FANDOM


Este artigo é sobre o volume dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Days Gone Bye o episódio da série de TV.
Days Gone Bye
Dias Passados
Volume 1-Days Gone Bye
Informação
Título Traduzido Adeus Longos Dias
Título no Português Dias Passados
Publicado por Image Comics
Lançamento 4 de Maio de 2004
Edições Edição 1
Edição 2
Edição 3
Edição 4
Edição 5
Edição 6
Escrito Por Robert Kirkman
Ilustração e Capa Tony Moore
Cores por Tony Moore
Cronologia
Sucedido por Volume 2: Miles Behind Us

Days Gone Bye (Dias Passados) é o primeiro volume de seis partes da série em quadrinhos The Walking Dead. Ele foi escrito por Robert Kirkman tendo as artes de Tony Moore. Seu lançamento completo foi em 4 de Maio de 2004.

Este volume começa a história de Rick Grimes, um xerife de Kentucky que é ferido em ação e emerge de um coma para encontrar o mundo atormentado pelos mortos-vivos. Ao voltar para casa, ele encontra sua casa saqueada e sua esposa e filho desapareceram. Rick viaja para uma zona de evacuação militar em Atlanta para encontrar sua família e se junta a um pequeno grupo de sobreviventes ao longo do caminho, enquanto tentando se adaptar à vida neste novo mundo.

EnredoEditar

The Walking Dead inicia durante um tiroteio entre dois bandidos desconhecidos contra o xerife Rick Grimes e seu parceiro Shane na Interestadual 85. Durante o fogo cruzado, Rick é baleado e logo em seguida entra em coma devido a falta de sangue. Semanas depois, ele acorda em um hospital na cidade de Cynthiana completamente atordoado. Depois de procurar ajuda médica fora de seu quarto, ele descobre que o hospital está abandonado e em mau estado. Ele abre a porta do refeitório apenas para descobrir que está cheio de zumbis que tentam atacá-lo. Após sair do lugar, e encontrar uma garota sem seus membros inferiores, Rick foge para casa com uma bicicleta para encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl. Ele não os encontra em sua casa e é atingido por uma pá carregada por Duane Jones, filho de Morgan Jones. Depois de acordar da pancada, Morgan explica o que aconteceu com o mundo, e que várias pessoas foram para as cidades grandes a procura de segurança. Rick então, decide ir até Atlanta, Georgia, em busca de sua família, e após se despedir de Morgan e matar a garota da bicicleta, ele segue viajem na sua viatura até a capital.

Durante o caminho, o carro falta gasolina, ele então pega um cavalo de uma fazenda próxima e consegue chegar na cidade. Lá, ele é atacado por um rebanho de zumbis, no qual seu cavalo é devorado. Rick é salvo por um rapaz asiático chamdo Glenn, que ao sairem da cidade pulando pelos prédios, conseguem chegar num acampamento, onde Lori, Carl e Shane estão. O policial se sente aliviado por reencontrar sua família, Lori conta que Shane os trouxe para Atlanta e que eles achavam que ele estava morto. No acampamento, Rick conhece outros sobreviventes, o fundador do lugar Dale, a viúva Carol e sua filha Sophia, as irmãs Andrea e Amy, o mecânico Jim e uma família composta por Allen, Donna, Ben e Billy. Após uma noite, onde ele falou as suas experiências no novo mundo até chegar em Atlanta a Lori, Rick sai para caçar com Shane, enquanto sua esposa vai lavar roupas com as outras mulheres. Enquanto isso, o filho de Rick, Carl, brinca com sua amiga Sophia e expressa sua alegria por seu pai ter voltado, no que faz a garota perguntar se o dela iria voltar também.

Na floresta, Shane e Rick encontram um zumbi, e os dois admiram o jeito que a criatura come um veado, no entanto, as mulheres ao voltarem da lavagem de roupas, são atacadas por outro caminhante. Donna é quase morta pelo zumbi, porém é salva por Allen. Rick e Shane voltam para o acampamento e Lori corre para os braços de seu marido assustada. À noite, Rick surpreendeu Shane no telhado do motorhome de Dale e expressa seu desejo de mover o acampamento para longe da cidade, pois ele estava em perigo com caminhantes por perto. Shane rejeita com veemência a ideia e diz que os militares viria para o resgate a qualquer momento e que eles devem ficar nessa área para encontrá-los mais rapidamente. Rick, embora não inteiramente convencido do plano de seu amigo, concorda, mas diz que seria necessário obter mais armas para o lugar. No dia seguinte, Rick pergunta a Glenn se ele tinha visto qualquer loja de armas em suas viagens para a cidade, mas o rapaz respondeu que ele nunca tinha ido tão longe na cidade. Ambos perguntam a Jim se ele conhecia alguma loja de armas em Atlanta e o homem lhes dá um endereço.

Rick e Glenn então partem para cidade, o policial elabora um plano para se infiltrar em um rebanho de zumbis sem ser detectado. Após desmembrar um andador Rick e Glenn foram completamentes cobertos com as vísceras para camuflar o seu perfume e então foram para Atlanta. O plano funciona e ambos entram facilmente pelas ruas de Atlanta sem serem detectados. Depois de alcançar o arsenal e pegar o que eles precisavam, os dois se preparam para voltar novamente, mas de repente começa a chover e o disfarce começa a sair. Quando eles correm pelas ruas para tentar se salvarem dos caminhantes, Rick é agarrado e em um momento de descuido é mordido no ombro. O policial conseguiu parar a criatura e os dois saem da cidade. Rick abre sua jaqueta para ver se eles tinham conseguido morde-lo e fica bastante aliviado ao descobrir que ela tinha protegido seu ombro. Rick pede a Glenn para não dizer nada do que aconteceu para Lori e depois seguem para o acampamento. Enquanto isso, no acampamento, durante a chuva, Shane fala com Lori sobre o que tinha acontecido entre eles antes e tenta seduzi-la, mas ela o rejeita. Lori parte o coração de Shane dizendo-lhe que o que tinha acontecido entre eles havia sido um erro.

No dia seguinte, os sobreviventes de Atlanta praticam como atirar numa arma sob a supervisão de Rick e Shane. Andrea mostra ter jeito com armas, enquanto Lori fica com raiva e discute com Rick por permitir que seu filho carregue uma arma. Após a sessão de tiros todos voltam para o acampamento onde Allen está esperando. Donna critica Amy e Andrea ao vê-las flertar com Dale. Na floresta, Dale tenta justificar seu relacionamento com as irmãs antes de Rick fazer um comentário sobre o frio que estava aumentando. Muito irritado, Shane repreende Rick por reclamar do frio o tempo todo. A noite, durante o jantar do grupo em torno de uma fogueira, eles partilham as suas experiências de vida antes do apocalipse. Amy deixa o grupo e vai para o mato urinar, mas de repente é atacada por um caminhante que começa a devorá-la. Vários outros zumbis aparecem, atacando o acampamento e todo mundo tenta se proteger como pode. Andrea corre para ajudar sua irmã enquanto os outros matam as criaturas. Lori é incapaz de sair e está prestes a ser atacada por uma das criaturas, mas, felizmente, ela é salva por pouco quando Carl que atira no zumbi. Glenn salva Carol e Sophia, enquanto Jim coloca sua fúria contra um dos caminhantes ficando fora controle. Quando a ameaça é contida, Andrea atira em Amy na cabeça antes que ela pudesse reviver. Todo mundo olha com horror a ferida aberta em Jim no braço e percebem que ele tinha sido mordido.

O grupo enterra Amy em uma cova improvisada e todos ficam profundamente afetados por sua perda. A infecção de Jim piora e Donna serve como uma enfermeira para tentar diminuir a febre. Rick, Shane e Carl vão cortar madeiras, tentando pegar para o jantar naquele dia, mas Shane começou a se comportar de uma maneira distante e hostil. Shane passa a discutir sobre a morte de Amy com Rick assustando Carl e fazendo-o chorar. No motorhome Dale ficou muito deprimido e incentivava Andrea a sair, mas não foi muito bem sucedido. Jim finalmente diz a Donna sua última vontade e, em seguida, o grupo decide em respeito a Jim, abandona-lo na floresta, para que se torne em zumbi e possa se juntar a sua família. No dia seguinte, Rick e Shane vão caçar novamente, mas Rick diz a seu amigo que eles precisavam conversar. Shane reage agressivamente naquele momento e uma luta entre os dois começa. Rick dá um soco em Shane, enquanto ele grita que não era culpa deles o que aconteceu com o acampamento e em seguida, Lori trata de defender seu marido dando arranhões em Shane. Lori ordenou ao homem ficar longe de seu marido e a reação da mulher acaba completamente com a conscência instável de Shane. Muito ferido, Shane corre para a floresta, em seguida, Rick segue-o para tentar falar com ele. Rick encontra o homem e tentar argumentar com ele, completamente insano Shane aponta sua espingarda e diz a ele que se ele não tivesse retornado, Lori estaria com ele agora e, em seguida, levanta a arma e se prepara para atirar com muita raiva. Antes de Shane poder atirar, um tiro perfurou seu pescoço e, em seguida, Carl com muito medo diz-lhe para parar de machucar o seu pai. Shane cai e sangra até a morte e em seguida, Rick abraça seu filho tentando acalmá-lo.

EdiçõesEditar

Número Edição Escrito por Ilustrações
e Arte
Lançamento
01 01 Robert Kirkman Tony Moore 8 de Outubro de 2003
02 02 Robert Kirkman Tony Moore 23 de Novembro de 2003
03 03 Robert Kirkman Tony Moore 10 de Dezembro de 2003
04 04 Robert Kirkman Tony Moore 28 de Janeiro de 2004
05 05 Robert Kirkman Tony Moore 1 de Fevereiro de 2004
06 06 Robert Kirkman Tony Moore 17 de Março de 2004

Personagens do VolumeEditar


CuriosidadesEditar

  • Shane é o primeiro personagem principal a morrer.
  • Este é o primeiro e único volume inteiramente desenhado por Tony Moore.
  • Ele também é o único volume que Charlie Adlard e Cliff Rathburn não estão envolvidos de qualquer forma, em qualquer das questões.
  • Os eventos deste volume são adaptados quase inteiramente durante a primeira temporada da série de televisão.
  • O despertar de Rick no quarto do hospital sem lembrança de eventos anteriores é muito parecido com a abertura de 28 Days Later, um filme de terror britânico lançado nos EUA cerca de quatro meses antes da publicação da edição 1.


Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.