FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Tyreese o personagem dos quadrinhos.
"Eu não sabia com quem estava falando. Falei que faria de tudo para merecer a estadia. Mas eu não conhecia você. Mais eu sei... Eu sei quem eu sou. Eu sei o que aconteceu e o que está acontecendo (...) Você... Está Morto, tudo que você era está morto (...) Eu não vou desitir, ta me ouvindo ? Eu não vou desistir!. Pessoas como eu... Pessoas como eu podem viver, ninguém vai morrer hoje."
—Últimas palavras de Tyreese para sua alucinação do Governador.

Tyreese Williams é um dos personagens principais da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido na mid-season finale da terceira temporada, assim como sua irmã Sasha, e seus companheiros Allen, Donna e Ben. Tyreese e seu grupo inicialmente se refugiou na West Georgia Correctional Facility, mais quando eles foram obrigados a sair do lugar, a equipe acabou chegando na cidade de Woodbury, onde se tornaram vigilantes nos muros da cidade. Quando o seu líder titulado O Governador iniciou uma batalha contra o grupo da prisão, que ele e seus compenheiros conheceu antes, Tyreese assim como sua irmã decidiu não participar do conflito. Após a guerra ter um fim trágico para alguns, Tyreese, sua irmã e poucos residentes indefesos de Woodbury tiveram uma chance para se juntar aos moradores vitoriosos da prisão.

Ao passar do tempo, Tyreese ganhou destaque entre a equipe de Rick Grimes, tornando-se um membro importante para o grupo assim como Sasha. Quando a prisão foi atacada mais uma vez pelo Governador que reapareceu em busca de retaliação, que resultou na destruição do presídio, Tyreese sobreviveu nas matas com as irmãs Samuels, a pequena Judith e Carol Peletier, onde após eventos trágicos envolvendo as irmãs e a revelação de um segredo obscuro de Carol envolvendo sua falecida namorada Karen, Tyreese continuou ao lado de Carol e eventualmente conseguiu se reagrupar com os demais de seu grupo, inclusive com sua irmã. Por fim, em uma certa viagem até a Virgínia com seu líder Rick e alguns de seus amigos, Tyreese acabou encontrando seu fim nas mãos de dois walkers, que o mordeu no mesmo braço e acabou morrendo por falta de sangue.

DiscriçãoEditar

Tyreese era um homem afro-americano com cerca de 45 anos de idade, robusto, com uma barba espessa, cabelo preto e olhos castanhos. [1] Ele sempre era visto com o seu gorro de lã e com sua arma favorita para aniquilar os caminhantes, que era um martelo. Suas vestes eram geralmente cor neutra e incluiu calças de carga, camisas de mangas compridas e botas de combate. Ele Também usava em volta do pescoço um colar de yin /yang. [2] Tyreese era mais amigável do que lutador, [3] e agarrou-se firmemente à sua humanidade. [4]

Embora inicialmente ele foi apresentado como um líder de grupo resistente e forte, o seu papel de bússola moral sempre se destacou [5] e permaneceu como uma pessoa de princípios até o fim de seus dias. Apesar de suas tendências pacifistas, ele quando estava com raiva, tinha uma força terrível que tinha que ser levada em consideração, e ficava completamente cego pela raiva, [6] e plenamente consciente do que fazia, onde sempre tentava controlar-se.

Tyreese a princípio tinha uma má pontaria com armas de fogo [7] embora fosse mais eficaz no combate do que qualquer outro membro que tenha pertencido à equipe de Rick, sendo capaz de aniquilar uma horda inteira de caminhantes usando apenas um martelo. De todas as pessoas no grupo, ele também foi o mais sentimental [8] e considerava o papel de apoio para acompanhar Sasha. Eventualmente, a perspectiva de Tyreese sobre a brutalidade do mundo real em oposição ao tipo de pessoa que ele era. - um honem não violento que se recusou a matar - começou a colidir e tornou-se cada vez mais difícil manter o equilíbrio na adversidade apresentado a ele.

