FANDOM


Strangers

Strangers.jpg
Episódio 53, N° 02 da 5ª Temporada.
Escrito por: Robert Kirkman
Direção de: David Boyd
Exibição Original: 19 de Outubro de 2014 (AMC)
20 de Outubro de 2014 (Fox)
Audiência: 15,14 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Melissa McBride como Carol Peletier
Michael Cudlitz como Abraham Ford
Emily Kinney como Beth Greene*
Chad Coleman como Tyreese Williams
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"No Sanctuary"
Episódio Seguinte →
"Four Walls and a Roof"


Strangers (em português: Estranhos) é o quinquagésimo terceiro episódio de The Walking Dead, sendo o segundo episódio da Quinta temporada. Ele foi ao ar em 19 de Outubro de 2014, e teve sua audiência em 15,14 milhões de telespectadores.

SinopseEditar

Com os mantimentos escassos e sem saber se pode confiar nas pessoas ao seu redor, Rick lidera uma missão que pode não compensar o risco. [1]

Grandes EventosEditar

  • Rick fala com Tara, sobre o envolvimento dela no ataque a prisão, e aceita-a no grupo - eventualmente Maggie faz o mesmo.
  • Primeira aparição do Padre Gabriel e de sua igreja.
  • Bob é mordido por um zumbi e perde a perna esquerda ao ser capturado pelos Caçadores.
  • Primeira aparição de Theresa, Albert, Mike e Greg, que junto com Gareth e Martin são os remanescentes do Terminus.
  • É explícito que Gareth e seu grupo são canibais.

EnredoEditar

O episódio começa com a vista de fumaça, vinda de algum lugar ao longe - o Terminus. Enquanto isso, o grupo de sobreviventes, sob a liderança de Rick, está mais uma vez na estrada.

Eles param por um momento. Carl alimenta Judith. Tara fala com Rick, tentando explicar o por que ela estava com o Governador durante o ataque derradeiro à Prisão, porém ele não a repreende e garante sua permanência no grupo.

Carol e Tyreese estão enchendo garrafas de água em um córrego próximo. Tyreese fala sobre as mortes de Karen e David. "Falei com o Rick. Alguns sabem o que você fez na Prisão. O Daryl, a Maggie... Eles aceitaram. Você não estaria aqui se não fosse eles. Agora vou falar com o resto, pra aceitarem também". "Eles não precisam", responde Carol. Tyreese argumenta que eles precisam sim saber, mas diz que eles não mencionarão nada em relação a Lizzie e Mika. "Eu quero esquecer aquilo", ele diz.

No meio da estrada eles encontram um zumbi sozinho. Michonne diz que vai matar a morta-viva, mas para, ri da situação por não ter sua espada, e dá um tapa no rosto da criatura, derrubando-a. Em seguida, ela a acerta várias vezes com uma arma. Abraham menciona para Rosita que por causa desse comportamento ele vai esperar para falar com Rick sobre Washington, DC.

À noite, Rick agradece à Carol. "Eu te devo tudo", ele diz. Carol diz que Tyreese também tem seu mérito nisso. Ela entrega a Rick o relógio que era de Sam. "Vi matarem ele", diz Rick. Os dois conversam sobre o momento em que Rick mandou Carol embora do grupo, e que é irônico que ela libertou-os do Terminus. Carol aceita ficar com Rick e os outros, selando sua permanência.

Mais tarde, ela está junto de Daryl. Ela diz que não quer falar sobre Karen e David. "Só preciso esquecer", ela diz. Daryl concorda. De repente, os dois ouvem um barulho suspeito na mata. Daryl se levanta e decide investigar. Após dar uma rápida olhada ele diz que "não é nada". Porém, fica notório pelo ângulo da câmera que alguém está espionando-os. A abertura tem início.

No dia seguinte, o grupo põe-se em marcha novamente. Após alguma caminhada, eles ouvem um som suspeito e apontam suas armas na mesma direção, embora seja revelado que o barulho venha de Daryl, que estava separado do restante do grupo. "Eu me rendo", ele diz. Daryl comenta com Rick que não conseguiu achar nenhum rastro, e que sentiu que havia algo ou alguém observando-os. Abraham aproxima-se e pergunta a Rick se ele está pronto para entrar em uma cidade novamente. Rick concorda e Abraham propõe que o grupo vá para o Norte até encontrar um carro que os leve a Washington. Enquanto isso, Bob e Sasha estão brincando de pegar o lado bom das coisas más que o apocalipse trouxe.

