e em 9 de Fevereiro pela FOX. Foi escrito por Scott M. Gimple, e dirigido por Greg Nicotero. Este é o primeiro episódio da série em 2015, e marca a morte de Tyreese Williams.

SinopseEditar

Após todos os recentes testes que o grupo vem enfrentado, um pequeno desvio pode vir a ser a solução que eles estavam procurando. [1]

Grandes EventosEditar

  • Início da segunda mid-season da temporada.
  • Primeira e última aparição de Shirewilt Estates.
  • Rick decide honrar a memória de Beth e viaja até a comunidade de Noah em Richmond, Virgínia; como ela queria fazer.
  • Rick, Noah, Michonne, Tyreese e Glenn exploram a comunidade de Noah, enquanto o resto do grupo está instalado em outro lugar esperando por eles.
  • Noah descobre que sua família e toda a sua comunidade, morreram por causa do apocalipse.
  • Tyreese é mordido pelo irmão zumbificado de Noah, e alucina com O Governador, Beth, Martin, Lizzie, Mika e Bob.
  • Michonne amputa o braço de Tyreese, mais no caminho de volta ele acaba morrendo.
  • Última aparição de Beth Greene .(Alucinação)
  • Última aparição de Bob Stookey. (Alucinação)
  • Última aparição de Martin. (Alucinação)
  • Última aparição de O Governador. (Alucinação)
  • Ultima aparição das irmãs Lizzie e Mika. (Alucinação)
  • Morte e última aparição de Tyreese Williams.

EnredoEditar

O episódio começa 17 dias depois da morte de Beth. Maggie e Noah ainda estão lidando com a morte inesperada da jovem. Depois de terem deixado o hospital, Rick, Glenn, Daryl, e Sasha encontram duas vans, com que o grupo sai de Atlanta. Durante as cenas iníciais, é mostrado o padre Gabriel argumentando em um funeral e vários vislumbres mostram locais como uma pequena casa em um porta-retrato, fazendo referência à cabana no bosque; a prisão; e Woodbury. Algumas fotos de Noah, juntamente com seus dois irmãos gêmeos pequenos também são mostrados.

Quando a noite, Noah diz a Rick que Beth iria deixar o hospital junto com ele, e que ela ia acompanhá-lo até a comunidade onde sua família reside. Rick pergunta onde a cidade ficava, e Noah diz a ele que era perto de Richmond, Virgínia, a cerca de 530 quilômetros a nordeste de Atlanta. Apesar de ser muito longe, Rick decide contar ao resto do grupo que o lugar que Noah havia mencionado seria seu próximo destino. Segundo Noah, o local era murado, tinha casas e habitada por 20 pessoas. Rick decide que esta iria ser a última viagem do grupo por um lugar seguro, Glenn questiona, perguntando se ela não estivesse em pé, o que fariam, e Rick diz que eles iriam continuar.

Alguns vislumbres são mostrados novamente.: Um esqueleto de restos humanos na floresta, o caminho para Terminus e um sol desenho feito de giz no chão da prisão. Lizzie e Mika aparecem em uma visão do jeito que foram vistas pela última vez: ensanguentadas e com as feridas que as mataram. Mika olha para alguém e diz: "Está melhor agora." Depois um vislumbre da foto da cabana reaparece, com um sangue escorrendo para ela.

Horas antes do funeral, Rick, Michonne, Glenn, Tyreese, e Noah estão viajando para a comunidade, tendo feito o seu caminho através da Carolina do Sul, Carolina do Norte e grande parte da Virgínia. Rick se comunica com Carol atravez de um rádio para dizer que eles já estão quase chegando ao local. Carol diz a Rick que se não voltarem, o resto do grupo iria procurá-los. Noah e Tyreese tem uma conversa sobre suas respectivas famílias. Noah diz que ele espera ver a sua, bem e viva na comunidade, e Tyreese diz que espera isso também.

Eles estacionam dois quilômetros da comunidade Shirewilt Estates. Eles se aproximam com cautela, Rick teme pelo pior mas Noah tranquilizá-lo. Quando eles encontram o portão, Noah corre em direção a ele e tenta abri-lo, mas ele está bloqueado. Eles ouvem alguns ruídos de dentro e Glenn escala a parede para olhar o que havia dentro, e descobre que a cidade está destruída; ele permanece em silêncio. Noah entra em pânico e pula o muro para ver a destruição.

Noah cai em prantos e Rick e Tyreese conforta-lo, dizendo-lhe que tudo iria ficar bem, que ele está com eles agora. Rick intervém e diz a Noah que ele sintia muito de verdade por suas perdas e sobre o que aconteceu.

Rick se comunica com Carol e informa-a de que o lugar está acabado, depois ele Michonne e Glenn saem para ver o que eles podem encontrar. Rick e Glenn conversam sobre os acontecimentos no hospital, Rick fala que Dawn não quis realmente fazer o que fez, mais ele queria matá-la de qualquer forma, apesar da morte acidental de Beth, e alega que essa viagem que eles fizeram foi em honra a jovem, pois Beth queria trazer Noah sã e salvo para sua casa. Glenn, por sua vez diz, que se eles não tivessem partido para Washington, e continuado com o grupo, e ido para Atlanta salvar Beth, ele mesmo teria matado Dawn sem hesitação.

Enquanto isso, Noah ainda está de luto. Tyreese fica com ele e narra sua própria história de perdas, mas conclui que, se não fosse por sua perseverança, Judith não estaria viva hoje. Ele diz a Noah que não é o fim. Noah, em seguida, levanta-se e vai até a sua antiga casa. Ele sai correndo em direção a ela e Tyreese o persegue. Eles entram na casa e encontram a mãe de Noah morta na sala de estar. Noah fica ao lado dela e pede desculpas por não ter conseguido voltar antes. Tyreese ouve alguns batidos, ele entra em um dos quartos da residência e encontra um dos dois irmãos gêmeos pequenos de Noah morto na cama, e se distrai olhando fotos das crianças na parede. De repente ele é mordido no braço pelo segundo gêmeo de surpresa, e ao gritar Noah aparece e mata o andador. Freneticamente o rapaz diz a Tyreese que ele iria buscar os outros.

Tyreese começa a ter alucinações. Ele vê Martin, que lhe provoca dizendo que ele era para ter lhe matado quando teve chance lá na cabana. Ele diz que, se tivesse o matado, Bob ainda poderia estar vivo, e Beth ainda poderia também estar viva. Bob então aparece e lembra a Tyreese que ele foi mordido no banco de alimentos. Uma voz no rádio é ouvida, relatando notícias terríveis. O Governador aparece e lembra a Tyreese o que este último tinha dito que faria tudo o que podia para ganhar sua estadia em Woodbury quando ele chegou pela primeira vez na cidade. Mika e Lizzie, em seguida, aparecem para confortá Tyreese, mas o governador nega suas palavras. Tyreese desperta de sua alucinação quando o governador se transforma em um andador que começa o atacar. Tyreese rapidamente o mata, mas não antes de sofre outra mordida em seu braço, e cai no chão.

Na parte de trás da comunidade, ao lado de uma parede quebrada cercada por pernas mutiladas, Michonne expressa sua idéia de permanecer no bairro, mas Rick oferece várias réplicas. Ela argumenta que eles deveriam ir para Washington, DC, onde se pode ter uma chance. Depois de um momento, Rick concorda. Só então, Noah é ouvido gritando por socorro e o grupo corre para salvá-lo de vários caminhantes que tinha o encurralado. Ele relata que Tyreese foi mordido e eles partiram em direção a sua casa.

Na casa, Beth aparece como parte da alucinação de Tyreese, tocando seu violão e cantando. Mika e Lizzie estam sentadas em frente a ela. Beth diz a Tyreese que está tudo bem e que ele tem que saber isso agora. Bob acrescenta que está tudo bem para ele, mas não estaria se ele não quisesse ser parte da morte. Martin ressalta que ser uma parte dela agora é simplesmente ser. O governador, em seguida, o repreende por ele ter deixado Carol ter matado a mulher que ele amava. Tyreese se levanta e confirma que só aceitou sia estadia em Woodbury por que não sabia quem o vilão era, em seguida, afirma que agora sabia quem realmente Philip era. Ele também diz que sabia o que aconteceu e o que está acontecendo, e aponta para o governador declarando que ele está morto, que tudo o que ele era está morto, e que ele perdoou Carol porque o mundo não acabou. Mika e Lizzie seguram a mão de Tyreese, e em seguida, é revelado ser Rick segurando sua mão ensangüentada, para Michonne amputá-la para evitar que a infecção se espalhe.

O grupo leva Tyreese para fora da casa e vão até o portão de entrada da comunidade. Eles abrem a passagem e rapidamente matam vários zumbis e garregam Tyreese todo o caminho de volta para seu carro. Enqunato eles correm, Tyreese tem lembranças dos horrores que viu, que incluem Sasha matando Martin e Carol atirando em Lizzie. Tyreese fica mais fraco à medida que chegam no carro e Rick se comunica com Carol para lhe dizer que eles têm que cauterizar o braço do homem para parar o sangramento.

Depois de uma estagnação momentânea, em que o carro fica preso e, em seguida, bate em um caminhão cheio de zunbis mutilados, Tyreese tem outra alucinação. Beth está dirigindo o carro, Bob está no banco do passageiro, e Mika e Lizzie estam sentadas ao seu lado, confortando-o. Tyreese olha Bob sorrindo, e depois faz seu último olhar olhando para fora da janela do carro, e morre pacificamente enquanto vê o sol. O grupo percebe que o homem falece, e param o carro. Eles puxá-lo para estrada e Michonne esfaquea-o com sua espada.

É revelado que o funeral visto no início do episódio, era de Tyreese e não de Beth. Todos se reúnem para o enterro e Sasha é visualmente chocada com a morte de seu irmão. Quando todos saem a cruz sobre o túmulo de Tyreese é vista, com o gorro do homem sobre ela.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

*Alucinação
**Sem Texto</small>

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Participação EspecialEditar

Não CreditadosEditar

VídeosEditar

Trailers e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Última aparição de O Governador (Alucinação)
  • Última aparição de Lizzie Samuels (Alucinação)
  • Última aparição de Mika Samuels (Alucinação)
  • O título do episódio estava se referindo a Tyreese conversando com o governador citando: "Eu sei o que aconteceu e o que está acontecendo."
  • Segundo Scott M. Gimple, este episódio se passa duas semanas depois dos eventos de "Coda". [2]
  • O nome do Shirewilt Estates é uma referência para Wiltshire Estates, um local semi-proeminente nas primeiras edições dos quadrinhos e que foi mostrado na 2ª Temporada do show, embora nunca tenha sido chamada na tela.
  • Com a morte de Tyreese neste episódio, Sasha se torna a última recém-chegado na prisão ainda vivo.
    • Sasha também é a última membro de seu grupo original que ainda está viva.
  • O quarto na casa de Noah foi construída dentro de um estúdio para manter os atores das alucinações escondidos do público.
  • Este é o primeiro episódio da série em que se mostra um menino como um andador. Até agora, todas as crianças zumbis eram meninas.
  • Curiosamente, Chad Coleman nasceu e foi criado em Richmond, Virgínia e seu personagem Tyreese morre naquela comunidade.
  • De acordo com Greg Nicotero a comunidade de Noah foi devastada por um grupo de bandidos (e não os caminhantes) que depois fazem a sua aparência (de forma) para a temporada.
  • Este episódio marca a saída dos nomes de Chad Coleman e Emily Kinney dos créditos de abertura.
  • A voz que falava no rádio durante as alucinações de Tyreese era de Andrew Lincoln. [3]

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial Traduzida da AMCtv.com.
  2. Fonte tirada de EW.com.
  3. Fonte tirada de The Hollywood Reporter.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.