FANDOM

Este artigo é sobre a cidade dos quadrinhos . Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Washington, D.C. a cidade da série de TV.

Washington, D.C. é uma das grandes cidades atingidas pela epidemia de zumbis dos quadrinhos The Walking Dead. Ela é um dos lugares onde Rick Grimes e seus amigos passaram na sua busca de um porto seguro. Ela apareceu pela primeira vez na edição nº 69.

Zona Segura de Alexandria está localizada a poucos quilômetros da cidade.

HistóriaEditar

Pré-ApocalipseEditar

Localizada ao leste do Rio Potanic e no Distrito de Colúmbia, Washington, D.C. é uma grande cidade que era governada por um único governo municipal. Washington, DC, tinha uma população estimada de 658.84, e era a cidade no 23º mais populosa nos Estados Unidos. As pessoas dos subúrbios dos estados de Maryland e Virginia aumentava a população da cidade a mais de um milhão, durante as semanas de trabalho que eles tinham que fazer na capital. A área metropolitana de Washington, de que o distrito é uma parte, tinha uma população de 5,8 milhões, a sétima maior área estatística metropolitana do país. Em Washington, DC, também se concentrava o maior centro político do país.

Pós-ApocalipseEditar

Depois de ouvir o Dr. Eugene Porter falar que, em Washington, DC havia um abrigo para os sobreviventes que estavam trabalhando em uma cura para o vírus zumbi, o sargento Abraham Ford e sua parceira Rosita Espinosa começou a escoltar o cientista a essa cidade e recrutou Rick e seus amigos para acompanhá-los com a missão difícil.

Depois de viajar por vários meses e perder os membros da equipe ao longo do caminho, o grupo começou a se aproximar da cidade, mas antes que eles pudessem entrar na capital Dr. Porter revela que estava mentindo sobre estar em contato constante com cientistas de Washington, DC e também no que diz respeito à alegada refúgio que existia lá. Sabendo de que viajaram em vão, o grupo decidiu mesmo assim continuar a marcha para a cidade e conheceu Aaron, que os convidou para se juntar à zona de segurança de Alexandria. Sem muitas opções, o grupo concordou em acompanhá-lo e enquanto se dirigiam para a comunidade através da cidade constataram que, como haviam pensado, todo o lugar estava desolado e invadido por caminhantes.

Depois de se instalar em Alexandria e se tornarem líderes daquela comunidade, Washington se tornou o principal centro de abastecimento que Rick e seus amigos começaram a visitar, e também o lugar através do qual, inevitavelmente, teve que atravessar para chegar a outras comunidades como Colônia Hilltop, O Reino e O Santuário dos Salvadores.

ReferênciasEditar

Lugares de The Walking Dead
CynthianaAtlantaAcampamentoWiltshare EstatesFazenda GreeneA PrisãoWoodburyEstação da Guarda NacionalIgreja do Padre GabrielBase dos CaçadoresWashington, D.CZona Segura de AlexandriaColônia HilltopO SantuárioO Reino