FANDOM


Twice as Far (em português: Duas vezes mais Longe) é o octogésimo primeiro episódio da série The Walking Dead. Ele é o décimo quarto episódio da 6ª Temporada e irá ao ar em 20 de Março de 2016 na AMC e no mesmo dia na Fox.

Sinopse Editar

Dois grupos independentes saem de Alexandria em busca de mantimentos. E apesar de ambos se preocuparem com o futuro da comunidade, eles enfrentarão um perigo eminente. [1]

Grandes Eventos Editar

  • Alexandria começa a se tornar uma fortaleza segura a cada dia que se passa.
  • Eugene se livra de seu cabelo solto e bagunçado, e apta por um rabo de cavalo.
  • Abraham e Eugene embarcam em uma ronda até uma fábrica industrial.
  • Eugene revela que irá fabricar balas.
  • Denise escolta Daryl e Rosita numa viagem até uma farmácia.
  • Denise demonstra não ter mais receio de encarar seus medos, e acaba morrendo.
  • Reaparecimento de Dwight.
  • Morte e última aparição de Denise Cloyd.
  • Carol abandona Alexandria e os amigos, e vai embora.
  • Daryl recupera sua besta

Enredo Editar

O episódio começa com o passar dos dias na pequena Alexandria. Em uma certa manhã, Olivia abre a despensa e sorri para as prateleiras totalmente abastecidas. Longe dali, Gabriel anda pelas ruas com um rifle, enquanto Eugene, com o cabelo preso à um rabo de cavalo, assume seu novo cargo como vigia no portão da frente e acena para Sasha, que também tá de guarda na plataforma de entrada. Perto dos painéis solares, Morgan pratica Aikido, enquanto, nas proximidades, Carol fuma em seu balanço do alpendre de sua casa, dedilhando as contas do rosário que achou. Mais tarde, Morgan estabelece o tijolo final em uma cela de prisão que ele construiu no porão da casa carcerária. Ao vê o local, Rick pergunta ao homem o porque dele ter construido uma cela, no qual Morgan responde que iria dar-lhes mais opções futuramente.

Na manhã seguinte, Olivia faz anotações na despensa, Gabriel continua patrulhando, Eugene assume seu posto novamente, Carol fuma em seu balanço até Tobin chegar e lhe beijar se despedindo para ir trabalhar. Em sua casa, Rosita se veste em seu quarto enquanto Spencer dorme em sua cama. Ela ao vê-lo, reflete numa maneira de esta arrependida da noite que teve com ele. Longe dali, Daryl vasculha sua bolsa na sua motocicleta recuperada e encontra a estatueta de madeira que "D" tinha esculpindo antes de roubar sua moto. Carol o encontra e pergunta sobre o encontro dele com as pessoas na floresta queimada. O homem revela que deveria ter matado eles, e pergunta o que os Salvadores fizeram com ela e Maggie, no qual a mulher responde que nada.

No dia seguinte, Denise está na plataforma de guarda, observando Abraham e Eugene deixarem a comunidade. Agarrando uma página amarela amarrotada de um livro de telefone, ela foca sua atenção em um andador preso em uma das armadilhas na entrada de Alexandria. Longe dali, Spencer se oferece para fazer o jantar para Rosita. Observando o distanciamento entre os dois, ele pergunta se Rosita é ainda interessada em continuar o relacionamento com ele, no qual ela responde que eles iriam fazer o jantar. Mais tarde, Rosita e Daryl se encontram com Denise, e esta pede para eles acompanhá-la a uma farmácia nas proximidades, que pode ter ainda remédios. Daryl e Rosita pedem para Denise ficar, mas ela insiste que ela está pronta para ir para fora dos muros, dizendo que ela vai, com ou sem eles.

Então, o trio viaja pela estrada em uma picape velha. Denise menciona que seu irmão lhe ensinou a dirigir camionetes como esta quando ela era jovem. O grupo encontra uma árvore caída na estrada. Rosita tranquiliza Daryl que a árvore só caiu, não foi colocado ali por pessoas. Ela encontra algumas garrafas de bebidas alcoólicas em um caminhante sob a árvore, mas Denise não fica interessada. Ela diz que o álcool era "coisa mais de seus pais." O grupo é obrigado a continuar a viagem à pé. Rosita sugere tomar um atalho seguindo alguns trilhos de trem, mas Daryl insiste ir pela estrada, e Denise o segue, enquanto Rosita vai pelos trilhos sozinha.

Enquanto isso, Abraham e Eugene caminham em um beco em uma cidade local. Abraham se supreende com Eugene, por usar um rabo de cavalo no cabelo, assumir plantões de guarda, saber usar armas, e começar a flertar com as mulheres. Eugene alega ter mudado e que está se adaptando. Abraham ainda não está convencido.

Longe dali, Rosita espera por Daryl e Denise depois de tomar o atalho ferroviário. Denise pede desculpas a ela por escolher Daryl para vir com elas e pergunta a ela quem lhe ensinou usar armas. Rosita diz que não foi o Abraham, e que ele era apenas uma pessoa em uma longa lista de pessoas que lhe ensinou um monte de coisas. Eles chegam na farmácia e Daryl tenta abrir a porta.

Após percorrerem o beco, Eugene leva Abraham a uma loja de máquina industrial. Ele propõe que eles usem o equipamento de lá, para fabricar balas, imaginando que a munição é uma fonte finita e em breve se tornará a "moeda da terra." Abraham acha uma idéia genial, e logo os dois são surpreendidos por um Morto-Vivo que se aproxima. Eugene pega seu facão, mas a cabeça do caminhante estava encharcada de metal líquido, agora endurecido, e Eugene não consegue perfurar a cabeça da criatura. Abraham finalmente apunhala o walker com vergalhões, e Eugene se torna enfurecido, dizendo que ele poderia ter matado o walker, e diz para Abraham que seus "serviços não são mais necessários", relembrando o tempo em que o sargento protegia-o para levá-lo a Washington, DC.

Dentro da drogaria, Daryl e Rosita invadem as prateleiras da farmácias, e enquanto isso, Denise encontra um chaveiro com o nome de "Dennis". Guardando o chaveiro, Denise pega seu facão e entra em uma sala dos fundos, onde ela encontra um andador possuindo um gesso na perna. Ela vê um sapato de uma criança em cima de uma pia cheia de lodo e sangue. Horrorizada, ela foge para fora. Mais tarde, Denise espera os outros lá fora, e tenta esconder as lágrimas. Daryl gentilmente elogia ela por ter encontrado a farmácia. Ele corretamente adivinha que Dennis era o nome do irmão de Denise e ela revela que ele era seu irmão gêmeo. Ela diz que Dennis era corajoso, mas também muito enfurecido, onde Daryl lhe diz que seu irmão também foi assim.

Ao fazerem o caminho de volta, Daryl sugere eles pedem os trilhos do trem em vez da estrada. Seguindo os trilhos, Denise vê um refrigerador dentro de um carro habitado por um andador. Ignorando Daryl e advertências de Rosita, ela vai atrás do refrigerador. Depois de uma luta intensa, ela mata o caminhante por si mesma e exibe com orgulho uma lata de refrigerante de laranja que estava no refrigerador. Daryl briga com ela por ter arriscado sua vida por um refrigerante. Denise explica que não é sobre o refrigerante. Ela veio na viagem para enfrentar seus medos. Ela explica que ela escolheu Daryl para levá-la na ronda, porque ele é corajoso como seu irmão foi e ele faz ela se sentir segura. E revelou que escolheu Rosita para se juntar a eles, porque ela quer ajudá-la a não ficar sozinho pela primeira vez. Ela então diz ao dois que eles, também, precisam lidarem com seus problemas.

De repente, uma flecha atinge Denise através do olho, matando-a. Dwight, - o Salvador que roubou a moto de Daryl - emerge da floresta com a besta de Dixon e um grupo de salvadores armados ao seu lado. Para surpresa de Rosita e Daryl, eles mantiam como refém, o Eugene. Dwight, cujo rosto foi recentemente queimados, dá ordens para Daryl liderar seu grupo para a sua comunidade, e não os levarem, iria matar ele e seu grupo. Eugene afirma que eles têm um amigo escondido - Abraham - atrás de alguns barris de petróleo nas proximidades e pede a Dwight matá-lo primeiro. Quando Dwight envia um Salvador para investigar, Eugene morde a virilha do homem. Abraham abre fogo. Um tiroteio segue e Eugene é atingido. Depois de Neil e sete outros salvadores serem mortos, Dwight recua com seus homens restantes.

Mais tarde, após voltarem para Alexandria, Rosita vigia Eugene na enfermaria. Eugene acorda e diz a Abraham que ele não estava tentando matá-lo. Abraham pede desculpas por questionar suas habilidades de sobrevivência. Depois, Abraham, abalado pelos acontecimentos do dia, vai à casa de Sasha, e ela o convidada para entrar.

No cemitério da comunidade, Daryl e Carol enterram Denise. A mulher observa o chaveiro com o nome Dennis, e vê seu amigo tomar um gole de bebida irritado. Ela fala que ele estava certo, referindo-se a maneira que eles devem sobreviver aos salvadores: matando. Mais tarde, Carol deixa uma carta para Tobin revelando está deixando Alexandria.

Então, outro dia amanhece na comunidade. Rosita fica de guarda no portão da frente, em vez de Eugene. Sasha continua em sua plataforma. Algumas pessoas levam armas em torno da cidade. E Morgan olha para varanda de Carol, percebendo que ela não está lá, e sim apenas o balanço está vazio.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

**sem texto

Co-EstrelandoEditar

  • Robert Walker-Branchaud como Neil

Imagens Promocionais Editar

Vídeos Editar

Curiosidades Editar

  • O título do episódio vem de Rosita, que fala para Daryl, enquanto viajam, que se eles forem pela estrada seria "duas vezes mais longe", e caso fossem pelos trilhos, a distância seria menos.
  • Este episódio marca a 25ª aparição de Michael Cudlitz (Abraham) no show.
  • O convite que Sasha faz para Abraham "entrar" em sua casa, possivelmente, é para mostrar o sentimento por ele. Esta cena é adaptada da Edição 87, quando Holly convida Abraham para entrar.
  • Este episódio marca a morte da personagem de Merritt Wever (Denise Cloyd) e sua saída da série, após ter sido parte do elenco recorrente deste o episódio "JSS".
  • De acordo com a atriz Merritt Wever, desde o início, foi estipulado que sua personagem iria durar apenas uma temporada, mas não sabia o número de episódios em que ela iria aparecer. [2]
  • A maneira em que Denise morre é uma adaptação direta da forma da morte de Abraham nos quadrinhos. Merritt Wever confessou que estava completamente inconsciente deeste fato porque não tinha noção do que acontece nos quadrinhos nem os lia para fazer Denise, pensando em primeiro lugar que estava dando vida a um personagem totalmente novo. [3]
  • A musica utilizada neste episódio, é Chapel de Nicole Dollanganger, momentos após a morte de Denise.
  • Daryl recupera sua besta neste episódio.
  • Várias cenas deste episódio são adaptados a partir Edição 98 dos quadrinhos:
    • Os salvadores emboscadando um grupo fora da Zona Segura de Alexandria e Dwight atirando em alguém através do olho com uma besta.
    • Os salvadores fazendo Eugene de refém e usando-o para tentar ganhar uma entrada para Alexandria.
    • Eugene mordendo a virilha de Dwight, permitindo que o seu grupo contra-ataque.
  • De acordo com o ator Josh McDermitt, ele estava esperando por essa cena desde a quarta temporada. No dia das filmagens desta cena do episódio, Norman Reedus apareceu com um carrinho de cachorro-quentes, divertido todo mundo para morder as salsichas. [4]
  • Este episódio marca a terceira vez consecutiva que um personagem listado como "também estrelando", como convidado, morreu no décimo quarto episódio de uma temporada.
    • Na quarta temporada, foram Lizzie e Mika
    • Na quinta temporada, foram Noah e Aiden Monroe
    • E agora, na sexta temporada, foi Denise Cloyd.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMC.com.
  2. Fonte tirada de EW.com.
  3. Fonte tirada de EW.com.
  4. EW.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be" • "Honor" • "The Lost and the Plunderers" • "Dead or Alive Or" • "The Key" • "Do Not Send Us Astray" • "Still Gotta Mean Something" • "Worth" • "Wrath"
9ª Temporada "Em Breve"