FANDOM


The Grove

TWD 414 GP 1018 0206.jpg
Episódio 49, N° 14 da 4ª Temporada.
Escrito por: Scott M. Gimple
Direção de: Michael Satrazemis
Exibição Original: 16 de Março de 2014 (AMC)
17 de Março de 2014 (Fox)
Audiência: 12,87 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes*
Norman Reedus como Daryl Dixon*
Steven Yeun como Glenn Rhee*
Lauren Cohan como Maggie Greene*
Chandler Riggs como Carl Grimes*
Danai Gurira como Michonne*
Melissa McBride como Carol Peletier
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Alone"
Episódio Seguinte →
"Us"

The Grove (em português: O Bosque) é o quadrigésimo nono episódio de The Walking Dead, sendo o décimo-quarto da quarta temporada. Foi ao ar dia 16 de Março de 2014 pela AMC, e foi escrito por Scott M. Gimple e dirigido por Michael Satrazemis. Sua transmissão na Fox, ocorreu em 17 de Março.

SinopseEditar

Após encontrarem um bucólico local para se abrigarem, o grupo começa a se questionar se é possível que as coisas voltem a ser como eram. [1]

Grandes EventosEditar

  • Lizzie se mostra uma identidade ameaçadora.
  • Lizzie mata Mika com a intenção de transformá-la em um walker.
  • Lizzie revela ter sido responsável por alimentar os caminhantes da prisão e ter esquartejado o coelho encontrado por Tyreese.
  • Carol é forçada a matar Lizzie por ela ser uma psicopata e representava um grande perigo para todos.
  • Carol revela a Tyreese que foi ela quem matou a Karen e David, e ele a perdoa.

EnredoEditar

O episódio começa, com Lizzie brincando com uma zumbi, na qual nomeia Griselda. Um dia antes, Carol conversa com Lizzie, enquanto Tyreese, Mika e Judith dormem, sobre a possibilidade de encontrarem crianças em Terminus, e Lizzie revela a Carol que matou um homem e uma mulher (Alisha), membros do grupo inimigo que invadiu a prisão. Carol mostra-se satisfeita e diz que Lizzie precisava salvar a vida de Tyreese. Lizzie questiona Carol sobre ela ter tido filhos, e ela lhe revela que teve uma filha chamada Sophia, descrevendo-a como "uma garota doce, por isso não está mais aqui". Após Carol insistir, Lizzie deita-se ao lado de Mika e dorme.

No dia seguinte, Carol e Lizzie procuram por mel natural para usar como medicamento em Tyreese, que está com o braço machucado e com febre. O grupo continua sua jornada para Terminus ao longo dos trilhos da ferrovia, e Carol e Tyreese discutem a probabilidade de sobrevivência de Mika e Lizzie. Carol observa que Mika é muito gentil e Lizzie está confusa sobre o que são os zumbis. Ao chegarem em um ponto dos trilhos, Carol sugere ir em busca de água e Tyreese concorda, oferecendo-se para ir. Carol pede que o homem fique descansando ao lado de Lizzie e Judith, e pede ajuda de Mika para procurar por água nas redondezas. Tempos depois, Mika questiona o motivo a mulher lhe escolher para acompanhá-la, já que sua irmã consegue segurar um peso maior que ela. Carol lhe revela que precisava conversar com a menina, afirmando que ela é uma garota doce e gentil, e que essas duas características podem matá-la.

Mika afirma que não quer ser uma má pessoa, que pode defender-se dos zumbis correndo deles, afirmando ser boa em corrida. Carol conta que sua filha, Sophia, também correu dos zumbis, mas isso não foi suficiente. Mika conta a Carol sobre as pessoas que invadiram a prisão e diz que não conseguiu apertar o gatilho da arma, pois não consegue ser uma pessoa má. Por fim, a menina encontra uma casa no meio de um bosque.

Descansando, Tyreese vê um zumbi se aproximando nos trilhos, e deixa Judith nos braços de Lizzie enquanto vai matar o zumbi. Entretanto, antes que Tyreese se aproxime o suficiente, o zumbi cai e fica preso nos trilhos. Tyreese move-se para matar o zumbi, mas Lizzie faz um apelo humanista para poupar sua vida, afirmando que nem sempre é necessário matar os mortos-vivos.

Carol e seu grupo vão para o chalé no bosque. A mulher sugere permanecer na casa por alguns dias para descansar, já que há um poço de água no lugar e cercas para proteção. Lizzie observa atentamente uma fumaça vindo de um lugar nas proximidades, e Tyreese conta que o local ainda está em chamas. Lizzie, Mika e Judith ficam do lado de fora da casa, enquanto os adultos averiguam se há algum zumbi dentro da residência. Uma vez lá dentro, um caminhante aparece e ataca as três meninas, mas Mika consegue atirar em sua cabeça e matá-lo. Lizzie cai aos prantos, sendo acalmada por Carol, mas diz que não quer contar o motivo de estar em lágrimas.

Durante a noite, Carol e Lizzie quebram nozes na cozinha da casa, enquanto Tyreese está sentado em uma poltrona. Mika encontra uma boneca e a batiza com o nome de Griselda que seria também o nome da morta-viva batizada por Lizzie posteriormente. Eles conversam animadamente sobre as nozes e alimentos, em um ambiente familiar. Mika sugere que o grupo passe a morar na casa.

No dia seguinte, Carol está na cozinha da casa e vê Lizzie alegremente brincando com "Griselda" no quintal. Carol corre para fora e mata a zumbi, repreendendo a menina pela situação. Lizzie está inconformada com Carol por ela ter matado o zumbi, afirmando que ela era sua amiga e perguntando se Carol gostaria que ela lhe matasse. Mais tarde, Carol e Mika se deparam com um cervo enquanto procuravam por comida na floresta; Mika visa a arma para o veado, mas é incapaz de puxar o gatilho, para grande decepção de Carol. A dupla volta para a casa do bosque, onde a mulher encontra Tyreese bombeando água do poço próximo, e o homem sugere a mulher que eles fiquem neste local em vez de continuar em direção a Terminus.

Naquela tarde, Lizzie vaga para os trilhos do trem com Mika dando a perseguição. Lizzie alimenta o zumbi preso nos trilhos com um rato e Mika prontamente adverte ela. Lizzie insiste dizendo que os zumbis "quer que ela mude", e estende a mão para a boca dele. Só então, vários outros mortos-vivos começam a emergir do bosque, forçando Mika e Lizzie a fugir de volta para a casa. Tyreese e Carol correm ao ouvirem os gritos das meninas, Mika é quase morta por um caminhante, mais salva por sua mãe adotiva Carol. Os quatro sobreviventes formam uma linha para matar os zumbis.

No dia seguinte, Carol e Tyreese vão caçar, e ao voltarem para a casa eles descobrem que Lizzie matou Mika com uma faca. Lizzie insiste dizendo para eles que Mika vai ficar bem, pois ela não esfaqueou seu cérebro, e também revela que ela pretendia fazer o mesmo com Judith. Quando Carol e Tyreese aproximam-se dela, Lizzie os ameaça, apontando-lhe uma pistola. Carol convence Lizzie a abaixar a pistola, e Tyreese leva a menina e o bebê para dentro da casa. Sozinha, Carol chora, pega sua faca e esfaqueia Mika no cérebro, para evitar a reanimação.

No final de tarde, Tyreese diz a Carol que Lizzie confessou ser a pessoa que alimentava os zumbis com ratos na prisão. Ele especula a possibilidade de Lizzie ser a assassina de Karen e David, mas Carol refuta a ideia, argumentando que ela não possui força para mover os corpos e, devido suas ideias, permitiria que Karen e David reanimassem como zumbis. Tyreese sugere sair com Judith para protegê-la de Lizzie, mas Carol observa que Judith precisa tanto dela quanto dele para sobreviver. Carol acredita que Lizzie é muito perigosa para conviver com outras pessoas. Tyreese relutantemente concorda.

Então, Carol leva Lizzie para uma caminhada no campo. Lizzie, acreditando que Carol está chateada por ela apontar uma arma para ela, começa a chorar e pede para Carol lhe perdoar. Carol afirma que ama Lizzie e pede que ela olhe para algumas flores. Quando ela faz isso, Carol, chorando dispara um tiro na cabeça de Lizzie com um revólver, matando-a. Tyreese observa de longe abalado, Carol após fazer isso, sai do local totalmente abalada pelo o que fez. Mais tarde, eles enterram as duas meninas. A noite, Carol dá a Tyreese sua arma e confessa ter matado Karen e David, explicando que ela tinha que conter a doença na prisão. Tyreese reluta, mas a perdoa, para o alívio de Carol. No dia seguinte, Carol, Tyreese e Judith deixam a casa e o bosque, e continuam sua jornada para Terminus.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

*Não Aparecem

ConvidadosEditar

Não CreditadosEditar

VídeosEditar

TrailerEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título deste episódio se refere aos sobreviventes terem encontrado uma casa em um bosque, e os eventos que acontecem lá.
  • Este episódio confirma que Lizzie eram quem alimentava os caminhantes na prisão. Carol também revela a Tyreese que ela matou Karen e David e queimou seus corpos.
  • O assassinato de Mika por sua irmã é uma ocorrência quase idêntica ao de Ben e Billy na Edição 61 da série de quadrinhos. O Showrunner Scott Gimple confirma que a morte Lizzie e Mika foi uma adaptação do incidente Ben de Billy e Carl na série de quadrinhos.
  • A disposição de Lizzie deixar um zumbir nos trilhos, mordê-la, para que ela possa reanimar, lembra a morte da Carol nas edições 41 e 42.
  • Brighton Sharbino e Kyla Kenedy gravou uma canção inspirada pelos acontecimentos deste episódio chamado "Begin Again". De acordo com Thomas Golubic, responsável por selecionar a música usada no show, originalmente exploraram a possibilidade de ter uma música para terminar este capítulo e até gravou a faixa com a voz de meninas, mas durante a edição final do episódio e do devastador final, eles decidiram deixar o episódio encerrar em silêncio para que o público pudesse processar melhor o que tinha acontecido e não se distrair tentando reconhecer a canção. [2]

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
  2. Fonte tirada da NewsRadio.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória