FANDOM


The Damned (em português: Os Condenados) é o centésimo primeiro episódio da série The Walking Dead, sendo o segundo episódio da 8ª Temporada. Sua exibição ocorrera em 29 de outubro de 2017 na AMC e na Fox.

SinopseEditar

O plano envolvendo os membros de Alexandria, Reino e Hilltop se desenrola; enquanto Rick continua a luta, ele encontra um rosto familiar.

Grandes EventosEditar

  • Rick, Daryl e um grupo pequeno atacam um posto avançado dos Salvadores para roubar armas.
  • Aaron, Tobin, Eric, Francine e um grande grupo de Alexandrinos assediam um segundo posto avançado.
  • Morgan, Tara, Jesus, Andy e outras pessoas de Hilltop se infiltram numa terceira base dos Salvadores para pegá-los de surpresa.
  • O grupo do Reino se recupera da explosão de uma granada e enfrenta os caminhantes.
  • A batalha do grupo de Aaron prolonga-se demais e os cadáver começam a reviver, e durante a batalha Tobin e Eric são baleados.
  • Jesus adota uma postura misericordiosa com Os Salvadores, enquanto Morgan volta à loucura.
  • Rick é mantido sob uma arma de fogo por um velho conhecido, que agora é parte dos Salvadores.
  • Ocorre a morte e última aparição de Eric Raleigh, Francine, Andy e Freddie.

EnredoEditar

No posto avançado de Simon, um grupo de mais de uma dúzia de salvadores estão trabalhando no pátio. A tenente, Mara, está supervisionando as atividades e percebe que algo está errado. Ela ordena aos guardas que bloqueiem o prédio, e de repente vários veículos da Milícia das Comunidades Unidas chegam em alta velocidade, e seus ocupantes abrem fogo. Vários salvadores são abatidos e o resto se esconde quando Aaron, Eric, Tobin, Francine, Scott e muitos outros Alexandrinos saem de seus veículos blindados e começam o tiroteio.

Enquanto isso, na Base de Satélite, Morgan, Tara, Jesus, Andy, Freddie e Dianne exploram a área. Tendo recuperado o prédio, para fornecer proteção extra de ameaças externas, os Salvadores construíram um fosso em torno dele consistindo de duas cercas preenchidas no meio com caminhantes. O grupo cria um plano para distrair os caminhantes, criando uma lacuna e permitindo que Dianne remova silenciosamente os guardas com seu arco. Em outros lugares, em um posto de vigia dos Salvadores, Carol e Ezekiel ficam atordoados com a explosão da granada lançada por um vigia. À medida que eles se recuperam, eles são atacados por caminhantes, e são capazes de fugir para fora com a ajuda da meia dúzia de Reinadences que os acompanha. Um Salvador, Nelson, escapa, e Carol adverte que ele certamente estará indo para o posto avançado na floresta ao norte para avisá-los, caso eles deixem-o escapar, eles perderão sua vantagem. Ezekiel declara com confiança que eles vão capturá-lo antes que ele possa fazer isso, e diz a um de seus homens para retornar e recrutar o resto da Mílicia do Reino junto com Shiva.

De volta ao posto avançado do escritório, a milícia e os salvadores trocam freneticamente tiros. Os salvadores estão em uma clara desvantagem, presos em uma área relativamente pequena, superados em número e com cobertura inferior. Francine diz aos outros para mantê-los presos para que eles tenham maiores problemas do que eles. Enquanto isso está acontecendo, Rick, Daryl e três outros entram no prédio de outra direção, matando silenciosamente dois guardas. Enquanto os outros ficam para trás para cuidar de Salvadores que recuavam para dentro do pátio, Rick e Daryl vão de sala em sala procurando o arsenal de armas. No Base de Satélite, Morgan atrai os caminhantes do fosso para um local específico, fazendo Dianne ter atenção ds dois guardas da base e matá-los. Em seguida, eles entram no prédio armados com armas de mão silenciadas, matando algumas patrulhas enquanto o resto da milícia se aproxima do composto junto com aproximadamente duas dúzias de soldados. Eles entram em posição e aguardam o sinal de Jesus para atacar.

