FANDOM

Us

Us.jpg
Episódio 50, N° 15 da 4ª Temporada.
Escrito por: Nichole Beattie & Seth Hoffman
Direção de: Greg Nicotero
Exibição Original: 23 de Março de 2014 (AMC)
24 de Março de 2014 (Fox)
Audiência: 13,47 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier*
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"The Grove"
Episódio Seguinte →
"A"

Us (em português: Nós) é o quinguagésimo episódio de The Walking Dead, sendo o décimo quinto é penúltimo da quarta temporada. Foi exibido em 23 de Março de 2014 pela AMC, e em 24 de Março do mesmo ano pela FOX.

SinopseEditar

Alguns sobreviventes acreditam que a brutalidade é necessária para continuarem vivos. Veremos que as vezes a fé pode ser a ferramenta mais poderosa de sobrevivência.[1]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio começa com Glenn, Tara, Abraham, Rosita e Eugene continuando a andando nos trilhos da ferrovia, quando Glenn vê a mensagem sobre Terminus que Maggie havia deixado para ele. Percebendo que Maggie ainda está viva, Glenn saí correndo alegre atrás de sua esposa enquanto os outros continuam a seguir nos trilhos.

Enquanto isso, Rick, juntamente com Carl e Michonne, estão em outra parte da linha ferroviária. Carl e Michonne continuam a comer barras de chocolate enquanto eles fazem seu caminho para Terminus. Os dois conversam sobre a vida pessoal de Michonne antes do apocalipse, e ela chega a dar detalhes sobre seu filho bebê que morreu.

Em outro lugar, Daryl e Len estão caçando, quando Daryl mata um coelho. Len então afirma que o coelho deve ser seu e discute com Daryl, antes de Joe os interromper. Joe explica a Daryl que o grupo tem algumas regras, e uma delas é que se eles querem alguma coisa, devem "reinvindicá-la", o que lhes dá direito a ter aquilo que eles querem, dizendo apenas "É Meu". Joe então corta o coelho ao meio, dividindo-o para Len e Daryl, uma vez que Daryl não tinha conhecimento da regra. Enquanto caminhava sobre os trilhos, Joe incentiva Daryl a permanecer com eles, embora ele informa a Daryl que quem resiste ou rouba o grupo deve levar uma surra severa.

O grupo de Glenn eventualmente se depara com uma torre onde um morto-vivo está prestes a cair do telhado em cima de Eugene. Abraham salva Eugene empurrando-o para fora do caminho, mas faz com que Tara caia e se machuque, ferindo a perna. Abraham quer descansar, mas Glenn quer continuar caminhando para Terminus. Ele se oferece para dar a Eugene sua roupa de proteção, com a condição de que o grupo de Abraham siga com ele para Terminus. Abraham aceita e o grupo segue em frente.

Depois de o grupo de Joe passar a noite em uma plataforma ferroviária, Daryl acorda com Len acusando-o de roubar sua metade do coelho. Joe verifica os pertences de Daryl, e encontra a outra metade do coelho. Enquanto Daryl, raivoso, insiste que ele não roubou o coelho e que a situação foi armada, Joe dá socos em Len e revela que ele viu Len colocar o coelho nos pertences de Daryl para lhe acusar. Todo o grupo de Joe passa a espancar Len. Mais tarde, ao deixar o local com o grupo, Daryl vê o corpo espancado de Len com uma flecha em sua cabeça. Joe informa a Daryl que eles estão seguindo um homem (Rick) que matou um dos seus companheiros, e que este homem possivelmente está indo para Terminus. Mais tarde, Joe, Daryl e os Reivindicadores, após passar pela embalagem da barra de chocolate degustada por Carl, percebem que eles estão nas pistas certas para encontrar o homem descrito pelo líder do grupo.

O grupo de Glenn se aproxima de um túnel e vê uma outra mensagem deixada por Maggie. Glenn quer continuar seguindo os trilhos, mas Abraham se recusa a entrar no túnel escuro por ter medo de Eugene ser atacado por mortos-vivos e morrer. Do lado de fora, é possível ouvir sons de zumbis dentro do túnel. Glenn mostra-se irredutível e insiste em entrar no túnel, recebendo o apoio de Tara. Abraham mais uma vez se recusa e argumenta que eles podem atravessar o túnel pela parte de fora deste, por ser mais seguro, mas que isto levaria cerca de dois dias. Glenn não aceita a proposta de Abraham por ter medo de perder Maggie e suas pistas, e os dois decidem romper o acordo. Abraham deixa Glenn e Tara com duas latas de comida e uma lanterna, e diz-lhes que ele, Rosita e Eugene irão seguir pela estrada, e que talvez os dois se reencontrem daqui a alguns dias. Dentro do túnel, Tara diz a Glenn o quanto ela se sente ruim sobre o seu envolvimento com o Governador e o ataque à prisão, e expressa o quão ruim ela se sente sobre a morte de Hershel, e por isso ela está disposta a fazer o possível para ajudar Glenn.

Eles são, então, cercados e dominados pelos mortos-vivos, e Tara acaba prendendo seu pé em uma rocha. A situação se agrava cada vez mais, a medida que os zumbis se aproximam. Tara implora para Glenn lhe abandonar e ir atrás de Maggie, mas ele se recusa a deixá-la. Entretanto, quando parece que os dois serão atacados e mortos pelos zumbis, a dupla é salva por Maggie, Sasha e Bob, juntamente com o grupo de Abraham, que voltaram a procura de Glenn após encontrarem Maggie. Glenn e Maggie finalmente se reencontram. Eugene consegue convencer Abraham a ir para Terminus com os outros, já que o lugar pode ser uma "base" para eles, e eles podem ser capazes de recrutar outras pessoas para ir a Washington. O grupo se reúne e finalmente chegam a Terminus, onde entram com facilidade. Uma mulher chamada Mary recepciona-os e oferece-lhes um pouco de carne.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

*não aparece no episódio.

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

  • Keith Brooks como Dan
  • JD Evermore como Harley
  • Marcus Hester como Len
  • Davi Jay como Tony
  • Eric Mendenhall como Billy

VídeosEditar

TrailerEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título refere-se à breve conversa entre Daryl e Joe, onde Daryl tenta distanciar-se do grupo de Joe, dizendo que "não há nenhum de nós."
    • O título refere-se também a Glenn e Maggie Greene, que finalmente conseguem se reencontrarem depois de ser separados por vários dias.
  • Este é o 50º episódio da série.
  • Originalmente, estava previsto que este episódio seria dirigido pelo renomado diretor David S. Goyer, mas devido à falta de tempo depois da sua produção no novo filme do Superman vs Batman e Liga da Justiça, Greg Nicotero dirigiu. [2]
  • Este é o primeiro penúltimo episódio da série que não teve qualquer personagem principal revivido como andador. Na Season 1 teve Amy, em Season 2 teve Shane Walsh, e na Season 3 teve Merle Dixon, revividos nos penúltimos episódios.
    • É também é o primeiro penúltimo episódio da série que não teve nenhuma morte de um personagem regular.
  • Maggie usa o mesmo poncho que Daryl usou em "Say The Word".
  • Este episódio foi filmado durante o Dia das Bruxas de 2013, de modo que toda o elenco estava vestido para marcar a ocasião.

ReferênciaEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
  2. Fonte tirada de Daily Dead.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Também no FANDOM

Wiki aleatória