Pré-ApocalipseEditar

Jacksonville, FloridaEditar

Tyreese e sua irmã Sasha neram de Jacksonville, Florida, [9] e desde pequeno, o seu pai o educou para que sempre se mantesse informado sobre o que estava acontecendo ao seu redor, dizendo que isto era o custo de vida. Por essa razão, quando Tyreese era criança, seu pai o incentiva a ouvir as notícias de rádio sobre as situações, para que ele pudesse manter os olhos abertos para as atrocidades que aconteciam no mundo. [10]

Pós-ApocalipseEditar

À medida que o surto começou, ele e sua irmã se hospedaram no porão da casa de seu vizinho por cerca de 7 meses, até que eles acabarem com os suprimentos. Mais tarde, eles encontraram Allen, Donna e Ben e se juntou a um grupo maior, que tinha cerca de 25 sobreviventes em um ponto. O acampamento foi infelizmente atacado, e muitos foram mortos. Eles enfrentaram zumbis, por cerca de 6 semanas, até chegarem à Geórgia.

3ª TemporadaEditar

"Made to Suffer"

Tyreese é visto pela primeira vez fugindo de uma horda de zumbis através de uma floresta, e depois ele e seu grupo foram forçados a entrarem numa prisão pela parte que foi demolida do prédio, e se abrigou dentro da sala de caldeira. Enquanto se defediam dos mortos que entraram para matá-los, os gritos de morte de um dos membros que havia sido mordida, a Donna, chamou a atenção de Carl Grimes, que encontra o grupo em sérios apuros e os socorrem rapidamente. Tyreese agradece o pouco de apoio que ele lhes deram e quando o garoto trancou-os no bloco de entrada da penitenciária para a segurança de todos, ele obedece sua decisão e acalmo a fúria Sasha dizendo que eles devem respeitar a decisão do garoto.

"The Suicide King"

Depois de provar que não eram pessoas perigosas, Tyreese e seu grupo foram atendidos por Hershel Greene e Axel, onde ele rapidamente pede uma estadia permanente no local. Embora Hershel adverte que tal decisão dependia inteiramente de seu líder Rick Grimes. Mais tarde, Tyreese discorda da idéia de Allen e Ben tomarem a prisão, e ele junto com Sasha, fazem os dois desistirem do plano. Mais tarde, Tyreese tenta convencer Rick deixá-lo ficar na prisão, mais Rick não concorda e os expulsa.

"I Ain't A Judas"

Depois de perambular por vários dias pela floresta, Tyreese e seus companheiros cruzam o caminho de Milton Mamet e Andrea, e descobrem a existência da cidade de Woodbury. Depois de solicitar alojamento no local, o homem exausto e seus amigos foram entrevistados pelo líder, titulado Governador, que depois de saber que eles tinham informações importantes sobre a prisão e o grupo de Rick, congratulou-se com eles e deixou-os ficar permanentemente.

"Prey"

Tyreese e sua irmã foram encarregados de monitorar os muros de Woodbur , e durante uma de suas rondas foram alertados por Andrea sobre um falso tumulto de zumbis no portão principal. Depois de ver a mulher fugir, Tyreese e sua irmã começam a contar ao seu superior o que tinha acontecido e foram recrutados para ajudar Caeser Martinez com uma missão especial. Confuso com as palavras enigmáticas de Andrea, Tyreese tentou convencer seus amigos a deixar a cidade novamente, mas ambos Allen e Ben se recusam a deixar. Depois de descobrir que a missão especial que lhes foi atribuído era fazer com que os zumbis de um poço seriam usados no ataque à prisão, Tyreese se recusa a fazer parte de tal atrocidade, e isso causou uma briga entre ele e Allen, que o acusou pôr em perigo a estabilidade do que tinha sido conseguido em Woodbury. Depois de discutir com o governador sobre a idéia de usar os zumbis no ataque, Tyreese e sua irmã ouvem a desculpa que ele deu sobre a utilidade real dos zumbis, mais eles se comportaram com cautela para evitar qualquer forma de retaliação.

"Welcome To The Tombs"

Tyreese informa ao Governador que ele e Sasha não iriam fazer parte do ataque à prisão, e para sua surpresa, o líder do povo aceitou a decisão com calma e deixou ele a cargo da defesa do lugar em sua ausência. Sabendo-se que o governador não deixaria impune por ter desobedecido, Tyreese e sua irmã pensaram em deixar a cidade antes que ele voltasse, mas vendo todas as pessoas indefesas, que ficaram sob seus cuidados não partiram.

Finalmente, quando Rick e seus amigos aparecem na entrada da cidade e passou a informá-los sobre todas as atrocidades que o governador tinha feito, Tyreese ajudou a localizar Andrea que estava na sala de tortura com uma mordida no pescoço. Depois de testemunhar a morte da mulher, Tyreese junto com Sasha, Karen e todos os moradores de Woodbury, vai para a prisão junto com Rick.

4ª TemporadaEditar

"30 Days Without An Accident"

Meses depois, quando se precisava de mais integrante para ajudar em uma expedição para encontrar suprimentos, Tyreese se juntou à equipe esperando se sentir mais confortável estar fora do que matar os zumbis nas cerca do presídio, e após ele falar sobre a ronda com sua nova namorada a Karen, e de preparar um veículo, ele parte para a missão que foi cautelosa ao que poderia acontecer. No entanto, depois que a equipe perde brutalmente um deles, o Zach, depois de serem emboscados por vários zumbis, Tyreese volta para a penitenciária com alguma tristeza e confessa a Karen que não se sentia confortável estar fora da prisão.

"Infected"

Tyreese é visto nos braços de Karen que continuou desfrutando seu romance idílico. Onde fala sobre a morte de Zach, e sua namorada continuou consolá-lo. No dia seguinte, quando um ataque de zumbis ocorre no bloco de celas onde a mulher vivia, Tyreese a salva no momento certo e, mais tarde, quando Karen começou a apresentar os sintomas de uma doença estranha, ele tenta levá-la para sua cela, de modo que ele estava mentindo, mas o "Conselho" decide isolar tudo para descobrir o que eles estavam enfrentando. Tyreese não tendo outra opção a não ser obedecer às ordens do grupo leva ela para uma cela de quarentena. Mais tarde, quando se preparava para visitar sua namorada na cela de quarentena, Tyreese fica horrorizado ao descobrir um rastro de sangue que o leva aos corpos carbonizados dos que tinham sido isolados, incluindo o de Karen.

"Isolation"

Tyreese fica destruído em tal descoberta macabra, e no meio de sua dor ordena Rick encontrar o assassino, a fim de punir a si mesmo. Quando o policial tenta acalmá-lo, enfurecido, Tyreese gera uma luta feroz entre os dois. Tyreese fica com o rosto roxo, e mais tarde, depois de enterrar sua amada recebe um pedido de desculpas de Rick, que lhe garantiu que eles iriam encontrar a pessoa responsável. Quando Sasha fica infectada com doença mortal ele tenta fazer algo para salvá-la e se junta ao grupo para buscar medicamentos em uma universidade distante. Durante a viagem, a equipe se depara com algumas complicações, incluido um ataque de um enorme bando de zumbis, e depois de ser forçado a deixar o veículo em que ele estava, Tyreese é cercado por vários mortos, mais consegue sobreviver e correr com os demais.

"Indifference"

Tyreese perde toda a esperança de voltar a tempo de salvar a sua irmã, embora o grupo não deixa que ele se renda. Depois de chegar a um antigo posto de gasolina onde encontraram outro carro que poderia ajudá-los a monitorar o progresso, imprudente Tyreese coloca todos em perigo, liberando alguns zumbis enquanto cortava impiedosamente um arbusto que cobria o estabelicimento onde a bateria do veículo estava. Ele é confrontado por Michonne por causa disso, que o aconselhou a não ficar com raiva pela morte de Karen. Eventualmente, o grupo chega à faculdade e consegue os medicamentos de que necessitam, onde, mais tarde, percorrem o caminho de volta para prisão.

"Internment"

Depois de viajar a noite toda, Tyreese e o grupo voltam para a prisão e descobrem que os zumbis tinham derrubado as cercas e que foram mortos por Rick e Carl. Bastante preocupado e sem Rick poder lhe dar uma resposta sobre a situação de Sasha, Tyreese corre para verificar se sua irmã morreu e fica aliviado ao encontrá-la ainda viva, embora em estado deplorável. No dia seguinte, após todos os pacientes tomarem os remédios, Tyreese ajuda o grupo remover os corpos que foram deixados após a trágica noite e sentiu-se confortado ao ouvir Hershel dizer que Sasha graças aos medicamentos se recuperou.

"Too Far Gone"

Ainda ansioso para resolver o assassinato de Karen e David, Tyreese continua a investigar e ao excursionar os túneis da prisão ele descobre que alguém tinha torturado e mutilado um coelho. Rapidamente o homem relata sua descoberta para Rick e Daryl Dixon e alega que a mesma pessoa demente que havia destruído o animal tinha sido responsável por alimenta os zumbis nas cercas com ratos, e por ter matado a Karen e David. Antes de Rick pudesse esclarecer quem tinha sido a pessoa que tinha matado Karen, o ataque iminente do governador desviou a atenção de todos e, o assunto foi deixado inacabado. Quanto todos saem pro lado de fora, Tyreese aguarda o resultado decorrente da negociações entre Rick e o Governador que desapareceu com um exército, e, finalmente, quando tudo está fora de controle, ele ajuda defender a prisão atirando contra o inimigo. Durante a batalha, Tyreese é encurralado por alguns homens do Governador, entre eles Alisha, mas felizmente foi resgatado pelas crianças da prisão, onde vê com espanto como Lizzie Samuels matou Alisha. Com a penitenciária destruída, Tyreese não tinha escolha senão fugir e consegue se encontrar com as meninas com quem foge.

"Inmates"

Depois de escapar da prisão em companhia de Lizzie, Mika e a pequena Judith, Tyreese tem uma grande responsabilidade para manter vivas as meninas inofensivas, e fez o seu melhor para lidar com o choro do bebê e o medo intenso das irmãs. Enquanto vagam sem rumo pela floresta, eles ouvem gritos de socorro à distância, e Tyreese se separa das meninas deixando-as de guarda, para descobrir quem era, e depois de seguir o som até uma estrada ferroviária ele encontra uma família, de pai e filho, sendo atacada por alguns zumbis e tenta resgatá-los desnecessariamente. Sem mais nada que pudesse fazer, o homem começa a voltar para onde está as meninas, mas fica surpreso ao vê-las chegar acompanhadas de Carol Peletier, a quem cumprimentou calorosamente sem saber completamente que ela havia sido expulsa da prisão por Rick pouco antes do início do ataque do Governador. Com a última força que lhe restava, o pai da família que foi atacada, alerta sobre a existência de um santuário para os sobreviventes no final dos trilhos, e, em seguida, Tyreese, Carol e as meninas decidiram ir para aquele lugar pois era a única opção que resta.

"The Grove"

Depois de caminhar vários dias em direção a Terminus, Tyreese e seu grupo decide descansar por alguns momentos e, quando eles param, o homem tenta matar um zumbi que haviam sido preso nos trilhos, mas Lizzie fala para ele não matá-lo e nem demonstrar alguma preocupação sobre a criatura. Embora Tyreese não preste atenção a esse comportamento, ele e seu grupo se instalam em uma casa na floresta. Ao passar dos dias o homem veio a testemunhar o comportamento errático de Lizzie e testemunhou a histeria que ela sofreu quando Carol matou uma zumbi com quem a menina brincava, começando a acreditar que havia algo de muito errado com a garota. Quando termina todos esses sinais que levaram à morte trágica de Mika por sua própria irmã, ambos Tyreese e Carol sentiram-se horrorizados com a descoberta macabra e teve a difícil tarefa de decidir o que fazer com a menina psicopata.

Tyreese também descobre que Lizzie era responsável por alimentar os zumbis que foram se acumulando ao longo das cercas da prisão e que ela tinha mutilado o coelho que tinha encontrado nos túneis, concluindo, por analogia, que certamente ela também tinha assassinado Karen e David, mas Carol esclarece que ele estava errado sobre esse ponto. Depois de testemunhar tristemente Carol matar Lizzie, para o bem de todos, Tyreese ajuda a enterrar a pequena, levando o corpo dela até a cova. – essa cena foi vista brevemente em "5x06, Consumed. Mais tarde, durante uma noite, Carol confessa ser responsável pela morte de Karen e deixa o homem dar sua punição. Apesar da raiva e frustração que sentia, Tyreese terminou surpreendentemente perdoando Carol com o que ela tinha feito, mas ele disse que nunca iria esquecer.

Na manha seguinte, o casal junto com Judith, voltam a viajar para Terminus, deixando a história do fim terrivél das irmãs Samuels para trás.

"A"

Durante um flashback na prisão, Tyreese aparece indo para os blocos de celas após matar zumbis nas cercas, depois da chegada de Rick, Zach, Maggie Greene e Glenn Rhee de uma ronda sangrenta.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Tyreese é visto junto com Carol caminhando cada vez mais perto de Terminus, e ele ao vê um zumbi é incapaz de matá-lo, por ainda está se recuperando da morte de irmãs Samuels e da revelação de Carol. Sua companheira advertiu que, mais cedo ou mais tarde, ele teria de fazer coisas desagradáveis ​​e, em seguida, ouvem um tiroteio a distância e vêem uma horda de zumbis ido a sua direção. Depois de encontrarem um residente de Terminus, o Martin, em uma cabana nas proximidades e descobrirem que seus amigos da prisão tinham sido capturados, Carol deixa Tyreese com Judith e vai resgatar seus companheiros. Enquanto espera a mulher retornar, Tyreese tem uma conversa desagradável com Martin, onde Martin sugere a fuga do homem com o bebê e que de outra forma ele não iria sair vivo daquela cabine.

Tyreese fica distraído enquanto ele vê alguns zumbis aparecer em torno do lugar, Martin pega Judith e ameaça matá-la se ele não saísse. Sem outra saída, Tyreese cumpre o pedido do homem, e após matar os mortos-vivos, re-entrou na cabana, cheio de raiva, jogou Martin no chão e começou a bater nele dizendo e repetido várias vezes que não queria matá-lo. Quando seus amigos voltaram para a cabana, Tyreese fica feliz em se reunir com sua irmã Sasha e também confessa que matou Martin, a Carol, porque ele ameaçou matar Judith, insinuando que ele estava pronto para fazer o que fosse necessário.

"Strangers"

Tyreese se afasta de Terminus, na companhia de seus amigos e ao buscar água em um riacho com Carol ele a aconselha falar com todos sobre o que tinha feito com Karen e David, mas pediu-lhe para não mencionar nada sobre Lizzie e Mika pois ele só queria esquecer o que tinha acontecido. Ao saber do romance que Sasha tinha começado com seu amigo Bob Stookey, Tyreese fica feliz ao ver sua irmã feliz e aceita o relacionamento.

Após encontrarem o padre Gabriel Stokes e ao se refúgiarem na igreja dele, Sasha sugere que Tyreese fique para cuidar de Judith, enquanto ela e um grupo vão buscar suprimentos, e homem sentiu-se lisonjeado com o elogio, oferecendo para Rick seu apoio com tudo que ele precisava com a pequena Judith.

"Four Walls and a Roof"

Depois de Bob, Daryl e Carol desaparecerem misteriosamente, Tyreese encontra Sasha a procura de seu namorado na floresta e volta com ela para à igreja para a segurança. Mais tarde, quando Bob reaparece sem uma perna e revelar que, além de ser mordido por um zumbi, Gareth - o líder de Terminus - e seu grupo tinham o atacado, Tyreese tenta conter sua irmã. Quando Rick e os outros vão enfrentar os canibais, Tyreese é um dos que ficaram na igreja e ouve enquanto permanece escondido o grupo de Gareth invadir o lugar. Ele também descobre que não tinha matado Martin como ele tinha pensado. Mais tarde, Tyreese testemunha a forma brutal em que sua irmã mata Martin e como os outros canibais foram mortos, e no dia seguinte, depois de Bob morrer, ele tem total responsabilidade em conforta Sasha, e após isso ele enterra os corpos do grupo de Gareth e o corpo de Bob.

"Crossed"

Vendo sua irmã profundamente afetada pela morte de seu amado, Tyreese tenta aconselhá-la sobre como superar a dor, mas a mulher fica fechada para ouvir qualquer coisa que ele poderia dizer-lhe. Durante uma missão em Atlanta para resgatar Carol e Beth de um grupo de policiais do Hospital Memorial Grady, Tyreese discorda do plano de Rick em atacar o lugar, sugerindo uma troca de reféns.

Depois de capturar com sucesso três policiais para uso em troca, Tyreese novamente tenta se aproximar de Sasha e, finalmente, consegue descobrir que ela estava incapaz de impedir Bob se reanimar. Com palavras sábias o homem aconselhou-a a deixar de sofrer e lhe agradeceu por deixá-lo ajuda em um momento tão difícil.

"Coda"

Tyreese é mostrado com o grupo após Rick matar Bob Lamson, os demais oficiais concordam em mentir sobre a morte de Lamson à Dawn Lerner, a líder do hospital. Mais tarde, ele é visto no último andar de um prédio, com Sasha, enquanto Rick fala com alguns policiais do Memorial Grady. Tyreese confessa a Sasha que ele já teve a chance de matar Martin, o canibal que Sasha matou, mas não o matou. Tyreese então pergunta o que aconteceu com eles e pergunta se eles ainda são os mesmos que eram quando crianças. Sasha rejeita isso e diz que ele ainda é o mesmo, o que é uma coisa boa, mas ela não.

Tyreese depois, acompanha Rick e os outros até o hospital para a troca de prisioneiros. Carol e Beth são devolvidas com segurança, mas Dawn depois de insistir que Noah retorne ao hospital, e o garoto concordar para evitar mais derramamento de sangue, Tyreese vê aterrorizadamente Beth morrer nas mãos de Dawn em um ato prudente, e em seguida, ele ficou chocado ao vê Dawn ser morta por Daryl. Após a tragédia, Tyreese e o grupo partem do hospital, e quando Maggie com seu grupo se reencontram, o homem observa o sofrimento da mulher ao vê a meia-irmã morta sendo carregada por Daryl.

"What Happened And What's Going On"

Após o trágico acontecimento no Hospital Memorial Grady, Tyreese sai de Atlanta com seu grupo, e duas semanas depois do enterro de Beth, ele vai com Rick, Glenn, Michonne e Noah para a comunidade desse último na Virgínia. Durante o caminho, Tyreese conversa com Noah sobre suas respectivas famílias, e ao chegarem em Shirewilt Estates, eles descobrem que a cidade estava destruída e que todos lá morreram. Tyreese tenta consolar Noah, e vai com ele para a casa do garoto, e ao chegarem Tyreese encontra a família do jovem, morta, e vai até um dos quartos da casa. Ao vê algumas fotografias de Noah com seus irmãos gêmeos pequenos, ele é mordido no braço por um dos gêmeos e Noah consegue mata o irmão, e corre atrás de ajuda.

Tyreese passa a ter alucinações, como escutar notícias trágicas em um rádio desligado, e vê os fantasmas de Martin, Bob Lizzie, Mika, do Governador e Beth. Todos eles conversam com Tyreese já fraco perdendo muito sangue, e durante uma conversa com o governador, Tyreese e atacado por outro zumbi que entrou na casa, onde o errante morde o mesmo braço que estava ferido. O homem consegue matá-lo, e mais tarde, seu braço é amputado por Michonne que junto com o resto do grupo, leva-o o mais rápido de volta para Geórgia, porém, Tyreese não resiste e morre durante o caminho. Michonne evita a reanimação do amigo esfaqueado o cérebro dele com sua espada. No final de tarde, após terem voltado, o corpo de Tyreese é enterrado por Rick, e sua touca é colocada na cruz de seu túmulo. – o corpo de Tyreese aparece brevemente num flashback de "Forget".

MorteEditar

Ao observar as imagens de Noah e seus irmãos, o irmão reanimado de Noah aparece por atrás de Tyreese e morde-o no braço antes de Noah matá-lo. Ele é mordido novamente por outro caminhante que ele brevemente alucina como o governador.

Seu braço é cortada por Michonne, na tentativa de impedir que a infecção se espalhe, mas ele morre de perda de sangue. Ela também mais tarde esfaquea a cabeça dele para evitar a reanimação após Tyreese finalmente morre de perda de sangue no carro. Ele é então enterrado por Rick após todos no grupo respeitosamente coloca uma pá de terra sobre seu corpo.

Vítimas MortasEditar

Está lista mostra o número de vítimas que Tyreese matou:

  • Donna (Antes da Reanimação)
  • Bob Stookey (Antes da Reanimação)
  • Alguns membros do Exército do Governador
  • Inúmeros Zumbis.
  • E um membro dos Canibais/Terminus

ApariçõesEditar

Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" "When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

CuriosidadesEditar

  • O ator que interpreta Tyreese (Chad Coleman) foi anunciado como parte do elenco em 20 de Novembro de 2012. [11]
  • Originalmente, Chad Coleman fez o teste para interpretar Morgan Jones durante a primeira temporada, mas não conseguiu o papel. No entanto por causa disso, os diretores do elenco foram considerados a dar-lhe o papel de Tyreese [12].
  • No comic, Tyreese foi introduzido antes que o grupo se instalasse na prisão e morreu durante o conflito com o governador. Na série de televisão, ele foi introduzida no início do conflito com o governador e morreu depois que o grupo deixou a prisão.
  • De acordo com Chad Coleman, uma das razões pelas quais seu personagem tinha que morrer na série de televisão foi devido a Daryl Dixon, Tyreese não poderia mais cumprir o seu papel como o braço direito ds Rick (assim como acontece nos quadrinhos) [13] e também por causa de que o personagem tinha que ter se desenvolvido de forma diferente. [14]
  • Tyreese é o primeiro personagem principal a morrer durante uma estreia no meio da temporada.
  • Tyreese tinha a crença de que o novo mundo foi assombrado por memórias do inoperante / fantasmas. Curiosamente ele morreu tendo alucinações de pessoas mortas.
  • Nas figuras de ação lançado pela McFarlane em 2012, Tyreese tinha o sobrenome "Williams" [15], este nome então foi confirmado mais tarde no DVD da 5ª Temporada.
  • Tyreese é um dos dois personagens principais a ser reconhecido com um status relativo a "celebridade" como Ex-NFL Linebacker (Jogador de Defesa num time de Futebol Americano). O outro é Deanna Monroe que era uma congressista de Ohio.
  • Ele é um dos poucos personagens a viver mais que os seus homólogos nos quadrinhos, sendo os outros Carol Peletier, Abraham Ford, Morgan Jones, Scott, Judith Grimes, Tobin e Bruce.

ReferênciasEditar

  1. Características de Chad Coleman.
  2. O facto foi revelado por Eulyn Womble, senhora que cuida do vestuário da série. Fonte tirada de Parade.com.
  3. Tyreese expressou seu desgosto pela forma sistemática em que os caminhantes são aniquilados nas cercas prisão. 4x01, 30 Days Without An Accident"
  4. Ele permaneceu com sua himanidade até nos últimos segundos de sua vida. "What Happened And What's Going On".
  5. O primeiro exemplo de seu carácter forte ocorreu quando seus colegas queriam tomar a prisão de Rick em "3x09, The Suicide King". Depois de ser recebido em Woodbury, Tyreese recusou-se a prejudicar o grupo da prisão e até mesmo deixou claro ao governador que ele e Sasha lutava contra os mortos e não contra os vivos "3x14, Prey" e "3x16, Welcome To The Tombs".
  6. Tyreese já estave prestes a atirar Allen em um poço cheio de walkers "3x14, Prey", e sofreu um acesso de raiva que o fez aniquilar uma horda inteira de caminhantes com apenas um martelo, após a morte de Karen.
  7. A má habilidade com aramas, foi vista em "3x14, Prey", enquanto ele estava nos muros de Woodbury. Durante a missão do Big Spot, ele perdeu vários tiros à queima-roupa quando o ataque de zumbis ocorreu em "30 Days Without An Accident"
  8. O lado sensível de Tyreese foi o que definiu o personagem do 4ª Temporada, e, de acordo com Chad Coleman, o seu nível de consciência e sensibilidade se transformou durante a temporada. Fonte tirada de TVLine.com.
  9. Tyreese revelou de onde era em "The Suicide King"
  10. " What Happened And What's Going On"
  11. Fonte tirada de 393346 The Hollywood Reporter.com
  12. Fonte tirada de Jezebel.com.
  13. Fonte tirada de / TVLine.com
  14. Fonte tirada Vanity.com.
  15. Comicbookmovie.com


TyreeseS5
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEnidNatalieBobBruceKentBarbaraAnnaHeathFrancineOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAidenEric
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores DwightSimonNeganKenoMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieReginaDeanDillonGracieJoséPotterBrookeSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryHenryKevinJennyNabilaColtonShivaAlvaroDanielRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.