FANDOM


Van de Dale
Van de Dale.png
Tipo Van
Modelo Desconhecido
Proprietário Dale Horvath
Estado Destruída
Primeira Aparição Dias Passados
Última Aparição Ao Lado das Brasas


A Van de Dale é um dos veículos de The Walking Dead. Nos quadrinhos, ela é o mais importante de toda a série.

DescriçãoEditar

A Van é um carro grande, amplo e com diversos compartimentos, como banheiro, lugar para dormir, etc. Ela foi pintada em cores claras, e pertencia a Dale Horvath. Era um dos mais importantes pontos do acampamento, pois lá se guardavam comida, roupas e outras coisas úteis aos sobreviventes.

Pré-ApocalipseEditar

A van pertencia a Dale, que a tratava com carinho e sempre cuidava dela. Em algum ponto antes que as coisas piorassem de vez, ele se reuniu a Shane e a outros sobreviventes, estabelecendo um local onde eles pudessem ficar e se refugiar da ameaça zumbi (o acampamento).

Pós-ApocalipseEditar

A van é introduzida como a base central do acampamento, onde estão guardadas munições, itens de limpeza, comida, etc. Além disso, como ela é o ponto mais alto do local, um sobrevivente fica de guarda encima dela durante o dia e à noite, para verificar os arredores.

Ela é vista em segundo plano durante todo o episódio, embora Dale esteja sempre por lá para vigiar o acampamento. Perto dali, Shane e Lori escutam uma transmissão de Rick pelo rádio.

É lá que Dale consegue fazer contato com T-Dog, que revela que os sobreviventes estão presos na Loja de Departamentos de Atlanta.

Quando Rick tenciona partir de volta para Atlanta para resgatar Merle, pegar a saca de armas e o walkie-talkie que havia deixado para trás, Jim diz que para usar o corta vergalhão de Dale eles terão que fazer um acordo: ao voltar, o caminhão roubado será desmanchado, para que sua mangueira do radiador seja colocada na van e esta possa voltar a rodar.

Quando Dale vai avisar a todos que Jim está cavando buracos sem nenhuma razão a van é vista. Depois, Shane manda todos irem para a van quando os zumbis atacam o Acampamento. É ao lado do veículo que Amy é morta.

Dale conserta a van com um remendo na mangueira do radiador, e é lá que fica o cadáver de Amy até que Andrea decida finalmente atirar na cabeça da irmã. Os sobreviventes partem em direção a Atlanta, e estacionam os carros na porta do Centro de Controle de Doenças.

Os veículos ficam estacionados no CDC durante a noite, até que, no dia seguinte, quando os sobreviventes são obrigados a deixar o CDC, já que ele vai explodir. Todos vão em direção ao Forte Benning.

No caminho, eles encontram um grande congestionamento. A mangueira do radiador da van fura novamente, impossibilitando os sobreviventes de retornarem. Enquanto eles tentam consertá-la, um bando de zumbis se precipita contra o local. A van é o refúgio de Andrea. Dale se esconde encima dela, ficando quieto para não atrair a atenção. Por uma passagem no teto da van, ele dá uma chave de fenda a Andrea, que mata um zumbi que estava tentando mordê-la.

A van fica estacionada na estrada, e os sobreviventes quase partem do local (deixando Rick, Lori, Carl, Shane e Sophia para trás), mas Carol pede para que eles não partam. Felizmente, é isso o que acontece.

A van de Dale permanece na estrada, e os sobreviventes decidem rumar para a Fazenda Greene. A van chega à Fazenda Greene, e fica estacionada na estrada de terra no local com os outros veículos dos sobreviventes.

Mais tarde, Daryl entra na van e conversa com Carol, que está triste por não ter encontrado sua filha. Ele dá uma Rosa Cherokee a ela e explica sua esperança de que ela ainda esteja viva.

Lori passa pela van, e Dale e Carol são vistos, em segundo plano, O interior da van é visto quando Dale conversa com Glenn sobre as mulheres. Durante o episódio, Andrea fica de pé da van vigiando o local, e ela é a primeira a ver Daryl, que ela pensa ser um zumbi. De lá de cima, ela dá um tiro no homem, que é atingido na cabeça (mas felizmente, não fatalmente).

A van é usada por Glenn, que fica encima dela para vigiar os arredores da Fazenda Greene. Ele avisa a Dale que Andrea quer conversar com ele. Lá dentro, os dois protagonizam uma discussão, na qual Dale tenta explicar a Andrea o caráter assassino de Shane, mas ela não lhe dá ouvidos. Dale a expulsa de sua van.

O homem idoso arma um estratagema para se livrar da saca de armas, enganando Glenn e indo para um pântano nas proximidades. Quando Glenn retorna a van com um copo de água, o que Dale havia pedido, o homem não está mais lá.

Depois, Shane vai ao local para reaver a saca de armas. O homem vasculha o local, mas não encontra a bolsa. Ele pergunta a Glenn se viu algo, mas o coreano, enganado, é incapaz de responder.

CuriosidadesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória