FANDOM


Vickers-Armstrong FV.4201 Chieftain
Tanque
Tipo MBT, Main Battle Tank
Modelo Chieftain Mk.
Proprietário (a) Grã Bretanha
Estado Abandonado, porém intacto
Primeira Aparição Dias Passados
Última Aparição Vatos


O tanque Chieftain era um veículo militar usado para tentar deter a ameaça zumbi, e mais tarde, usado como refúgio por Rick.

DescriçãoEditar

O tanque de guerra era um veículo blindado, pintado em cores escuras para camuflagem e operado por pelo menos um soldado. Como em todos os tanques, ele tem um longo cano em uma base móvel, capaz de lançar granadas explosivas. Ainda no tanque, existem escotilhas na parte de cima e de baixo, e um rádio.

HistóriaEditar

Pré-ApocalipseEditar

O Tanque Chieftain provavelmente era usado em exercícios militares, e em ações nas quais fossem necessária artilharia pesada.

Em algum momento antes do apocalipse, o tanque provavelmente foi designado a ir para Atlanta para tentar acabar com a epidemia zumbi. A julgar pelo que aconteceu, o soldado que pilotava o tanque saiu de seu interior, foi mordido por um zumbi, voltou para o tanque e morreu lá dentro.

Pós-ApocalipseEditar

Em Dias Passados, Rick anda com um Cavalo. Ele passa pelo Tanque Chieftain, e logo após é rapidamente cercado pelos zumbis. Eles derrubam Rick do cavalo, e cercam-no, devorando o cavalo. Rick foge e tenta se esconder debaixo do tanque, mas os zumbis continuam a segui-lo. Rick tenciona até se suicidar para evitar ser comido pelos mortos-vivos.

No entanto, ele vê que no tanque havia uma escotilha aberta. Rick entra no veículo blindado, e pega a arma de um soldado morto que estava lá. O soldado vira o pescoço, mostrando que está zumbificado, e Rick atira nele, matando-o. No entanto, pelo pouco espaço do local, o barulho do tiro afeta o equilíbrio de Rick, que fica desnorteado até olhar para cima e ver uma outra escotilha. Ele coloca a cabeça para fora e é capaz de voltar ao normal e ver a saca de armas. Antes que possa alcançá-la, zumbis se precipitam contra a entrada.

Felizmente, Rick fecha a escotilha, e fica dentro do tanque. Glenn se comunica por rádio com o policial, chamando-o de idiota e perguntando se está confortável lá dentro.

Depois, Rick é capaz de fugir do tanque, distraindo os zumbis e pulando para fora com uma agilidade impressionante.

Em Vatos, o tanque retorna quando Glenn vai ao local pegar a saca de armas que Rick havia deixado para trás. Os zumbis embaixo do tanque despertam e com dificuldade se arrastam para fora do local, visando alcançar Glenn.

CuriosidadesEditar

  • Uma das curiosidades do tanque é que ele tem uma escotilha na sua parte inferior. Isto possibilitou a Rick sobreviver no primeiro episódio da série.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória