FANDOM


TS-19

PHwlRfPvfwGbzF 1 m
Episódio 06, N° 06 da 1ª Temporada.
Escrito por: Adam Fierro
Frank Darabont
Direção de: Guy Ferland
Exibição Original: 5 de dezembro de 2010 (AMC)
7 de dezembro de 2010 (FOX)
Audiência: 5,97 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Jon Bernthal como Shane Walsh
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Jeffrey DeMunn como Dale Horvath
Steven Yeun como Glenn Rhee
Chandler Riggs como Carl Grimes
Cronologia
← Episódio Anterior
"Wildfire"
Episódio Seguinte →
"What Lies Ahead"


TS-19 (em português: TS-19) é o sexto e último episódio da primeira temporada de The Walking Dead. Ele estreou dia 5 de dezembro de 2010 na AMC, e marca o fim da Season 1.

SinopseEditar

Rick e o grupo são autorizados a entrar no CDC por um médico estranho. Mas nem tudo é o que parece no paraíso recém-descoberto.[2]

Grandes EventosEditar

  • Rick Grimes e seu grupo encontram o CDC e Edwin Jenner.
  • Os sobreviventes se sentem seguros no lugar, e desfrutam do conforto no subsolo do prédio.
  • Todos aprendem como o vírus age no cérebro de uma vítima.
  • Os sobreviventes descobrem que o CDC vai explodir.
  • Ocorre a explosão do CDC.
  • Morte de Edwin Jenner e Jacqui.
  • Fim da primeira temporada de The Walking Dead.

EnredoEditar

O episódio começa com um flashback de antes do apocalipse. Shane está no Hospital de King County, e tenta remover Rick do local por saber que a epidemia zumbi está tomando proporções assustadoras. Shane se assusta ao ver os policiais atirando em pacientes do local. O policial vai até o quarto onde Rick está internado em coma, e tenta fazê-lo acordar.

Rick não dá resposta, e Shane ouve seu coração, não escutando nada. Pensando que Rick está morto, Shane vai embora, não sem antes colocar uma maca na frente da porta do quarto, para impedir que o policial seja devorado pelos zumbis.

No presente, os sobreviventes olhando para a porta recém-aberta do CDC. Eles entram e, precavidos com as armas levantadas, olham para a imensidão do Centro de Controle de Doenças.

Edwin Jenner surge com uma arma, dizendo que se os sobreviventes tem algo para levar para dentro do local, que façam isso agora, já que a porta não irá se abrir depois de ser fechada. Os sobreviventes, auxiliados por Daryl, pegam as sacolas que haviam deixado na parte de fora do local. O homem fecha a porta do local, e os sobreviventes perguntam por uma voz feminina no local. Jenner revela que a voz é de Vi, um programa computadorizado.

Jenner diz que se eles quiserem ficar no local, terão que fazer um exame de sangue. A condição é aceita. Depois disso, todos entram em um elevador especial, que os leva ao subsolo. Rick cumprimenta o homem, que se apresenta como Edwin Jenner, cientista do Centro de Controle de Doenças. Ele informa que todos estão na Zona 5 do CDC.

Ao chegarem ao subsolo do local, Jenner verifica que Andrea está passando mal. Jacqui informa que todos estão sem comer a pelo menos dois dias. Jenner, para compensar isto, organiza um grande banquete com finos pratos e vinho.

Todos se divertem e parece que realmente o CDC pode ser a nova morada dos sobreviventes. Dale propõe dar um pouco de vinho a Carl, embora Lori não queira. Rick é capaz de convencê-la. “Tem um gosto ruim”, diz Carl. O clima continua descontraído até que Shane pergunta porque apenas Jenner está no local.

Jenner, com um semblante sério, diz que muitos médicos fugiram, e quando os militares foram aniquilados pelos zumbis, houve uma onda de suicídio em massa, e que ele foi o único que sobrou. Como todos agora estão em silêncio, Glenn repreende Shane, dizendo que ele é um estraga-prazeres.

Mais tarde, Jenner mostra as dependências do local para os sobreviventes, dizendo que há água quente para o banho de todos e uma sala de recreação para Sophia e Carl, desde que eles não liguem os videogames ou qualquer coisa que gaste energia lá. Ele também mostra quartos e lugares onde os sobreviventes podem estar.

Depois que todos tomam banho quente pela primeira vez em meses, Andrea passa mal e começa a vomitar. Dale vai cuidar dela, tentando confortá-la, mas Andrea diz que o mundo está acabado.

Enquanto isto, um bêbado Rick vai até a sala de controle do CDC agradecer pessoalmente Jenner, e confessa algo que ele não disse para sua família: que sabia que era uma questão de tempo até todos estarem mortos. Jenner tenta confortá-lo, dizendo que tudo vai ficar bem. Rick pergunta o resultado do exame das amostras sanguíneas de todos. “Nada fora do comum”, diz Jenner.

Na sala de recreação, Carl e Sophia brincam e jogam damas. Lori se aproxima, e vê que os dois estão sob cuidado de Carol, que diz que há livros suficientes para “entretê-los por anos”. Lori manda Carl dormir. O garoto e a família Peletier se retiram da sala, enquanto Lori dá uma olhada nos livros.

Shane se aproxima bruscamente, bêbado assim como Rick. Ele diz que os dois precisam conversar agora. Lori tenta sair do local, mas Shane a impede. Lori tenta argumentar com ele, dizendo que seu marido voltou e que ele disse que Rick estava morto, por isso terminou seu relacionamento com Shane.

Shane responde que ele pensou que Rick estava morto, pois não ouviu batimentos cardíacos do seu coração, e a situação estava ruim, pois os militares estavam matando os pacientes. Nervoso, ele tenta abusar sexualmente de Lori, mas para quando esta arranha seu pescoço, deixando marcas vermelhas.

Mais tarde, Rick se aproxima e dorme com Lori, que está chorando. Julgando que ela está triste pelo fato do apocalipse zumbi – e não por Shane - ele tenta acalmá-la. Lori não revela o real motivo de seu sofrimento.

Pela manhã, todos se reúnem para tomar o café da manhã. T-Dog e Rick perguntam a causa dos arranhões no pescoço de Shane, e este dá uma resposta vaga, deixando todos confusos. Mais tarde, Jenner vai até a sala de controle, onde Vi aciona um telão.

O telão mostra a todos um paciente infectado – o ST-19 – que se voluntariou a ser estudado pelo cientista. O vídeo mostra como o vírus se propaga, matando a pessoa, e reanimando o córtex cerebral e algumas poucas funções corporais. Jenner explica que os cadáveres reanimam de três minutos até várias horas, e que ST-19 reanimou em 2 horas e alguns minutos. Ele revela que os médicos franceses estiveram perto de descobrir uma cura, mas perderam contato com o mundo, assim como o CDC americano. Assim, todos descobrem que o mundo todo está infectado pelo vírus.

Dale percebe a existência de um contador em uma tela de computador, e pergunta o que vai acontecer quando ele chegar à zero. Jenner responde que os geradores de energia do porão vão ficar vazios. Rick pergunta o que acontece depois, e Jenner não responde. Rick, Shane, Glenn e T-Dog fazem uma varredura no porão, e descobrem que os geradores estão quase sem combustível. A energia dos quartos começa a faltar, com o ar condicionado falhando, e em seguida as luzes. Todos se perguntam o que está acontecendo, e vão à sala principal.

Rick pergunta a Jenner o que vai acontecer, e ele não responde, apenas fechando a porta de saída da sala de controle da Zona 5. Todos tentam fugir quando Vi revela que quando o mostrador chegar a zero a Zona 5 irá sofrer uma explosão tão poderosa que só estará abaixo de uma explosão nuclear. No entanto, a porta é inquebrável.

Rick tenta argumentar com Jenner, mas este diz que a explosão é uma morte menos dolorosa do que se fosse por zumbis. Com meia-hora para a explosão, ele ainda diz que mesmo se abrisse a porta, a saída da Zona 5 não iria se abrir, como ele mencionou no início do episódio. T-Dog tenta quebrar a porta, mas não consegue, e Jenner diz que ela suporta “até um foguete”. Daryl, nervoso, diz que a cabeça de Jenner não é tão resistente assim e tenta matá-lo, mas é segurado por Shane e T-Dog.

Finalmente, Shane perde o controle e aponta uma arma para a cabeça de Jenner, ordenando-o a abrir a porta. Jenner parece indiferente. Shane se descontrola e começa a atirar nos controles do CDC, em uma tentativa de intimidar Jenner, mas Rick o impede e o derruba no chão, fazendo o policial voltar a seu estado mental “normal”. Carol grita com Jenner, dizendo que Sophia não merece morrer assim. Jenner continua com sua indiferença, até que Rick pergunta porque ele não foi embora. Jenner fica nervoso e diz que ele fez uma promessa, e que ST-19 era sua esposa. Rick diz que sua esposa não tinha escolha, mas ele tem.

Tocado pelas palavras de Rick, Jenner abre a porta, mas diz que a de cima não irá se abrir. Jacqui decide ficar com Jenner, assim como Andrea. Todos fogem, não sem antes Jenner cochichar algo no ouvido de Rick que o abala.

Já no solo, todos tentam abrir a porta de saída do CDC, sem sucesso. T-Dog tenta quebrar o vidro com uma cadeira. Shane dispara, mas o vidro é blindado. Carol tira do bolso algo que Rick havia levado para o acampamento – uma bomba – e a dá para o policial. Rick a aciona e todos se protegem, enquanto a bomba quebra o vidro com uma grande explosão. Os sobreviventes fogem, atirando nos zumbis restantes.

Faltando três minutos para o CDC explodir, Dale fica junto à Andrea no local, dizendo que se ela não for embora, ele também não vai. Presumivelmente convencida por ele, Andrea foge do lugar. Dale e Andrea saem do CDC antes que ele exploda e mate Jenner e Jacqui. Todos os sobreviventes entram nos três carros e vão embora do local, onde no que antes era o CDC resta apenas fogo e fumaça, em uma proporção assustadora.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

Co-EstrelandoEditar

Imagens PromocionaisEditar

Curiosidades Editar

  • O edifício mostrado como o CDC é o Cobb Energy Center, na vida real, que é um centro de artes performáticas em Atlanta. [3]
  • Os civis que está sendo executado no hospital pode ser visto usando tampões de ouvido para protegê-los dos tiros altos.
  • O nome do episódio, "TS-19", refere-se ao fato de que a esposa de Dr. Edwin Jenner, Candace Jenner, foi assunto de teste 19. O fim do TS-19 marcou o fim de Edwin Jenner.
  • As músicas utilizadas nesse episódio foram Running To The Rain de Peter Gabriel, quando o grupo descobre o que iria acontecer, quando o relógio chegasse ao zero, e Tomorrow Is A Long Time de Bob Dylan quando os sobreviventes deixam o CDC em chamas.
  • Dois dos caminhantes no final desse episódio, na verdade, é a filha de Gale Anne Hurd e um dos amigos dela. [4]

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada do Tv By The Numbers.com
  2. Sinopse Traduzida do Site AMCtv.com
  3. Fonte tirada da Wikipédia (em inglês).
  4. Fonte tirada do Blogs AMC.com
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória