FANDOM


Try (em português: Tente) é o sextuagésimo sexto episódio da série sobre zumbis The Walking Dead. Este episódio também é o décimo quinto e penúltimo da 5ª Temporada, e foi ao ar em 22 de Março de 2015 pela AMC. Sua transmissão na Fox, ocorreu em 23 de Março.

SinopseEditar

O grupo percebe que viver em proteção pode não ser possível conforme a vida por trás dos muros começa a imitar a vida do lado de fora. Será que estes reveses afetarão Rick? [1]

Grandes EventosEditar

  • As estranhas marcas de W estão aparecendo cada vez mais.
  • Deanna passa a ser mais fria em relação a Rick.
  • Rick tenta alertar e ajudar Jessie sobre seus abusos cometidos por Pete.
  • Rick e Pete brigam.

EnredoEditar

O episódio começa com Deanna, Reg e Spencer em luto pela perda de Aiden enquanto escutam a música preferida do rapaz que tem mistura de heavy metal, na sua sala de estar. Carol faz uma caçarola de macarrão e escreve um bilhete de condolências e coloca na porta da casa de Deanna. Deanna deixa a caçarola na varanda e queima o bilhete.

Depois, Deanna vê uma gravação de vídeo de sua entrevista com Nicholas de como ele narra a morte de Aiden. Nicholas acusa Glenn de causar a explosão do armazém, distraindo Aiden, e acrescenta que ele próprio estava quase abandonado para morrer pelo grupo de Glenn. No vídeo, Deanna o proíbe Glenn de sair da comunidade.

Enquanto isso, Glenn narra sua versão dos fatos para Rick, que fica nervoso com o fato de que ninguém na comunidade sabe como se deve sobreviver. Glenn insiste que eles podem ser ensinados. "Nós temos que fazer este trabalho", diz ele.

Carol encontra-se com Rick e fala sobre a sua proposta para matar Pete. Ela diz que Sam encontrou uma vez Jessie no chão depois de Pete ter batido nela deixando-a inconsciente. Carol acrescenta que, se os caminhantes não tivesse matado seu marido Ed, ela não estaria ali. "Sim, você estaria", contrapõe Rick. Após isso, Rick caminha pelas ruas e olha para uma fonte de água, segurando o revólver roubado. Pete vê Rick e pergunta se ele está bem, e Rick pede para ele continuar andando.

Na manhã seguinte, Rosita diz a Michonne que Sasha passou a noite na torre de guarda e não voltou. Quando elas vão procurar Sasha na floresta, elas percebem que é a primeira vez que estiveram fora dos muros, uma vez que chegou a Alexandria. Michonne diz que se sente como se tivesse sido "adormecida".

Enquanto isso, Rick diz a Deanna sobre Pete e fica chocado ao saber que Deanna vem protegendo Pete porque suas habilidades médicas são um trunfo. Rick sugere que eles separem Jessie e Pete e se Pete não colaborar, eles iriam matá-lo. "Nós não matamos pessoas, isso é civilização", diz Deanna. Rick pressiona a mulher, e Deanna diz que no máximo poderia expulsar Pete de Alexandria e não matá-lo.

Michonne e Rosita encontram caminhantes mortos na floresta, todos mortos por tiros na parte de trás da cabeça. "Ela está caçando-os", Michonne percebe. Carl segue secretamente Enid para a floresta. "Você faz muito barulho", ela finalmente diz. Eles brincam correndo por entre as árvores e param quando avistam um andador. Enid tira um temporizador para fora de sua mochila e atira-lo no andador. A campainha toca, atraindo o caminhante à distância, e após isso Enid sorri e volta a correr.

Glenn encontra Nicholas limpando a van encharcada de sangue e fala que ele foi o culpado por deixar cinco pessoas morrem durante as corridas de abastecimento. "Você é um covarde", diz Glenn. "Pessoas como você deveriam está mortas." Ele proíbe Nicholas de deixar a comunidade, por si ou com qualquer outra pessoa. "É assim que você vai sobreviver", diz ele.

De volta na floresta, Carl e Enid ouvem um rebanho de caminhantes. Eles se escondem em um tronco de árvore oco e esperam que os caminhantes irem embora. Um deles tem um "W" na testa. "Esse é o mundo deles, nós estamos apenas vivendo nele", ela sussurra. Carl toca brevemente a mão dela enquanto eles travam olhares, ficando a centímetros de distância um do outro, mas Carl se afasta. Sorrindo, ela observa que ele também tem medo dela.

Ignorando as instruções do Glenn, Nicholas foge para a floresta e cava um buraco e pega a arma que Rick tinha escondido antes de entrar em Alexandria. Em outra parte da floresta, Michonne e Rosita encontram Sasha matando um grande aglomerado de caminhantes. Michonne e Rosita se juntam ao lado de Sasha e matam os caminhantes juntas. Depois, Sasha grita com elas para deixá-la sozinha. Em seguida, ela se rompe e admite sua culpa por ter dito uma vez que Noah não iria sobreviver.

Nos bosques na sua missão de recrutamento, Daryl e Aaron encontram uma fogueira à distância. Eles seguem a trilha e se deparam com uma pilha de membros cortados. Perto dali, eles encontram o corpo nu e estripado de uma mulher amarrada a uma árvore, um "W" esculpido em sua testa. Ela desperta e Daryl a mata.

Rick encontra Jessie em sua garagem e diz a ela que ele sabe sobre Pete. "Eu posso cuidar de mim", diz ela e vai para dentro da casa, fechando a porta da garagem no processo. Implacável, Rick entra na sala de Jessie e insiste que ela o deixe protegê-la e seus filhos de Pete ou ela vai acabar morta. "Se você não lutar, você morre", diz ele. "Eu não quero que você morra. Eu posso ajudá-la." Jessie pergunta se Rick faria o mesmo para qualquer outra pessoa e ele admite que não faria. Sussurrando Jessie diz "sim", aceitando a ajuda de Rick.

Pete aparece e exige que Rick saía de sua casa, mas Rick recusa e, dá ordens para Pete sair com ele. Pete explode de raiva e avança sobre Rick. Os dois começam a brigar, acabando caindo pela janela da frente e indo para rua.

Enquanto isso, na torre de guarda, Sasha que voltou para cidade, atira em alguns caminhantes que se aproximam e um deles tem a letra W na testa. Ela fica distraído por ruídos provenientes do interior Alexandria. A todos da comunidade reúne em torno de Rick e Pete enquanto eles sufocam um ao outro. Sam se esconde atrás de Carol. Pete da socos em Jessie enquanto ela tenta intervir. Rick então dá um soco nele e vira-o, empurrando Carl quando ele tenta impedi-lo. Rick então tenta matar Pete. Deanna aparece e o ordena-lhes para parar. Rick deixa Pete de lado e aponta a arma para Tobin e Nicholas, "Você vai me expulsar ?" pergunta Rick à Deanna.

Rick diz que ignorância da comunidade sobre o mundo real vai acabar mantando pessoas e que eles precisam controlar quem vive lá e quem não. Friamente, Deanna responde que isso nunca foi mais claro para ela do que agora. Rick sarcasticamente pergunta se ela está se referindo a ele e acrescenta que o modo de liderança dela vai morta os cidadãos e que já matou. "Eu não vou ficar parado e deixar isso acontecer", ele promete. "Se você não lutar, você morre", acrescenta. Antes que ele possa continuar, Michonne ataca Rick na cabeça por trás, deixando-o inconsciente.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

** Sem Texto

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

CuriosidadesEditar

  • O título do episódio refere-se à forma como os personagens estão tentando fazer funcionar Alexandria:
    • Deanna está tentando se convencer de que Rick é confiável
    • Glenn está tentando convencer Rick que eles precisam fazer algo brusco em Alexandria para que eles sobrevivam.
    • Rick está tentando ajudar Jessie, com os comportamentos abusivos que Pete tem dado a ela.
    • Carl e Enid estão tentando viver como crianças normais, após o que eles já passaram desde os primeiros dias do surto.
    • Michonne e Rosita estão tentando convencer Sasha que eles podem ser o que eram antes do surto.
  • Os títulos para os últimos cinco episódios foram tomados a partir da citação de Dale em "Vatos". "Eu gosto do que o pai disse ao filho quando ele deu-lhe um relógio que tinha sido transmitido através das gerações. Ele disse: “I like what the father said to the son when he gave him a watch that had been handed down through generations. He said: ‘I give you a mausoleum of all hope and desire which will fit your individual needs, no better than it did mine and my father before me. I give it to you not that you may remember time, but that you may forget it. For a moment, now and then, and not spend all of your breath trying to conquer it.” Uma homenagem a todos os cinco títulos.
  • Algumas cenas deste episódio foram adaptados de Edição 75 da série de quadrinhos.
    • Rick falando com Deanna em relação ao comportamento abusivo de Pete foi quase semelhante, onde Rick trouxe a informação de abusos aparente de Peter sobre Jessie e Ron para Douglas.
    • Ambas as cenas tinham Douglas/Deanna estar relutantes em matar Peter/Pete por causa de ele ser um médico valioso para Alexandria.
    • A luta entre Rick e Pete foi tomada a partir de uma mesma questão.
    • Michonne bate Rick na parte de trás de sua cabeça para tentar pará-lo também foi adaptado de uma mesma questão.
  • A imagem promocional lançado para este episódio contou com Rick e Deanna falando na frente do cemitério de Alexandria. No fundo os nomes "Carter Dilley","Jeremy Freeborn","Alvin Jerry", e "Annabel Culver"pode ​​ser vistos esculpidos em tábuas de madeira, juntamente com pelo menos cinco outros túmulos, sendo usadas para cometer graves marcações, confirmando o destino de pelo menos nove alexandrinos (incluindo os quatro corredores de abastecimento que foram mortos) que morreram antes da chegada do grupo.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.