FANDOM


The Suicide King

Episode-9-governor.jpg
Episódio 28, N° 09 da 3ª Temporada.
Escrito por: Evan Reilly
Direção de: Lesli Linka Glatter
Exibição Original: 10 de Fevereiro de 2013 (AMC)
12 de Fevereiro de 2013 (Fox)
Audiência: 12,26 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Michael Rooker como Merle Dixon
David Morrissey como O Governador
Cronologia
← Episódio Anterior
"Made to Suffer"
Episódio Seguinte →
"Home"

The Suicide King (em português: O Rei Suicída) é o vigésimo oitavo episódio de The Walking Dead, sendo o nono da terceira temporada. Ele também é o primeiro episódio do segundo mind-season da temporada que estreiou em 10 de Fevereiro de 2013 pela AMC. Sua estréia na FOX ocorreu em 12 de Fevereiro do mesmo ano.

SinopseEditar

Rick tenta resgatar um membro do seu grupo. Woodbury está em desordem, depois de um recente ataque. Novos hóspedes levantam preocupações na prisão. [1]

Grandes EventosEditar

  • Daryl deixa o grupo de Rick.
  • Merle deixa o grupo do Governador.
  • Morte de Haley.
  • Primeira aparição de Karen e Paul.
  • Início da segunda parte da temporada.

EnredoEditar

O episódio começa na Arena de Woodbury. Merle e Daryl estão, mais uma vez, lado a lado. O Governador novamente acusa Merle de traição. Os dois irmãos mal podem acreditar que estão perto um do outro.

Andrea observa horrorizada. Ela corre em direção ao Governador, mas é agarrada por seus homens. “Philip, pare!”, ela grita. O Governador não lhe dá ouvidos e diz que Merle terá de provar sua lealdade a Woodbury matando Daryl. “Irmão contra irmão”, diz o vilão.

Merle fala aos moradores que vai fazer o necessário para provar sua lealdade a Woodbury. Ele luta com Daryl e o derruba. Os soldados do Governador trazem zumbis para lutarem contra os irmãos. Andrea assiste a tudo, incapaz de fazer algo. A luta continua até que Maggie surge e, escondida, atira em direção aos moradores de Woodbury, matando Haley. Rick joga granadas de fumaça no centro da Arena. O caos se instaura no local, e Daryl e Merle são capazes de fugir. O resgate é efetuado com sucesso. O Governador caminha junto à fumaça e mata um zumbi. A abertura tem início.

Rick e Maggie se encontram com Daryl e Merle. O ex braço direito do Governador tenta se integrar ao grupo, mas Rick diz que eles não vão a lugar algum com Merle. Eventualmente, ele desiste dessa posição e os quatro vão até a floresta. Enquanto isso, um zumbi entra em uma brecha na cerca de Woodbury, sendo seguido por outros mortos-vivos.

Lá, Glenn e Michonne, juntamente com o veículo SUV, estão esperando-os. Glenn fica feliz ao ver que os três estão de volta, mas imediatamente aponta uma arma para Merle ao vê-lo. Daryl se coloca na frente do irmão. Michonne ameaça Merle com sua katana, mas Rick se coloca na frente dos dois e aponta uma arma para a mulher.

“Dá pra tirar esse negócio da minha cara?”, grita Daryl para Glenn, que ainda está brandindo sua arma. Merle ri das ameaças e cita Andrea. O grupo é capaz de se acalmar e escuta o que Merle tem a dizer, que Andrea está dormindo com o Governador agora e que está sã e salva em Woodbury.

Ele começa a insultar os membros do grupo. Daryl o manda calar a boca. Merle ironiza a todos e chama Rick de “xerife”. Daryl continua tentar fazer com que ele cale a boca, mas Merle se nega a colaborar, até que Rick o golpeia com sua arma. Merle cai inconsciente.

Na Prisão, Hershel está cuidando da ferida de Allen.Tyreese se prepara para enterrar Donna. Ele tem uma conversa com Hershel. Sasha observa Judith, e erroneamente confunde Beth com a mãe do bebê. O grupo diz que sente muito pela morte de Lori. Tyreese explica quem eles são, e que chegaram a ser 25, embora os zumbis reduzissem o grupo a quatro pessoas. Hershel avisa a Tyreese que eles fazem parte de um grupo muito maior, e que a decisão de seu grupo permanecer na Prisão não cabe a ele. Ele, Carl, Axel, Beth e Judith saem do local.

Na floresta, Rick, Glenn e Maggie se negam a permitir que Merle vá até a Prisão, principalmente depois do que ele fez como soldado do Governador. Daryl continua tentando convencê-los, inutilmente. Daryl, por fim, propõe um ultimato e diz que não vai abandonar seu irmão de novo. Rick tenta fazê-lo ficar no grupo, mas Daryl se nega a continuar. Ele se reúne a Merle, que sorri. Os dois vão embora. Com Daryl deixando o grupo, Rick fica subitamente irritado, e caminha até Michonne. Nervoso, ele avisa que os sobreviventes vão cuidar da ferida na coxa da mulher, mas após isso, ela terá de deixar a Prisão. Michonne fica em silêncio.

Tyreese, Sasha, Allen e Ben transportam o corpo de Donna até o pátio para que eles possam enterrá-lo. Allen propõe emboscar os outros sobreviventes e tomar a Prisão, hipótese que é prontamente apoiada pelo grupo. No entanto, Tyreese e Sasha se negam a colaborar, já que as pessoas que vivem na Prisão são boas.

Beth e Axel se aproximam, trazendo pás para que eles possam enterrar Donna. Tyreese e Sasha rapidamente ficam na frente de Allen e Ben e pegam as pás, agradecendo e impedindo os dois de executarem qualquer movimento suspeito. Allen e Ben parecem desistir da ideia de matar os outros sobreviventes.

Na floresta, um carro é retirado do caminho para que o SUV possa passar. Glenn encontra um zumbi, o derruba e começa a pisar encima de sua cabeça até estraçalhar seu crânio completamente. Glenn grita com Rick por não matar o Governador, referindo-se ao que teria acontecido com Maggie. Rick rapidamente vira o jogo e grita com Glenn que essa foi a decisão tomada, calando-o. Maggie tenta acalmar os dois, sem muito sucesso.

Em Woodbury, Andrea e Milton conversam. Andrea diz que nove homens ficaram feridos no ataque, e que a Dra. Stevens está cuidando deles. Andrea quer informações do Governador, e Milton diz que ele está instável e que está trabalhando em algo. Os moradores querem deixar a cidade, sob a justificativa que o lugar não é mais seguro. Um carro se aproxima dos portões e começa a buzinar para que eles sejam abertos. Os homens do exército do Governador, comandados por Martinez, ameaçam os moradores com armas e os ordenam a recuar. Andrea tenta acalmar os ânimos, e diz que apontar armas para os moradores não vai resolver. Como o homem no carro continua a buzinar e atrair a atenção de alguns zumbis, Martinez tira-o do veículo.

A atenção de todos se volta quando um grito é ouvido. Um homem chamado Richard Foster é mordido por um zumbi que conseguiu se infiltrar na cidade. Andrea mata o zumbi, e os moradores observam o sofrimento dele. Karen implora para que alguém o ajude. De repente, o Governador sai de sua residência, caminha até Richard e atira em sua cabeça, em seguida voltando para seu apartamento como se nada houvesse acontecido.

Na Prisão, Carol e Carl comentam sobre o silêncio que ronda o mundo após o apocalipse zumbi. Eles concordam que gostariam de ouvir novamente o som de um Jumbo (um avião) voando pelos céus, e Carl diz que seria melhor se eles estivessem dentro da aeronave. Carol diz que Lori teria orgulho de Carl, mas o garoto discorda, lembrando que foi mau com a mãe. Carol diz que ele não deve pensar dessa forma. “É só no que eu penso”, responde Carl.

O SUV se aproxima e Carol e Carl abrem os dois portões. Rick sai do carro e conversa com os dois. Ele revela que Daryl foi embora com Merle. Isso irrita e entristece Carol. Carl pergunta sobre Oscar. “Não”, responde Rick. Carl fecha o segundo portão.

Em Woodbury, Andrea invade o apartamento do Governador e pede para que ele acalme os moradores e que a situação está insustentável. O Governador parece alheio a isto e, enquanto vê se as armas da saca de armas está carregada, diz que eles estão em guerra. Andrea pergunta o que Daryl estava fazendo em Woodbury. O Governador revela a ela sobre Glenn e Maggie. Andrea pergunta porque ele não disse isso antes, e o Governador diz “você é apenas uma visita”. “Não me afaste”, pede Andrea. Milton entra e diz ao Governador que toda a cidade está nas ruas querendo respostas.

Na Prisão, Rick conversa com Hershel a sós. Ele revela o que o Governador ia fazer com Daryl e Merle. Rick diz que isso só poderia vir de uma mente doente, e Hershel complementa, opinando que este mundo criou este tipo de gente.

Rick adentra no Bloco de Celas C, ignorando a presença de Tyreese e seu grupo. Tyreese diz a Allen que, quando Rick estiver pronto, ele vai ao seu encontro e negociará a permanência dos quatro na Prisão. Beth coloca Judith nos braços de Rick. O homem olha para o bebê, que começa a chorar, aparentemente irritando-o.

Os moradores se reúnem em frente ao apartamento do Governador como em um protesto. Andrea e Milton saem e tentam acalmar a situação. Todos pedem a presença do Governador, mas Milton explica que ele não pode aparecer. Andrea começa a discursar, e incentiva todos a continuarem a viverem em Woodbury, e que quando daqui há alguns anos escreverem sobre o apocalipse zumbi, “vão escrever sobre Woodbury”. Os cidadãos concordam e se acalmam. O Governador observa a tudo pela janela.

Na Prisão, Carol conversa com Beth, enquanto está lavando roupa. Elas conversam sobre Daryl, e Carol compara Merle a seu falecido marido, Ed. Ela diz que mudou em um ano e que se Ed aparecesse pedindo para ela ir embora, ela o mandaria para o Inferno. Carol pega Judith nos braços e a coloca em um berço improvisado.

Na Prisão, Hershel está cuidando dos ferimentos de Glenn, e diz que foi sorte o coreano não ter quebrado um osso. “Cortesia do irmão do Daryl”, responde Glenn, irritado. Hershel observa a tensão entre Maggie e Glenn. Ele agradece ao homem por ter mantido Maggie a salvo, e que se ela não sobrevivesse ele não aguentaria. Hershel diz que o mesmo vale para Glenn, e que ele é como se fosse seu filho.

Em seguida, o homem vai visitar Maggie, que pergunta se Glenn está bem. Hershel pergunta sobre a tensão envolvendo eles dois, mas não obtém uma resposta. Ele pede para Maggie não sumir novamente e os dois compartilham um abraço.

De noite, Hershel diz a Rick que Michonne não está forte o suficiente para ir embora e que terá que permanecer na Prisão mais um pouco. O grupo conversa e concorda que o Governador vai retaliar o ataque. Carol diz que o vilão tem uma cidade e que os sobreviventes da Prisão estão em menor número e com menos armas. Hershel diz que eles poderiam usar alguns reforços, referindo-se ao grupo de Tyreese.

Rick finalmente se encontra com Tyreese, embora friamente. Os dois conversam e Tyreese revela como chegou na Prisão. Tyreese pede para permanecer na Prisão, dizendo que o grupo achará sua própria comida e que fará o possível para ajudar, inclusive na luta contra outro grupo. Rick nega, dizendo que não pode ser responsável. Tyreese diz que se ele os mandar para fora, ele será responsável por suas mortes.

Rick lembra ao grupo sobre os estragos causados por Tomas e Andrew. Maggie cita Axel e Oscar. Rick, gritando, diz que Oscar está morto. Hershel chama Rick para uma conversa, e diz que embora o grupo tenha seguido suas determinações sem questionar até agora, ele está errado em sua decisão.

Rick olha para seu grupo e vê que todos querem que Tyreese, Sasha, Allen e Ben sejam integrados ao grupo. Ele está prestes a reconsiderar o pedido, quando ele tem uma alucinação e vê o fantasma de Lori próximo dali. Rick começa a ser afetado pela alucinação, e grita com o “fantasma”. Ele brande sua arma. Tyreese e seu grupo pensam que Rick está gritando com eles. Glenn os manda ir embora e os quatro obedecem. Os outros observam, assustados com o comportamento insano de Rick.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio refere-se à missão suicida em que Rick e Maggie embarcam para salvar Daryl.
    • Ele também faz alusão à atitude pessimista do governador de Woodbury, que começa a planear um ataque quase suicida para matar os moradores da prisão.
    • Na vida real, o cartão "Rei de Copas" é também conhecido como "O Rei do suicídio" pelo fato de que ele está escondendo uma espada atrás de sua cabeça.
  • Embora seu personagem foi morto em Killer Within, Sarah Wayne Callies retorna como Lori Grimes neste episódio depois de estar ausente por quatro capítulos consecutivos.
  • Este episódio, mais uma vez bateu recordes de audiência durante sua transmissão original, atingindo mais de 12,3 milhões de telespectadores. [2]
  • Embora Donzaleigh Abernathy e nem Cherie Dvorak aparecem fisicamente neste episódio, seus nomes são creditados com o site oficial da AMC. No entanto, Dra. Stevens é mencionada por Milton e os restos de Donna são enterrados pelo grupo de Tyreese.

ErrosEditar

  • Glenn cita Carol, embora ele ainda presumisse que a mulher estivesse morta.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com
  2. Fonte tirada de BlastZone Online.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória