FANDOM


Personagens Principais de FEARTWDLOGO

Madison Clark Travis Manawa Nicholas ClarkAlicia Clark Elizabeth OrtizChristopher ManawaOfelia Salazar Daniel Salazar Griselda Salazar Victor StrandAlexLuciana Galvez Troy OttoJake OttoJeremiah OttoLola Guerrero

Nós não somos bons para ninguém se não podemos cuidar da nossa própria família, que é quem nós temos que agarrar.
Travis para Madison.

Travis Manawa é um dos personagens sobreviventes principais do apocalipse zumbi da série da AMC, Fear the Walking Dead. Ele foi introduzido como ex-marido de Elizabeth Ortiz, pai de Christopher, noivo de Madison Clark e um modesto professor de inglês na escola secundária Paul R. Williams High School em Los Angeles. Quando o surto iniciou, Travis se tornou o patriarca de seu grupo, sendo protetor, pragmático e determinado em sua crença de que tudo pode ser resolvido. Ele e sua nova família junto com alguns outros foram protegidos dos mortos-vivos pela Guarda Nacional nas fases iniciais do apocalipse, porém, ele e seu grupo tiveram que fugir de Los Angeles quando esta começou a ser bombardeada pelo exército a fim de exterminar os Infectados. Com ajuda de Victor Strand, Travis e sua família embarcaram num iate a destino do México, e em terras mexicanas Travis acabou se separando de sua noiva e do restante de seu grupo durante um ataque de zumbis, e com isso teve que sobreviver ao mundo caótico ao lado de seu filho Chris. Após a morte de seu filho, o homem conseguiu se reencontrar com Madison, e ainda ajudou-a encontrar o filho dela Nick, antes de morrer tentando voltar para os EUA.

DescriçãoEditar

Travis era um homem por cerca de 40 anos, de descendência Maori, com olhos e cabelos escuros. [1] Ele era um bom homem como todo cidadão norte-americano típico. Travis foi um homem de boa índole e pai amoroso, uma pessoa protetora, pragmática e decidida que detém uma convicção pessoal firme e crente de que tudo pode ser corrigido de uma forma ou de outra. Ele foi descrito como alguém que tenta desesperadamente agarrar-se a sua humanidade, a única pessoa que acredita que há sempre uma maneira de reparar algo que está quebrado e que um canto vai ser ligado sempre.

Pré-ApocalipseEditar

Los Angeles, Califórnia Editar

Não se sabe muito sobre a vida de Travis antes do surto, exceto pelo fato de que ele é descende Maori, e que ele poderia ser original da Nova Zelândia, ou de descendentes do povo Maori que se mudou para os Estados Unidos. Quando criança, Travis viajou com sua família para a Nova Zelândia devido ao declínio da saúde de sua avó, onde ela morreu. [2] Seu pai era dono de uma picape bege que acabou por ser sua quando ele atingiu a maioridade (presumivelmente após a morte de seu pai) e o veículo estava funcionando há mais de 30 anos. Ele também ganhou habilidades em mecânica e encanamento em um ponto de sua vida. [3]

Em algum ponto, presumivelmente, durante seus 20 anos, Travis conheceu Elizabeth Ortiz, no qual se apaixonou por ela e finalmente se casou com a mulher que teve um filho dele chamado Christopher. Travis esteve presente na vida de seu filho sempre que podia, e quando Chris era uma criança, Travis lhe ensinou pescar. [4] Eventualmente, no entanto, depois de treze anos casados, o casal Manawa decidiu se separar e tornar-se divorciado, e por este motivo Travis perdeu a guarda de Chris para Liza, mas no entanto, ele ainda foi permitido visitar seu filho em uma base de três semanas por mês. [5]

Algum tempo depois, Travis se formou como professor de Inglês, e passou a trabalhar na Paul R. Williams High School, onde ele provou ser talentoso e apaixonado em seu trabalho e se dando muito bem com seus alunos. Foi através desta escola que Travis conheceu Madison Clark, uma orientadora escolar viúva com quem começou a namorar. Eventualmente, os dois ficaram noivos e Travis se mudou para casa da sua futura esposa na comunidade suburbana El Sereno de Los Angeles, onde conheceu e fez amizade com os filhos de Madison, Nick e Alicia, que revelaram-se difíceis em aceitá-lo devido à morte do pai de ambos seis anos antes. [6]

Ao longo dos anos seguintes, ele tornou-se reconhecido e muito respeitado por todo o bairro, incluindo pelas as famílias Cruz, Tran, Ramirez, Dawson e Thompson. Apesar de sua nova vida, Travis lutou para manter um estilo de vida para sua nova família, tentando acabar com os ressentimentos de seu filho por causa de seu divórcio, juntamente com a dificuldade da toxicodependência de Nick, onde Travis ajudava Madison a fazer o que fosse necessário para trazê-lo de volta para a reabilitação. [7]

Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

"Pilot"

Travis Manawa é visto pela primeira vez, consertando a encanação da pia de sua casa em um dos quarteirões de El Sereno. Ele comprimenta sua noiva Madison Clark, que está atrasada para o trabalho na escola Paul R. Williams High School. Logo em seguida, eles recebem um telefonema de um hospital de Los Angeles a respeito do filho de Madison, Nick Clark. Ele junto a noiva e a filha dela Alicia Clark, vão para o hospital e lá encontram Nick acamado e sendo questionado por policiais. Após a saída dos oficiais, Travis e Madison perguntam o que aconteceu e o rapaz não revela nada. Travis então, recebe uma chamada de sua ex-esposa Elizabeth Ortiz, conhecida por Liza, falando a respeito do final de semana do filho deles, Christopher, que se recusava a ficar o pai.

Depois de conversar sobre o garoto, Travis se despede de Madison que vai para a escola com Alicia, e fica com Nick no hospital. Mais tarde, Nick revela o que viu realmente na igreja abandonada, onde ele e mais outros amigos, iam usar drogas. Travis então, vai para a igreja abandonada, e encontra sangue e entranhas espalhados por toda parte, acreditando assim em Nick. No dia seguinte, ele fala sobre o que viu a Madison que não acredita na história de Nick, e mais tarde, após dar aula de inglês na escola em que sua noiva trabalha, ele e Madison vão para o hospital após receberem a notícia que Nick fugiu. Os dois então, vão para a igreja abandonada, e não encontram Nick lá, e em seguida vão até a casa de Calvin, amigo de Nick. Depois que o garoto diz não saber onde o jovem Clark está, Travis e Madison voltam para casa, mas durante o caminho ficam presos em um engarrafamento, mais conseguem saírem.

No dia seguinte, Travis e Madison assistem um vídeo da causa do engarrafamento, revelando ter sido um acidente, onde a vítima que parecia está morta ataca a equipe de resgate. Quando as aulas acabam, Travis junto a noiva, voltam a procurar por Nick, onde o encontram atordoado e em pânico. O garoto revela ter matado seu amigo Calvin, e os três vão até a cena do crime para descobrirem o zumbi de Calvin vagueando entre os túneis debaixo de viadutos. Após Nick atropelar Calvin zumbificado, Travis e Madison ficam aterrorizados vendo o cadáver do rapaz ainda se movendo.

"So Close, Yet So Far"

Após sairem da cena do crime, Travis telefona para sua ex-esposa para avisá-la que algo estava acontecendo de errado, e que ele iria buscá-la com Chris. Durante o caminho, Madison descobre que Alicia estava na casa do namorado Matt Sale, e Travis se digire para lá, para pegá-la. Chegando na casa do rapaz, Travis e Madison descobrem que Matt tinha sido mordido, e suspeitando que ele iria voltar como uma craitura sem coração, levam para casa Alicia. Ao chegarem em casa, Travis fala para Madison preparar as coisas, e que eles iriam se refugiar no deserto, e vai buscar Liza e Chris. Após chegar na casa de Liza, Travis explica o que estava acontecendo, e descobre que Chris estava em uma manifestação no centro da cidade. Travis e Liza partem para lá.

Chegando na manifestação, os dois encontram Christopher, e todos fogem quando os oficiais da policia chegam com reforços. Os dois se refugiam na barbearia de Daniel Salazar, que vive com sua esposa Griselda e filha Ofelia. Travis liga para Madison, falando de sua situação, e pede que caso não volte a tempo, Madison fuga para longe, e que ele iria encontrá-los depois.

"The Dog"

A manifestação sai do controle, e tudo vira um grande caos nas ruas de Los Angeles. Os manifestantes começam a por fogo em um prédio vizinho a barbearia de Daniel, que acaba sendo invadida pelos vandalos. Travis e os outros correm de volta até a picape, porém, no caminho Griselda acaba ferindo gravimento o pé. O grupo então resgata a mulher, e juntos saem aprocura de um hospital. Ao chegarem no hospital, eles vêem que o prédio está sendo atacado por zumbis e seguem em frente para casa de Madison, enquanto Los Angeles, tem um apagão.

Ao chegarem na casa de Madison, Travis descobre que o cadáver morto-vivo de seu vizinho Peter Dawson, estava comendo um cachorro em pela sala de estar. Travis tenta falar com ele mais é atacado e salvo por Daniel que atira na cabeça do zumbi duas vezes. Mais tarde, ele explica um pouco do que estava acontecendo a seu filho Chris, que tinha sofrindo um soco no rosto ao salvar Alicia da infectada Susan Tran. Depois ele vai enterra o corpo de Peter, e Daniel sugere queimá-lo, onde Travis se recusa, querendo que seu vizinho tivesse apenas um funeral. Na manhã seguinte, Travis e suas "respectivas famílias" decidem ir embora do bairro, mas antes, ele intervém Madison de matar Susan zumbificada, alegando que ela ainda poderia ser um ser humano, e que estava apenas doente. Logo depois, ele e seu grupo vão embora, deixando Daniel e sua esposa e filha em sua casa, porém Travis e seu grupo são abordados pela Guarda Nacional da Califórnia, que surgem para proteger a população.

"Not Fade Away"

Nove dias se passam, e Travis tenta manter algo civilizado junto com os soldados, em seu bairro que agora é uma Zona Segura. Mas mesmo querendo ajudar, ele sofre com a pressão em casa, devido a Madison não gostar que ele esteja fora o tempo todo. Após Chris mostrar um video que fez de um reflexo longe da zona segura, Travis fala que poderia ser apenas a luz do sol refletindo em algo, mesmo Chris ensistindo que poderia ser uma pessoa viva. Mais tarde, ele vai com o tenente Moyers, até a casa de Doug Thompson, que se recusava ser atendido pelos médicos do exército. Travis conversa com Doug, e o faz ser atendido.

Durante a noite, Travis tem relações sexuais com Madison em seu carro. Sentindo que Madison ainda está com raiva, Travis fala sobre a segurança de Nick e Alicia. Madison, em seguida, pede-lhe para dizer aos militares sobre o sinal da luz que Chris descobriu. Ela critica os militares por ser ineficazes. Os dois são interrompidos pelos gritos da Sra. Thompson, ela pede para que Travis procure por Doug, que desapareceu em seu carro. O homem pede para que ela tenha calma, e promete para as filhas dela que iria encontrar seu pai. Durante o amanhecer, Travis encontra o carro vazio de Doug perto da cerca do perímetro. Ele então foi falar sobre o desaparecido para o Moyers, onde este último revela que Doug foi levado em custódia depois que os soldados o encontraram chorando em seu carro. Aproveitando a oportunidade, Travis menciona sobre os sinais de luz e dá a Moyers a localização da casa, onde o tenente diz que já procurou nessa área, e não encontrou pessoas vivas.

Mais tarde, durante a noite, Travis testemunha como os soldados levam a força Nick para seu posto de comando em Los Angeles, após levarem Griselda ferida. Ele tenta intervir, mas sem sucesso. Ele vê Liza partir com a Dra. Exner, e Madison fala para ele, que Liza é a grande culpada. Ele então vai até o telhado, e vê a luz em um dos prédios da zona morta, e sons de tiros.

"Cobalt"

Na manhã seguinte, Travis conversa com Madison, revelando ir até o posto de comando trazer Nick. Ele promete para Chris que iria trazer Liza também, e após se despedirem dos dois, ele vai falar com Moyers, que depois de falar que queria ir até o local onde as pessoas levadas estão, vai com o tenente junto com o Cabo Cole, Castro e Richards. Ao percorrerem uma das ruas da Zona Morta, Moyers da ordens para que Travis mate uma infectada chamada Kimberly, para que perca seu medo. Travis não consegue, e Moyers mata a zumbi.

Os homens então, seguem até uma biblioteca cheio de sobreviventes sendo atacados por infectados. Travis permanece no carro militar, e escuta os soldados sendo mortos pelos zumbis. Castro e Richards surgem vivos, onde revelam que Moyers não iria voltar. E voltam para Zona Segura. Ao voltar para zona segura, Travis descobre que Daniel torturou o soldado Andrew Adams, por informações de seus parentes. Após descobrirem o que significada "Cobalt" - código de evacuação das forças militares, para exterminação de todos seres humanos não pertecente ao exército - Travis fica perplexo, e começa a planejar um plano de fuga.

"The Good Man"

Travis junto com Madison, pea todos os objetos necessários para iriem embora da Zona Segura, ele tenta levar Adams, mais Daniel não acha uma boa idéia, acreditando que o homem poderia falar para os outros militares. Mas, quando estavam prestes a iriem embora, Travis liberta Adams.

O grupo segue para o posto de comemando do exército no perto do centro de Los Angeles, para salvar Griselda, Nick e Liza. Chegando lá, após Daniel fazer com que vários zumbis ataque a base dos soldados, o grupo entra nas estalações para o resgate. Travis pede para que Chris fique em um estacionamento com Alicia, para que quando todos voltarem, eles consiguam fugir. Ele então segue com, Madison, Daniel e Ofelia para o prédio de comando. Lá eles encontram o local onde várias pessoas estavam presas. Eles chamam por Nick e Griselda, e acaba libertando as pessoas presas, após eles revelarem o paradeiro do garoto.

Travis e seu grupo acabam encontrando Nick, preso em uma porta de sensor com Victor Strand. Eles tentam salvar os dois de alguns zumbis que se apróximavam. Liza acaba chegando, e consegue abrir a porta com seu cartão de código. O grupo então segue para a cozinha, onde são atacados por mais zumbis, mas conseguem se salvarem. Depois de descobrirem uma saída, graças a Dra. Exner, Travis e os outros encontram Chris e Alicia no estacionamento, sem o carro. Pois alguns soldados os roubaram. Adams no entanto, aparece armado, para matar Daniel devido sua tortura, mais acaba atirando no braço de Ofelia, fazendo assim, Travis bater brutalmente no rosto de Adams, deixando desconfigurado. Logo depois, o grupo vai embora para casa de praia do Strand, onde lá, Travis teve a difícil notícia, que Liza tinha sido mordida. Sob pedidos de sua ex-esposa, Travis promete que iria cuidar de Chris, e atira na cabeça de Liza, ficando-o atordoado e sendo consolado por Madison.

2ª TemporadaEditar

"Monster"

Quando Los Angeles começou a ser bombardeada pelo exército naquela noite, Travis e sua família e amigos conseguem fugir da cidade no iate de Strand, o Abigail. Na manhã seguinte, após decidirem ir para San Diego, o grupo passa por um grupo de pessoas em uma jangada que estava afundando, Travis assim como Madison, pediram para que Strand parasse o iate e resgatasse os sobreviventes, porém, Travis acabou entendendo que aquele ato poderia ser algo perigoso, e tenta fazer sua noiva mudar de ideia. Depois, após pedir para Alicia usar um rádio para descobrir alguma informação, Travis expressa sua preocupação por Chris não sair do lado do corpo de sua mãe Liza. Mais tarde, Travis que tinha visto seu filho pescar com Daniel, pergunta a este último como seu filho estava, e o velho falou que o garoto ia entender o que Travis tinha feito com Liza. Horas depois, após o velório de Elizabeth que foi jogada ao mar por seu filho, Travis teve uma grande preocupação com Chris, pois o garoto acabou caindo no mar fazendo ele ir procurá-lo. Travis teve que lutar contra alguns zumbis que surgiram boiando na água, e após salvar seu filho e voltar para o Abigail num bote, ele observa o barco que eles viram mais cedo naufragando entre uma nevoa, e todos os seus tripulantes mortos reanimados no mar.

"We All Fall Down"

Ao descobrirem que estavam sendo seguidos por um barco desconhecido, e que San Diego foi bombardeada assim como LA, Travis e seu grupo resolveu se esconder numa ilha próxima e esperar o perigo passar. O grupo acaba encontrando a família Geary no lugar, que os recebem em sua casa. Travis se simpatiza com George, o pai da família, que lhe explica que toda a costa dos Estados Unidos foi bombardeada como as outras grandes cidades, e que as fronteiras foram fechadas. George diz a Travis que o apocalipse é tudo parte do plano da natureza, e revela que antes do caos, sempre manteve sua família na ilha e pretende ficar na ilha com eles para sempre, algo que deixa Travis intrigado. Na manhã seguinte, Travis após vê Chris matar alguns zumbis, ele ajuda George a consertar uma cerca que protege a casa da família, e fala sobre como seu filho está mudando devido ao apocalipse. Mais tarde, quando Nick descobriu que George pretendia matar sua família, Madison junto com Travis resolveram levar os filhos pequenos da família sob os pedidos de Melissa, mas quando eles estavam ido embora, o filho mais velho, Seth, obrigou os sobreviventes a deixarem Harry com ele, e que os sobreviventes fossem embora.

"Ouroboros"

Quando os motores do Abigail pararam devido uma entrada de água na tubulação, Travis resolveu consertar o problema para que eles possam continuar a viagem. Com equipamentos de mergulho, Travis mergulha na água e nada até o fundo do barco onde ele encontra zumbi, batendo ao lado do casco, com o braço preso na válvula de admissão. O zumbi ataca Travis, que entra em pânico e luta para escapar. Mais tarde, na sala de máquinas, Travis começa a remoção de lama do sistema de filtração e informa a Strand que os reparos podem levar o dia todo. Strand diz que eles não podem esperar tanto tempo, mas o professor de inglês disse que fará o melhor é deixa claro que ele não é seu empregado, algo que deixa os dois nervosos.

Mais tarde, Madison informa a Travis dos planos de Strand e diz-lhe que o capitão do barco tinha uma casa em Baja California, México e que o lugar é a melhor chance de sobrevivência para eles. Travis se recusa a confiar em Strand, mas Madison argumenta que eles têm pouca escolha, fazendo o homem relutantemente tentar confiar no capitão do barco. Horas depois, após concertar o motor do barco e Chris, Alicia, Daniel e Nick trazerem dois novos sobreviventes da costa, Travis tenta defender Alex e Jake Powell a não serem expulsos do Abigail por Strand, alegando que eles iriam levá-los até perto de San Diego. Porém a decisão de Travi foi em vão e Strand expulsou os dois sobreviventes.

"Blood In The Streets"

Travis permaneceu indignado com o que Strand fez com os dois sobreviventes, e durante uma noite, ele e o resto do grupo foi pego de surpresa por um grupo desconhecido que mantém todos como reféns. Um homem chamado Reed, começa a ameaçar atirar em Chris se o grupo não revelar aonde está a chave do barco. Travis e Ofelia explicam que Strand que pulou do barco, estava com a chave, mas o professor oferece-se ligar o barco mesmo sem as chaves caso Reed não mate seu filho. Mais tarde, Travis consegue ligar o iate quando o líder do grupo, Connor embarca no Abigail com dois outros piratas armados. O bandido convida Travis e Alicia para participar de sua comunidade, mas diz que ele não tem nenhuma necessidade de levar os outros. E pela segurança de todos, Alicia e Travis são levados embora.

"Captive"

Ao chegar na base de Connor, Travis foi colocado numa cela no porão de um barco. Mais tarde, ele acorda e tenta arrombar a fechadura, mas sua tentativa é interrompida pela aproximação de uma mulher, na qual a mulher é Alex. Alex diz a Travis que ela foi forçada a estrangular Jake na balsa horas depois que Strand cortou a corda que rebocava-os. Ela revela que logo em seguida, Connor e seus piratas a encontraram, e para poder ser resgatada, ela deu a direção do Abigail, e que ela especificamente lhe pediu para trazê-la Travis. Travis diz a Alex que ele a manteve na balsa porque estava preocupado com Jake poder estar infectado, e em meio a conversa, Alex reconhece que Jake era sim um perigo. Mais tarde, Alicia encontra o professor e diz a ele que ela e Jack Kipling estão planejando fugir naquela noite. O professor acha aquilo arriscado demais, mais incentiva a garota fugir e encontrar a mãe, mesmo sem ele, porém Alicia revela que apesar de tudo, vai voltar pra buscar ele. Mas, horas depois, quando Madison surgiu para fazer uma troca de prisioneiros, Travis foi levado até o cais e foi trocado por Reed, que foi revelado ser um zumbi, que acabou mordendo Connor e possibilitando a fuga dele, Madison e Alicia para o Abigail.

"Sicut Cervus"

Estando de volta para seu grupo, Trvis e sua equipe optou em ir para o México, e se preparam para cruzar a fronteira através do contato de Strand. Depois de ter problemas com alguns militares, o grupo conseguiu chegar ao México, onde suas vidas foram postas em risco novamente depois de serem forçados a lutar com uma pequena horda de caminhantes em Valle de Guadalupe. Depois desse confronto, todos seguiram para a propriedade particular do namorado de Strand, Thomas Abigail, onde lá todos tiveram que se desarmarem e direito a hospedagem na grande mansão. Devido um desentendimento entre Chris e Alicia, Madison conversa com Travis sobre o rapaz e teme que Chris está doente. Travis defende Chris e com raiva se pergunta por que Madison não oferece o mesmo apoio que ela dá a Nick, para Chris, e com isso Madison decide dormir no quarto de Alicia para proteção, enquanto Travis dorme com Chris.

"Shiva"

Naquela noite, após acordar com o som do tiro que Strand deu em Thomas, para evitar a reanimação de seu amado, Travis percebe que Chris tinha fugido por ter ameaçado Madison e Alicia com uma faca. Após passar a noite à procura de Chris nas colinas próximas Travis encontra um infectado que o garoto tinha esfaqueado na cabeça, e fica olhando em volta para vê se o via. Travis segue uma trilha de corpos infectados mortos deixados por Chris, e encontra um homem mexicano dentro de um barraco próximo e explica que ele está procurando por seu filho. O homem tenta expulsar Travis mais o professor não consegue ficar de pés, pois seus pés estavam sangrando por ter passado a noite toda caminhando.

O homem no barraco dá a Travis alguns sapatos e tenta espantar-lo para fora de sua casa, porém o professor vê movimentos debaixo da porta de um quarto e o homem sussurra para Travis que Chris ameaçou machucar seu filho se Travis não saísse. Travis invade o quarto e encontra Chris segurando o filho do homem com uma arma. Travis dá ordens para Chris largar o garoto, o que acontece, mas o rapaz tenta fugir e é pego por seu pai numa estrada próxima. Travis no calor da emoção, levanta ma faca para seu filho, mas para e deixa-o em paz. Mais tarde, Nick encontra Travis nas colinas e o professor diz que Chris precisa dele e ordena Nick dizer a Madison que ele não iria deixar seu filho sozinho na situação em que estava. Nick deixa Travis com uma faca e volta para propriedade.

"Do Not Disturb"

Depois que a propriedade Abigail foi queimada num incêndio, que causou a separação do grupo, Travis continuou viagem com seu filho atrás de um lugar seguro. Os dois acabaram encontrando um carro próximo a um bar, e o professor resolveu descansar nele enquanto Chris foi procurar suprimentos. Depois de roubar alguns rapazes no bar, Chris pediu para que seu pai dirigisse o mais rápido que pudesse, e então, os dois seguiram em frente sem rumo. Durante a noite, devido seu pé ainda machucado, Travis resolveu ensinar seu filho a dirigir, e após a aula os dois acamparam perto da estrada. Os dois começaram a conversar o que irão fazer daqui para frente, onde o professor sugeriu eles irem para um lugar alto e isolado da ameaça zumbi. De repente, o grupo de rapazes que Chris roubou aparece, e revelam que eles não iam machucá-los e sim só conversar.

Os rapazes se apresentam como Brandon Luke, Derek e James, três aventureiros de San Diego. Os homens conversam como vieram parar no México, e depois oferece carona para Travis e Chris para uma cidade vizinha na manhã seguinte. Apesar de parecerem caras legais, Travis estava desconfiado dos rapaz, pois achavam perigosos e pediu para Chris não pegar amizade com eles, mas Chris insistia dizendo que o grupo era bom. Na manhã seguinte, eles chegam numa fazenda e apesar do professor pedir para que seu filho não andasse com os rapaz, Chris o desobediência. Todos chegam no celeiro, e os garotos começam a pegar as galinhas, mesmo contra os pedidos de Travis para que eles não fizessem aquilo. Por fim, o dono da fazenda aparece armado, e acaba atirando na perna de James que resulta em Chris matar o fazendeiro na frente de Travis.

"Date of Death"

À noite, quando os jovens se alimentavam das galinhas sem seguir os conselhos de Travis de mantê-las para ter comida por um longo tempo, Travis se aproxima de Chris com a intenção de falar com ele e a reconsiderar por ter tirado a vida de um inocente, mas Chris reafirma a sua posição e confessa a seu pai, que não faz mal fazer o que fez porque este é o novo mundo, deixando Travis chocado com o que seu filho havia se tornado. Travis sentiu-se culpado pela morte do agricultor e decide dar um enterro decente ao homem ao lado de sua família, e ao procurar casa, encontrou a informação pessoal do homem (nome e data de nascimento) e coloca essa informação em seu túmulo.

Após passarem uma semana na fazenda, e depois que toda a comida acabar, Chris e seu grupo decide partir para San Diego mesmo contra os pedidos de Travis e mesmo sem James está completamente recuperado. Depois de tentarem ir embora e verem que James não resistiria a viagem, Chris e seus amigos decidem matá-lo, mesmo contra os conselhos e os argumentos contra de seu pai.

Numa certa manhã, Chris leva comida para seu pai, revelando saber o que Travis estava querendo lhe ensinar, que era continuar com sua humanidade, mas isso não passou apenas de um plano para desarmar o professor, assim, depois de trair seu pai, Chris chama Brandon e este entra no celeiro com uma espingarda e sem piedade mata James com um tiro na cabeça. Já sem James, Chris decide viajar com seus novos amigos, mesmo decidindo deixar seu pai para trás, mas Travis tenta fazer seu filho ficar e lembra que ele prometeu a sua mãe que iria cuidar dele. Chris apenas diz ao homem, que deixá-lo ir é uma forma de cuidar dele, e quando seu filho lhe deixava para trás partindo numa picape, Travis apenas disse: "Amaldiçoado seja você, Chris". Após passar dias sozinho, Travis acabou chegando no Rosarito Hotel Beach - após vê o letreiro do hotel iluminado em uma certa noite, "Pillar of Salt" - e acabou encontrando Madison e Alicia, onde contou o que aconteceu para sua noiva.

"Wrath"

Na manhã seguinte, Travis num dos quartos do hotel, com Madison ao seu lado. Ela tenta fazê-lo se sentir melhor sobre ter deixado Chris e convida-o para se juntar ao resto do grupo lá embaixo, mais o homem prefere ficar no quarto. Mais tarde, Alicia traz comida para Travis, e o homem admite que Chris estava doente e pede desculpas por não acreditar ou protegê-la quando ela disse que Chris a ameaçou. Horas depois, Travis ouve um barulho do lado de fora e vê uma multidão de sobreviventes seguindo Madison enquanto ela acompanha Brandon e Derek - que coincidentemente estavam no hotel - para o portão. Ele corre para fora do hotel e vai até lá e ao chegar exige saber onde Chris está. Travis e Madison levam Brandon e Derek para o café do hotel. Depois de Andrés consertar o braço de Brandon, Travis interroga-los sobre Chris. Eles explicam que eles estavam cansados e Chris se ofereceu para conduzir a picape para que eles pudessem pegar no sono. Quando eles dormiram, Chris acabou cochilando também e fez com que o carro saísse da estrada, cabotasse e jogasse Chris para fora do veículo pelo para-brisa, quebrando seu pescoço no impacto e morrendo.

Abalado, Travis pergunta onde Chris foi sepultado, e Derek diz que o tirou dos destroços e o enterrou debaixo de uma árvore. Travis nota discrepâncias nas duas histórias, e tranca a porta do local deixando Madison e Oscar fora do café. Ele começa a ficar furioso com os dois rapazes, exigindo a verdade, até que Brandon admite que Chris sobreviveu ao impacto, mas tinha sofrido uma lesão na perna, então eles o mataram a tiros na estrada. Travis selvagemente bate em Brandon e Derek até a morte, quebrando as cabeças de ambos a base da violência e brutalidade, e nesse ato ele acabou ferindo gravemente a cabeça de Oscar que tinha entrado na sala para apartar a briga, e após ter feito isso, Travis cai no chão totalmente abalado.

"North"

Após ter matado Brandon e Derek, Travis fica atordoado no hotel sentado no chão do café. Hector, Elena e Andrés pegam Travis como prisioneiro e carregam Oscar desacordado, enquanto Madison tenta defender Travis, afirmando que ele só fez o que fez por ter perdido o filho. mais tarde, após sua noiva decidir ir embora com Travis, este não concorda em Madison abandonar o hotel por sua causa, mais a mulher estava decidida. Naquela noite, Madison se junta com Travis na varanda do seu quarto de hotel e lhe assegura que Brandon e Derek mereciam seu destino: a morte. Ela diz que ela também matou alguém - Celia- a fim de proteger Nick. Depois, enquanto estavam dormindo, Hector, Andrés e um outro homem invadem o quarto e tentam matar Travis, por ele ter causado a morte de Oscar. A briga só foi interrompida por Strand que estava armado. Travis e sua família então, fugiu do hotel e todos foram para um supermercado onde Madison havia ouvido sobre Nick, e após descobrirem a localização do jovem através do documento de Francisco, Travis, Madison e Alicia foram para La Colonia. Eles encontram o lugar dominado por zumbis, e também um homem na beira da morte, que lhes informam para onde Nick tinha ido, que foi para o norte.

3ª TemporadaEditar

"Eye of the Beholder"

Seguindo para o norte, em direção a fronteira, Travis junto com Madison e Alicia são capturados por soldados americanos e levados para uma base militar de combustível. Lá, Travis é separado de sua noiva e da filha dela e levado para uma outra área da base, que funciona como um local de abate para experimentos científicos. Travis é medido, pesado e analisado pelos soldados e é colocado em em uma sala cheia de pessoas desconhecidas. Quando os soldados saem, ele analisa o local e entre as pessoas ele encontra Nick ao lado de uma jovem ferida chamada Luciana Galvez. Travis fala para o rapaz que sua mãe está no complexo e que ela nunca parou de procurá-lo. O homem também conhece Steven, outro prisioneiro que planeja fugir da base e pede ajuda de Travis para que eles possam sair, e quando os soldados levam Travis, Nick, Luciana, Steven e alguns outros para a ala de abate, Travis diz que não irá se transformar pois é descendente do povo Maori. Para provar que estava falando a verdade, os soldados colocam Travis na mira da arma e de repente ocorre um ataque de zumbis na sala e Travis com os outros consegue fugir. O grupo pretende fugir nos esgotos do complexo, porém Travis é pego pelos soldados e levado até um grande buraco cheio de Infectados e é jogado lá. Travis luta e mata todos os zumbis, e por fim é retirado do buraco quando Jake Otto ordena tirá-lo. Travis então fica aliviado quando a família Clark se reúne, e mais tarde, quando um ataque de zumbis ocorre em todo o complexo, Travis ajuda Alicia levar Luciana para um helicóptero, e durante o ataque, ele é obrigado a fugir na aeronave com as duas jovens se separando mais uma vez de Madison.

"The New Frontier"

Enquanto estavam no helicóptero, Jake, o piloto da aeronave, diz que eles estavam indo para o rancho do pai dele, e durante a viagem ocorre um tiroteio feito por índios a fim de derrubarem o helicóptero. Travis acaba sendo baleado gravemente, e vendo que não iria escapar se joga do helicóptero e morre após a queda.

"Sleigh Ride"

Mais tarde, Travis aparece em um sonho de Madison, tentando salvar a mulher de ser puxada para dentro do túmulo de Jeremiah Otto.

MorteEditar

Morto porEditar

  • Qaletaqa Walker (Indiretamente Causada)
  • Índios da Reserva Chapéu Preto (Causada)
  • Ele mesmo

Quando um tiroteio começa em direção ao helicóptero onde Travis estava, uma das balas atravessa o casco da aeronave e atinge o abdômen e sai pelo pescoço de Travis. O homem chega a pedir ajuda para Alicia que estava em choque ao vê-lo sangrar , e vendo que não iria sobreviver, Travis abre a porta do helicóptero contra os apelos de Alicia e Jake, e acaba se jogando da aeronave morrendo após colidir com várias rochas no chão. Seu corpo nunca foi encontrado.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Travis matou:

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Pilot" "So Close, Yet So Far" "The Dog"
"Not Fade Away" "Cobalt" "The Good Man"
Aparições na 2ª Temporada
"Monster" "We All Fall Down" "Ouroboros"
"Blood In The Streets" "Captive" "Sicut Cervus"
"Shiva" "Grotesque" "Los Muertos"
"Do Not Disturb" "Pablo & Jessica" "Pillar of Salt"
"Date of Death" "Wrath" "North"
Aparições na 3ª Temporada
"Eye of the Beholder" "The New Frontier" "Teotwawki" "100"
"Burning in Water, Drowning in Flame" "Red Dirt" "The Unveiling" "Children of Wrath"
"Minotaur" "The Diviner" "La Serpiente" "Brother's Keeper"
"This Land Is Your Land" "El Matadero" "Things Bad Begun" "Sleigh Ride"

CuriosidadesEditar

  • O ator que que interpreta Travis (Cliff Curtis) foi anunciado como parte do elenco em $ de Dezembro de 2014. [8]
  • A chamada de elenco para este personagem era de nome Sean Cabrera: Um homem Latino em seus 40 anos; Sean é um bom homem tentando fazer o certo por todos em sua vida. [9]
    • O nome oficial deste personagem foi revelado em um comunicado de imprensa pela AMC em 11 de maio de 2015, era Travis Posada, embora seu sobrenome foi mudado mais tarde para Manawa.

ReferênciasEditar

  1. Características do ator Cliff Curtis.
  2. Travis contou sua viagem até a Nova Zelândia em We All Fall Down
  3. Not Fade Away
  4. Monster
  5. The Dog
  6. Pilot
  7. Pilot
  8. Fonte tirada de Deadline.com.
  9. Fonte tirada de TVLine.com.


Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens de Fear The Walking Dead
Família Clark MadisonNicholasAlicia
Família Manawa TravisChristopherElizabeth
Família Salazar DanielOfeliaGriselda
Paul R. Williams High School TobiasRussellMattArt
El Sereno MariaDouglasCynthiaPatrickHectorPeterJoannaSr. CruzGladysSusanKimberlyCalvinGloria
Polícia de LA FinleyRichardsGonzalesHenderson
Centro de Comando Militar StrandAndrewColeRichardsCastroBethanyMoyersMelvinShih
Flight 462 AlexJakeAlanMichaelTomIan
Família Geary GeorgeSethHarryMelissaWilla
Grupo de Connor JackVidaConnorBreannahBenReed
Valle de Guadalupe SofiaJuanJavierRamonJorgeCeliaThomasLuisGael
La Colonia LucianaOliveroViejaAlejandroReynaldoFranciscoAnaLauraAlonso
Los Hermanos MarcoAntonio
Grupo de Brandon BrandonDerekJames
Rosarito ElenaHectorIleneOscarAndrésJessicaCharles
Broke Jaw Ranch TroyJeremiahJackJosephJosephVernonGretchenMikeBlackTerranceGabeCoopJimmieRussellMarthaCharleneWillyTracy
Barragem Gonzalez LolaEfrainDanteJ.C.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.