De súbito, o grupo ouve os gritos de um homem não muito longe. Rick faz um sinal para que todos parem. "Pai, vamos lá. Vamos lá! Anda logo", diz Carl. Rick decide seguir o filho e o grupo encontra um grupo de zumbis rodeando uma grande pedra. Encima desta, está um homem negro vestido de preto que está quase sendo mordido. Rick, Carl, Michonne, Carol e Daryl dão cabo dos zumbis. "Pode descer", diz Rick para o homem, que ainda está muito assustado. Ele desce. Rick pergunta se ele está bem. O homem pede um segundo e começa a vomitar. "Sou Gabriel", ele se apresenta após se recuperar. Rick pergunta se Gabriel tem alguma arma e o padre responde com ironia. Como Abraham diz que o grupo não se importa se ele parece ou não alguém que carrega armas, Gabriel diz que a palavra de Deus é a sua única. Daryl diz que não foi o que pareceu, ao que Gabriel responde que Deus mandou o grupo para salvá-lo.

Ele pergunta se eles tem comida, e Carl lhe dá algumas nozes. Gabriel diz que Judith é uma "linda criança". Ele indaga se o grupo tem acampamento, e Rick nega, fazendo-lhe a mesma pergunta. Gabriel responde que ele tem uma Igreja. Rick pede para que ele levante as mãos e o revista. Rick faz as três perguntas para admitir Gabriel no grupo (quantos zumbis ele já matou, quantas pessoas já matou e por quê). Gabriel diz que nunca matou ninguém pois Deus abomina a violência. Rick diz que todos já fizeram algo. Gabriel responde que é um pecador, mas não confessa seus pecados a estranhos. O grupo decide ir até a igreja.

No caminho, Rick indaga se Gabriel estava vigiando o grupo, ao que ele responde que não, pois as pessoas estão tão perigosas quanto os mortos. Daryl diz que as pessoas são piores que os mortos. Gabriel diz que não se afasta de sua igreja a não ser em casos excepcionais. "Vai ver eu tô mentindo", ele diz com ironia sobre a existência da igreja. O grupo fica incomodado com essas colocações e Gabriel diz que em sua paróquia as pessoas criticavam seu senso de humor.

Finalmente eles chegam à uma igreja isolada. Rick, desconfiado, pede para ele e seu grupo darem uma olhada. Eles encontram um lugar solitário, porém bem conservado. Um autêntico abrigo. Rick encontra algumas latas de comida e Glenn e Daryl observam as paredes.

Após a vistoria, Gabriel diz que passou meses trancado na igreja e que não há chance de haver mais alguém escondido lá. Carl agradece. Abraham diz que encontrou um micro-ônibus e que pode consertá-lo em um ou dois dias. Já que Gabriel não precisa do veículo, eles o usariam para chegar até Whasigton, DC. Rick concorda. Michonne diz que eles precisam parar para relaxar e Abraham cita que sempre que isso ocorre, algo de ruim vem junto. Michonne argumenta que eles precisam de suprimentos, e Rick decide ficar na igreja por enquanto. Daryl diz que o micro-ônibus não irá a lugar nenhum. Glenn, Tara, Bob e Sasha dizem que estão com Rick, deixando Abraham sozinho.

No interior da igreja, Rick pergunta a Gabriel como ele sobreviveu por tanto tempo e de onde vieram seus suprimentos. "Sorte", responde Gabriel. Ele diz que eles tinham uma coleta anual de alimentos enlatados, que ocorreu logo antes do apocalipse. Ele foi o único sobrevivente. Quando a comida acabou, Gabriel foi atrás de outras fontes de suprimentos em lugares próximos, menos um que está tomado por alguns zumbis.

Rick diz que seu grupo pode lidar com isso. Sasha e Bob decidem ir com ele e Tyreese fica com a responsabilidade de cuidar de Judith. Gabriel diz que quer ajudar desenhando um mapa, mas Rick diz que ele irá junto, para o caso de for uma armadilha.

A sós com Carl, Rick confessa: "eu não confio nesse cara". Carl não concorda e diz que nem todo mundo pode ser ruim. Rick explica que, por não confiar em Gabriel, vai levá-lo até o lugar onde estariam mais suprimentos. Rick pede atenção e dá um aviso: "Você não está a salvo. Não importa quantas pessoas tenha por perto, ou se a área pareça limpa, não importa o que ninguém diga, não importa o que você pense, você não está seguro. Só leva um segundo. Um segundo. E acabou. Nunca baixe sua guarda, nunca". Ele faz Carl prometer que fará isso. Carl diz que ambos são fortes o suficiente para não ajudar outras pessoas, não ter medo e se esconder. Rick retruca que Gabriel está escondendo algo. Os dois se separam.

Rick, Bob, Sasha, Michonne e Gabriel caminham em direção ao depósito. Bob tenta persuadir o líder dizendo que é preciso ir até Washington, mas Rick não tem certeza. Bob tem esperança de que Eugene possa acabar com o vírus, e que para isso eles não podem se distanciar do objetivo. Bob diz que eles não vão voltar ao mundo real, ao que Rick retruca que "este é o mundo real". "Não. Isso é um pesadelo, e pesadelos acabam", responde o homem.

Daryl e Carol estão voltando depois de recolher um pouco de água. Daryl diz que eles vão recomeçar e que a mulher salvou todos sozinha. Carol diz que eles deram sorte. Eles encontram um carro e guardam água no porta-malas, para o caso de algo dar errado na igreja. Eles afirmam o compromisso de recomeçar.

Não muito longe dali, Glenn está coletando suprimentos em uma loja e Tara e Maggie estão vigiando pelo lado de fora. Glenn surge e diz que tropeçou em algumas caixas e um escovão, porém conseguiu achar três silenciadores.

O pequeno grupo liderado por Rick vai até o local indicado por Gabriel - o depósito de alimentos. Os sobreviventes invadem o ambiente hostil. Rick ouve sons de zumbis, mas eles não estão no mesmo andar, e sim um nível abaixo - no porão, alagado e com um buraco como passagem. A água apodreceu os zumbis e um forte cheiro pútrido emana do lugar. "Se o esgoto pudesse vomitar, esse seria o cheiro", diz Bob. Michonne observa que a água da chuva se infiltrou na construção e transformou o lugar em um lodo. Sasha diz que eles podem usar as prateleiras para bloquear os zumbis e Rick concorda.

O grupo desce e usa algumas prateleiras para bloquear a passagem dos zumbis. Sem poder alcançar os sobreviventes, os mortos-vivos são esfaqueados e destruídos facilmente. Porém, sobram alguns, como uma mulher que causa pânico em Gabriel. Aterrorizado, o padre tenta fugir e acaba por quebrar uma escada. Rick e os outros, para alcançá-lo, jogam as prateleiras encima de mais alguns zumbis. Eles matam mais mortos-vivos à sua volta. Gabriel é quase morto, mas Rick o salva.

Bob passa a cantar vitória, mas ao tentar aproximar-se do resto do grupo é atacado por um zumbi submerso que o agarra e o faz afundar. Ele emerge com o zumbi agarrado ao seu corpo, mas Sasha mata o morto-vivo. Aparentemente, Bob está bem.

O grupo passa a levar os suprimentos na direção da igreja. Gabriel se desculpa com Rick e diz que entrou em pânico. Rick indaga, certeiramente, se Gabriel conhecia a mulher que o atacou quando a mesma era viva. Gabriel não responde, e Rick ironicamente diz que ele só conta os seus pecados para Deus.

No caminho de volta, Rick pergunta a Michonne se ela sente falta de sua espada. Michonne responde que a espada não era sua. Rick quer saber como ela ficou tão hábil, e Michonne diz que foi por causa de que era apenas ela e os zumbis no mundo. Michonne diz que sente falta de Andrea e de Hershel, mas não da espada.

Rick encontra Carl observando algo nas paredes da igreja. Carl indica marcas feitas com facas na parede da igreja, sugerindo que alguém tentou entrar. Carl mostra a Rick uma inscrição onde está escrito "você queimará por isso", deixando sob suspeita o caráter de Gabriel

À noite, todos comem fartamente graças aos suprimentos que Rick adquiriu mais cedo. Ele está alimentando Judith. Abraham propõe um brinde. "Olho para essa sala e vejo sobreviventes. Cada um de vocês merece esse título. Aos sobreviventes!", ele diz. Após isso, ele provoca: "É só isso que querem ser?", retornando ao tema de sua missão. Eugene diz que em Washington há infraestrutura programada para resistir a pandemias mesmo daquele tipo. Ele pede para os sobreviventes irem com eles até Washington. Judith diz qualquer coisa, e Rick, bem-humorado, diz que eles topam, deixando Abraham contente.

Bob e Sasha conversam, e ela lhe dá um beijo. Bob pede mais um e a beija como se fosse se despedir. Quando ela sai, ele exibe um semblante triste no rosto.

Tara se senta ao lado de Maggie e as duas conversam. Tara revela que estava na Prisão ao lado do Governador. Ela diz que não sabia quem ele era ou o que ele poderia fazer e quem eram os sobreviventes. Ela diz que não queria esconder aquilo. Maggie diz que não importa, já que ela está junto com eles agora, e lhe dá um forte abraço.

Rick se aproxima de Gabriel, que está em um canto isolado, e agradece a hospitalidade e o vinho da comunhão, que foi cedido ao seu grupo. Rick vai direto ao ponto: "Tem alguma coisa que você não me contou. É muito claro que é uma coisa da qual não pode se esconder. Isso é assunto seu. Mas essas pessoas... Essas pessoas são minha família. Se o que estiver escondendo nos ferir de alguma forma, mato você", alerta.

Do lado de fora, Carol está dando uma olhada no carro no qual guardou água. Ela encontra um zumbi errante e o mata. Daryl surge e pergunta o que ela está fazendo ali. Carol diz que não sabe. Daryl pede para ela retornar. Antes que ela responda, um barulho de carro faz os dois ficarem alertas. Surge o carro que raptou Beth. Alarmado, Daryl quebra os faróis do carro ao lado. Carol fica nervosa, mas Daryl explica que quem estava no carro sequestrou Beth. Ele e a mulher entram no carro e se põe em perseguição ao misterioso carro.

Do lado de fora da igreja, Bob está chorando por alguma razão desconhecida. De súbito, alguém o golpeia, deixando-o inconsciente, próximo de uma árvore com uma das marcas misteriosas. Bob desperta em uma espécie de acampamento, numa escola abandonada, com uma fogueira crepitando e pessoas em volta, entre elas Martin, que havia sido supostamente morto por Tyreese. A primeira coisa que Bob vê nitidamente é o rosto de Gareth, que surpreendentemente está vivo. Ele começa um monólogo, intercalado com cenas dos outros sobreviventes, incluindo Rick descobrindo uma foto antiga do padre Gabriel com a mulher zumbi que o atacou.

Gareth diz: "Eu quero explicar umas coisinhas. A gente não queria ferir você antes. A gente não queria tirar você do seu grupo e nem te assustar. Não eram as coisas que queríamos fazer. São coisas que temos que fazer. Você e seus amigos destruíram nosso lar. Mas tudo bem. Agora estamos no mundo como o resto das pessoas, tentando sobreviver. E pra fazer isso, temos que caçar. Não começamos assim, comendo pessoas. Acabamos evoluindo para isso. Nós evoluímos. Fomos obrigados. E agora, nós acabamos virando caçadores. Eu falei pra você. Eu falei. Não dá pra voltar, Bob. Eu só espero que entenda que nada do que está acontecendo com você é pessoal. Tá, vocês puseram a gente numa situação e é quase que uma justiça cósmica que seja você. Mas... Faríamos isso com qualquer um. E faremos. Mas, no final das contas, não importa o quanto detestemos esse negócio sujo, nós temos que comer".

É aí que Bob percebe que sua perna esquerda foi amputada na altura do joelho. Gareth come um pedaço da perna de Bob na frente do homem, deixando-o quase em choque. "E se for fazer você se sentir melhor, o seu gosto é bem melhor do que achávamos que seria". Bob olha para a fogueira e percebe que sua perna está assando e servindo de alimento aos Caçadores.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não CreditadosEditar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • O título refere-se ao estranho que Rick e os outros encontram na floresta.
    • Também refere-se à maneira pela qual agora Rick e os outros se comportam como estranhos.
  • Seth Gilliam se junta ao elenco deste episódio e como Padre Gabriel Stokes.
  • Emily Kinney está ausente pela segunda vez nesta temporada, apesar de sua personagem (Beth Greene) é mencionada brevemente.
  • Abril Billingsley, que interpreta Theresa partir deste episódio, em 2011 estrelou com Chandler Riggs um curta-metragem pós-apocalíptico chamado "Terminus". Alex Van, que fez o Eremita na Temporada 3, também participou neste projeto. [2]
  • Rick faz para Padre Gabriel as três questões utilizadas que fazia para autorizar a enteada de novos sobreviventes na prisão (quantos muitos caminhantes matou, quantas pessoas matou e por quê). A última vez que este questionário apareceu em cena foi no episódio " Alone.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
  2. Fonte tirada de Batteryfire.com.
 
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória