FANDOM


Este artigo é sobre o episódio da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por This Sorrowful Life, o volume dos quadrinhos.

This Sorrowful Life (em português: Vida de Agonia) é o trigésimo quarto episódio de The Walking Dead, sendo o décimo quinto da 3ª Temporada. Ele foi ao ar em 20 de Março de 2013 pela AMC, e marca a morte e última aparição de Merle Dixon. O episódio foi ao ar internacionalmente na FOX em 22 de Março do mesmo ano.

SinopseEditar

Rick e o grupo são confrontados com um problema sério. Se eles querem uma trégua com o Governador, eles precisarão fazer um enorme sacrifício. [1]

Grandes EventosEditar

  • Rick decide dar Michonne para O Governador, mas depois se arrepende.
  • Merle seqüestra Michonne para entregá-la ao governador, mas também se arrepende.
  • Merle mata vários bandidos Governador, incluindo Ben.
  • Merle morre nas mãos do governador com um tiro no peito.
  • Glenn propõe casamento a Maggie.
  • Rick fala com seu grupo sobre uma possível guerra.
  • Daryl mata Merle Zumbificado.
  • Última Aparição de Merle Dixon.
  • Última Aparição de Ben.

EnredoEditar

O episódio começa com Rick contando a Daryl sobre o que iria fazer com Michonne, ele conta que estava decidido a entregá-lá para o Governador. Daryl pergunta se ele já tinha dido aos outros e ele diz que não. Rick diz que iria chama Michonne para conversa longe dos outros. "Nós não somos assim..." diz Daryl, e Hershel que estava presente concorda com ele. Rick diz que aquilo era a única coisa que iria os deixa a salvo, e diz que eles iriam precisar de mais uma pessoa, e Daryl decide ir fala com o Merle mais Rick o impede dizendo que era ele que iria fala com o homem.

Rick ao entra no bloco onde Merle estava, encontra o homem procurando drogas. Rick conta a Merle o plano de entrega a Michonne e pede a ajuda dele. Merle pede para que ele entregue-a mesmo, e fala que se ele desce a mulher ao Governador, ele iria torturá-lá. Entre conversas, Rick diz que eles iriam entrega Michonne ao meio-dia e sai deixando Merle olhando para ele.

Depois disso, Rick vai até o pátio e vê o grupo tentando mata os zumbis e colocando armadilhas. Ao terminarem Glenn conta que colocou arames no campo para quando os carros passarem fura os pnéus. Rick acha uma boa ideia e Daryl conta que foi ideia da Michonne, deixando-o reprimido. Michonne ao chegar disse que eles não precisavam ganha a guerra e sim deixá-lá mais complicada pro exécito do Governador. Depois disso o grupo sai.

Olhando do lado de dentro da prisão por uma janela, Merle se encontrava observando o esforço do grupo, e ao vê Carol ele pergunta se na prisão não tinha bebidas. A mulher manda ele ir para o inferno, e depois pergunta em qual lado realmente Merle estava, e o homem responde dizendo que só estava na prisão por causa do irmão. Carol pede para o homem fazer sua decisão enquanto é cedo e Merle se surpreende com as novas atitudes de Carol, pois ela não era mais "Uma ratinha com medo da sombra" como ele a descreve. Para finalizar Carol diz que provavelmente Merle iria mudar ao decorrer da idade.

Enquanto isso, consertando um portão Glenn recebe a ajuda de Daryl que lhe pede para que o rapaz perdoasse o irmão. Glenn ao ouvi isso diz que talvez perdoaria o Merle das coisas que o homem fez com ele, mais diz que nunca iria perdoar as coisas que ele fez com a Maggie, levando ela para o Governador. Daryl ao ouvi isso sai e vai se encontra com o Merle onde o acha procurando drogas na sala dos geradores da prisão. Daryl peegunta se Rick já havia falado a ele sobre o plano de entrega a Michonne, e o homem diz que sim e que iria. Merle fala que Rick não iria ter coragem de entrega a Michonne e acrecenta também, dizendo que Daryl não iria ter coragem também, pois o homem agora estava se impontando com o grupo. Depois de conversarem Daryl sai e Merle discretamente coloca um telefone com fios em uma bolsa.

Depois de vê o fantasma da Lori, Rick se encontra com Hershel que acaba de orar com Maggie e Beth. Rick revelar que não iria mais entrega Michonne e sai deixando Hershel despreocupado. Enquanto isso, Merle leva Michonne para alguns corredores da prisão para mata alguns zumbis que havia entrado. E enquanto matavam os zumbis, Merle dá uma punhalada em Michonne fazendo ela desmaiar, depois disso ele a leva para a sala dos geradores onde ele cobre a cabeça de Michonne com um saco e amarra as mãos dela com os fios do telefone.

Após isso, os dois se encontram caminhando em uma estrada. Merle conta a Michonne o que Rick iria fazer com ela, e conta que só estava na prisão para fazer os servisos sujos. Enquanto caminhavam um zumbi se aproxima e Merle mata o errante com a Katana da mulher. O homem se impreciona pelo fato da mulher não ter fugido e Michonne diz que não iria fugir sem a espada e os dois proseguem a viagem.

Na prisão, Rick conta a Daryl que não iria entregar mais a Michonne e descobre que Merle havia levado a mulher. Daryl decide ir atrás deles para evita uma coisa pior.

Merle conta a Michonne que ao entregá-lá, talvez o Governador iria deixa o grupo em paz. Michonne ao ouvi isso se impreciona com a maldade e falsidade do homem comparando ele com o vilão.

Sentado em sua beliche, Hershel recebe a visita de Glenn que conta ao idoso que iria pedir a mão de Maggie em casamento. Hershel fica feliz ao ouvi isso e dá a benção para que tudo de certo para os dois.

Enquanto isso, Merle e Michonne chegam em um motel, o homem encontra um carro e ao tentar ligar o automóvel o alarme dispara atraindo alguns zumbis, Michonne que estava amarrada entra em desespero e começa chamar por ele. Em meio aquela situação, Michonne mesmo amarrada consegue matar dois zumbis e é quase atacada por outro mais salva por Merle que mata o zumbi. Ele lhe desamarra e a manda entrar no carro. Por fim, os dois consegue escapa do local.

Após isso, Michonne diz que Merle só servia para jogar o lixo fora, e que era diferente do irmão, a mulher conta que o homem estava desperdisando uma chanse de mudar, de se tornar um membro importante no grupo da prisão, e acrecenta dizendo "Ninguém vai ficar de luto por você, nem mesmo o Daryl, ele tem uma nova família agora." Merle ao ouvi isso diz que que se ela continuasse a te provocar, ele iria corta a língua dela, e tenta explicar por uma vez por todas que Rick estava decidido a entregá-lá.

Na prisão, Glenn ao vê uma zumbi nas cercas, decide tirar um anel de um dos dedos da errante para pedir a mão de Maggie em casamento, e ao fazer isso ele sai deixando a zumbi rosnando para ele.

No carro, Michonne enchia Merle de perguntas e o homem não respondia nenhuma, Michonne diz a Merle que ainda tinha tempo de voltarem para a prisão, mas Merle diz que ele não podia voltar, a mulher pergunta o motivo e ele para o carro. O homem desamarra Michonne e pede para ela voltar para o grupo, o homem também pede para que eles ficassem preparados pro que viria.

Merle vai embora deixando Michonne na estrada. Mais tarde, Daryl encontra Michonne e pergunta se ela havia matado o irmão e ela responde dizendo que ele havia deixado ela ir embora. Daryl ao ouvir isso, pede para ela não deixa ninguém vir atrás dele e sai correndo.

Enquanto isso, Merle se encontrava em um posto de gasolina dentro do carro bebendo uísque. Alguns zumbis se apróximam e tentam entrar no carro, Merle começa a rir e ele aumenta o volume do som do automóvel e sai atraindo zumbis pelo caminho. Merle atraí os zumbis até o local da entrega da Michonne, no complexo de armazéns, o homem antes que Martinez e os outros capangas pudessem perceber, pula do carro e se esconde dentro de um dos armazéns.

Martinez e os outros capagas ao perceberem os zumbis se aproximando começam a atirar. Merle por sua vez, escondido, começa a atirar nos capangas matando alguns, ele ao vê o Governador decide matá-lo, e ao atirar nele a bala acerta Ben que ao passar pelo vilão é baleado. Enquanto atirava Merle é surpreendido por um zumbi que o ataca. O homem começa a lutar com o errante onde cai para fora do armazém e é espancado por Martinez e os outros capangas.

O Governador pega Merle e o leva para dentro do armazém onde o espanca bastante, ao ponto de arranca os dedos da mão esquerda de Merle com uma só mordida. Merle após ser espancado diz que não iria implorar por perdão, e o Governador depois de escutar isso pega sua arma, e mata Merle com um tiro no peito.

Na prisão, Glenn encontra Maggie no pátio e coloca o anel na mão da mulher, Maggie ao vê aceita o pedido e beija o rapaz, depois disso os dois vão se reunir com os outros para escutar algo que Rick iria dizer.

"Quando me encontrei com o Governador, ele me ofereceu um acordo. Ele disse que nos deixaria em paz se eu entrega-se a Michonne... Eu ia fazer isso, para nos manter a salvo, mais eu mudei de idéia e agora o Merle pegou a Michonne e o Daryl foi atrás deles e eu não sei se é tarde de mais... Eu errei em não conta para vocês... Não pode ser assim não dar, o que nós queremos o qué nós somos não é decisão minha. Eu não posso sacríficar um de nós por um bem maior por que nós somos o bem maior! Nós somos o motivo de está aqui, não eu, como agente vive, como agente morre, não cabe a mim. Eu não sou o Governador de vocês, agente escolhe ir, agente escolhe ficar, agente fica junto !. Vamos votar, podemos ficar, podemos lutar ou podemos ir...."

Depois disso, Rick sai e sobe em uma torre de guarda e vê Michonne chegando e se sente aliviado por ela está de volta. Enquanto isso, Daryl chega no complexo de armazéns e vê a maioria dos capangas do Governador mortos ou virados em zumbi. Daryl ao passa pelo local encontra Merle zumbificado se alimentando do corpo de Ben, Merle ao vê o irmão tenta atacá-lo, e Daryl aos prantos mata Merle esfaqueando a cabeça do irmão.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio é uma referência do nome do sexto volume da história em quadrinhos, também chamado This Sorrowful Life.
    • Ele também se refere à vida triste que Merle Dixon tinha, de sempre fazer o trabalho sujo de outra pessoa, e sem pertencer a qualquer lugar.
    • Também refere-se ao sofrimento de Daryl, depois de perder seu único irmão.
  • Este episódio marca a saída de Michael Rooker do elenco regular da série, após a morte de seu personagem Merle Dixon, tendo sido parte da história por três anos consecutivos.
  • Laurie Holden é o único membro do elenco regular não aparecem neste episódio.
  • Este episódio continua a tradição de apresentar no penúltimo episódio da temporada um personagem do elenco regular se tornar um walker, sendo o primeiro Emma Bell (Amy) na 1ª Temporada, em seguida, Jon Bernthal (Shane Walsh) na 2 ª Temporada e agora Michael Rooker (Merle Dixon) na 3ª Temporada.
  • O soldado Woodbury interpretado por Dango Nguyen tinha aparecido na série desde a introdução das pessoas no episódio Walk With Me, embora esta seja a primeira e última vez que o ator é creditado.
  • Em sua exibição original, este episódio foi assistido por 10,99 milhões de telespectadores.
  • A passagem da Bíblia que Hershel ler para suas filhas foi Salmo 91 5-10.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.