FANDOM


Start to Finish (em português: Do Início ao Fim) é o oitavo episódio da 6ª Temporada de The Walking Dead. Ele também é o septuagésimo quinto episódio do show, e foi ao ar em 29 de Novembro de 2015 pela AMC nos EUA, marcando o fim da primeira parte da temporada. Em 30 de Novembro o episódio foi exibido internacionalmente pela FOX.

Sinopse

Após alguns momentos de paz, problemas chegam a Alexandria novamente. So que desta vez a ameaça pode ser grande demais para se vencer. [2]

Grandes Eventos

Enredo

O episódio começa com Sam deixando seu prato de almoço vazio fora de seu quarto, e em seguida, retira-se para dentro, onde ele começa a desenha um retrato de um menino amarrado a uma árvore com caminhantes em torno dele. Nesse momento, lá fora, a torre de vigia cai, derrubando uma parte do muro e um painel solar de Alexandria. Quando os caminhantes começam a entrar pela passagem que foi aberta, Rick ordena que todos os cidadãos corram para suas casas. Deanna surge em meio ao caos e poeira e abri fogo contra os zumbis, ao lado de Rick. Durante o tiroteio, Deanna é atacada por dois zumbis, se machucando gravimente ao cair em alguma ferragem no chão.

Enquanto isso, Carol é vista correndo pela rua e bate a cabeça ao tropeçar e cai em alguns degraus. Morgan ajuda-la e eles correm para a moradia com a cela de prisão improvisada. Longe dali, Maggie luta com os caminhantes e vai para o posto de vigia, escapando por pouco dos zumbis, que agarram a seus pés. Eugene, bastante assustado, se encolhe contra a parede e vê o walkie-talkie de Rick no chão. Ele ouve Daryl chamar pelo policial atravez do rádio, e o pega falando "Socorro" quando um andador chegar perto. Rosita e Tara aparecem, e resgatam Eugene e eles fogem para uma garagem próxima.

Rick percorre a rua ajudando Deanna que está mancando, eles se encontram com Michonne, Gabriel, Carl e Ron no meio do caos. Jessie surge atirando nos walkers e ajuda a esconder os sobreviventes em sua casa. No lado de fora da cidade, Enid e Glenn observam em choque os zumbis entrarem na zona segura. Apesar do pessimismo de Enid, Glenn insiste em ajudar Maggie e seus amigos. Enquanto isso, dentro da casa de Jessie, Rick carrega Deanna para um quarto no segundo andar. Sam vê toda a cena, paralisado de medo. Jessie pede para ele ser corajoso.

Sentada no chão no andar de cima, Carol recusa a oferta do Morgan para examinar a cabeça. No andar abaixo da casa, Denise senta-se em frente ao W Man e pede para ver sua ferida. Ele remove a atadura, revelando um corte infectado. Denise remove cuidadosamente um saco de fluido IV de seu pacote. De volta à casa de Jessie, Michonne e Rick cuidam de Deanna e descubrem uma marca de mordida. A mulher aceita aquilo calmamente. Depois, Rick confere as ruas com Jessie e cria um plano para ir até o arsenal e levar os caminhantes para longe de Alexandria, atraindo-os com sinalizadores. Ao lado da enferma, Michonne, entretanto, diz a Deanna que ela acredita nos planos futuros da velha mulher para a expanção de Alexandria. Deanna pergunta o que Michonne quer para si mesma, e a mulher responde não saber.

Na garagem de Jessie, Carl verifica Ron, que está chateado e pensativo sobre seu pai. Eles argumentam sobre as atitudes dos pais de ambos, e Ron tranca a porta e pega sua arma, mas Carl joga a arma para fora da mão do garoto, antes que ele possa usá-la. Enquanto lutam, Ron pega uma pá para atingir Carl, mas acidentalmente quebra uma janela em vez disso. Os walkers  imediatamente escutam o som do vidro quebrando, e vão para o local. Rick e Jessie ouvem o barulho e descem para a garagem, o policial quebra a porta com um machado, fazendo Ron e Carl sairem do interior da casa, quando os caminhantes entram para dentro da garagem. Rick e Jessie enfiam um sofá contra a porta, e o jovem Grimes cobre Ron e diz que acidentalmente derrubou uma prateleira, mentindo sobre a briga.

Depois, em um quarto, Carl detém Ron com uma arma e exige que ele entregue a dele. Ron faz, e pede desculpas por ter atacado-o. Carl tem empatia com Ron por perder seu pai, mas salienta que Pete era "um idiota."

Enquanto isso, Rick ouve Judith chorando e corre para seu quarto. Ele vê Deanna inclinando-se no berço para pegar a bebê, e move-se para matá-la, pensando que ela havia se transformado. Deanna grita, dizendo que ainda era ela, na maneira de dizer que estava humana. Vendo o quanto fraca ela estava, Rick coloca gentilmente Deanna em uma cama. Ela dá-lhe uma carta de despedida para ele entregar a seu filho Spencer e a Maggie, e pede a ele para cuidar de seu filho como se fosse um de seu próprio povo. A mulher também fala, que agora, o povo de Alexandria eram todos de Rick. Abdigando literalmente seu cargo como líder, e passando para o policial.

Longe dali, Carol pretende descansar, Morgan desce para baixo em direção a cela de prisão improvisada, mais Carol empurra-o de lado e desce as escadas, onde Denise está tendendo cuidar da ferida de W Man. Empunhando uma faca, Carol ordena Denise a se afastar dele, Morgan então, chega com seu cajado na mão. Na casa de Jessie, os caminhantes rompem as defesas improvisadas e começam a entrar para dentro da residência. Rick bloqueia as escadas com um sofá, e o grupo de se retira para o andar de cima. O policial fala para Michonne que eles vão precisar de dois caminhantes. Enquato Morgan tenta dissuadi Carol para ela não matar o W Man, a mulher ameaça matar ele se ele fica no caminho. Morgan joga fora a faca da mão de Carol e jogá-la no chão, deixando-a inconsciente. Enquanto ele está distraído, o W Man agarra o bastão de Morgan e ataca-o deixando-o inconsciente, em seguida, toma a faca de Carol e aponta para Denise.

Abalada e bastante triste, Michonne diz a Deanna que eles estão saindo da casa e começa a se oferecer para matá-la antes que ela se transforme. Mas Deanna insiste que ela vai atirar em si mesma quando chegar a hora. Depois disso, o grupo de Rick começam a estripar os cadáveres, Sam abre a porta e fica chocado com cena horrível. Para consolar o filho, Jessie pede para que ele finja ser corajoso. No outro lado do bairro, o W Man corta as suas amarras e detém Denise com uma faca, quando Rosita, Tara e Eugene chegam no quarto. O W Man obriga-os a baixar as suas armas, então pega uma arma e foge com Denise como sua refém. Enquanto isso, nos momentos finais, cada membro coberto de entranhas, do grupo de Rick, desce as escadas e, lentamente entra no rebanho despercebido. No lado de fora dos muros, Glenn e Enid sobem em uma árvore para olharem a situação melhor e o homem vê Maggie no topo de seu posto de vigia, aparentamente bem.

Na casa de Jessie, Deanna aponta uma arma para a cabeça, mas pára de puxar o gatilho quando ela ouve os caminhantes no corredor. Ela abre a porta e abre fogo contra o rebanho, tento o sua morte desconhecida, não se sabe se ela foi morta pelos caminhantes ou se matou. O grupo de Rick fica na varanda da casa, olhando para o mar de caminhantes. Eles dão as mãos e fazem o seu caminho para dentro do rebanho, no entanto, quando eles começam caminhar entre os zumbis, Sam chama por Jessie várias vezes, que, em seguida, parece ganhar a atenção dos caminhantes em torno deles.

Após os créditos, se dirigindo para Alexandria, Daryl, Sasha e Abraham são interrompidos por um grupo de bandidos na estrada. Um deles exige toda sua munição e o caminhão, equando Daryl pergunta por que deveriam fazer isso, o homem diz que tudo aquilo agora pertence a Negan.

Outros do Elenco

Convidados

* não aparece no episódio
** Sem Texto

Co-Estrelando

  • Mandi Christine Kerr como Barbara (não aparece no episódio)
  • Katelyn Nacom como Enid
  • David Marshall Silverman como Kent (não aparece no episódio)

Não Creditados

Imagens Promocionais

Vídeos

Trailer e Sneak Peeks

Curiosidades

  • Primeira menção de Negan.
  • O título do episódio vem das palavras finais de Deanna para Michonne: "E quando eu estiver pronta... agirei por conta própria. A vida é minha. Do Início ao Fim."
  • Com a morte de Deanna, Spencer neste episódio, se torna o último membro sobrevivente da família Monroe.
  • Tovah Feldshuh revelou o que tinha escrito na carta que Deanna escreveu para Spencer e Maggie.
    • Para Spencer, Deanna escreveu: “Saiba ouvir e aprender - especialmente com Rick e Michonne - e sempre lembrar os quatro princípios da vida: fazer o seu melhor sempre, manter a sua palavra impecável, não presumir nada, e nada é pessoal.”
    • Para Maggie, Deanna escreveu: “Esta é a sua chance de subir, para se tornar melhor tanto quanto possível, do que eu Deanna. Você tem todas as habilidades e também vai ter um filho, alguém que ao lado de Judith terá uma vida totalmente nova na comunidade. Você tem uma forma equilibrada e habilidades para se tornar a líder do estado, e não devemos esquecer isso.” [3]
  • Este episódio ocorre no mesmo dia que ocorre os eventos em "Always Accountable".
    • É revelado que a pessoa que disse "socorro" no final de "Sempre Responsável" foi Eugene.
  • O desenho de Sam, com um garoto amarrado a uma árvore com os caminhantes em torno dele, é uma referência à ameaça de Carol para ele, que ela fez no episódio "Forget".
  • Uma parcela significativa do enredo deste episódio é baseado nos eventos da Edição 83 da série de quadrinhos.
  • Apesar de terem sido Creditados, Ross Marquand (Aaron), Austin Nichols (Spencer) e Corey Hawkins (Heath) não aparecem no episódio.

Referências

  1. Finte tirada de Tv By The Numbers.com.
  2. Sinopse Oficial Traduzida da AMC.com.
  3. Fonte tirada da EW.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"
8ª Temporada "Mercy" • "The Damned" • "Monsters" • "Some Guy" • "The Big Scary U" • "The King, The Widow, and Rick" • "Time for After" • "How It's Gotta Be" • "Honor" • "The Lost and the Plunderers" • "Dead or Alive Or" • "The Key" • "Do Not Send Us Astray" • "Still Gotta Mean Something" • "Worth" • "Wrath"
9ª Temporada "Em Breve"