FANDOM


Terminus
TWD 416 GP 1119 0109
Estado Destruído
Localização Geórgia, Estados Unidos
Liderado por Gareth (Ex-Líder, Falecido)
Primeira Aparição "Us"
Última Aparição "No Sanctuary"
Temporada(s) em que Aparece e 5ª Temporada

Terminus, auto-nomeado Santuário, é um lugar que aparece nos dois últimos episódios da 4ª Temporada de The Walking Dead. Foi neste lugar, onde o grupo de Rick Grimes ficou preso pelos Terminianos.

DescriçãoEditar

Terminus era um terminal de trem, composto por várias linhas férreas e plataformas, bem como vários edifícios e armazéns. Localizado no estado da Geórgia, o lugar tinha um pátio, várias salas administrativas, vagões de trens e cercas que rodeavam as instalações. No prédio principal, havia um letreiro com as letras do nome da estação ferroviária, feitas em maiúsculo. Além de uma tenda grande no pátio, onde era servido carne humana, o lugar também possuía caixas com vegetais frescos, e algumas mesas de piquenique improvisadas. No interior de Terminus, existia um abatedouro, um santuário, e o vagão A, onde os Terminianos mantiam seus prisioneiros.

Habitantes ConhecidosEditar

  • Gareth - o líder do Terminus; irmão de Alex; filho de Mary
  • Mary - residente que viveu em Terminus; mãe de Gareth e Alex
  • Alex - residente que viveu em Terminus; irmão de Gareth; filho de Mary
  • Albert- residente que viveu em Terminus
  • Mike - residente que viveu em Terminus
  • Greg - residente que viveu em Terminus
  • Theresa - residente que viveu em Terminus
  • Martin - residente que viveu em Terminus

HistóriaEditar

Pré-ApocalipseEditar

Terminus funcionava como uma grande estação ferroviária, onde recebia trens de todo o estado da Geórgia com grandes cargas.

Pós-ApocalipseEditar

Quando tudo começou, a estação passou a ser um ponto seguro para vários sobreviventes que a recorreram para se proteger dos zumbis. Entre esse sobreviventes, estavam Gareth, Alex e Mary, que juntos fundaram uma comunidade na estação ferroviária, chamando-a de "Terminus" e auto-nomeando-a de Santuário. Para salvar mais pessoas, - em um gesto humano - Gareth e seu grupo passaram a colocar placas pelo interior da Georgia indicando a localização do lugar com uma frase chamativa: Santuário para todos, comunidade para todos. Aqueles que chegam sobrevivem. Terminus.

As placas, entretanto, atraem a atenção indesejada de um grupo de bandidos que toma e saqueia o Terminus, matando, torturando e estuprando alguns residentes. Os sobreviventes que restaram, foram trancados em vagões de trem.

De alguma forma, Gareth conseguiu escapar com Alex e outros sobreviventes. Eles tomaram o lugar de volta e presumivelmente mataram os agressores, trancando o suposto líder deles, em um vagão de trem para que ele apodrecesse. Adotando o lema "ou você é o açougueiro, ou é o gado", o grupo passou a canibalizar as pessoas.

4ª TemporadaEditar

Quando Daryl Dixon, Bob Stookey, Tyreese Williams e Michonne estavam buscando remédios para combater a gripe desconhecida que surgiu na prisão. Terminus é citado por um locutor de rádio no som do carro de Zach, como um santuário seguro. Minutos depois, Daryl e os demais precisaram sair do carro devido um rebanho enorme de zumbis terem os atacado.

Depois de um certo tempo, após a destruição da prisão, Tyreese, Carol Mika, Lizzie e Judith, seguem os trilhos de trem depois de um homem dar a localização do Terminus para eles. Ao chegar em um certo ponto dos trilhos, Lizzie e Mika encontram o mapa e a placa com o famoso slogan: Santuário para todos, comunidade para todos. Aqueles que chegam sobrevivem. Terminus. E após ler os que estava escrito os cinco seguem em frente.

Mais tarde, outra evidência da existência de Terminus, é vista em um vagão de trem abandonado, por Rick Grimes, Carl e Michonne, após eles fugirem da casa onde estavam, devido o grupo de Joe. Dias depois, Maggie Greene, Sasha e Bob, após encontrarem uma das placas, também vão para Terminus com intenção de encontrarem Glenn lá. Já Glenn, tendo encontrado Tara segue para o santuário com Abraham Ford, Eugene Porter e Rosita Espinosa, que foram até o local para tentar recrutar mais pessoas para sua missão em direção a Washington, DC.

Depois que Beth foi sequestrada, Daryl que havia fugido com ele do ataque a prisão, passa a ser um dos membros do grupo de Joe e juntos eles seguem para o Terminus, embora Joe queira apenas vingança contra Rick por ter matado um de seus homens. Maggie e seu grupo, após encontrar Glenn e o grupo dele, são os primeiros sobreviventes da prisão a chegar no Terminus, sendo recepcionados por Mary.

Quando Joe encontra Rick e é morto pelo policial, Daryl consegue chegar em Terminus juntamente com seus companheiros da prisão. E juntos, ao perceberem que os habitantes do santuário não são amigáveis, são trancados em um vagão pelo líder deles, Gareth. Rick, Michonne, Carl e Daryl encontram Glenn, Maggie, Sasha, Bob, Tara, Abraham, Rosita e Eugene trancados também, e se preparam para tentar fugir.

5ª TemporadaEditar

Minutos depois de serem aprisionados, Rick e os outros passam a fazer armas improvisadas com pedaços de madeira e ferro para tentar uma fuga. Um grupo de homens, em seguida, atira bombas de fumaça no interior do vagão A e capturam Rick, Daryl, Glenn e Bob para que eles sejam sacrificados e virem comida.

Enquanto isso, Carol que havia encontrado Terminus, e que se encontrava camuflada percebe Rick e os demais em perigo. Ela consegue explodir um tanque de gás chamando atenção dos moradores do lugar e dos zumbis. As cercas caem, e os zumbis atacam o santuário. Após o grupo de Rick fugir, Terminus é destruído pelas chamas e pela invasão de zumbis, com seus moradores mortos, devorados pelos mortos-vivos ou reanimados. Apenas Gareth e mais cinco canibais conseguiram escapar.


Mortes OcorridasEditar

  • Alex - baleado acidentalmente por um residente de Terminus.
  • Sam - garganta cortada por um dos açougueiros.
  • homem enlouquecido - mordido por um andador.
  • Mary - baleada na perna por Carol que a deixou para os caminhantes.
  • Inúmeros moradores de Terminus
  • Numerosos presos.

Imagens de TerminusEditar

LocalidadesEditar

Localidades LocaisEditar

O SantuárioEditar

Este era o lugar onde os canibais de Terminus, prestava homenagem aqueles que matavam. Ele era decorado com velas e objetos pertencentes aqueles que morriam. O chão, era pintado com os nomes das vítimas, e o local de onde a pessoa veio.

Vagão AEditar

  • Para mais informações visite: Vagão A.

Este vagão era utilizado para prender pessoas recém-chegadas no Terminus. E foi nele que o grupo de Rick ficou preso até escaparem quando o lugar foi atacado por Carol.

MatadouroEditar

O matadouro de Terminus foi equipado com um sistema de drenagem através do qual, que corria o sangue das pessoas abatidas, e tinha recipientes distintos para as partes do corpo da vítima.

Câmera de ResfriamentoEditar

Este era o lugar onde os Terminianos colocava as carnes processada que estavam recebendo. Foi equipado com ganchos penduradas no teto, facas e facões.

Localidades RegionaisEditar

FuneráriaEditar

Esta casa funerária, foi o local onde Daryl e Beth, passaram por um dia, enquanto perdidos na floresta. A casa fica a uma distância não muito perto de Terminus.

ChaléEditar

Este pequeno chalé, se localiza a poucos quilômetros de Terminus, e para chegar até a estação ferroviária, leva um a três dias de viagem. Foi aqui, onde Carol teve que matar sua filha aditiva Lizzie, por ela ter matado Mika.

TúnelEditar

Este lugar, era um dos principais locais que se ligava diretamente com Terminus, localizado próximo do santuário, este túnel servia como passagem para trens, para que pudessem chegar no terminal.

CabanaEditar

Esta cabana era um posto avançado de onde os Terminianos desviava a atenção dos caminhantes. Para que não chegassem no Terminus.

CuriosidadesEditar

  • O Terminus existe unicamente na série de TV. Nas histórias em quadrinhos, os canibais vivem ao ar livre.
  • "Terminus", significa "ao fim da linha" e também é o nome original de Atlanta.
  • Em 1830, o nome foi de uma localidade no final da linha de Estrada de Ferro Oeste.
  • "Terminus" é o deus romano que protegia as marcações de fronteira.
Lugares de Série de TV
1ª Temporada
Rodovia Interestadual 85King CountyCasa da Família GrimesDepartamento de Polícia de King CountyHospital Memorial HarrisonAtlantaFazenda SiggardLoja de Departamentos de AtlantaAcampamento de AtlantaCasa de Repouso para IdososCentro de Controle de Doenças
2ª Temporada
AtlantaRodovia Inrestadual 85Rodovia AbandonadaFort BenningIgreja Batista do SulFazenda GreeneEscola sem nomeWiltshire EstatesFloresta PântanoComunidade LocalFarmácia de SteveHatlin's BarMert CountyRota Elders Mill
3ª Temporada
West Georgia Correctional FacilitySportman's Deer CoolerWoodburyAcampamento da Guarda NacionalCreche Abandonada Sem NomeSupermercado AbandonadoA CabanaYellow Jacket CreekMoinho GrantvilleMotelVerlin's Feed & Seed Co.King County
4ª Temporada
West Georgia Correctional FacilityBig SpotAcampamento de ClaraUniversidade Estadual Fort ValleyBairro Sem NomeWoodburyAcampamento de MartinezPine Vista Country ClubCasa FuneráriaChalé Sem NomeTúnel FerroviárioTerminus
5ª Temporada
TerminusCabana LocalIgreja de St. SarahEscola AbandonadaRodovia Interestadual 85AtlanatHospital Memorial GradyShirewilt EstatesWashington, DCZona Segura de Alexandria
6ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaPedreira DominadaColônia HilltopBase de Satélite
7ª Temporada
Zona Segura de AlexandriaO ReinoO SantuárioColônia HilltopOceanside

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória