Wiki The Walking Dead
Registre-se
Advertisement

Here We Remain (Aqui Permanecemos) é o nono volume de seis edições da série em quadrinhos sobre zumbis, The Walking Dead. O volume foi lançado em 21 de janeiro de 2009 e seu título se refere ao lugares que os sobreviventes se refugiam, após a grande queda da prisão e os esforços que fazem para conseguirem seguir em frente após as perdas que sofreram.

Enredo[]

Depois do grande ataque, a cabeça revivida de Tyreese é atingida pela katana de Michonne, que chora pela morte de seu amado, ao vagar perto da prisão destruída. Depois de encontrar vestígios de pegadas perto dos restos do motor home, a mulher deixa a prisão e vai para floresta. Em um local remoto, Carl continua a chorar pelas perdas sofridas enquanto Rick tenta encorajá-lo a comer alguma coisa. O policial diz a seu filho que deve tentar encontrar um lugar para dormir antes do anoitecer, ele levanta do chão, mas sente uma dor aguda na barriga. Carl pergunta se ele estava bem e ele garante à criança que não era nada.

Depois de caminhar um pouco, os dois sobreviventes chegam a uma comunidade abandonada onde eles procuram suprimentos. Rick pede para seu filho não disparar sua arma, caso eles fossem atacados por caminhantes, porque isso poderia colocar em alerta mais criaturas e os dois vão a uma loja. Enquanto visitava o lugar mortos os atacam e Rick tenta acabar com ele com seu machado, mas não pode matar porque ele ataca com pouca força. Carl salva seu pai atirando na criatura e um outro caminhante aparece. Rick atira com alguma dificuldade, mas não acabar com a criatura. A noite começa a chegar e ambos buscam abrigo. Depois de se instalar em uma casa, Rick se tranca no banheiro para verificar o ferimento que ele tinha sofrido durante o ataque da prisão e então percebe que ele estava com uma infecção. O homem derramou álcool sobre a ferida para desinfectá-la e procura antibióticos no armário de remédios.

Rick retorna para seu filho e diz-lhe que o lugar parece muito seguro e não tinha necessidade de continuar viajando. Carl pergunta se seria melhor tentar encontrar Dale e os outros, mas Rick refuta a idéia, dizendo que não sabia por onde começar a procurar. Ao ver a doença de seu pai, o menino pergunta se ele estava bem e Rick diz que sim. Depois de um breve silêncio Carl confessa tristemente para seu pai que ele sabe que perdeu sua mãe, mas Rick não responde e a criança se vira e descobre que seu pai tinha desmaiado e queimava em febre. Carl tenta desesperadamente acordar seu pai mas não consegue. Rick permanece inerte no chão por alguns segundos até tossir e Carl fica em estado de alerta para matá-lo caso ele reviva. Carl nota que o homem ainda estava respirando e então percebe que ele ainda está vivo. O menino inclina-se em lágrimas para seu pai e diz que não sabe o que fazer, até que ele finalmente adormece.

No dia seguinte, Carl acorda e descobre que Rick ainda estava ardendo em febre. A criança coloca na cabeça do pai um pano úmido como Lori fazia e depois novamente começa a chorar, recordando a mãe. De repente, alguns caminhantes começam a bater na janela e Carl usa sua força para mover seu pai para a segurança. Bravamente a criança sai de casa pela parte de trás e elabora um plano para distrair os dois caminhantes que ameaçavam a casa e os zumbis da porta o seguem. Carl não pode ver uma terceira criatura aproximando-se dele por trás. Aterrorizado, Carl começa a gritar sendo atacado por três mortos-vivos até que ele finalmente consegue sacar sua arma e matar todas as criaturas. Carl retorna à casa onde estavam hospedado e orgulhosamente começa a contar a Rick como fez com as criaturas. De repente, a criança diz a Rick que já não precisava dele para protegê-lo e acusa-o de ser incapaz de proteger alguém e o culpa pela morte de Lori e Judith.

Carl adormece depois de dizer a Rick que seria bom se ele morresse. Carl acorda terrivelmente chocado ao ver que Rick rosnou e tentou sem sucesso se aproximar dele. Carl saca sua arma, mas é incapaz de atirar e em lágrimas se encolhe num canto e diz ao pai que pode devorá-lo. De repente, Rick consegue articular algumas palavras e pede que seu filho não saia. Carl fica aliviado ao saber que seu pai não estava morto e se aproxima dele e diz a ele que estava com muito medo. Dias se passam e Rick pode finalmente levantar-se novamente. Carl também recuperou a confiança em seu pai e está mais ligado a ele do que antes. Após a coleta de alguns alimentos das casas vizinhas, Rick de repente ouve algo e vai com Carl investigar. Os dois entram em uma casa e Rick é surpreendido ao ouvir a voz de uma mulher do outro lado da linha de um telefone antigo. A voz misteriosa diz a Rick que estava tentando se comunicar com alguém por um longo tempo e confessa que eles eram um grupo de catorze pessoas. Rick pergunta onde eles estavam, mas ela se recusa a dar essas informações por desconfiar dele e dá ordens ao policial para esperar sua chamada no dia seguinte. Rick diz a Carl animado o que tinha ouvido e diz que eles devem esperar para ver o que acontece.

Pai e filho decidem ir à floresta para tentar pegar alguma coisa para comer, mas não encontram nada. Quando voltavam para casa, testemunham como um homem foi atacado por vários caminhantes e Carl tenta ajudar, mas Rick o impede dizendo que seria inútil. Ambos deixam a estrada e encontram um carro e se surpreendem ao descobrir que tinha comida suficiente junto com combustível, para continuar viajando por várias semanas. Rick decide levar o carro para eles e depois voltar para a casa com ele. Durante vários dias, a voz no telefone continua a falar com Rick, que recusou a dizer onde estavam, fazendo ele continua a se manter em casa esperando para saber a localização. No entanto, com cada vez mais pouca comida Rick diz a mulher que já não podia esperar por um longo tempo e revela que ele tinha decidido ir embora. De repente, Rick percebe que ele não tinha perguntado seu nome e a mulher permanece congelada quando se revela ser Lori. Rick percebe que o cabo do telefone estava cortado e chorosa perguntando se Lori era real. A mulher diz que não e diz ao homem parar de culpar-se por sua morte e Judith. Rick começa a chorar e lhe diz o quanto ele sentia falta dela mas é interrompido por Carl. O policial ordena a seu filho embalar suas coisas e os dois se preparam para sair. Depois de colocar todas as coisas no carro, Carl pergunta ao pai se ele iriam ir até a mulher no telefone, mas ele diz que não, porque ela tinha provado ser uma louca perigosa. Antes de sair, Rick chega em casa e toma o telefone antigo que tinha falado com Lori e armazena em sua mochila.

Mais tarde, numa estrada rural Rick tenta ensinar a Carl como conduzir o carro, mas a lição é interrompido quando a criança dirige ao longo de vários caminhantes e é incapaz de reagir adequadamente. Rick sai do carro para limpar o pára-brisa, Carl sai para verificar o carro e é surpreendido por um zumbi. Felizmente, a criança foi resgatada por Michonne, que corta a cabeça da criatura com sua katana. Carl e Rick ficam felizes em vê-la e os três começam a viajar para a fazenda Greene para verificar se era seguro. Ao longo do caminho, Rick diz a mulher que tinha sofrido perdas e que está muito triste. Ao cair da noite o grupo fica encalhado no meio do campo, porque eles não conseguem encontrar o caminho para a fazenda, Rick sofre um colapso emocional por não fazer nada direito. Michonne tenta acalmá-lo e conforta-lo através da elaboração de um plano durante a noite. No dia seguinte, os dois são colocados em alerta ao ouvirem galopes de cavalos se aproximando e ficam surpresos ao ver Glenn e Maggie diante deles.

Rick é aliviado por se reunir com Glenn e Maggie. Ele dá Maggie a má notícia sobre a morte de seu pai e irmão e ela cai em lágrimas. Rick, Carl, Maggie, Glenn, e Michonne retornam a fazenda onde todos se hospedam. Carl e Sophia estão reunidos e Carl descobre que Sophia estava reprimida pelas lembranças de sua mãe e agora pensa que Glenn e Maggie são seus pais verdadeiros. Mais tarde naquela noite, quando Rick está colocando Carl para dormir, o garoto diz ao pai sobre os delírios de Sophia e Rick diz a ele que as pessoas têm maneiras diferentes de lidar com a morte e que ele deve deixá-la lidar com isso em seu caminho. Rick e Dale conversam na varanda, onde ele tenta impulsionar a confiança de Rick após ele expressar seu pesar em lidar com o ataque a prisão. Ele vai para o carro para levar seu telefone quando ele ouve Michonne falando sozinha. Quando ele confronta ela sobre isso, ela revela a Rick que ela está "conversando" com o namorado morto. Rick mostra a Michonne seu telefone e explica que cada vez que ele pega o telefone, ele fala com Lori. Rick e Michonne concorda em manter a "loucura" de cada um em segredo.

Na manhã seguinte, os sobreviventes são acordados por um tiro. Lá fora, Andrea aponta seu rifle em três recém-chegados: Abraham Ford, Rosita Espinosa, e Eugene Porter. Abraham explica que eles estão em uma missão para Washington, DC e foram lutando por suprimentos. Um pequeno grupo de zumbis atacam e Abraham ps despacha com sua faca. Eugene menciona que ele estava em contato com as autoridades de Washington nos primeiros dias da catástrofe zumbi. Ele revela ser um cientista e alega que sabe exatamente o que causou a criação da praga de zumbis.

Rick fica chocado quando Eugene revela ser um dos dez cientistas que trabalham na arma biológica que causou os mortos de volta à vida e ainda mais quando o homem confessa que ele sabia como parar o que estava acontecendo. Eugene disse que precisava chegar a Washington porque precisava de infra-estrutura, Abraham confirma o que o cientista diz e diz a Rick que o homem havia se comunicado com Washington através de um rádio. O Sargento convida Rick e os outros para se juntar a eles, porque eles precisavam de ajuda para evitar os caminhantes, mas o policial começa a questioná-lo. Andrea desce do telhado apontando seu rifle para Eugene ao tentar saber o que foi a causa do apocalipse, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa Abraham bate nela e pega sua arma. O sargento diz que Eugene se recusou a compartilhar essas informações com eles.

Abraham, Rosita e Eugene estão autorizados a passar a noite na fazenda e no dia seguinte o sargento pede a Andrea desculpas por ter batido nela. Depois vários zumbis aparecem novamente atravessando a cerca. Abraham os mata novamente e diz que a fazenda não está segura. Abraham insiste em que todos os acompanhem e Rick e Dale discutem a questão. Rick diz a Dale que ele iria fazer o que a maioria decidisse e o velho homem vai pedir a todos as suas opiniões. O grupo decide deixar a fazenda e ir com Abraham e começam a arrumar suas coisas. Antes de sair, Rick fala para Carl ficar em alerta sobre a situação e o faz prometer nunca baixar a guarda. Todos vão até seus carros e saem da fazenda Greene.

Edições[]

Número Edição Escrito por Ilustração e
Arte de
Lançamento
01 49 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Maio de 2008
02 50 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Junho de 2008
03 51 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Julho de 2008
04 52 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Setembro de 2008
05 53 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Outubro de 2008
06 54 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Novembro de 2008

Personagens do Volume[]

Mortes[]

  • Sobrevivente Sem nome
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28: A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: Lines We Cross Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174
Volume 30: New World Order Edição 175Edição 176Edição 177Edição 178Edição 179Edição 180
Volume 31: The Rotten Core Edição 181Edição 182Edição 183Edição 184Edição 185Edição 186
Advertisement