FANDOM


What We Become
O Que Nos Tornamos
Volume 10-What We Become
Informação
Título Traduzido O Que Nos Tornamos
Título no Português O Que Nos Tornamos
Publicado por Image Comics
Lançamento 12 de Agosto de 2009
Edições Edição 55
Edição 56
Edição 57
Edição 58
Edição 59
Edição 60
Escrito Por Robert Kirkman
Ilustração e Capa Charlie Adlard
Cores por Cliff Rathburn
Cronologia
Precedido por Volume 9: Here We Remain
Sucedido por Volume 11: Fear The Hunters

What We Become (O Que Nos Tornamos) é o décimo volume da famosa série em quadrinhos sobre o universo de zumbis, The Walking Dead. Seu título se refere a como os sobreviventes se tornaram cruéis nos últimos meses do apocalipse e suas decisões muitas vezes fortes para tal ato. Este volume foi lançado em 12 de agosto de 2009.

EnredoEditar

Durante um flashback, Rick corre para fora de sua casa atrás de Carl e o para antes de ser atropelado por um caminhão. Os dois voltam para casa e Lori pergunta ao marido o que aconteceu. O homem respondeu que ele estava prestes a ser atropelado e que é incapaz de proteger Carl. Lori o conforta e começa a beijá-lo. De repente, Lori torna-se um zumbi e começa a devorar Rick, que diz que ele merecia. Rick acorda de seu pesadelo e fala com Abraham. Rick começa a falar no telefone com "Lori" até Glenn interromper. Rick diz ao menino que ele iria substituí-lo naquela noite e Glenn retorna para a sua tenda sem perceber o que seu amigo estava fazendo. Em sua barraca, o rapaz fica surpreso por Maggie estava acordada e a garota lhe pede para abraça-la.

No dia seguinte, todos levantam o acampamento e voltam à pista. Enquanto visitava uma cidade abandonada para abastecimento, a missão é interrompida pela chegada de vários caminhantes e todos são obrigados a fugir. Quando eles fogem, Rosita encontra um zumbi que mal consegue segurar sua perna e depois Eugene fica fascinado pelo estado em que estava o zumbi. Todos ficam surpresos ao perceber que o morto parecia estar desnutrido ou doente e começam a se perguntar o que poderia estar acontecendo. Após escapar da vila, o grupo acampa na floresta novamente e Eugene continua se perguntando o que poderia ter acontecido com o zumbi encontrado. Glenn observa que Maggie não estava com eles e decide ir procurar e descobre a mulher pendurada no galho de uma árvore.

Os outros membros do grupo vão ajudá-lo rapidamente, mas ela não está respirando. Glenn começa a chorar sobre o corpo de sua amada e diz que eles tinham que fazer alguma coisa e Abraham diz que ele deve matá-la antes que ela reviva. O garoto se recusa e tentar fazer com que o coração da mulher bata novamente, mas o sargento diz que era inútil e os dois brigam. Abraham ganha a luta e aponta a arma para Maggie, mas Rick o para também apontando sua arma. Ambos se assustam quando Maggie de repente se levanta viva e Glenn diz a eles que ela está viva. Maggie começa a chorar e pede desculpas pelo o que fez, Abraham está profundamente chocado com o que ele estava prestes a fazer.

Todos retornam para as suas tendas e Rick fala para Abraham que da próxima vez que ele apontar uma arma para qualquer um do grupo, não iria pensar duas vezes em atirar. No dia seguinte Michonne diz a Maggie que ela estava contente em vê-la como antes. Rick sai para urinar e ao fazê-lo, é atacado por um zumbi. Rick pede a Abraham para ajudá-lo, mas o sargento dúvida por alguns segundos se deve mato-lo ou não. Finalmente, o homem atira e consegue matar o zumbi. Abraham aconselha ao policial a ser mais cuidadoso da próxima vez e depois vai embora. Enquanto Maggie fala com Glenn, a mulher começou a chorar quando Sophia pede para não deixá-la e a chama de "mãe". Rosita olha para Abraham atrás do caminhão muito chateado. Ela pergunta o que aconteceu e o sargento revela que Rick tinha sido alvo de um zumbi e que hesitou em matar o caminhante. Abraham revela a raiva em como o policial havia o tratado e pede a mulher em lágrimas que não o deixe matar de novo. Rosita conforta Abraham e lhe diz que as pessoas mortas que ele matou também no passado, tinha forçado a matá-las e depois o beija.

O grupo começa novamente a viajar e param em um posto de posto de gasolina e tentam decidir qual a melhor rota para Washington, DC. Rick diz a Abraham que ele quer ir para sua cidade natal, para obter suprimentos extras da delegacia e visitar alguns "velhos amigos". Abraham concorda e o grupo decide esperar enquanto eles vão. Rick, seu filho Carl, e Abraham preparam-se para sair. Quando ele está se preparando para sair, Rick é abordado por Michonne. Ela diz que ela deveria ir com eles, mas o policial fala a ela que o grupo precisa de proteção e que confia nela. Michonne relutantemente concorda e afirma que, se eles não voltassem em 3 dias, ela vai encontrá-los.

Na primeira noite de sua viagem, enquanto Abraham está no vigia, Rick, Carl e o sargento são surpreendidos por três bandidos que querem levar seus suprimentos. Rick tenta combatê-los, mas ele é dominado e espancado. Os bandidos, então, dizem que vão estuprar Carl porque Rick tentou lutar contra eles. O terceiro bandido começa a tirar as calças de Carl e o bate na cara por lutar. Rick morde o pescoço do bandido, matando-o. O bandido segurando Abraham é distraído por isso e Abraham atira na cabeça do bandido. O terceiro bandido tenta fugir, pedindo misericórdia, mas Rick o persegue e o esfaqueia repetidamente com a faca do bandido. Na manhã seguinte, Abraham diz a Rick que ninguém é o mesmo depois de fazer algo assim. Rick responde dizendo que ele pode fingir estar de volta ao normal. Ele explica a Abraham que o incidente da noite anterior não foi a primeira coisa que ele fez que o fez se perguntar se ele ainda é humano. Ele acrescenta que ele provavelmente não será o último. Abraham começa a chorar e diz ao policial como ele perdeu sua família.

Abraham diz a Rick sobre a morte de sua família. Ele lhe diz que eles estavam sobrevivendo em um supermercado com alguns amigos e vizinhos. O sargento e um pequeno grupo decidiram pegar e armas e enquanto eles estavam fora, algumas pessoas estupraram sua esposa e filha, enquanto seu filho foi forçado a assistir. Quando Abraham descobriu isso, ele matou os culpados com as próprias mãos, aterrorizando sua família. Naquela noite, eles fugiram e quando ele os encontrou, eles estavam mortos. Rick diz a ele como matou Dexter e Martinez. Ele diz que aqueles que não podem se tornar assassinos neste novo mundo são aqueles que estão tentando comê-los agora. Carl fala de como ele matou Shane e deseja que ele poderia ter matado o Governador. Carl sente que, se Rick sabia sobre os pensamentos que ele tem, Rick não o amaria mais. Rick e Carl choram e se abraçam, enquanto Abraham desvia o olhar solenemente.

Enquanto isso, os outros sobreviventes se queixam de passar a noite ao relento e que estão ficando sem comida. Dale quer encontrar um lugar para viver com Andrea e os gêmeos, para que eles possam romper com o grupo, mas ela se recusa. Ele diz que vai levar o caminhão até um lugar para procurar comida e Eugene planeja fazer um racionamento de alimentos. Rick, Abraham e Carl chegam no bairro velho dos Grimes e o garoto não deseja ir até sua casa antiga. Rick decide ir atrás de Morgan e Duane e pede para seu filho ficar com o sargento e diz que voltaria depois. De repente, ele é atingido na parte de trás da cabeça com uma pá, como Duane fez com ele antes, mas dessa vez era seu pai Morgan. Quando Morgan reconhece Rick, ele começa a chorar e o leva para Duane, que agora é um zumbi e está acorrentado em sua casa. Ele está sobrecarregado com a dor e diz que ele precisava de Duane para lembrar quem ele é. Ele explica também, que já tinha matado quatro saqueadores e alguns cães e os deu de comida a seu filho zumbi, para grande espanto de Rick. Rick simpaticamente dá a Morgan sua arma, para ele matar Duane. Rick se junta a Abraham e Carl mais tarde, para Morgan pode ter um momento a sós com seu filho. Um tiro ressoa e Morgan sai da casa e diz a eles que ele matou Duane. Quando eles estão saindo, é revelado que ele atirou na corrente e deixou Duane livre.

Morgan está preparado por ir junto com Rick e os outros e leva um interesse especial em Carl. Depois de viajar um pouco, o grupo finalmente chega à delegacia e levam o que eles precisavam. Morgan sente tristeza quando percebe que tinha vindo ao lugar com Duane à um ano atrás e começa a bater a cabeça contra a parede. Rick diz para ele parar e Morgan pede desculpas por seu comportamento. Rick e Abraham demonstram dúvidas sobre o novo membro do grupo. Ao retornar com os outros, Carl fica desconfortavel com o comportamento de Jones e o chama de velho louco. Rick pede desculpas pelo comportamento da criança, mas Morgan diz que foi ele quem deveria pedir desculpas. Depois de uma noite ao relento, o grupo continua andando até que de repente se vêem confrontados com o rebanho de caminhantes que Abraham estava falando. O veículo em que viajavam é incapaz de continuar através de milhares de caminhantes que haviam bloqueado a estrada e de repente colidem de frente em um caminhão que estava preso. Abraham se atira para fora do veículo enquanto Rick, Carl e Morgan tentam escapar. Morgan fala sobre morrer, mas Rick grita para calar a boca.

Rick, Carl e Morgan cruzam rapidamente através dos caminhantes e logo são alcançados por Abraham, que começa a atirar nas criaturas. O Sargento carrega Carl em seus braços para evitar o atraso e todos começam a correr a ser seguido de perto por milhares de caminhantes.

Abraham pede ao grupo para continuar andando, mas Rick lhe ordenou para parar e diz que eles estão levando a rebanho diretamente para onde os outros estavam acampando. Carlsugere enganar o rebanho levando-os a uma casa abandonada nas proximidades. O grupo entra na casa e começa a olhar para as coisas que fazem barulho para chamar a atenção dos caminhantes e ao fazê-lo Morgan encontra a família que morava lá morta e fica espantado. Os caminhantes vão para casa e os homens colocam em pratica o plano e fogem.

Em um campo aberto, Billy encontra Ben mutilando um gato e fica horrorizado com o que seu irmão está fazendo. Ben manda ele se calar e não dizer nada para Dale e a criança aceita. Dale aparentemente revela a Andrea que a fazenda que havia encontrado parecia um bom lugar para viver. A mulher tem dúvidas sobre deixar Rick e outros e Dale tenta convencê-la de que ficar lá seria melhor e pede a ela para confiar nele. No cruzamento, Maggie, Glenn e Michonne esperam Rick e os outros e Glenn aproveita a oportunidade para conversar com sua esposa sobre sua tentativa de suicídio. Maggie finalmente manifestar os motivos e como ela estava arrependida pelo que tinha feito. O policial retorna e manda todos embalarem tudo para escapar porque o seu plano não tinha sido bem sucedido. Maggie informa-lhe da fazenda que Dale tinha encontrado e observa o rebanho vindo na direção deles e todo mundo começa a fugir.

Rick diz a todos que eles devem embalar as coisas o mais rápido possível, mas Dale se recusa e informa ao policial que ele, Andrea e os gêmeos haviam decidido ficar e viver na fazenda. Rick diz que eles não poderiam, explica a situação e que Dale não terá escolha mais. Antes de sair, Andrea e Dale manifestaram sua ira contra Rick sempre estragar tudo e o responsabiliza de todas as desgraças que aconteceram ao redor. O velho diz que ele estava ansioso para ver como Rick iria colocá-los em perigo agora.

EdiçõesEditar

Número Edição Escrito por Ilustração e
Arte de
Lançamento
01 55 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Dezembro de 2008
02 56 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Janeiro de 2009
03 57 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Janeiro de 2009
04 58 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Fevereiro de 2009
05 59 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Março de 2009
06 60 Robert Kirkman Charlie Adlard
Cliff Rathburn
Abril de 2009

Personagens do VolumeEditar

  • Três bandidos anônimos.

==
Mortes ==

  • Duane Jones
  • 3 Marotos sem nome
Edições da Série em Quadrinhos
Volume 1: Days Gone Bye Edição 1Edição 2Edição 3Edição 4Edição 5Edição 6
Volume 2: Miles Behind Us Edição 7Edição 8Edição 9Edição 10Edição 11Edição 12
Volume 3: Safety Behind Bars Edição 13Edição 14Edição 15Edição 16Edição 17Edição 18
Volume 4: The Heart's Desire Edição 19Edição 20Edição 21Edição 22Edição 23Edição 24
Volume 5: The Best Defense Edição 25Edição 26Edição 27Edição 28Edição 29Edição 30
Volume 6: This Sorrowful Life Edição 31Edição 32Edição 33Edição 34Edição 35Edição 36
Volume 7: The Calm Before Edição 37Edição 38Edição 39Edição 40Edição 41Edição 42
Volume 8: Made to Suffer Edição 43Edição 44Edição 45Edição 46Edição 47Edição 48
Volume 9: Here We Remain Edição 49Edição 50Edição 51Edição 52Edição 53Edição 54
Volume 10: What We Become Edição 55Edição 56Edição 57Edição 58Edição 59Edição 60
Volume 11: Fear The Hunters Edição 61Edição 62Edição 63Edição 64Edição 65Edição 66
Volume 12: Life Among Them Edição 67Edição 68Edição 69Edição 70Edição 71Edição 72
Volume 13: Too Far Gone Edição 73Edição 74Edição 75Edição 76Edição 77Edição 78
Volume 14: No Way Out Edição 79Edição 80Edição 81Edição 82Edição 83Edição 84
Volume 15: We Find Ourselves Edição 85Edição 86Edição 87Edição 88Edição 89Edição 90
Volume 16: A Larger World Edição 91Edição 92Edição 93Edição 94Edição 95Edição 96
Volume 17: Something To Fear Edição 97Edição 98Edição 99Edição 100Edição 101Edição 102
Volume 18: What Comes After Edição 103Edição 104Edição 105Edição 106Edição 107Edição 108
Volume 19: March To War Edição 109Edição 110Edição 111Edição 112Edição 113Edição 114
Volume 20: All Out War – Part One Edição 115Edição 116Edição 117Edição 118Edição 119Edição 120
Volume 21: All Out War – Part Two Edição 121Edição 122Edição 123Edição 124Edição 125Edição 126
Volume 22: A New Beginning Edição 127Edição 128Edição 129Edição 130Edição 131Edição 132
Volume 23: Whispers Into Screams Edição 133Edição 134Edição 135Edição 136Edição 137Edição 138
Volume 24: Life And Death Edição 139Edição 140Edição 141Edição 142Edição 143Edição 144
Volume 25: No Turning Back Edição 145Edição 146Edição 147Edição 148Edição 149Edição 150
Volume 26: Call To Arms Edição 151Edição 152Edição 153Edição 154Edição 155Edição 156
Volume 27: The Whisperer War Edição 157Edição 158Edição 159Edição 160Edição 161Edição 162
Volume 28:A Certain Doom Edição 163Edição 164Edição 165Edição 166Edição 167Edição 168
Volume 29: TBA Edição 169Edição 170Edição 171Edição 172Edição 173Edição 174

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.