FANDOM


Safety Behind Bars
Segurança Atrás das Grades
Volume 3-Safety Behind Bars
Informação
Título Traduzido Segurança Atrás das Grades
Título no Português Segurança Atrás das Grades
Publicado por Image Comics
Edições Edição 13
Edição 14
Edição 15
Edição 16
Edição 17
Edição 18
Escrito Por Robert Kirkman
Ilustração e Capa Charlie Adlard (Ilustração)
Tony Moore (Capa)
Cores por Cliff Rathburn
Cronologia
Precedido por Volume 2: Miles Behind Us
Sucedido por Volume 4: The Heart's Desire

Safety Behind Bars (Segurança Atrás das Grades) é o terceiro volume de seis partes da série em quadrinhos The Walking Dead. Foi lançado por completo em 18 de Maio de 2005 com o roteiro de Robert Kirkman e artes de Charlie Adlard em parceiria com Tony Moore e Cliff Rathburn. O título do volume, é referência ao novo lugar "seguro" que os sobreviventes de Atlanta liderados por Rick Grimes, encontraram por trás das grades de uma prisão.

EnredoEditar

O grupo de sobreviventes chega na prisão com o motorhome de Dale pensando em começar uma vida nova naquele lugar. Depois de analisar as cercas e encontrá-los bastante seguras, o grupo decide começar a limpar o quintal cheio de caminhantes que invadiram o prédio e, em seguida, Rick e Tyreese estão se preparam para entrar, quando Andrea pára-os e diz que ela iria com eles. Depois de hesitar por um tempo Rick concorda. No motorhome, Allen manteve-se de guarda enquanto ele chorava por causa da morte de sua esposa e Chris junto com Julie observam as crianças. Sophia ganha vantagem em um jogo e pedi a Carl se ele queria ser seu namorado, mas o menino a rejeita.Quando mais caminhantes começaram a surgir dentro da prisão, Andrea voltou para o motorhome para pegar mais munição e, em seguida, retorna para a batalha e prova ser uma grande aliada contra as criaturas.

A noite, o grupo acampa novamente no motorhome, mas a escassez de alimentos em breve começa a preocupar-los. Rick decide que ele e Tyreese de manhã, adentrariam na prisão para encontrar comida. No dia seguinte, ambos vão e contemplam o quão maravilhoso o lugar é para se viver. Tyreese e Rick encontram a porta do refeitório fechado e, em seguida, preparam-se para abrir sabendo que possivelmente podia ter que enfrentar vários caminhantes trancados dentro. Grande é a surpresa de ambos, quando abrem e, em vez de caminhantes são quatro pessoas sentadas a uma mesa comendo tranquilamente.

Rick e Tyreese não hesitam duas vezes para aceitar a comida que as pessoas trancadas no refeitório da prisão oferecem. Axel logo percebe que os recém-chegados tinha sinais de ser salvadores e Rick esclarece que eles não eram e diz-lhes tudo o quão feio está a situação fora dos muros do recinto. Depois de Lori ouvir que os moradores da prisão não eram guardas, mas sim prisioneiros, ela torna-se histérica ao saber que crimes foram cometidos, em seguida, Axel revela que ele foi condenado por assalto à mão armada, Andrew abuso de substâncias, Thomas por sonegação de impostos e Dexter assassinato. Todos estão assustados com esta última confissão, mas, em seguida, o homem explica que ele só matou sua esposa e seu amante.

Dexter dá um passeio com Rick e Dale pela prisão e mostram que usaram a geladeira como banheiro. Depois de mostrar toda a instalação, Dexter diz a eles que poderiam ser instalados nas celas no andar de cima, em seguida, o grupo de Rick começa a acomodar suas coisas. Lori manifestou sua desconfiança dos presos a Carol e, em seguida, Rick diz-lhes que pretende convidar a família Greene para viver com eles. Embora Lori discordasse, pelo o que Hershel tinha feito a eles, Rick e Dale pegam o motorhome e retornam à fazenda Greene, onde depois de falar com o fazendeiro, ele concorda em se deslocar para a prisão.

Rick e todos os moradores da fazenda viajam para a prisão e uma vez instalado, Hershel pede desculpas a Rick por seu comportamento passado. Julie e Chris acabam fazem sexo em uma parte remota da prisão, e depois de professar o amor que sentia um pelo outro, procedem à execução do plano macabro para cometer suicídio juntos que eles tinham em mente. Um tiro acorda todos na prisão e, em seguida, Rick corre para descobrir o que aconteceu. Rick encontra Tyreese a lamentar tristemente sobre o corpo de sua filha e vê Chris encolhido em um canto, muito arrependido do que tinha acontecido. Rick tenta acalmar Tyreese quando ele começa a pedir para a sua filha voltar para ele e, em seguida, ela revive como zumbi e tenta atacar seu pai.

Rick grita com Tyreese para ficar longe de Julie para que ele possa atirar, mas o homem se recusa e diz que ele nunca tentou argumentar com qualquer uma das criaturas. Antes de Tyreese poder falar com sua filha morta, Chris dispara na menina zumbi na cabeça e a mata novamente. Tyreese completamente fora de si se lança sobre o jovem e começa a sufocá-lo na frente de Rick, que tenta impedi-lo, mas sem sucesso. Tyreese assassina Chris, em seguida, pede a Rick para deixá-lo sozinho com o cadáver do menino. Rick vai até as celas e fala o que aconteceu aos outros. No dia seguinte, Rick vê Tyreese queimando os corpos e observa que o homem não mostrou nenhuma reação à morte de sua filha e isso o deixa chocado. Rick pede a Lori para observar tudo enquanto ele estiver ausente por alguns dias e, em seguida, pega uma motocicleta que estava na garagem e deixa a prisão.

Enquanto isso, Glenn e Maggie caminham pelos corredores da prisão em busca de um lugar onde pudessem ficar a sós, ao encontrar um barbeiro eles tem relações sexuais. Em seguida, ambos retornam com novo corte de cabelo e isso excita as gêmeas Greene, que também se dirigem rapidamente para o local para obter um novo corte. Tyreese pede a Glenn para preparar um grupo para finalmente limpar o ginásio dos caminhantes restantes e, em seguida, ambos vão na companhia de Andrea e Billy para fazer o trabalho. Quando eles tão fazendo o trabalho, Tyreese, completamente frustrado pela morte de sua filha, deixa o grupo e vai mais a fundo na horda de caminhantes embora Andrea tente impedi-lo. Enquanto isso, Rick viaja até o acampamento de Atlanta. Rick leva uma pá e desenterrar o corpo de Shane, descobrindo que não havia necessidade de ser mordido para reviver como um zumbi. Rick diz a ele que iria matá-lo de novo só porque ele não conseguia dormir sabendo que Shane ainda estava vivo mesmo enterrado. Depois de dar o golpe de misericórdia na cabeça, o policial deixa-o dizendo que não valia a pena enterro. Na prisão, Hershel encontra os corpos decapitados de suas filhas gêmeas na barbearia do prédio e fica horrorizado.

Hershel chora de tristeza ao ver suas filhas decapitadas e mortas na barbearia, em seguida, Maggie encontra-o e fica horrorizada com essa descoberta. Quando de repente as cabeças das gêmeas começam a reviver, Maggie fica com medo e fica completamente apavorada. No ginásio, Andrea tenta ajudar Tyreese mas percebe que a situação estava se tornando insustentável e é forçada a recuar por Glenn. Tyreese fica rodeado por caminhantes, enquanto outros desistem do ginásio. Lori e Carol acabam de tomar banho quando Andrea aparece e fala que talvez Tyreese havia morrido. Carol cai devastada com esta notícia.

Após saberem da morte das meninas Greene, o grupo de Atlanta está convencido de que um dos presos tinha sido responsável e corajosamente Lori acusa Dexter. O grupo decide bloquear os detentos em suas celas até que eles descubram quem é o assassino e Lori retorna para consolar Carol. Enquanto ela está tentando encorajar a amiga, Carol completamente perturbada a beija-a na boca. Carol pede desculpas rapidamente.

No dia seguinte, Rick voltou para a prisão e Dale diz o que tinha acontecido na sua ausência, incluindo a suposta morte de Tyreese. Rick se recusa a acreditar que Tyreese tenha morrido e vai para o ginásio onde encontra o amigo deitado no chão depois de eliminar todos os caminhantes. Lori e Carol felizes ao ver Rick e Tyreese e logo depois o policial vai conversar com Dexter para perguntar se ele tinha algo a ver com a morte das gêmeas. Dexter nega ser responsável, mas Rick não acredita nele. Na lavanderia, Andrea estava prestes a retirar a roupa da máquina de lavar quando Thomas entra no quarto e a pergunta o que ela estava fazendo. Andrea explica que ela planejava usar os uniformes da prisão para transformar novas roupas para vestir e pede ajuda. Thomas se recusa a ajudá-la e, em seguida, puxa uma enorme faca que usou para decapitar as gêmeas. Andrea luta com o homem, mais ele a coloca no chão.

Enquanto isso Andrew visita Dexter e ambos começam a eclodir um plano para expulsar o grupo de Rick da prisão. Dentro do ginásio, Tyreese e Carol limpam o lugar, mas logo acabam fazendo sexo no chão. Andrea escapa de Thomas indo pro pátio gritando por ajuda, seguido de perto pelo psicopata. Rick intervém para resgatá-la, em seguida, ele derruba Thomas convencido de que ele era realmente o responsável pela morte das meninas Greene. Rick descontroladamente bate no réu até desfigurar completamente a face dele e quebrar sua mão no processo, até que seja parado por Tyreese para evitar matar o homem. Lori repreende Rick quando ele diz que Thomas deve morrer pelo o que ele tinha feito e, em seguida, surge uma discussão entre os dois. Rick diz a ela que a nova regra foi "você matar, você morre" em seguida, todos, exceto Lori, dão suporte a sua postura. Lori continua firme contra a idéia, mas, Rick grita para ela calar a boca de uma vez por todas.Rick diz a todos que eles estavam indo para punir Thomas.

Rick vai até Lori e Carl e pede desculpas por seu comportamento passado. Rick explica por que eles deveriam matar Thomas e Lori finalmente compreende e aceita a decisão. Então, depois de ser tratado por Dale, Rick libera Dexter de sua cela e diz quem era o assassino. Rick diz aos Greene quem foi o responsável pelas mortes das meninas e depois vai para o refeitório, onde Glenn e Tyreese, mantiam Thomas preso. Mais tarde, Glenn visita a perturbada Maggie e, em seguida, a mulher diz que talvez o melhor que os dois poderiam fazer eram acabar o relacionamento, porque afinal de contas, eventualmente, eles iriam morrer como todo mundo.

Mais tarde, Patricia solta Thomas mesmo depois doo que ele tinha feito, mas ela é atacada pelo psicopata que tenta matá-la. Durante a breve luta, Patricia consegue pedir ajuda. Seis tiros são ouvidos por trás do réu, que cai morto no chão revelando que Maggie estava atrás dele com uma arma na mão e ela confessa que "agora se sentia um pouco melhor."

A pedido do grupo, Hershel joga o corpo de Thomas aos zumbis que estavam fora da prisão e, em seguida, o agricultor observa sem remorsos como o homem foi feito em pedaços e comido pelas criaturas. Quando finalmente parecia que a calma tinha chegado à prisão, Dexter, Andrew e Patricia ficam contra o grupo de Atlanta em uma tentativa de expulsar Rick e os outros da prisão.

EdiçõesEditar

Número Edição Escrito por Ilustração e
Arte de
Lançamento
01 13 Robert Kirkman Charlie Adlard
Tony Moore
Cliff Rathburn
15 de Outubro de 2004
02 14 Robert Kirkman Charlie Adlard
Tony Moore
Cliff Rathburn
15 de Novembro de 2004
03 15 Robert Kirkman Charlie Adlard
Tony Moore
Cliff Rathburn
9 de Fevereiro de 2005
04 16 Robert Kirkman Charlie Adlard
Tony Moore
Cliff Rathburn
02 de Março de 2005
05 17 Robert Kirkman Charlie Adlard
Tony Moore
Cliff Rathburn
06 de Abril de 2005
06 18 Robert Kirkman Charlie Adlard
Tony Moore
Cliff Rathburn
20 de Abril de 2005

Personagens do VolumeEditar


CuriosidadesEditar

  • Este é o primeiro volume em que Rick e seus amigos devem enfrentar outra ameaça além dos mortos-vivos: outros seres humanos (Thomas Richards, Dexter e Andrew).
  • Neste volume o grupo descobre que a mordida de um Walker não é o que os faz zumbis, mas sim que todo mundo pode se tornar um. Seja lá qual for a maneira que morram sem receber danos consideráveis ​​no cérebro.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174