FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da Série em Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Sophia Peletier personagem da Série de TV.
Sophia
Sophia HQ
Nome: Sophia
Idade:6 anos (Edição 2)
12 anos (Edição 137)
Gênero:Feminino
Ocupação:Esdutande de Escola Primária (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Carol (Mãe biólogica, falecida)
Maggie Greene (Mãe Adotiva)
Glenn (Pai Adotivo, falecido)
Hershel Jr. (Irmão Postiço)
Relações Afetivas:Carl Grimes (Ex-Namorado)
Visto/a no Volume:Dias Passados – Presente
Primeira Aparição:Edição 3
Estado:Viva

Me sinto mal por você. É injusto, nada de ruim acontece comigo... Eu só gosto de fingir que as coisa são diferentes, isso me deixa feliz.
Sophia para Carl.

Sophia é uma das personagens principais da história em quadrinhos The Walking Dead. Ela apareceu pela primeira vez na Edição 3 como filha da jovem viuva Carol, e até hoje, ela é um dos sobreviventes mais antigos ainda vivos na história junto com Rick Grimes, Carl Grimes, Andrea e Maggie Greene. Após a morte de sua mãe, ela foi adotada por Maggie e Glenn, e atualmente vive na Colônia Hilltop com sua mãe adotiva e irmão adotivo Hershel Greene Jr.

DescriçãoEditar

Sophia é uma garota de 12 anos, de cor branca, loira e de leves sardas no rosto. A menina tem uma personalidade amigável e muito gentil, mas ao decorrer do tempo, ela é bastante abalada e traumatizada pelos eventos que acontecem ao seu redor. Mesmo presenciando mortes e mais mortes, ela consegue superar rapidamende as trágedias e continua tentando ser uma garota normal esquecendo de todos os horrores que vive.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Antes do surto começar, Sophia vivia com seus pais em algum lugar na Geórgia, e viveu uma infância bastante normal, frequentando uma escola primária e fazendo amigos.

Pós-ApocalipseEditar

Depois que o caos começou Sophia sofreu uma perda trágica quando seu pai cometeu suicídio por medo dos mortos-vivos, e, em seguida, a menina fugiu de casa com sua mãe Carol e foi em direção para Atlanta para tentar manter o abrigo com suas tias.

Ao saber que a cidade tinha sido dominada pelos caminhantes, ambos se estabeleceu em um acampamento improvisado de sobreviventes localizado a poucos quilômetros de distância da metrópole.

Dias Passados Editar

No acampamento de Atlanta Sophia passou a maior parte do tempo brincando com Carl e os gêmeos Ben e Billy, mais foi com Carl que a menina forjou uma grande amizade.

Quando o pai de Carl milagrosamente voltou para sua família, Sophia perguntou se o pai dela também poderia voltar para ela, mas Carl disse que era impossível, já que ele estava morto e, em seguida, a menina disse o quanto ela sentia falta dele. Durante o ataque de zumbis ao acampamento, Sophia era protegida por sua mãe e, em seguida, ambos foram salvas de um caminhante por Glenn.

Depois de sobreviver ao ataque, Sophia deixou o local com o resto do grupo e foi em busca de um lugar mais seguro para se viver.

Caminhos Trilhados Editar

Ao viajar com o grupo, Sophia começou a passar mais tempo com Carl e também com o novo namorado de sua mãe, Tyreese.

Depois de Carl ser ferido por Otis, Sophia começou a ser mais ligada a seu amigo e estava preocupada com ele durante sua recuperação. Quando a criança finalmente acordou, a tímida Sophia pediu a sua mãe para ve-lo. Sophia aproveitou a oportunidade para mostrar o seu carinho e então inesperadamente deu um beijo na bochecha de Carl, enquanto o menino respondeu que o beijo era algo nojento.

Durante a estadia do grupo na Fazenda Greene, Sophia estava animada para ver os animais que lá viviam e foi reconstruído sua família com a presença paterna de Tyreese. Mais tarde, a menina e seu grupo foram forçados a irem embora da fazenda por Hershel após alguns conflitos.

Segurança Atras das Grades Editar

Depois que o grupo encontrou uma prisão abandonada que poderia servir de abrigo permanente, Sophia e as outras crianças permaneceram no trailer de Dale, enquanto os adultos limpavam o lugar. A menina aproveitou esse momento para pedir a Carl para ser seu namorado, mas a criança se recusou completamente e disse que era "feio". Sophia não parece ofendida ou chateada com a resposta de seu amigo, porque ele não entendia completamente o significado da pergunta que ela tinha feito e, em seguida, apenas continuou sendo bons amigos.

Depois de se instalar na prisão, Sophia soube da suposta morte de Tyreese, mas não pareceu afetada e, em seguida, sua mãe confessou a Lori Grimes que muitas mortes ao redor da garota tinham acabado deixando-a confusa e, portanto, não compreendendo totalmente a gravidade do assunto.

Desejos Carnais Editar

Com o passar do tempo dentro da prisão, Sophia começou a ser abandonada por sua mãe, que estava ficando depressiva devido o seu relacionamento com Tyreese, mas ela não parecia ser afetada por isso. Além disso, depois de Carl mudar de idéia sobre a proposta que a garota tinha lhe feito ele, finalmente, decidiu ser seu namorado.

Durante esse tempo, Sophia também disse ter deixado de ter medo dos caminhanhantes e confessou a Carl sentir pena deles, porque todos eles pareciam tristes.

Eventualmente, ela testemunhou a tentativa de suicídio de sua mãe e ficou profundamente abalada ao ver sua mãe com as veias cortadas à sua frente.

A Melhor Defesa Editar

Sophia superou o trauma de ver sua mãe semi morta e continuou com a sua vida normal, além de começar a visitar mais vezes Carl e sua família, uma vez que eram os únicos com quem Carol encontrou maior aceitação após o que ela tinha feito. No entanto, os delírios constantes de sua mãe fizeram a relação da criança com Carl entrarem em um fase difícil, depois de uma pequena discussão entre Carol e Lori onde está última proibiu seu filho de visitar Sophia por algum tempo.

Vida de Agonia Editar

Sophia voltou a falar com Carl logo depois e os dois continuaram namorar. Além disso, Sophia provou mais uma vez ser confundida pelas coisas que acontecem ao seu redor, pois ela acreditava que a mão de Rick iria voltar a crescer, como aconteceu com alguns animais em um livro que sua mãe estava lendo.

Momentos de Calmaria Editar

Sophia sofreu a maior tragédia de sua vida e ficou órfã após o suicídio de sua mãe nas mãos de um andador. Esta experiência angustiante traumatizou profundamente a menina, que entrou em uma espécie de estado catatônico e permaneceu completamente silenciosa e distante de todos várias semanas até mesmo de Carl. Lori também cumpriu a promessa que havia feito a Carol, e começou a cuidar de Sophia como se fosse sua filha.

Nascidos Para Sofrer Editar

Quando O Governador atacou a prisão, Sophia como as outras crianças manteve refúgio dentro do presídio até Dale junto com Andrea escapar e levar todas as crianças com eles. Dale foi confrontado por Lori, quando a mulher tentou impedi-lo de levar Sophia, mas, eventualmente, o homem a levou e, em seguida, a menina fugiu com ele e com os outros que tinha decidido escapar.

Aqui Permanecemos Editar

Depois de fugir da prisão, Sophia e os outros voltaram para a fazenda Greene onde manteram refúgio por várias semanas até que Rick, Carl e Michonne voltaram a se reagrupar com eles. Durante sua curta estadia na fazenda, Sophia começou a interagir com as pessoas novas que se juntaram ao grupo e também começou a reprimir lembranças traumáticas de sua vida.

De alguma forma, a menina associou Maggie e Glenn como seus pais biológicos e fica com raiva de Carl quando ele tentou negar. A nova atitude de Sophia fez Carl começar a se preocupar com a estabilidade mental de seu amiga, mas Rick o aconselha a deixá-la ajustar-se à nova realidade.

O Que Nos Tornamos Editar

Sophia como o resto do grupo embarcou na viagem para Washington, DC depois de saber que havia uma esperança para todos. Na estrada ela estava prestes a sofrer uma outra experiência traumática após Maggie tentar se matar por causa de sua depressão por ter perdido toda a sua família, no entanto, isso não aconteceu e, em seguida, a mulher pediu a sua nova mãe para não deixá-la sozinha.

Sob a Mira dos Caçadores Editar

Durante a viagem a Washington, Sophia tornou-se uma das duas únicas crianças sobreviventes vivas no grupo depois que os gêmeos Ben e Billy morreram. Além disso, Maggie e Glenn começaram a ficar mais afeiçoados a ela e começaram a vê-la como se ela fosse sua própria filha.

Cercados pelos Vivos Editar

Depois de viajar muito, Sophia como o resto do grupo conseguiu chegar à Zona de Segurança de Alexandria. A menina não mostrou problemas de adaptação ao estilo de vida dos moradores locais e rapidamente fez amizade com as outras crianças que viviam lá e começou a interagir com eles. Ela ficou muito animada em participar do Halloween no local e ficou muito feliz com todos os doces que ela tinha conseguido encontrar em seu caminho.

Indo Longe Demais Editar

Quando os membros do grupo de Rick foram atribuídos a ficarem em casas individuais para morar, Sophia mudou-se para viver com Glenn e Maggie e os três começaram a viver como uma família real. Maggie era, geralmente, quem passava mais tempo com Sophia, porque Glenn geralmente viajava em rondas por suprimentos, até que um dia a menina contou a seu pai adotivo, que já não queria que ele fosse embora sem dizer adeus a ela.

