Este artigo é sobre a cidade da Série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Washington, D.C. a cidade dos quadrinhos. |
Washington, D.C. é a capital dos Estados Unidos da América, e um dos lugares da série pós-apocalíptica da AMC, The Walking Dead.
História
Editar
Pré-Apocalipse
Editar
Localizada ao leste do Rio Potanic e no Distrito de Colúmbia, Washington, D.C. é uma grande cidade que era governada por um único governo municipal. Washington, DC, tinha uma população estimada de 658.84, e era a cidade no 23º mais populosa nos Estados Unidos. As pessoas dos subúrbios dos estados de Maryland e Virginia aumentava a população da cidade a mais de um milhão, durante as semanas de trabalho que eles tinham que fazer na capital. A área metropolitana de Washington, de que o distrito é uma parte, tinha uma população de 5,8 milhões, a sétima maior área estatística metropolitana do país. Em Washington, DC, também se consentrava o maior centro político do país.
Os centros de todos os três ramos do governo federal dos Estados Unidos estão no Distrito, incluindo o Congresso, o Presidente, e o Supremo Tribunal. Washington é o lar de muitos monumentos nacionais e museus, que estão situados principalmente na ou ao redor do National Mall. A cidade abrigava 176 embaixadas estrangeiras, bem como a sede de muitas organizações internacionais, sindicatos, organizações sem fins lucrativos, grupos de lobby, e associações profissionais.
Pós-Apocalipse
Editar
Quando o surto começou, Washington assim como outras cidades foi bombardeada por bombas químicas mandadas pelo governo em pânico. Muitas pessoas foram mortas durante o bombardeio e outras emigraram em massa para o sul ou norte do país. De acordo com Dave, no início foi ouvido dizendo em rádios que na cidade foi erguido o que parecia um campo de refugiados, embora ele e Tony foram incapazes de chegar porque as estradas estavam cheias de mortos-vivos.
4ª Temporada
Editar
Washington foi citada várias vezes pelo sargento Abraham Ford que foi convencido por Eugene Porter, de que lá havia remanescentes do governo que poderia acabar com o apocalipse. Com isso Abraham fez a sua missão de transportar o valioso cientista de Houston, Texas, para Washington, DC, e ao longo do caminho recrutou mais pessoas que entrou para a sua causa, incluindo Rosita Espinosa.
5ª Temporada
Editar
Após vários eventos, incluindo o encontro com Glenn Rhee, Tara Chambler, e com o grupo de Rick Grimes, e eventualmente a fuga de Terminus e a revelação de Eugene em não ser cientista, Abraham seguiu viagem para uma comunidade em Alexandria com seus novos companheiros. Durante a viagem, Washington é vista de longe por Rosita e seu namorado Abraham, enquanto este último dirigia um trailer.
Curiosidades
Editar
- Ao contrário do que acontece na série de televisão, nos quadrinhos o grupo de Rick executa todo o caminho para Washington, DC e não sabem sobre a mentira de Eugene até poucos quilômetros antes de realmente entrar na cidade.
- Washington DC, passou a se tornar um dos principais locais nos quadrinhos como a Zona Segura de Alexandria que está localizado nas proximidades.