FANDOM

Este artigo é sobre o episódio da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por This Sorrowful Life, o volume dos quadrinhos.
This Sorrowful Life

The-walking-dead-michael-rooker-season-3-episode-15-this-sorrowful-life-600x399
Episódio 34, N° 15 da 3ª Temporada.
Escrito por: Scott M. Gimple
Direção de: Greg Nicotero
Exibição Original: 24 de Março de 2013 (AMC)
26 de Março de 2013 (Fox)
Audiência: 10.99 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes**
Laurie Holden como Andrea*
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Michael Rooker como Merle Dixon
David Morrissey como O Governador
* não aparece no episódio.
** sem texto.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Prey"
Episódio Seguinte →
"Welcome To The Tombs"

This Sorrowful Life (em português: Vida de Agonia) é o trigésimo quarto episódio de The Walking Dead, sendo o décimo quinto da 3ª Temporada. Ele foi ao ar em 20 de Março de 2013 pela AMC, e marca a morte e última aparição de Merle Dixon. O episódio foi ao ar internacionalmente na FOX em 22 de Março do mesmo ano.

SinopseEditar

Rick e o grupo são confrontados com um problema sério. Se eles querem uma trégua com o Governador, eles precisarão fazer um enorme sacrifício. [1]

Grandes EventosEditar

  • Rick decide dar Michonne para O Governador, mas depois se arrepende.
  • Merle seqüestra Michonne para entregá-la ao governador, mas também se arrepende.
  • Merle mata vários bandidos Governador, incluindo Ben.
  • Merle morre nas mãos do governador com um tiro no peito.
  • Glenn propõe casamento a Maggie.
  • Rick fala com seu grupo sobre uma possível guerra.
  • Daryl mata Merle Zumbificado.
  • Última Aparição de Merle Dixon.
  • Última Aparição de Ben.

EnredoEditar

O episódio começa com Rick contando a Daryl sobre o que iria fazer com Michonne, ele conta que estava decidido a entregá-lá para o Governador. Daryl pergunta se ele já tinha dido aos outros e ele diz que não. Rick diz que iria chama Michonne para conversa longe dos outros. "Nós não somos assim..." diz Daryl, e Hershel que estava presente concorda com ele. Rick diz que aquilo era a única coisa que iria os deixa a salvo, e diz que eles iriam precisar de mais uma pessoa, e Daryl decide ir fala com o Merle mais Rick o impede dizendo que era ele que iria fala com o homem.

Rick ao entra no bloco onde Merle estava, encontra o homem procurando drogas. Rick conta a Merle o plano de entrega a Michonne e pede a ajuda dele. Merle pede para que ele entregue-a mesmo, e fala que se ele desce a mulher ao Governador, ele iria torturá-lá. Entre conversas, Rick diz que eles iriam entrega Michonne ao meio-dia e sai deixando Merle olhando para ele.

Depois disso, Rick vai até o pátio e vê o grupo tentando mata os zumbis e colocando armadilhas. Ao terminarem Glenn conta que colocou arames no campo para quando os carros passarem fura os pnéus. Rick acha uma boa ideia e Daryl conta que foi ideia da Michonne, deixando-o reprimido. Michonne ao chegar disse que eles não precisavam ganha a guerra e sim deixá-lá mais complicada pro exécito do Governador. Depois disso o grupo sai.

Olhando do lado de dentro da prisão por uma janela, Merle se encontrava observando o esforço do grupo, e ao vê Carol ele pergunta se na prisão não tinha bebidas. A mulher manda ele ir para o inferno, e depois pergunta em qual lado realmente Merle estava, e o homem responde dizendo que só estava na prisão por causa do irmão. Carol pede para o homem fazer sua decisão enquanto é cedo e Merle se surpreende com as novas atitudes de Carol, pois ela não era mais "Uma ratinha com medo da sombra" como ele a descreve. Para finalizar Carol diz que provavelmente Merle iria mudar ao decorrer da idade.

Enquanto isso, consertando um portão Glenn recebe a ajuda de Daryl que lhe pede para que o rapaz perdoasse o irmão. Glenn ao ouvi isso diz que talvez perdoaria o Merle das coisas que o homem fez com ele, mais diz que nunca iria perdoar as coisas que ele fez com a Maggie, levando ela para o Governador. Daryl ao ouvi isso sai e vai se encontra com o Merle onde o acha procurando drogas na sala dos geradores da prisão. Daryl peegunta se Rick já havia falado a ele sobre o plano de entrega a Michonne, e o homem diz que sim e que iria. Merle fala que Rick não iria ter coragem de entrega a Michonne e acrecenta também, dizendo que Daryl não iria ter coragem também, pois o homem agora estava se impontando com o grupo. Depois de conversarem Daryl sai e Merle discretamente coloca um telefone com fios em uma bolsa.

Depois de vê o fantasma da Lori, Rick se encontra com Hershel que acaba de orar com Maggie e Beth. Rick revelar que não iria mais entrega Michonne e sai deixando Hershel despreocupado. Enquanto isso, Merle leva Michonne para alguns corredores da prisão para mata alguns zumbis que havia entrado. E enquanto matavam os zumbis, Merle dá uma punhalada em Michonne fazendo ela desmaiar, depois disso ele a leva para a sala dos geradores onde ele cobre a cabeça de Michonne com um saco e amarra as mãos dela com os fios do telefone.

Após isso, os dois se encontram caminhando em uma estrada. Merle conta a Michonne o que Rick iria fazer com ela, e conta que só estava na prisão para fazer os servisos sujos. Enquanto caminhavam um zumbi se aproxima e Merle mata o errante com a Katana da mulher. O homem se impreciona pelo fato da mulher não ter fugido e Michonne diz que não iria fugir sem a espada e os dois proseguem a viagem.

Na prisão, Rick conta a Daryl que não iria entregar mais a Michonne e descobre que Merle havia levado a mulher. Daryl decide ir atrás deles para evita uma coisa pior.

Merle conta a Michonne que ao entregá-lá, talvez o Governador iria deixa o grupo em paz. Michonne ao ouvi isso se impreciona com a maldade e falsidade do homem comparando ele com o vilão.

Sentado em sua beliche, Hershel recebe a visita de Glenn que conta ao idoso que iria pedir a mão de Maggie em casamento. Hershel fica feliz ao ouvi isso e dá a benção para que tudo de certo para os dois.

Enquanto isso, Merle e Michonne chegam em um motel, o homem encontra um carro e ao tentar ligar o automóvel o alarme dispara atraindo alguns zumbis, Michonne que estava amarrada entra em desespero e começa chamar por ele. Em meio aquela situação, Michonne mesmo amarrada consegue matar dois zumbis e é quase atacada por outro mais salva por Merle que mata o zumbi. Ele lhe desamarra e a manda entrar no carro. Por fim, os dois consegue escapa do local.

Após isso, Michonne diz que Merle só servia para jogar o lixo fora, e que era diferente do irmão, a mulher conta que o homem estava desperdisando uma chanse de mudar, de se tornar um membro importante no grupo da prisão, e acrecenta dizendo "Ninguém vai ficar de luto por você, nem mesmo o Daryl, ele tem uma nova família agora." Merle ao ouvi isso diz que que se ela continuasse a te provocar, ele iria corta a língua dela, e tenta explicar por uma vez por todas que Rick estava decidido a entregá-lá.

Na prisão, Glenn ao vê uma zumbi nas cercas, decide tirar um anel de um dos dedos da errante para pedir a mão de Maggie em casamento, e ao fazer isso ele sai deixando a zumbi rosnando para ele.

No carro, Michonne enchia Merle de perguntas e o homem não respondia nenhuma, Michonne diz a Merle que ainda tinha tempo de voltarem para a prisão, mas Merle diz que ele não podia voltar, a mulher pergunta o motivo e ele para o carro. O homem desamarra Michonne e pede para ela voltar para o grupo, o homem também pede para que eles ficassem preparados pro que viria.

Merle vai embora deixando Michonne na estrada. Mais tarde, Daryl encontra Michonne e pergunta se ela havia matado o irmão e ela responde dizendo que ele havia deixado ela ir embora. Daryl ao ouvir isso, pede para ela não deixa ninguém vir atrás dele e sai correndo.

Enquanto isso, Merle se encontrava em um posto de gasolina dentro do carro bebendo uísque. Alguns zumbis se apróximam e tentam entrar no carro, Merle começa a rir e ele aumenta o volume do som do automóvel e sai atraindo zumbis pelo caminho. Merle atraí os zumbis até o local da entrega da Michonne, no complexo de armazéns, o homem antes que Martinez e os outros capangas pudessem perceber, pula do carro e se esconde dentro de um dos armazéns.

Martinez e os outros capagas ao perceberem os zumbis se aproximando começam a atirar. Merle por sua vez, escondido, começa a atirar nos capangas matando alguns, ele ao vê o Governador decide matá-lo, e ao atirar nele a bala acerta Ben que ao passar pelo vilão é baleado. Enquanto atirava Merle é surpreendido por um zumbi que o ataca. O homem começa a lutar com o errante onde cai para fora do armazém e é espancado por Martinez e os outros capangas.

O Governador pega Merle e o leva para dentro do armazém onde o espanca bastante, ao ponto de arranca os dedos da mão esquerda de Merle com uma só mordida. Merle após ser espancado diz que não iria implorar por perdão, e o Governador depois de escutar isso pega sua arma, e mata Merle com um tiro no peito.

Na prisão, Glenn encontra Maggie no pátio e coloca o anel na mão da mulher, Maggie ao vê aceita o pedido e beija o rapaz, depois disso os dois vão se reunir com os outros para escutar algo que Rick iria dizer.

"Quando me encontrei com o Governador, ele me ofereceu um acordo. Ele disse que nos deixaria em paz se eu entrega-se a Michonne... Eu ia fazer isso, para nos manter a salvo, mais eu mudei de idéia e agora o Merle pegou a Michonne e o Daryl foi atrás deles e eu não sei se é tarde de mais... Eu errei em não conta para vocês... Não pode ser assim não dar, o que nós queremos o qué nós somos não é decisão minha. Eu não posso sacríficar um de nós por um bem maior por que nós somos o bem maior! Nós somos o motivo de está aqui, não eu, como agente vive, como agente morre, não cabe a mim. Eu não sou o Governador de vocês, agente escolhe ir, agente escolhe ficar, agente fica junto !. Vamos votar, podemos ficar, podemos lutar ou podemos ir...."

Depois disso, Rick sai e sobe em uma torre de guarda e vê Michonne chegando e se sente aliviado por ela está de volta. Enquanto isso, Daryl chega no complexo de armazéns e vê a maioria dos capangas do Governador mortos ou virados em zumbi. Daryl ao passa pelo local encontra Merle zumbificado se alimentando do corpo de Ben, Merle ao vê o irmão tenta atacá-lo, e Daryl aos prantos mata Merle esfaqueando a cabeça do irmão.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio é uma referência do nome do sexto volume da história em quadrinhos, também chamado This Sorrowful Life.
    • Ele também se refere à vida triste que Merle Dixon tinha, de sempre fazer o trabalho sujo de outra pessoa, e sem pertencer a qualquer lugar.
    • Também refere-se ao sofrimento de Daryl, depois de perder seu único irmão.
  • Este episódio marca a saída de Michael Rooker do elenco regular da série, após a morte de seu personagem Merle Dixon, tendo sido parte da história por três anos consecutivos.
  • Laurie Holden é o único membro do elenco regular não aparecem neste episódio.
  • Este episódio continua a tradição de apresentar no penúltimo episódio da temporada um personagem do elenco regular se tornar um walker, sendo o primeiro Emma Bell (Amy) na 1ª Temporada, em seguida, Jon Bernthal (Shane Walsh) na 2 ª Temporada e agora Michael Rooker (Merle Dixon) na 3ª Temporada.
  • O soldado Woodbury interpretado por Dango Nguyen tinha aparecido na série desde a introdução das pessoas no episódio Walk With Me, embora esta seja a primeira e última vez que o ator é creditado.
  • Em sua exibição original, este episódio foi assistido por 10,99 milhões de telespectadores.
  • A passagem da Bíblia que Hershel ler para suas filhas foi Salmo 91 5-10.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA" • "TBA"