FANDOM

Este artigo é sobre o oitavo episódio da quarta temporada da Série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Too Far Gone dos quadrinhos.
Too Far Gone

TWD-Episode-408-Main-590-34p69gj34p598340-eryup.jpg
Episódio 43, N° 08 da 4ª Temporada.
Escrito por: Seth Hoffman
Direção de: Ernest Dickerson
Exibição Original: 1 de Dezembro de 2013 (AMC)
3 de Dezembro de 2013 (Fox)
Audiência: 12,05 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier*
Scott Wilson como Hershel Greene
David Morrissey como O Governador
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Dead Weight"
Episódio Seguinte →
"After"

Too Far Gone (em português: Indo Longe Demais) é o quadrigésimo terceiro episódio de The Walking Dead. Ele é o oitavo da quarta temporada e foi roteirisado por Seth Hoffman e dirigido por Ernest Dickerson. Sua exibição ocorreu em 1° de Dezembro de 2013 pela AMC, sendo o último episódio desse ano e marcando o Mid-Season Finale.

SinopseEditar

Logo quando as coisas começaram a ficar mais calmas na prisão, Rick e seu grupo encaram perigo e destruição iminentes.[2]

Grandes EventosEditar

EnredoEditar

O episódio inícia com O Governador pedindo para seu grupo o ajudar a fazer algo. Ele conta que todos não iriam sobreviver por muito tempo no acampamento pois talvez viria zumbis ou pessoas para matá-lo. O vilão fala que as pessoas que destruiram o lugar em que ele e Martinez moravam, viviam em uma prisão, e revela ter capturado Hershel e Michonne.

Em um flasback, é mostrado como O Governador capturou Hershel e Michonne. Os dois ao acabarem de colocar fogo nos zumbis decidem voltar para prisão, o vilão dá um soco forte no rosto da mulher fazendo-a desmaiar, e em seguida desarma Hershel apontando sua arma para o idoso.

"Eles são a Chave! Eles vão nos ajudar a tomar aquela prisão sem que precisamos dar um tiro, podemos ficar com ela sem matar ninguém." Diz o Governador para seu grupo. O Governador mente pra seu povo dizendo que na prisão tinha ladrões e assassinos. "Essas pessoas me mutilaram, queimaram meu Lar, mataram minha filha." Disse o homem, o vilão então fala que eles não iriam usar Hershel e Michonne para derramarem sangue, e sim só para tomar a prisão. Tara concorda em participar junto com as outras pessoas e o vilão pede para eles se prepararem, e que iria falar do plano em meia hora. Lilly ao ver o Governador, diz que não concordava com a ideia de matar pessoas e eles não tinham necessidade de encontrar outro lugar. Mais o homem diz que a amava e que queria ver ela e Meghan vivas. Após isso, O Governador manda ela preparar suas coisas.

No trailer, o Governador após cuidar do ferimento na testa de Michonne que se encontrava com as mãos amaradas, revela a ela, que ele sabia sobre Penny está morta mesmo sabendo e cuidando dela. O vilão também diz que ia tomar a prisão do modo mais pacífico, e os dois iriam o ajudar a tomar. Ele também revela que não queria matar ninguém. Hershel tenta convencer Philip de que os dois grupos podiam viver na prisão, dizendo que ele e Rick haviam mudado. Mais O Governador não aceita a proposta dizendo que ele não consegueriam conviver junto com Rick e Michonne.

Horas depois, enquanto o acampamento preparava as coisas para o ataque, O Governador diz a Lilly que ela e a filha iriam ficar seguras perto das margens de um rio. Lilly conta que ainda não concordava do grupo tomar o presídio, mais o Governador a segura dizendo que aquela era a melhor maneira de sobreviverem. Depois disso, O Governador vai se encontrar com Meghan que se encontrava brincando de fazer tordas de lama, o homem se despede de Meghan e ao pegar ela nos braços, ela suja a jaqueta do homem de lama, e ele revela ter ficado melhor.

Na prisão, Glenn se encontrava deitado em uma cama se recuperando da gripe. Ele diz a esposa que os dois deveriam tirar férias, durante o aniversário deles em algum dia. Maggie entre risos, fala sobre um lugar que Hershel a levou quando era pequena, e depois se dispõem a ir pegar um copo d'água para ele.

Em outro lugar da prisão, Rick revela para Daryl que Carol matou Karen e David e que tinha a mandado embora. Daryl fica furioso e pergunta por que Rick não esperou ele voltar para tomar a decisão, e Rick responde que Carol tinha um carro, suprementos e ia sobreviver, pois ela era uma lutadora. Daryl pergunta o que eles iam dizer a Lizzie e Mika, e Rick responde que eles iam cuidar delas e que não tinha contado a verdade para Tyreese. Enquanto isso, Sasha agradece Bob por ele ter ajudado a Hershel lhe salvar. Bob diz que só foi o Hershel, mais Sasha fala que se não fosse ele, não iria sentir o calor do sol outra vez.

Rick e Daryl encontram com o Tyreese nos túneis, e o homem os chama para verem uma coisa. Os três encontram um coelho morto, estripado e apregado em uma parede. Tyreese levanta a hipótese de que havia um psicopata na prisão, e que ele talvez era o responsável pelas mortes de Karen e David, e de alimentar os zumbis nas cercas. Rick o convence dizendo que não tinha um psicopata na prisão, e antes de revela que foi Carol que matou a namorada dele, os homens escutam um forte estrondo vindo do lado de fora.

Os três saem correndo e ao chegarem no pátio se encontram com Maggie, Beth, Carl, Bob e Sasha, que juntos avistam O Governador em cima do tanque de Mitch acompanhado pelo seu povo, por trás das cercas. Os sobreviventes avistam Alisha e um homem tirando Hershel e Michonne de um carro. Maggie e Beth ficam preocupadas, e Rick ao ver os dois amigos naquela situação, vai até lá tentar conversar com o Governador. Enquanto isso, Daryl, Tyreese e Sasha planejam uma fuga caso necessário.

Rick vai até perto das cercas, e começa a conversar com o Governador. Rick pede para que o vilão solte Hershel e Michonne, pois o homem tinha um tanque e não precisava de reféns. "Isso é para mostrar que eu estou falando sério, não quero fazer um buraco na nossa nova casa, você e seu pessoal tem até o por do sol para sair daqui ou morreram." conta Philip, que também conta que tinha mais pessoas armadas e precisava da prisão. Rick fala que eles tinham ainda crianças doentes, mais O Governador diz que mesmo assim tinha um tanque, e o que estava acontecendo não tinha nada a ver com o passado. Daryl começa a destribuir armas para o que estavam no pátio.

No acampamento, Lilly se encontrava em cima do trailer vigiando o lugar, enquanto Meghan brincava na lama. Lilly vê um zumbi se aproximando pelo rio, ela o observa tensamente e quando vai pegar sua arma, o zumbi e levado pela correntesa. Meghan após achar uma placa debaixo da terra que estava escrito "Cuidado, enchete relampago", um zumbi sai de baixo da terra e o ataca. Lilly escutando os gritos da menina e desçe do trailer para salvá-la. O zumbi morde Meghan no ombro e é morto por Lilly em desespero.

Na prisão, O Governador após atirar em alguns zumbis, diz que o barulho iria trair mais caminhantes e pede para eles se apressarem. Carl é visto querendo atirar, porém Daryl o assegura, dizendo que Rick podia lidar com a situação. Enquanto isso, Mika aparece levando Judith na cadeirinha, junto com Molly e Luke. Os três iam para o ônibus quando Lizzie aparece pedindo para as crianças ficarem, e serem fortes como Carol ensinou, pois elas deviam ajudar a proteger a prisão. O Governador pede para Rick e os outros irem prepararem as malas, pois quanto mais eles ficarem esperando, mais difícil iria ser de sairem. Rick pensa em uma decisão complicada, e sugere que todos eles podiam viver na prisão em blocos separados, mais o Governador não concorda dizendo que a família dele não gostaria de dividir o mesmo teto com o grupo inimigo. Hershel insiste pois poderia dar certo. "Poderia, mais não dar. Não depois de Woodbury, não depois da Andrea." Fala o vilão, ao se lembrar do passado.

Rick diz que não iria ser fácil, mais que era melhor do que ficarem atirando uns aos outros, pois eles não tinham outras escolhas. O Governador diz que não tinha escolhas e sim Rick. "Não vamos sair, se tentarem forçar vamos resistir, como você disse os tiros só vai atrair mais deles, eles vão derrubar as cercas e sem as cercas esse lugar é inútil. Podemos morar todos juntos na prisão ou ninguém vai." Philip após ouvir isso, fica com raiva, desçe do tanque, pega a espada de Michonne e ameça corta o pescoço de Hershel. Maggie e Beth ficam em pânico.

Rick revela para as pessoas, ter lutado com o Governador antes, e que aceitou os antigos amigos dele na prisão onde viraram líderes, e pede para que eles entrassem no presídio e se tornarem um deles também. Rick faz um discurso para fazer as pessoas baixarem as armas e compreendé-lo. O Governador o chama de mentiroso e corta o percoço de Hershel, deixando todos em choque. Quando o idoso chega ao chão, Rick inícia um tiroteio. O grupo da prisão abre fogo contra a milícia do Governador. Rick é baleado na perna e se esconde detrás do ônibus virado da entrada da prisão. Michonne sai rolando pelo chão para escapar dos tiros, ela chega por trás de um carro e derruba um homem e o mata pisando no pescoço dele. Hershel perdendo muito sangue, se arrasta para conseguir escapar, mais o Governador o pega e o decapita torando sua cabeça com a Katana de Michonne, enquanto Maggie e Beth choram ao vê a cena de longe no pátio.

Em seguida, depois de assassinar Hershel, O Governador avista Lilly chorando com Meghan morta nos braços. Ele pega a menina e friamente atira na cabeça dela. Tara abalada com o que Philip fez, se encontrava escondida detrás de um carro, Mitch ao vê-la pede para que ela atirar. Quando Alisha a encontra, Tara diz para namorada que aquilo não era certo e que não era para eles fazerem aquilo, e Alisha a insentiva dizendo que era para fazer sim, "Se a gente se separar corre para algum lugar seguro que eu acho você quando isso terminar, eu acho você." diz Alisha que sai atirando contra a prisão.

O Governador após atirar em Meghan, dá sua última ordem, "Derrubem as cercas!, com seus carros, peguem suas armas vamos entrar... Matem Todos Eles!." E depois disso, Mitch derruba as cercas com o tanque e prosegue bombardeando o presídio. Beth fica sem munição e Maggie a manda correr para o ônibus, e Tyreese faz o mesmo com Sasha e Bob. Maggie decide ir buscar Glenn dentro da prisão, "Eu vou com você!." diz Beth, mais Maggie a impede e pede para ela colocar as pessoas no ônibus. "Beth! Beth! Ponha essas pessoas no ônibus é seu trabalho, é o nosso trabalho..." disse Maggie que sai correndo a caminho do Bloco A. Chegando correndo no bloco, Maggie tira Glenn do local.

Enquanto, Mitch derruba o portão do pátio, Rick pega o Governador e inícia uma brigar entre os dois, e entre socos o vilão ganha vantagem. Maggie leva Glenn até ônibus, lá ela não encontra Beth e pergunta para Jeanette onde estava a jovem, e a mulher responde que, ela saiu em uma direção. Maggie decide ir procurar a meia-irmã, e Glenn decide ir com ela mais a mulher o impede. Atirando contra alguns homem, Daryl é atacado por um zumbi, o homem mata o caminhante e o faz de escudo. Daryl tira de seu bolso uma granada e joga contra os homens. Tara, após a explosão da granada, larga seu rifler e desiste de atirar. Ela sai de detrás do tanque, deixando sua namorada atirando.

Maggie ao se encontrar com Sasha atirando com Bob, pergunta se ela viu Beth e ela responde que não, Bob é baleado no ombro e pergunta para as mulheres se a bala tinha saído, Maggie responde que sim e ele diz que ia ficar tudo bem com ele. Eles vêem o ônibus indo embora, Sasha ao ver diz que eles iam dar um jeito, e os três fogem. Tyreese depois de ver a fúga da irmã com os amigos, é perseguido por Alisha e por um homem que atiravam para matar ele. Enquanto atiravam o homem é morto por Lizzie. Depois de vê o homem morto, Alisha fica assustada em ver a menina junto com a irmã, armadas. Lizzie atira na testa de Alisha matando-a, em seguida ela foge com a irmã. Tyreese vai atrás delas.

O Governador depois de derrubar Rick no chão e dar vários socos no rosto dele, começa a estrangula o homem. Quando Rick já estava sem condições de respirar, Michonne apunhala o Governador pelas costas com sua espada Katana. Rick pergunta por Carl e a mulher responde que não sabia do menino, quando Rick sai Michonne depois de olhar o vilão, o deixa morrendo no chão. No pátio, Daryl pega outra granada, e joga dentro do cano do tanque. Mitch ao sair de dentro, é morto por Daryl com uma flechada no peito, em seguida Beth aparece dizendo para Daryl que ela precisava achar as crianças e colocá-las dentro do ônibus, "Vamos embora Beth acabou." diz Daryl que em seguida foge com ela.

Rick ao se encontrar com Carl, vão procurar por Judith e quando caminham pelo pátio eles avistam a cadeirinha da criança toda ensanquentada, eles começam a chorar ao imaginarem que a pequena foi devorada por zumbis. Carl desconta toda sua raiva atirando em um zumbi, mais Rick o consola e os dois fogem da prisão. Ainda se argonizando no chão o Governador se encontrava morrendo pouco a pouco, Lilly aparece e atira na cabeça do homem se vingando de tudo que ele fez.

Por fim, a prisão é dominada por zumbis e entre eles Clara aparece zumbificada caminhando em direção ao presídio, enquanto Rick, não muito longe, se encontrava abraçado com o filho onde diz: "Não olhe para trás Carl, Não Olhe Para Trás."

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Este episódio teve a maioria de cenas adaptadas da série de quadrinhos nesta temporada. Todas são tomadas a partir do Volume 8, "Made to Suffer".
    • O governador decapita Hershel com a katana de Michonne, morte semelhante ao de Tyreese na Edição 46.
    • Rick recebe um ferimento a bala após o ataque começar, similar da Edição 44.
    • O Governador é baleado na cabeça por uma mulher chamada Lilly.
    • História falsa do governador para reunir seu exército.
  • O episódio termina da mesma forma da Edição 48, Rick e Carl escapam da prisão destruída, e Rick diz a Carl "Não olhe para trás".
  • O título do episódio é falado em uma linha por Rick durante sua conversa com o governador. Rick acredita que eles não estão "muito longe" de voltar a partir das coisas que eles fizeram.
  • Neste episódio, o Governador fala sua famosa frase dos quadrinhos "Kill them all!" (Matem todos eles).
  • Indo Longe Demais (Too Far Gone título original nos EUA) foi um dos mais aclamados episódios da série, ao envolver a morte de vários personagens.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv By The Numbers.com.
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Também no FANDOM

Wiki aleatória