FANDOM


The Calm Before
Momentos de Calmaria
The Calm Before comic
Informação
Título Traduzido A Calma Antes
Título no Português Momentos de Calmaria
Publicado por 26 de Setembro de 2007
Edições Edição 37
Edição 38
Edição 39
Edição 40
Edição 41
Edição 42
Escrito Por Robert Kirkman
Ilustração e Capa Charlie Adlard
Cores por Cliff Rathburn
Cronologia
Precedido por Volume 6: This Sorrowful Life
Sucedido por Volume 8: Made to Suffer

The Calm Before (Momentos de Calmaria) é o sétimo volume dos quadrinhos sobre zumbis The Walking Dead. Ele foi lançado em 26 de Setembro de 2007 e seu título se refere ao momentos calmos que Rick passa a ter após ser multilado pelo Governador. Este volume também marca o nascimento de Judith Grimes, possível filha de Rick ou Shane.

EnredoEditar

Em um flashback, Lori e Shane estão na estrada para Atlanta, após fazerem sexo, o homem perguntou à mulher o que ela diria se Rick estivesse ali e ela responde que não sabia. No presente, Lori esta deitada no colo de Rick, lembrando-se deste triste acontecimento. Quando o bebê começa a chutar Lori, Rick e ela conversam sobre a possibilidade de que ela era uma menina e Rick diz que a mulher precisa de um berço para quando o novo membro da família nascer. Os dois se deitam para dormir, a mulher se vira e continua pensativa. No dia seguinte, Carol vai visitar Alice na enfermaria da prisão e diz que o lugar tinha ficado bonito, enquanto Billy convida Patricia para casamento de Maggie e Glenn, eles iram se casar ​​no bar com uma pequena cerimônia oficializada por Hershel. Michonne visitar Tyreese em sua cela e pula em seus braços chorarando amargamente pelo que aconteceu com ela nas mãos do Governador.

Durante um jogo de basquete entre homens e mulheres do grupo, Carol e Lori voltam a se falar novamente e discutem a possibilidade de obter novas roupas de maternidade para a mulher grávida. Carl se sente mal ao perceber as conseqüências que implicava seu pai perder uma mão, mas ele encoraja-o dizendo que não era nada sério. Depois de Rick, Tyreese e Dale realizarem uma contagem de todas as armas, eles percebem que não será suficiente para afastar potenciais inimigos e Dale sugere à procura de munição na Estação da Guarda Nacional perto de Woodbury. Andrea, Tyreese, Michonne, Glenn, Maggie e Axel deixam a prisão no motorhome. Em sua cela, Rick se sente mal por não ser capaz de acompanhar o grupo e ao alterar as ataduras de sua mão decepada, Lori diz a ele que precisava falar sobre Shane.

Rick se recusa a falar com Lori sobre Shane e o homem confessa que ele sabe sobre o seu relacionamento amoroso com o amigo e que existia a possibilidade do bebê que ela estava esperando não ser dele. Lori está chocada com isso. Rick começa a chorar e Lor oi consola com tristeza. Enquanto viajam, na RV de Dale, todos conversam quando um andador lentamente se aproxima em direção a eles. Tyreese se oferece para atirar, mas não consegue mata-lo e Andrea mata a criatura. O homem pergunta a mulher se ela poderia lhe dar algumas lições de tiro quando eles voltasem para a prisão e ela aceita encantada. O grupo de busca se aproxima das redondezas de Woodbury e se perguntam onde a estação está. Ao urinar, Axel vê no chão o sinal indicando o caminho e todos vão até aquele lugar.

Ao chegar ao quartel, Tyreese dá ordens a todos para tomarem o que era útil e necessário. Glenn vem com um enorme caminhão que poderia servir para carregar coisas. O grupo pega vários tambores de combustível e muitas armas e granadas, então eles têm que sair. Antes de deixar o lugar, Andrea sugere para explodir o local para privar o exército de Woodbury de sua principal fonte de abastecimento, em seguida, eles explodem toda a propriedade.

O grupo para em um supermercado para pegar coisas enquanto Maggie pede Andrea para ajudar ela a pegar dois berços. Andrea entende que um era para Lori e depois pergunta a Maggie se ela também estava grávida. Ela diz que não sabe, mas está otimista sobre isso. Assim quando o grupo se prepara para deixar o supermercado, vários membros do povo de Woodbury vem em direção a eles e todo mundo fica em perigo.

Em uma tentativa de proteger Maggie, Glenn decide deixar o supermercado para tentar levar os soldados para longe mas Bruce imediatamente o reconhece e atira nele. Andrea mata Bruce de dentro das instalações, enquanto Michonne corta os outros com sua katana. Maggie corre para ajudar Andrea e Glenn e dispara no último soldado. Glenn sobrevive ao tiro de Bruce graças ao colete à prova de balas que ele estava carregando e depois Tyreese diz a todos que eles devem retornar rapidamente à prisão. Na penitenciária, Lori sofre contrações terríveis e procurar Rick dizendo que era hora de ter um bebê.

Todos vão ajudar a mulher e Alice diz que precisa do gerador ligado. Billy se oferece a liga-lo e no caminho recruta Dale para obter ajuda. Quando Billy e Dale percebem que precisam de mais combustível para manter o gerador em funcionamento, ambos vão para o estacionamento e lá eles são atacados por alguns caminhantes. O medo de Billy o impede de reagir adequadamente e Dale é o único a fazer todo o trabalho para matar as criaturas. Dale levanta as tampas traseiras dos carros e Billy pega o combustível até que de repente uma das criaturas morde o tornozelo de Dale. Billy fica terrivelmente assustado e corre de volta para a prisão, deixando o homem só. Quando o rapaz entra no estabelecimento, Andrea e os outros aparecem e perguntam o que ele estava fazendo lá fora. Billy em lágrimas diz o que aconteceu com Dale e milagrosamente, o velho os alcança rastejando e pedindo ajuda, ele recebe cuidados para sua perna. Na enfermaria, Lori finalmente dá à luz e Alice diz animada que era uma menina.

Mais tarde, Rick garante a Dale já amputado da perna, que Andrea o ama, mas o velho homem se recusa a acreditar. Maggie e Glenn começam a falar sobre a possibilidade de ter filhos, mas o rapaz é mostrado contra a idéia pois era muito perigoso em insistir numa família. Alice pede um favor a Andrea, pegar uma zumbi para ela fazer experiência e Rick fica furioso quando descobre o plano de Alice e sai do pátio pronto para matar o zumbi de Alice. A mulher o impede de matar a criatura dizendo que eles poderiam estudá-la para conhecer a origem de como tudo começou e possivelmente encontrar uma cura, o policial a avisa para ter cuidado.

Em outra parte da prisão, Carol compartilhada com Lori a necessidade incrível de ter um homem e ela é aconselhado a começar a valorizar mais e parar de tentar jogar-se nos braços do primeiro tipo que ela vê. Carol agradeceu por seu conselho e perguntou se ela cuidaria de Sophia se fosse necessário, a mulher responde que ela iria cuidar dela como se fosse sua própria filha. Carol agradece esse gesto e se levanta e diz para vai à procura de um homem. Lori leva na brincadeira as palavras de sua amiga e lhd pede para não se atrasar. Carol entra na cela de Billy Greene e sexualmente se insinua, eles acabam fazendo sexo. Depois de terminar, a mulher deixa ele e lentamente caminha em direção ao zumbi de Alice, que estava amarrado a um poste. Carol começa a falar com a criatura e diz a ele como todos tinham a posto de lado, considerando-a uma louca, ela pede que o zumbi seja seu amigo. Aos olhos de todos no pátio, Carol se aproxima e deixe a criatura morder seu pescoço suicidando-se.

Todos ficam horrorizados com o ato de Carol. Andrea rapidamente mata o zumbi e Tyreese lamenta a morte da ex-namorada que cai no chão pedindo para deixá-la morrer. Ela rapidamente volta como zumbi sendo morta definitivamente por Andrea. O grupo faz um enterro para a mulher e Sophia entra em estado de choque catatônico. Dale discute com a namorada sobre ela preferir Tyreese e a moça revela que ela e o homem são apenas bons amigos e que nunca largaria ele. No outro dia no pátio da prisão, Lori e Patricia cuidam das crianças que estão bricando, Dale e Andrea caminham, Maggie e Glenn insinuam ter um filho, Tyreese e Michonne jogam basquete e Hershel e Rick discutem a plantação enquanto Axel e Billy cuidam da horta. De repente o Governador e seu exército surgem com um tanque, carros e caminhões, todos armados, prontos para um ataque com o líder mandando matar todos do presídio.

EdiçõesEditar

Número Edição Escrito por Ilustração e
Arte de
Lançamento
01 37 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Maio de 2007
02 38 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Junho de 2007
03 39 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Julho de 2007
04 40 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Agosto de 2007
05 41 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Agosto de 2007
06 42 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Setembro de 2007

Personagens do VolumeEditar

CuriosidadesEditar

  • Carol é a terceira personagem principal a morrer.
  • O Criador Robert Kirkman escreveu: "The Walking Dead Volume 6 foi o número 7 das 100 principais novelas gráficas de 2007 e o Volume 7 era o número 10."
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.