No prédio de escritórios, Rick examina a planta do prédio fornecida por Dwight. Após Daryl ter explorado o piso térreo, os dois deduziram que as armas, incluindo 50 calibres, devem estar no andar de cima. Do lado de fora, o tiroteio tem uma trégua, mas Mara assume que a milícia é muito cautelosa, e decide tomar a iniciativa e começa atirar. Quando Scott levanta sua arma para atirar nos salvadores, Aaron diz que o plano é mantê-los em disvantagem. No posto avançado do satélite, Jesus dá o sinal, e os soldados da Milícia invadem a base e começam atirar nos Salvadores, pegando-os por surpresa. Morgan, Freddie e Andy se preparam para violar uma porta, mas antes que eles possam fazê-lo, um Salvador surge atirando, e eles imediatamente o derrubaram. Sem o conhecimento deles, pelo menos meia dúzia de outros Salvadores estavam atrás de uma esquina de parede, e antes que eles possam reagir, Andy é morto, Freddie é ferido de forma fatal, e Morgan é cai inconsciente.

Rick e Daryl chegam no segundo andar, e Daryl expressa dúvidas de que as instruções de Dwight eram precisas, mas Rick ressalta que eles já foram muito longe. Ele diz a Daryl que eles usarão a artilharia pesada para abater os Salvadores no pátio abaixo, trazendo um final rápido para a batalha. Eles se separaram. Enquanto eles exploram a estação, Jesus e Tara descobrem um Salvador chamado Dean que se escondeu em um armário com medo. Ele afirma ser um trabalhador do Santuário forçado a obrigações e Jesus decide mostrar misericórdia e deixá-lo viver, mas Tara está furiosa, desejando matar todos os Salvados por vingança por Denise. Fora da sala, Dianne, Oscar, e os outros foram presos por Salvadores, e os tiroteios proporcionam uma distração para Dean tomar Jesus como refém, revelando sua decepção. Antes que ele possa atirar em Tara, Jesus rapidamente o desarma com suas habilidades em artes marciais. Independentemente disso, ele se recusa a matar Dean, e escolhe nocauteá-lo e amarrá-lo, para o desgosto de Tara. Sobre o rádio, os Salvadores ordenam um retiro do posto avançado, então eles se juntam aos outros para pressionar o ataque. Morgan acorda, ferido, mas vivo. Ele carrega duas armas de mão e persegue os salvadores fugitivos.

Na batalha no pátio do escritório, Tobin é baleado no ombro e tirado da briga. À medida que alguns dos sobreviventes caídos começam a reanimar em torno dela, Mara percebe, muito tarde, que a milícia nunca pretendia pressionar um ataque. Ela é rapidamente atacada por um caminhante e morre. Na floresta, Ezekiel, Carol e Reinadences perseguem Nelson, deixando uma trilha para os outros seguirem. Carol é pessimista de suas chances se ele voltar para o posto avançado, já Ezekiel continua confiante de um resultado bem sucedido. Eles descobrem sangue fresco, indicando que um deles atingiu Nelson, diminuindo a chance dele chegar com vida ao posto avançado. Com otimismo renovado, eles adquirem o ritmo. Enquanto isso, Daryl encontra um quarto e descobre uma pequena cavidade com uma algema e comida velha; é uma cela de tortura, semelhante ao que ele foi submetido no Santuário. Enquanto isso, Rick encontra um quarto cuidadosamente mantido e quando ele tenta entrar em uma sala trancada, ele é atacado por um Salvador. Os dois se agarram no chão, o homem puxa Rick para o chão e repetidamente o soca na cara, mas é forçado a sair. Eles trocam pancadas e o homem bate a arma de Rick quando ele. Rick finalmente ganha a vantagem, chutando o homem repetidamente antes de agarrá-lo e exigir a localização das armas. O Salvador nega a presença de armas de fogo, e Rick joga-o contra alguns ferros na parede, empalando-o.

Na estação do satélite, Morgan atravessa o complexo, matando todos os Salvadores que ele encontra em um estado de transe. Do lado de fora, Jesus conduz o resto dos lutadores para a saída traseira do complexo, interceptando cerca de uma dúzia de fugitivos, incluindo Dillon, que parecem consistir principalmente de trabalhadores. Superados em número, eles se renderam sem lutar, mas Tara declara com raiva que, mesmo que Maggie ouça o raciocínio de Jesus, Rick vai ouvir a dela. Enquanto isso, Morgan continua sua série de matança, antes de finalmente sair do complexo. Ainda desequilibrado, ele fica chocado ao ver a Milícia tomar reféns. Ele lembra seu argumento com Rick sobre se vale ou não preservar a vida, mesmo a de um inimigo. Ele é abalado de seu trance quando vê Jared entre os salvadores capturados. Ele é impedido de matá-lo por Jesus, que insiste em não matar aqueles que se rendem. Eduardo tira uma fotografia dos Salvadores.

No prédio de escritórios, Rick recupera as chaves do bolso do Salvador e entra na sala trancada. No interior, para seu choque e horror, ele encontra um quarto de criança decorado, e um bebê chamado Gracie, com apenas alguns meses de idade, dormindo em um berço. Percebendo que ele havia matado o pai do bebê, Rick fica com desgosto. De volta aos bosques, Ezekiel e os homens finalmente alcançaram o Salvador fugitivo, assim como o resto do seu regimento, com mais de duas dúzias de Salvadores. Shiva intercepta o Salvador e o faz morrer. No pátio da base de escritório, a milícia começa a sofrer perdas, pois os Salvadores tentam desesperadamente empurrá-los de volta. Francine morre quando ela se distrai. Eric testemunha a morte dela e fica visivelmente chateado. Aaron e Scott tentam obter melhores ângulos em seus adversários, e Aaron vê que Eric fica encurralado. Ele usa um carro para correr e matar três salvadores antes de correr para o lado de seu namorado. Aaron fica horrorizado ao descobrir que Eric foi baleado no estômago e está sangrando. Ele o carrega desesperadamente do tiroteio.

Ezekiel e seu povo se reúnem na floresta, onde ouvem no rádio que o posto avançado próximo está enviando uma patrulha ativa, indicando que eles sabem que os Reinadences estão vindo. Apesar da preocupação de seus conselheiros mais próximos, Ezekiel é imperturbável e prepara-se com confiança para o próximo ataque.

Rick aparece em outro bairro no posto avançado do escritório e descobre uma fotografia antiga, que aparentemente o assusta. Naquele momento, um homem aparece atrás de Rick segurando com uma arma. À medida que ele se vira, Rick fica surpreso ao ver Morales, vivo e bem, após vários anos. Ele reconheceu Rick e este fica atordoado e sem palavras.

Outros do ElencoEditar

ConvidadosEditar

  • Callan McAuliffe como Dillon
  • Jordan Woods-Robinson como Eric Raleigh
  • Jason Douglas como Tobin
  • Cooper Andrews como Jerry
  • Kenric Green como Scott

Co-EstrelandoEditar

  • Juan Pareja como Morales
  • Dahlia Legault como Francine
  • Kerry Cahill como Dianne
  • Daniel Newman como Daniel
  • Carlos Navarro como Alvaro
  • Peter Zimmerman como Eduardo
  • Jeremy Palko como Andy
  • Brett Gentile como Freddie
  • Anthony Lopez como Oscar
  • Joshua Mikel como Jared
  • Adam Fristoe como Dean
  • Lindsey Garrett como Mara
  • Lee Norris como Todd
  • Joshua Lamboy como Large Savior
  • Tyler Buckingham como Satellite Guard #1
  • Timothy Douglas Perez como Satellite Guard #2
  • Jason Alexander Davis como Cafe Savior

Não CreditadosEditar

"Em Breve"

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

"Em Breve"

ReferênciasEditar

Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.