FANDOM

Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Tyreese o personagem da série de TV.
Tyreese
Tyreese comic
Nome: Tyreese
Idade:Entre os 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Vendendor de Carros (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Julie (Filha, falecida)
Relações Afetivas:Carol (Ex-Namorada, falecida)
Michonne (Ex-Namorada)
Visto/a no Volume:Volume 2 à 8
Primeira Aparição:Edição 7
Última Aparição:Edição 46 (Vivo)
Edição 49 (Zumbificado)
Estado:Morto
Causa da Morte:Decapitado pelo Governador

Eu tinha uma namorada no colégio. Ficamos um longo tempo e depois terminamos. Bem, alguns meses, mas quando você está na escola, isso é um longo tempo. Ela cometeu suicídio. Embora eu saiba que não tenha nada a ver comigo. Mas eu conversei com ele. Cheguei a um acordo com ele. Suicídio ... mais ele só me irrita. Faz-me ficar zangado com a pessoa que fez isso. Não é algo para estar triste, eu acho. Carol não merece a minha tristeza.
Tyreese sobre os suicídios de Chrie e Julie, de sua namorada da escola e de Carol.

Tyreese é um dos personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ele foi um dos sobreviventes do apocalipse zumbi nos quadrinhos e apareceu pela primeira vez na edição número 7, Tyreese continuou a aparecer regularmente desde então até a edição número 46, onde ele encontrou seu fim nas mãos do Governador.

DescriçãoEditar

Tyreese foi uma figura central dentro do grupo de sobreviventes. Pouco depois de sua introdução, ficou claro que seus traços e habilidades foram a par com Rick. Ele era um homem fisicamente forte, capaz de segurar qualquer ameaça zumbi. Seu martelo com sua força e sua resistência foram reconhecidos por Rick que muitas vezes solicitava especificamente seu auxílio na limpeza dos mortos-vivos. Também era um homem acessível, amigável e realmente se preocupava com o bem-estar de todo o grupo, que ele ativamente se ofereceu para ajudar e defender. Foi mostrado como um pai severo, mas amoroso, atencioso profundamente para a segurança e cuidado com as irresponsabilidades de Chris e Julie.

Seu papel como um forte defensor do grupo e homem justo teve uma impressão duradoura. Glenn é visto mais tarde na Zona Segura de Alexandria re-contando a história da sobrevivência milagrosa de Tyreese no ginásio da prisão para os moradores da comunidade e a admiração e respeito é evidente em suas reminiscências.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Quando ele estava no ensino médio, a sua namorada cometeu suicídio poucos meses depois que ele terminou com ela. Durante sua juventude, Tyreese era jogador em um time de futebol americano do Atlanta Falcons e foi parcialmente reconhecido pela mídia.

Antes do caos começar, Tyreese vivia com sua única filha Julie e o namorado dela em uma casa modesta na Geórgia.

Pós-ApocalipseEditar

Quando tudo começou os três foram trancados dentro de casa por segurança mas logo começaram a ficar sem suprimentos e foram forçados a deixar a área em busca de um lugar melhor. Durante sua viagem, Tyreese matou um homem que queria estuprar sua filha em um supermercado e percebeu que não tinha que cuidar só dos mortos.

Caminhos Trilhados Editar

Enquanto caminhavam por uma estrada deserta no meio da noite, Tyreese e seu grupo conhecem o grupo de Atlanta liderado por Rick Grimes e logo foram admitidos para participar da caravana. Tyreese logo provou ser bastante experiente em matar os caminhantes com o seu martelo e também ganhou a confiança de Rick que começou a tomá-lo como seu braço direito. Carol também começou a dar em cima do homem e Tyreese logo percebeu isso e decidiu não perder a oportunidade. Depois de flertar brevemente com ela, os dois começaram um relacionamento e constantemente podia vê-los felizes juntos.

Durante o incidente de Wiltshire States, Tyreese voltou a uma das casas em busca de sua filha e encontrou-a prestes a ter relações sexuais com seu namorado, o homem acabou explodindo de raiva. Após mal ter escapado vivo do lugar e chegar à fazenda Greene, Tyresee começou a acompanhar de perto os dois jovens e constantemente os repreendendo por tentar cometer estupidezes.

Segurança Atrás das Grades Editar

Depois de serem expulsos da fazenda e encontrarem a prisão, Tyreese, Rick e Andrea se juntaram para limpar o estabelecimento.

Quando se instalou no local, ele sofreu uma tragédia devastadora que mudou sua vida para sempre. Tyreese encontrou o corpo de sua filha deitada em uma das celas e descobriu que ela e seu namorado tinha concordado em cometer suicídio juntos, mas só ela tinha morrido no processo. Consumido pela raiva e vingança, Tyreese assassinou Chris o estrangulando diante dos olhos atônitos de Rick. Logo após, Julie volta a vida e é morta por seu pai, assim todos eles descobrem que não é a mordida que transforma as pessoas em zumbis e sim a própria morte.

Depois de queimar os corpos de Julie e Chris, Tyreese começou a se comportar com indiferença à sua morte até que finalmente se bloqueou no ginásio cheio de mortos-vivos e começou a desabafar sua raiva contra todas as criaturas. Seus companheiros pensaram que o homem tinha morrido e ficaram bastante tristes até o dia seguinte quando Tyreese reapareceu completamente ileso e em paz.

Desejo do Coração Editar

Durante o caos causado por detentos que queriam voltar ao comando da prisão e libertaram os caminhantes do Bloco A, Tyreese testemunhou como Rick assassinou a sangue frio Dexter e decidiu permanecer em silêncio pois achava que Rick tinha feito a coisa certa. O homem continuou seu relacionamento com Carol até que um recém-chegada chamada Michonne se colocou entre os dois. Michonne e Tyreese começaram a compartilhar mais tempo juntos depois de descobrirem que eles tinham muitas coisas em comum e a atração entre eles começou a ficar mais forte. Carol logo encontrou Michonne fazendo sexo oral em Tyreese no ginásio da prisão e terminou o relacionamento deles.

Depois de Rick descobrir que Carol tinha tentado o suicídio por causa do que tinha feito Tyreese, o polícial confrontou o homem por seu ato e ambos começaram a brigar. Houve uma brava luta física entre os dois e acabaram terminando a amizade.

A Melhor Defesa Editar

A relação entre Tyreese e Rick permaneceu tensa após a luta entre os dois mas continuaram a trabalhar juntos para o bem do grupo. Quando Rick, Glenn e Michonne afastaram-se da prisão para investigar um helicóptero que caiu a poucos quilômetros, Rick pede para que Tyreese ficasse na prisão e continuasse a deixar tudo em ordem.

Vida de Agonia Editar

Quando a prisão foi invadida por uma horda de caminhantes, Rick e os outros voltaram a tempo de ajudar, Tyreese assumiu o comando da operação ao ver que o policial tinha sido invalidado devido à perda de uma mão e obrigou-o a ficar dentro do presídio com sua família enquando eles acabavam com a ameaça. Após esta situação Tyreese e Rick retomaram sua amizade.

Momentos de Calmaria Editar

Com a ameaça do exército de Woodbury, Tyreese se ofereceu para liderar uma expedição para procurar mais armas fora da prisão e partiu com um pequeno grupo. Durante a viagem Tyreese e Andrea começaram a passar mais tempo juntos e formaram uma amizade que logo foi desaprovada por Dale.

Após o suicídio de Carol, Tyreese se mostrou pouco afetado pela sua morte e disse que sentia pena dela porque a mulher não merecia sua compaixão por causa do que ela havia feito. Aos poucos, a relação entre Tyreese e Michonne passaram de ser só relacões sexuais para algo mais sentimental.

Nascidos para Sofrer Editar

Durante o ataque do governador à prisão, Rick se feriu gravemente, Tyreese e Michonne embarcaram em um plano para derrubar o governador por conta própria, mas no processo acabaram sendo capturados pelo exército de Woodbury e Tyreese foi tomado como prisioneiro.

O governador decidiu usar Tyreese como um meio para os moradores da prisão se rendessem e ameaçou matar o homem se eles não entregassem a prisão. A recusa do grupo da prisão finalmente fez com o Governador decapitasse cruelmente Tyreese com a katana de Michonne diante dos olhos horrorizados de todos e jogou o corpo para baixo para ser comido por caminhantes na área.

Aqui Permanecemos Editar

A Cabeça de Tyreese reviveu como um zumbi depois do incidente na prisão e foi encontrado por Michonne que muito triste com o que tinha acontecido, colocou um fim ao seu sofrimento.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Tyreese matou:

ApariçõesEditar

Série de LivrosEditar

EspeciaisEditar

QuadrinhosEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 4: Desejos Carnais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Apesar de possuir muitas qualidades, a maior fraqueza do Tyreese é só usar armas de fogo.
  • Em uma entrevista com o produtor executivo Glen Mazzara, este anunciou seu desejo de introduzir Tyreese na série de televisão para algum ponto da história, que serviu o seu propósito em Feitos para Sofrer.
  • Tyreese é uma das poucas pessoas que foi assassinada pelo próprio governador.
  • De acordo com Rick, Tyreese era ruim em basquete e que poderia vencê-lo com uma mão.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie