FANDOM

Tomas
TomasTV.PNG
Nome: Tomas
Idade:Entre os 30 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Prisioneiro (Pré-Apocalipse)
Encontrado/a em:West Georgia Correctional Facility
Intérprete:Nick Gomez
Biografia
Família:Desconhecida
Temporadas:
Primeira Aparição:"Seed"
Última Aparição:"Sick"
Estado:Morto
Causa da Morte:Golpeado na cabeça por Rick Grimes, com um facão.
Episódio da Morte:"Sick"
Twd302-003502.jpg
Tomas sendo golpeado na cabeça por Rick.

Não precisa dizer como se mata um homem.
Tomas para Rick Grimes.

Tomas é um personagem da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos cinco prisioneiros da prisão que sobreviveram ao apocalipse zumbi.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Não se sabe muito sobre Tomas antes do apocalipse, exceto que ele era um prisioneiro que cumpria pena na West Georgia Correctional Facility.

Pós-ApocalipseEditar

Devido ao apocalipse zumbi e a uma rebelião na prisão, Tomas ficou preso dentro do refeitório da juntamente com Axel, Oscar, Andrew e Big Tiny.

3ª TemporadaEditar

Durante todo o desenrolar dos primeiros dez meses do pós-apocalipse, Tomas ficou preso dentro do refeitório da prisão junto com seus quatro companheiros.

SeedEditar

Tomas é visto pela primeira vez, junto com seus amigos observando de uma sala adjacente a perna de Hershel Greene ser amputada por Rick Grimes. No escuro, Daryl Dixon os confronta com sua besta, confundindo-os com um grupo de zumbis. Entretanto, depois de observar melhor ele percebe que os cinco prisioneiros estão vivos.

SickEditar

Uma tensão se forma entre ele e [Daryl. Tomas saca um revólver e vê atônito os sobreviventes deixarem o refeitório. Ele decide segui-los, e o grupo para na entrada do Bloco de Celas C. Uma discussão se forma sobre o bloco ser dos prisioneiros ou não. Daryl e T-Dog não colaboram e um confronto está prestes a se formar, até que Rick surge e tenta melhorar a situação. Ele pergunta se o grupo de Rick roubou um banco, o que faz o policial ter certeza de que eles não sabem sobre o que aconteceu nos últimos dez meses. Os prisioneiros contam sua história.

Tomas inicialmente é cético quando Rick fala sobre o apocalipse zumbi, mas aceita a verdade quando vê o desolado cenário externo. Ele pergunta como o grupo entrou na prisão, e Daryl explica isso. Logo uma discussão se forma sobre quem tem a posse da prisão. Tomas e Rick discutem acaloradamente até que Axel tenta melhorar a situação, sem sucesso. Eventualmente eles chegam a um acordo: metade dos suprimentos ajuda em limpar um novo Bloco de Celas para eles viverem. Rick ameaça Tomas, intimidando-o. O homem faz questão de dizer que tem pouca comida, embora Rick e seus amigos sejam céticos quanto a isso.

Na dispensa há uma grande quantidade de comida, como provado quando o grupo retorna ao refeitório. Tomas diz que os sobreviventes podem levar alguma coisa, mas Rick faz questão de lembrá-lo do acordo. O grupo se prepara para atacar os zumbis. Tomas e seus companheiros atacam vários mortos-vivos, inicialmente com técnicas que chegam a ser hilárias, mas depois eles aprendem a técnica. Tomas, então, percebe que Big Tiny foi mordido. Ele e Rick discutem sobre o que pode ser feito. Antes que mais coisa possa ser dita, Tomas derruba Big Tiny e com um facão o mata, degolando-o.

O grupo avança e Rick fica cada vez mais desconfiado das atitudes de Tomas. O homem abre uma porta dupla (quando deveria abrir só uma das portas) e quase mata Rick em duas oportunidades: tentando acertá-lo com um machado e depois empurrando um zumbi para ele. Depois que a situação é controlada, Tomas tenta se desculpar, dizendo que o zumbi foi para cima dele. Rick parece concordar, mas logo após enterra seu facão na cabeça de Tomas, matando-o.

MorteEditar

Morto porEditar

Depois que Tomas mata Big Tiny a sangue frio, Rick e Daryl percebem que ele é um perigo para o grupo. Tomas empurra um zumbi em direção a Rick e quase o mata indiretamente assim. Rick, confiante de que Tomas é um perigo para o grupo, mata-o esfaqueando o homem na cabeça.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Tomas matou:

  • Inúmeros Zumbis. 
  • Big Tiny

ApariçõesEditar

"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" "When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"

RelacionamentosEditar

AndrewEditar

Andrew era aparentemente muito próximo à Tomas, como mostrado por sua vontade de seguir as decisões de Tomas. Após a morte de Tomas, Andrew tentou matar Rick e seu grupo, e até parecia tentar vingá-lo, tomando de volta à prisão. Não se sabe se eles eram amigos antes que eles foram trancados no refeitório juntos.

AxelEditar

Axel não gostava de Tomas e não estava confortável em torno dele. Muitas vezes, Tomas se aborrecia com Axel, e Oscar o defendia.

OscarEditar

Oscar e Tomas não eram iguais em tudo. Quando Tomas se irritava com Axel, Oscar sempre defendia Axel.

Big TinyEditar

Tomas não tinha qualquer problema com Big Tiny, mais brutalmente assassinou Big Tiny depois que ele foi arranhado por um zumbis.

Rick GrimesEditar

Depois de descobrir os sobreviventes da prisão em um refeitório, um conflito entre os dois grupos começaram imediatamente. Rick não permitia Tomas e seu grupo recuperar seu bloco de celas, devido a ser ocupado por seu grupo. Rick, então, disse a Tomas que a prisão pertencia a ele e seu grupo, como haviam tomado todos os zumbis que a ocupam. Quando os presos se recusaram a sair, Rick concordou que ele e seu grupo iria ajudá-los a limpar um novo bloco de celas para se viver, mas advertiu Tomas que se ele e seu povo se aproximasse do seu povo, ele iria matá-los. Depois de testemunhar Tomas brutalmente assassinar Big Tiny, Rick percebeu que ele era perigoso. Tomas tentou matar Rick duas vezes na lavanderia da prisão, o que levou Rick fixar um facão na cabeça dele.

CuriosidadesEditar

  • De acordo com Glen Mazzara, Tomas era o líder de facto dos sobreviventes do prisão.[1]
  • O nome Tomas é uma referência de Thomas Richards dos quadrinhos, mas é um personagem totalmente novo e original da série.
  • Para seu papel como líder dos prisioneiros, e sua relação com Andrew, Tomas poderia ser a adaptação de Dexter dos quadrinhos. De acordo com Glen Mazzara, eles não decidiram utilizar o nome de Tomas como Dexter, devido o programa Dexter e eles queriam evitar o confusão.[2]

ReferênciasEditar

  1. http://insidetv.ew.com/2012/10/14/the-walking-dead-meet-the-spoiler-glen-mazzara/
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman

Também no FANDOM

Wiki aleatória