FANDOM

Este artigo é sobre a cidade da Série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Washington, D.C. a cidade dos quadrinhos.
Washington, D.C.
Washington.jpg
Estado Dominada por zumbis
Localização Distrito de Colúmbia, EUA
Primeira Aparição "The Distance"
Última Aparição "The Distance"
Temporada(s) em que Aparece 5ª Temporada

Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos da America, e um dos lugares da série pós-apocalíptica da AMC, The Walking Dead.

HistóriaEditar

Pré-ApocalipseEditar

Localizada ao leste do Rio Potanic e no Distrito de Colúmbia, Washington, D.C. é uma grande cidade que era governada por um único governo municipal. Washington, DC, tinha uma população estimada de 658.84, e era a cidade no 23º mais populosa nos Estados Unidos. As pessoas dos subúrbios dos estados de Maryland e Virginia aumentava a população da cidade a mais de um milhão, durante as semanas de trabalho que eles tinham que fazer na capital. A área metropolitana de Washington, de que o distrito é uma parte, tinha uma população de 5,8 milhões, a sétima maior área estatística metropolitana do país. Em Washington, DC, também se consentrava o maior centro político do país.

Os centros de todos os três ramos do governo federal dos Estados Unidos estão no Distrito, incluindo o Congresso, o Presidente, e o Supremo Tribunal. Washington é o lar de muitos monumentos nacionais e museus, que estão situados principalmente na ou ao redor do National Mall. A cidade abrigava 176 embaixadas estrangeiras, bem como a sede de muitas organizações internacionais, sindicatos, organizações sem fins lucrativos, grupos de lobby, e associações profissionais.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o surto começou, Washington assim como outras cidades foi bombardeada por bombas químicas mandadas pelo governo em pânico. Muitas pessoas foram mortas durante o bombardeio e outras emigraram em massa para o sul ou norte do país. De acordo com Dave, no início foi ouvido dizendo em rádios que na cidade foi erguido o que parecia um campo de refugiados, embora ele e Tony foram incapazes de chegar porque as estradas estavam cheias de mortos-vivos.

4ª TemporadaEditar

Washington foi cidada várias vezes pelo sargento Abraham Ford que foi convencido por Eugene Porter, de que lá havia remanescentes do governo que poderia acabar com o apocalipse. Com isso Abraham fez a sua missão de transportar o valioso cientista de Houston, Texas, para Washington, DC, e ao longo do caminho recrutou mais pessoas que entrou para a sua causa, incluindo Rosita Espinosa.

5ª TemporadaEditar

Após vários eventos, incluindo o encontro com Glenn Rhee, Tara Chambler, e com o grupo de Rick Grimes, e eventualmente a fuga de Terminus e a revelação de Eugene em não ser cientista, Abraham seguiu viagem para uma comunidade em Alexandria com seus novos companheiros. Durante a viagem, Washington é vista de longe por Rosita e seu namorado Abraham, enquanto este último dirigia um trailer.

CuriosidadesEditar

  • Ao contrário do que acontece na série de televisão, nos quadrinhos o grupo de Rick executa todo o caminho para Washington, DC e não sabem sobre a mentira de Eugene até poucos quilômetros antes de realmente entrar na cidade.
  • Washington DC, passou a se tornar um dos principais locais nos quadrinhos como a Zona Segura de Alexandria que está localizado nas proximidades.
Lugares de Série de TV
1ª Temporada
Rodovia Interestadual 85King CountyCasa da Família GrimesDepartamento de Polícia de King CountyHospital Memorial HarrisonAtlantaFazenda SiggardLoja de Departamentos de AtlantaAcampamento de AtlantaCasa de Repouso para IdososCentro de Controle de Doenças
2ª Temporada
AtlantaRodovia Inrestadual 85Rodovia AbandonadaFort BenningIgreja Batista do SulFazenda GreeneEscola sem nomeWiltshire EstatesFloresta PântanoComunidade LocalFarmácia de SteveHatlin's BarMert CountyRota Elders Mill
3ª Temporada
West Georgia Correctional FacilitySportman's Deer CoolerWoodburyAcampamento da Guarda NacionalCreche Abandonada Sem NomeSupermercado AbandonadoA CabanaYellow Jacket CreekMoinho GrantvilleMotelVerlin's Feed & Seed Co.King County
4ª Temporada
West Georgia Correctional FacilityBig SpotAcampamento de ClaraUniversidade Estadual Fort ValleyBairro Sem NomeWoodburyAcampamento de MartinezPine Vista Country ClubCasa FuneráriaChalé Sem NomeTúnel FerroviárioTerminus
5ª Temporada
TerminusCabana LocalIgreja de St. SarahEscola AbandonadaRodovia Interestadual 85AtlanatHospital Memorial GradyShirewilt EstatesWashington, DCZona Segura de Alexandria
6ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaPedreira DominadaColônia HilltopBase de Satélite
7ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaO ReinoO SantuárioColônia HilltopOceanside

Também no FANDOM

Wiki aleatória