FANDOM


Stranger
Stranger
Informação Geral
Nome Stranger
Sexo Masculino
Dublador Anthony Lam
Roger Jackson (walkie-talkie)
Primeira aparição Long Road Ahead (apenas voz)
Última aparição No Time Left
Biografia
Idade 35 ~ 45 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Treinador de beisebol
Família Tess (esposa, falecida)
Adam (filho)
Elizabeth (filha, falecida)
Estado Falecido
Causa da morte Estrangulado até a morte por Lee (opcional) e baleado pelo mesmo para evitar reanimação (opcional).
Baleado por Clementine. (opcional)

Pois é. Eu não sou um canibal, Lee. Um assassino da floresta. Algum... v-vilão. Eu... sou só um pai.
Stranger se apresentando para Lee, fazendo referência a todos os antagonistas que Lee enfrentou.

Stranger é um personagem sem nome em The Walking Dead: A Telltale Games Series e o principal antagonista da primeira temporada.

Personalidade Editar

Muito pouco se sabe sobre Stranger - até mesmo o seu nome é um mistério. Ele é um homem psicótico mas calmo e calculista, motivado pela vingança que planejava contra o grupo de Lee por roubarem os mantimentos em seu carro e sua obsessão em "resgatar" Clementine para usá-la como uma substituição para sua filha.

Segundo ele mesmo, Stranger teve uma vida muito boa antes do apocalipse zumbi acontecer, o que só piorou daquele ponto em diante. Suas perdas o levaram à instabilidade mental, a ponto de perseguir Lee e seu grupo, manter controle sobre eles com o walkie-talkie de Clementine e, eventualmente, sequestrando-a.

Pré-Apocalipse Editar

Antes do apocalipse, Stranger conta que treinava um pequeno time de beisebol e era um pai. Sua personalidade naquela época não é muito aprofundada (já que o que se sabe sobre o seu passado é mencionado por ele mesmo), mas acredita-se que ele era inteligente e hábil em enfrentar os problemas que lhe apareciam nas primeiras épocas antes do apocalipse.

Entretanto, tudo mudou quando ele levou seu filho Adam para caçar e acabou o perdendo. Eles começaram a fazer uma busca no local onde tinham ido e deixaram seu carro para trás, com o motor ligado e cheio de mantimentos. Quando descobriram que tinham sido roubados, Tess pegou sua outra filha e elas foram embora. Entretanto, elas não conseguiram sobreviver muito tempo depois, já que encontraram seus corpos no dia seguinte.

Starved for Help Editar

Starved for Help - Carro abandonado

O grupo de Lee encontra o carro que Stranger e sua família deixaram abandonado no fim de Starved for Help.

Stranger não aparece neste episódio. No entanto, ele era o proprietário do que foi saqueado pelo grupo de Lee (com ou sem o consentimento do mesmo) no final do episódio. Quando o carro foi deixado abandonado, ele, Tess e Elizabeth abandonaram o carro para ir atrás de Adam na floresta.

Long Road Ahead Editar

Depois de Lee e Kenny voltarem de sua busca por mantimentos na Everett Pharmacy Drugstore, Clementine é vista falando em seu walkie-talkie, presumivelmente com Stranger. Mais tarde, enquanto Clementine está descansando ao lado de Lee e Kenny dentro da cabine do condutor do trem, ele tenta entrar em contato com ela. Ele diz que está animado com sua vinda para Savannah, e informa que ele está com seus pais, Ed e Diana. Ele também diz para ela ir encontrá-lo, independentemente do que Lee disser.

Around Every Corner Editar

No início do episódio, Lee fica com o walkie-talkie, para que Clementine não entre em contato com Stranger. Depois de um sino de igreja tocar, os zumbis da região se aproximam do barulho e eles os avisam para saírem da rua para se protegerem (para manter Clementine em segurança e manter o grupo vivo o suficiente para que ele execute sua vingança). Lee pode perguntar quem ele é, mas o homem não responde.

Enquanto Lee está na mansão enterrando Fivel zumbificado, Stranger o observa através do portão. Ele o nota, mas não consegue vê-lo direito devido à espessa neblina. O mesmo foge enquanto Lee o espanta.

Around Every Corner - Clementine e walkie-talkie

Stranger convence Clementine a vir com ele com a desculpa que ele está com os seus pais, Ed e Diana.

No final do episódio, ele convence Clementine a encontrá-lo fora da mansão para que ela possa ir com ele para ver seus pais na Marsh House. Quando ela concorda em ir com ele, ele logo revela sua verdadeira natureza e prende-a dentro de seu quarto de hotel na Marsh House e chama Lee para concluir a parte final do seu plano. Lee suspeita que Vernon foi quem pegou Clementine, já que este tinha dito anteriormente que ela estaria melhor com o seu grupo.

Ao chegarem no esconderijo de Vernon e não o encontrar lá, Stranger o contata de novo e nega ser Vernon, e avisa-o para escolher suas palavras com ele.

No Time Left Editar

No Time Left - Walkie

Stranger afirma que está com Clementine, e que Lee deve escolher suas palavras com cuidado.

Após o final do episódio anterior, um diálogo rápido ocorre entre Lee e Stranger no walkie-talkie. Ele garante que Clementine está segura e que a única coisa que ele quer é fazer com que Lee pare de ferir outras pessoas, desafiando-o a encontrar Clementine se ele realmente se importa com ela. Presumindo que o sequestrador e Clementine estão na Marsh House, Lee e o grupo começam a ir para lá.

Depois de chegar no hotel, Lee encontra o carro abandonado de Starved for Help estacionado na rua. Lee descobre o quarto onde Clementine está, mas é detido com uma arma por Stranger, que finalmente se revela. Ele ordena que ele largue suas armas e se sente.

No Time Left - Conversa com Stranger
Stranger então revela que ele era o dono do carro abandonado que foi saqueado pelo grupo de Lee em Starved for Help. Se Lee se recusou a roubar os suprimentos do carro, Lee pode explicar que ele era contra a decisão do grupo. No entanto, Stranger diz que ele não queria machucar Clementine, já que ela uma das duas pessoas ou a única a não saquear o carro.

No entanto, ao ouvir tudo sobre as situações de perigo e de risco de vida ela foi exposta, ele se convenceu de que ele poderia cuidar melhor dela. Stranger passa a contar sobre sua vida, e como ele levou seu filho para pescar e acabou perdendo-o. Ele, sua esposa e Elizabeth foram procurá-lo, mas não o encontraram.

Stranger e sua família decidiram voltar para o carro e descobrem que foram roubados. Isso causou uma cadeia de eventos que fez com que sua esposa pegasse a filha do casal e fosse embora depois de dias de fome e raiva. Stranger encontrou os cadáveres das duas no dia seguinte. Stranger foi capaz de sincronizar seu walkie-talkie com Clementine enquanto procurava frequências de rádio. Ele descobriu que ela estava indo procurar por seus pais em Savannah e que seu grupo foi o responsável ​por roubar os suprimentos de seu carro.

Depois de perder a humanidade e sanidade, Stranger ficou com fome de sangue e vingança, usando Clementine para obter as informações que ele precisava para se vingar de Lee e seu grupo. Ao longo das semanas seguintes, o homem perseguiu o grupo cuidadosamente usando as informações que Clementine lhe forneceu, incluindo o seu plano de ir para Savannah. Quando o grupo abandonou o motel depois de serem atacados pelos bandidos da Save-Lots e foram para Savannah, Stranger dirige para chegar à cidade antes do grupo.

Ele, então, planejou o sequestro de Clementine para fazer Lee sentir sua dor e atraí-lo em uma armadilha de morte. Para convencê-la a ir com ele, Stranger diz para Clem que ele está com seus pais. Ele finalmente usou Clementine para atrair Lee e seu grupo na esperança de finalmente matá-los e ter Clem como sua nova filha.

No Time Left - Mochila de Boliche

Stranger frequentemente se abaixava para falar sozinho com alguma coisa dentro de sua mochila de boliche.

Depois de explicar suas façanhas de vingança, o Estranho acusa Lee de todas as coisas ruins que ele fez, com base em todas as escolhas que fez até este ponto do jogo, mas ao mesmo tempo tentando conbencêlo que ele próprio não é um homem mau, mas um pai que perdeu tudo. Independentemente das escolhas de Lee, Stranger ainda vai apontar falhas de Lee na criação de Clementine - o que é irônico já que ele tampouco fez a escolha certa ao levar seu filho para pescar e perdê-lo, deixar seu carro desprotegido e causando ainda a subsequente morte de sua esposa e filha.

Stranger declara suas intenções de brutal tortura e assassinato de Lee e, em seguida, de pegar Clementine e criá-la como sua própria filha para satisfazer seu desejo incontrolável de vingança e usá-la como uma substituição para a sua família. Volta e meia, ele é visto falando sozinho com uma mochila entre suas pernas, referindo-a como "Tess".

No Time Left - 'Ela não iria machucar uma mosca'

Clementine se liberta e lança o objeto mostrado por Lee na cabeça de Stranger no exato momento em que ele diz para a cabeça decepada de sua ex-esposa:

Você vai gostar de Clementine. Ela não iria machucar uma mosca.
{{{4}}}

Neste momento de distração, Clementine é capaz de escapar do quarto que foi trancada e usar um objeto apontado por Lee para golpear Stranger. Se Lee se aponta para a garrafa, chaleira ou a lâmpada, ela vai bater com a mesma na cabeça dele. Se Lee aponta o cutelo, ela lhe acerta o ombro. Lee pode sufocar Stranger à morte (teclando "Q" frequentemente como é mostrado) ou deixando-o viver (abandonando a sequência do botão de ação).

Se Lee não o estrangulou, ele vai tentar sufocar Lee, mas é baleado na cabeça por Clementine, que pegou a arma dele do chão. Se Lee o estrangulou até a morte, ele pode atirar na cabeça do mesmo para evitar reanimação ou simplesmente abandonar seu cadáver lá. Independentemente do resultado, ele morre como um homem que perdeu tudo na vida, e tão fraco ao deixar seu desejo cego de vingança consumi-lo e evitar ver seus próprios erros. O objeto com que ele tanto falava era a cabeça decepada de zumbi de sua esposa.

Morte Editar

Enquanto luta com o estranho, Lee pode estrangulá-lo até a morte (mantendo a tecla de ação pressionada constantemente) ou deixá-lo viver (abandonando ou não usando a tecla de ação). Se Lee o estrangula até a morte, ele pode atirar em sua cabeça para evitar que volte como um zumbi ou não. Mesmo que ele não seja baleado, Lee e Clementine saem da sala antes que ele se torne um zumbi. Se Lee não o estrangula, Stranger começa a sufocar Lee, mas Clementine atira na cabeça.

Vítimas Mortas Editar

Stranger sequestrou Clementine, o que fez Lee procurar fora da mansão por Clementine. Ao perceber que seu walkie-talkie é deixado para trás, quando vai pegá-lo, um zumbi o ataca e o morte. Lee e seu grupo procuram por Clementine, mas todos acabam se separando e só Lee pode salvá-la. Lee morre por causa de sua mordida logo após salvar Clementine.

Curiosidades Editar

  • O nome de Stranger nunca é revelado. O nome "Stranger" aparece quando é dada a opção de matá-lo para evitar reanimação ou quando seu corpo é observado.
  • Stranger se apresenta fazendo referência a todos os inimigos que Lee encontrou pelo caminho: "Pois é. Eu não sou nenhum canibal, Lee. Um assassino da floresta. Algum... v-vilão. Eu... sou só um pai."
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória