FANDOM


No Turning Back
Sem Volta
Volume25
Informação
Título Traduzido Não Volte Atrás/Sem Retorno
Título no Português Sem Volta
Publicado por Image Comics
Skybound Entertainment
Lançamento 30 de Março de 2016
Edições Edição 145
Edição 146
Edição 147
Edição 148
Edição 149
Edição 150
Escrito Por Robert Kirkman
Ilustração e Capa Charlie Adlard &
Dave Stewart
Cores por Cliff Rathburn &
Stefano Gaudiano
Cronologia
Precedido por Volume 24: Life And Death
Sucedido por Volume 26: Call To Arms

No Turning Back (Sem Volta) é o vigésimo quinto volume da série em quadrinhos The Walking Dead. Ele tem data para ser lançado em 30 de Março de 2016 e seu título se refere ao ato cruel que Alpha fez na feira de Alexandria.

EnredoEditar

Michonne está em prantos pela morte de Ezekiel. A mulher pega uma faca e se encaminha até a estaca onde está a cabeça zumbificada do homem, para poder matá-lo definitivamente. Rick a impede, dizendo que ela não precisa fazer isso e que ele pode cuidar da situação. Michonne pede para Rick soltá-la e quando o policial se recusa, ela o derruba com um soco. Andrea grita com Michonne enquanto ajuda Rick a se levantar. Rick e Michonne se encaram e a mulher, ainda chorando, pede desculpas antes de abraçar o policial.

Andrea tira a faca das mãos de Michonne e acaba com a cabeça zumbificada de Ezekiel. Ela pede ajuda a Carl para matar os demais zumbis. Lydia, com uma faca de Dante, também se dispõe a ajudar assim como o próprio Dante. Michonne, ainda abraçada a Rick, diz que jogou tudo para o alto, que tinha Ezekiel e não deu valor ao mesmo. Frustrada, ela diz que há algo errado com ela, ao que Rick responde que há algo errado com todos eles.

Andrea, Carl, Lydia e Dante matam os zumbis, enquanto Michonne diz que está bem. Rick diz que ninguém espera que alguém esteja bem naquele momento. Subitamente, Michonne ataca Lydia, derrubando-a. Furiosa, a mulher pergunta se Lydia sabia que os Sussurradores iriam agir daquela forma e indaga se eles já fizeram isso antes. Carl aponta sua arma para Michonne e Dante tenta convencer o garoto a não usar a arma. Lydia calmamente põe uma faca na garganta de Michonne e diz que não sabia que os Sussurradores iriam fazer aquilo, que é a primeira vez que tomam uma atitude dessas e que vai cortar o pescoço de Michonne se ela não sair de cima. Michonne obedece, ainda inconsolável, e ajuda Lydia a se levantar.

A garota explica que Alpha sempre encontrou grupos menores que ou se juntaram aos Sussurradores ou não e que acha que sua mãe tem medo dos sobreviventes. Michonne pede para Carl guardar sua arma e o garoto assente. Andrea pergunta o que farão com as cabeças e Carl percebe a ausência dos corpos. Lydia explica que provavelmente os Sussurradores esfolaram as vítimas e estão usando sua pele. Rick sugere levar as cabeças com eles de volta a Alexandria, porém Michonne diz que elas devem ser enterradas ali mesmo.

Rick concorda, mas diz que as estacas devem permanecer onde estão. Irritada, Michonne pergunta a razão disso e Rick responde que é importante saber onde é a fronteira entre as terras dos Sussurradores e das outras comunidades, especialmente pelo lugar se tratar de uma área não mapeada. Michonne argumenta que Alpha criou a fronteira usando entes queridos e conhecidos deles e que o mais sensato seria não só cruzar a fronteira, como reunir todos que estão em Alexandria para uma nova guerra. Rick diz que não sabe e Michonne responde que eles tem que responder de algum jeito à agressão de Alpha.

Rick se impõe, dizendo que apesar da morte das doze pessoas, eles ainda não sabem contra o que exatamente estão lidando e que não podem se dar ao luxo de tomar alguma atitude imprudente. Michone diz que Rick está falando besteiras e que se Carl ou Andrea estivessem mortos ele estaria liderando as comunidades para uma guerra contra os Sussurradores. Rick diz que talvez Michonne esteja certa e por isso ela deve ser mais forte agora do que ele seria.

Frustrada, Michone vai para a floresta. Andrea diz a Rick para deixá-la ir, pois ela precisa de um momento sozinha. Rick pede a opinião de Andrea e ela concorda com o policial, dizendo que eles devem processar a informação antes de tomar alguma atitude. Andrea diz que naquele exato momento quer pegar um cavalo e matar quantos Sussurradores puder antes de ser morta, apesar de isso parecer estúpido. Rick opina que a situação não vai acabar bem com todos querendo retaliação e que isso pode se voltar contra ele próprio. Rick, visivelmente abalado, diz que este fato poderia "arruinar tudo". Andrea diz que eles não vão deixar isso acontecer e envolve Rick em um abraço. Rick diz que eles vão passar por essa situação e Andrea o apoia.

Perto dali, Carl está abalado pela morte de Josh, um amigo seu. Ele diz para Lydia que já faz muito tempo que ele não perdia um amigo. Lydia consola Carl com um abraço. Sozinho, Dante vai até a floresta onde encontra Michonne e pergunta se está tudo bem. Ainda chorosa, Michonne responde sarcasticamente se ela parece bem ou se ela deveria estar. Dante tenta se desculpar, mas Michonne corta sua fala. Ela diz que ele pode ajudá-la começando a cavar as sepulturas para as cabeças dos mortos.

Em Alexandria, Eugene está verificando uma máquina e tentando fazê-la voltar a funcionar. Enquanto fala consigo mesmo sobre isso, ele ouve batidas na porta. Maggie, Carson e Paul surgem, buscando informações do paradeiro do cientista e de Rosita. Eugene é informado dos misteriosos desaparecimentos e se desespera por Rosita ser uma das pessoas que sumiu. Ele sai correndo, em busca da amada. Enquanto isso, Paul promete a Carson achar seu irmão, que também está desaparecido. Maggie percebe uma movimentação estranha. As pessoas se aglomeram em frente a Rick, que explica que não queria que a feira ocorresse daquela forma e que eles devem saber que doze pessoas estão desaparecidas. Em tom sombrio, Rick diz que tem péssimas notícias

Depois de revelar a trágica notícia, moradores das diferentes comunidades caem em uma depressão profunda e todos participam de um funeral na igreja de Gabriel. Rick constantemente ouve a raiva das pessoas sobre os Sussurradores, pedindo pelas mortes do bandidos. Recusando os seus pedidos, o oficial defende ainda que eles deviam ser mais esperto e processar o que aconteceu antes de agir para evitar pôr em risco tudo o que haviam construído. Furioso Marco afirma que ele era um covarde e deve deixar Maggie se encarregar de todas as comunidades, pois ela sabia como lidar com um problema.

Sabendo o que aconteceu com Gregory, Rick exige a Maggie uma explicação e a culpa por ter destruido tudo o que eles construíram neste momento, como as leis da civilização. Tentando tranquilizar o oficial, Jesus pega o homem por trás, fazendo com que Maggie bata acidentalmente em sua bengala. Ela ataca Rick, removendo a culpa pelo que aconteceu e bate nele repetidamente até que ela é parado por Jesus. Desculpando-se pelo que ele fez, Maggie ajuda Rick a tomar a decisão de continuar a discutir a questão amanhã.

Enquanto caminhava pelas ruas de Alexandria para sua casa, Rick atravessa alguns moradores que olham com desconfiança. Ao chegar em casa, o homem é surpreendido com a visita de Eugene, que murmurou reivindicação em vingança pela morte de Rosita e seu bebê dizendo que eles deveriam utilizar a filha de Alpha.

Eugene explica sua idéia de como usar Lydia para vingar a morte de seus amigos e emboscar Alpha. Desgostoso, Rick rejeita a idéia e não esclarece o trabalho, dizendo que não faria mal a garota para provar seu ponto. Ele é ignorado e Eugene adverte o oficial, dizendo que não era o único que pensava o mesmo na comunidade e era uma questão de tempo até que os alexandrinos planejarem o mesmo. Eugene deixa claro para Rick que iria tomar Lydia e ia levá-la para Colônia Hilltop onde será segura.

À noite, Andrea acorda Carl e Lydia e ordena que eles se preparem para viajar a Hilltop onde estariam a salvo de pessoas que queriam se vingar pela morte de seus parentes e amigos. Mais tarde, Michonne foge para a casa de Rick, mas é surpreendida por uma arma apontada pelo oficial. Michonne deixa claro que queria salvar a jovem Sussurradora, pelas mesmas razões. Depois de oferecer algo para ela beber, ambos começam uma conversa sobre como a mulher estava reagindo a perda de Ezekiel e sobre a realização do oficial entre Andrea e Lori.

No caminho para Hilltop, Andrea executa rotas e pede para um guarda que eles encontram no caminho não contar a ninguém sobre sua viagem. Depois de perceber isso, Lydia começa a suspeitar de Andrea e pede para saber por que as pessoas querem machucá-la. Ao ouvir a verdade e pensando que iria ser entregada a sua mãe, a menina saca sua arma e aponta para ela exigindo respostas.

Lydia mantém a arma apontada para Andrea. Carl começa a apontar a arma para Andrea também, mas ele rapidamente diz para Lydia que ela não vai machucar sua mãe. Todos os três abaixam suas armas e evitam o conflito.

Alpha anda na floresta e para, apoiando-se contra uma árvore, ela começa a chorar até que é saudada por um companheiro Sussurrador. O Sussurrador diz a ela que ele não vai dizer aos outros que viu Alpha chorando e que entende a dor dela de perder a filha. No entanto, ela mata o homem e um outro sussurrador testemunha o fim do confronto e pergunta o que aconteceu. Ela diz a ele,enquanto ela limpa a faca, que o outro Sussurrador tentou desafiar a sua posição de líder.

Enquanto isso, Dwight retorna ao Santuário da feira e diz a uma colega Salvador que ele não quer ser o líder mais. Ele explica que está sob um monte de estresse devido ter rompido o relacionamento com uma mulher chamada Debbie e a situação com os Sussurradores. A outra Salvador diz que eles precisam de um líder e ele não pode sair agora.

Em Alexandria, os cidadãos estão furiosos por que Rick não vai contra-atacar os Sussurradores. A multidão enfurecida se torna ainda mais furiosa depois de Rick dizer a eles que ele enviou Lydia se afastar para sua proteção. Uma pequena briga segue e se agrava rapidamente quando as pessoas começam a lutar entre si. Depois de ser abordado, Rick se levanta e pega sua arma. Ele dispara um tiro para o ar para acalmar as pessoas. Ele pede que os alexandrinos vão para suas casas ou ele vai matar o próxima que der um soco. Ele explica que eles vão retomar as negociações no dia seguinte, quando todo mundo se acalmar. Naquela noite, Rick vai até a cela de Negan e afirma que ele precisa de sua ajuda. Negan fica com um sorriso no rosto.

Negan fica surpreso quando Rick afirma que ele precisa de sua ajuda. No entanto, Rick diz que nunca vai solta-lo de sua cela, o que deixa Negan constrangido.

Dwight é saudado por sua companheira salvador, Laura, depois de dar um discurso sobre Os Sussurradores para os salvadores. Dwight diz que ele não é um líder para os salvadores, mas Laura discorda fortemente. Ela também lembra a Dwight que os Salvadores não confiam em Rick e ainda quer que o líder dela seja Dwight. Laura então percebe que Dwight ainda anseia por Sherry. Ela diz a Dwight que Sherry era uma "puta" e que ela nunca se preocupou com ele. Laura então beija Dwight. Dwight acaba pedindo desculpas a ela e sai da sala.

Carl, Andrea e Lydia chegam em Hilltop e são recebidos por Eduardo. Andrea informa-o rapidamente que ninguém pode saber que Lydia está na colônia. Lydia pede desculpas a Carl por ter puxado uma arma para Andrea e Carl pede desculpas a ela também. Os dois se abraçam e Lydia afirma que Carl é o melhor, o que Carl responde que ele está sendo bom para todo mundo por causa de seu pai. Em outros lugares, Maggie, Hershel Jr. e Brianna estão se escondendo em um apartamento, por causa dos cidadãos irados e Eugene tenta comandar o rádio, em vão.

Rick informa a Negan sobre os Sussurradores. Rick está prestes a sair, mas Negan o convence a ficar. Negan diz a ele que ele tem que mentir para manter as pessoas vivas e felizes. Rick sai e Negan começa a sorrir.

Enquanto isso, Vincent e Julia choram por Josh. Vincent afirma que ele está cheio de raiva e que tudo que ele queria era manter Josh seguro até que ele se tornar um adulto. Quando Julia começa a acalmá-lo, a família é visitada por Morton e seu filho.

Rick cumprimenta Eugene, que lhe diz que o rádio está funcionando, mas não há ninguém lá fora. Rick diz a Eugene que ele quer formar um exército, treinar pessoas para usar armas e estar preparado para a guerra com Os Sussurradores. No Santuário, Dwight leva Lucille para fora do armário.

Dwight é visto deixando o Santuário e é seguido por Laura, que lhe pede para ir com ele aonde ele for.

Em Alexandria, Eugene e Rick estão tendo uma conversa sobre a formação de um exército e que eles vão começar no dia seguinte. Mais tarde naquela noite, Rick está andando por Alexandria e é subitamente confrontado e empurrado para o chão, por dois homens encapuzados. Um dos homens encapuzados passa a bater em Rick quando o capuz cai no chão, revelando ser Morton. Ele, então, pede para o outro homem encapuzado, que é revelado ser Vincent, parar de bater em Rick e posteriormente leva ele até o chão. Morton luta contra Vincent e depois se inclina para pegar a bengala de Rick. Rick intervém e morde o pescoço de Morton, matando-o no processo. Devido à perda de sangue. Rick sucumbe aos ferimentos e cai inconsciente.

Em Hilltop, Andrea está andando e encontra Carl tendo relações sexuais com Lydia. Atordoada, Andrea não intervém e decide ir embora.

Rick, depois de ser encontrado por Maggie, é levado ao Dr. Carson, onde fica cercado por Jesus, Maggie e Michonne. Rick diz a Michonne para ir encontrar "ele", no qual ela é então visto perseguindo Vincent.

Rick caminha para fora para ver o seu povo, enquanto Maggie tenta convencê-lo a voltar e se limpar e recuperar. Rick afirma: "Eles precisam me ver assim"

Rick passa a dar um discurso e fala ao seu povo sobre como ele foi atacado por "dois de nossos próprios" e que está "com medo de que as coisas possam voltar a ser como eram." Ele continua a dizer que ele "não quer voltar a esses dias", em que ele perdeu as pessoas que ele se preocupava, especialmente Lori e Judith. Rick afirma que eles precisam "seguir em frente. Sem volta."

Durante este discurso, Dwight e Laura aparecem. Rick diz que um exército está sendo formado para que eles possam "limpar os Sussurradores da face da Terra." Vincent é então levado até o palco e Rick o perdoa por suas ações. Todo mundo é visto gritando "Rick Grimes" e a cela de Negan é mostrada, onde lá, Negan sorri pelo o que está acontecendo.

Edições Editar

Número Edição Escrito por Ilustração e
Arte de
Lançamento
01 145 Robert Kirkman Charlie Adlard,
Cliff Rathburn,
Dave Stewart &
Stefano Gaudiano
30 de Agosto de 2015
02 146 Robert Kirkman Charlie Adlard,
Cliff Rathburn,
Dave Stewart &
Stefano Gaudiano
9 de Setembro de 2015
03 147 Robert Kirkman Charlie Adlard,
Cliff Rathburn,
Dave Stewart &
Stefano Gaudiano
14 de Outubro de 2015
04 148 Robert Kirkman Charlie Adlard,
Cliff Rathburn,
Dave Stewart &
Stefano Gaudiano
11 de Novembro de 2015
05 149 Robert Kirkman Charlie Adlard,
Cliff Rathburn,
Dave Stewart &
Stefano Gaudiano
11 de Dezembro de 2015
06 150 Robert Kirkman Charlie Adlard,
Cliff Rathburn,
Dave Stewart &
Stefano Gaudiano
13 de Janeiro de 2016

Personagens do VolumeEditar

Mortes Editar

  • Rosita Espinosa (Zumbificada)
  • Josh (Zumbificado)
  • Olivia (Zumbificada)
  • Carson (Zumbificado)
  • Amber (Zumbificada)
  • Erin (Zumbificado)
  • Ezekiel (Zumbificado)
  • Oscar (Zumbificado)
  • Luke (Zumbificado)
  • Ken (Zumbificado)
  • Larry (Zumbificado)
  • Tammy Rose (Zumbificada)

CuriosidadesEditar

  • Esse volume inicia o quarto compêndio.
  • Este volume contém o maior número de edições sem zumbis e a menor aparência geral de zumbis (sem contar os nas roupas dos Whisperers), já que os únicos zumbis que aparecem são as cabeças reanimadas em picos na edição 145.
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.