FANDOM


Este artigo é sobre a cidade dos quadrinhos . Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Washington, D.C. a cidade da série de TV.

Washington, D.C. é uma das grandes cidades atingidas pela epidemia de zumbis dos quadrinhos The Walking Dead. Ela é um dos lugares onde Rick Grimes e seus amigos passaram na sua busca de um porto seguro. Ela apareceu pela primeira vez na edição nº 69.

Zona Segura de Alexandria está localizada a poucos quilômetros da cidade.


HistóriaEditar

Pré-ApocalipseEditar

Localizada ao leste do Rio Potanic e no Distrito de Colúmbia, Washington, D.C. é uma grande cidade que era governada por um único governo municipal. Washington, DC, tinha uma população estimada de 658.84, e era a cidade no 23º mais populosa nos Estados Unidos. As pessoas dos subúrbios dos estados de Maryland e Virginia aumentava a população da cidade a mais de um milhão, durante as semanas de trabalho que eles tinham que fazer na capital. A área metropolitana de Washington, de que o distrito é uma parte, tinha uma população de 5,8 milhões, a sétima maior área estatística metropolitana do país. Em Washington, DC, também se concentrava o maior centro político do país.

Pós-ApocalipseEditar

Depois de ouvir o Dr. Eugene Porter falar que, em Washington, DC havia um abrigo para os sobreviventes que estavam trabalhando em uma cura para o vírus zumbi, o sargento Abraham Ford e sua parceira Rosita Espinosa começou a escoltar o cientista a essa cidade e recrutou Rick e seus amigos para acompanhá-los com a missão difícil.

Depois de viajar por vários meses e perder os membros da equipe ao longo do caminho, o grupo começou a se aproximar da cidade, mas antes que eles pudessem entrar na capital Dr. Porter revela que estava mentindo sobre estar em contato constante com cientistas de Washington, DC e também no que diz respeito à alegada refúgio que existia lá. Sabendo de que viajaram em vão, o grupo decidiu mesmo assim continuar a marcha para a cidade e conheceu Aaron, que os convidou para se juntar à zona de segurança de Alexandria. Sem muitas opções, o grupo concordou em acompanhá-lo e enquanto se dirigiam para a comunidade através da cidade constataram que, como haviam pensado, todo o lugar estava desolado e invadido por caminhantes.

Depois de se instalar em Alexandria e se tornarem líderes daquela comunidade, Washington se tornou o principal centro de abastecimento que Rick e seus amigos começaram a visitar, e também o lugar através do qual, inevitavelmente, teve que atravessar para chegar a outras comunidades como Colônia Hilltop, O Reino e O Santuário dos Salvadores.

ReferênciasEditar

Lugares de The Walking Dead
CynthianaAtlantaAcampamentoWiltshare EstatesFazenda GreeneA PrisãoWoodburyEstação da Guarda NacionalIgreja do Padre GabrielBase dos CaçadoresWashington, D.CZona Segura de AlexandriaColônia HilltopO SantuárioO Reino

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.