Sem Saída Editar

Quando uma horda de zumbis ameaçou invadir a comunidade, Sophia se escondeu em sua casa, com seus pais adotivos sob as ordens de Rick e lá permaneceu por várias horas. Quando Glenn decidiu ir ajuda Andrea, que estava trancada na torre do sino da comunidade, sem comida e munição, Sophia ficou muito triste com a partida de seu pai.

Então, quando a horda de caminhantes entrou na comunidade, Maggie decidiu ir junto com Sophia até a casa de Rick.

Durante esse tempo, a garota e Maggie se recusaram a sair da casa de Rick. Finalmente, as duas conseguiram sobreviver graças a esta tática.

Nos Encontramos Editar

Depois do caos acabar, Sophia voltou com seus pais adotivos para sua casa e ficou feliz em se reunir com eles.

Depois de Glenn ouvir equivocadamente alguns membros planejarem arrebatar o comando de Rick da Zona de Segurança, Nicholas ameaçou o rapaz dizendo que iria matar Sophia e Maggie, em seguida, o jovem asiático, ordenou as duas se esconderem enquanto ele lidava com o assunto. Sophia e Maggie permaneceram escondidas e assustadas no banheiro durante o incidente e, eventualmente, aliviadas ao ver que nada havia acontecido com Glenn.

Um Mundo Maior Editar

Quando seus pais estavam ausentes para encontrar suprimentos para a comunidade, Sophia ficou na casa de Carl e disse que não era justo pois nada de ruim tinha acontecido com ela, em seguida, Carl grita que ambos os seus pais estavam mortos e que ela só foi recolhida por dois estranhos. A triste Sophia então confessa que ela sabia que sua mãe e seu pai tinha morrido e que estava apenas fingindo que Maggie e Glenn eram seus verdadeiros pais para aliviar a sua dor. Sophia finalmente aceitou a realidade e muito feliz disse que o amor que Maggie e Glenn sentiam por ela era de verdade.

Algo a Temer Editar

Sophia permaneceu com sua mãe Maggie enquanto esperavam Glenn voltar da Colônia Hilltop, e, quando finalmente ele voltou, ela ficou feliz em ve-lo.

Após a morte do Sgt. Ford e da ameaça latente dos Salvadores, Maggie não disse a menina o que estava acontecendo por medo de que o ocorrido viesse a desviar-lhe da realidade e tentou sempre que possível a manter fora de tudo. Como uma maneira de satisfazer o desejo de sua mulher, Glenn decidiu se mudar para viver no bairro Hilltop considerando-o mais seguro do que a Comunidade de Alexandria, e depois fez uma viagem com Rick e alguns outros para o lugar. O plano de Glenn e Maggie deu errado quando o grupo foi emboscado pelos Salvadores no caminho para Hilltop, e foram confrontados pelo líder dos bandidos, Negan. Sophia permaneceu agarrada à sua mãe, enquanto Negan ameaçava matar o grupo pelo o que eles tinham lhe feito. E finalmente, Sophia foi forçada a assistir como Negan assassinou Glenn com um taco de beisebol dando golpes na cabeça dele.

Quando Maggie começou a bater em Rick por não ter feito qualquer coisa para defender Glenn, Carl ameaçou matá-la se ela não deixasse-o sozinho com seu pai, Sophia furiosa correu até criança para defender sua mãe e segurou no braço dele para evitar que Carl atirasse. Ela começou a lutar com a criança no chão até que eles foram parados por Heath e Michonne. Apesar de sua reação, Carl não estava zangado com ela pelo o que ela havia feito. Como os dois conversaram sobre o que tinha acontecido, Sophia perguntou se ela era a culpada de todas as mortes que ocorreram ao seu redor e então Carl assegurou-lhe que não era.

Finalmente, ela e Maggie decidiu se mudar permanentemente para o Hilltop, e, em seguida, Sophia disse adeus a Carl e permaneceu no local, juntamente com sua mãe.

Marcha para a Guerra Editar

No início, Sophia afirmava não gostar de viver em Hilltop e disse a Maggie que ela queria voltar para Alexandria. Maggie diz a ela que Hilltop é a sua casa agora e ela vai logo fazer novos amigos. Eventualmente, Sophia faz como ela disse e é vista mais tarde brincando com o filho de Brianna e gradualmente vê Hilltop como sua casa.

Guerra Total: Parte 1 Editar

Sophia é vista segura e viva em Hilltop no meio da guerra, sendo protegida por Maggie.

Guerra Total: Parte 2 Editar

Quando Rick traz os membros de Alexandria para Hilltop, ela vai até lá para ver Carl. Ela pergunta se ele se lembra dela, e Carl diz amargamente sim, acrescentando que ele não escolhe esquecer as pessoas, lembrando de como ela bloqueou Carol de sua mente. Levado de volta por seu comportamento, Sophia diz o que ele significa para ela, mais tarde ela vai comer com seus novos amigos, dizendo que ela não quer falar com ele. Durante a batalha final, ela fica dentro da casa em segurança junto com Maggie e os outros. Ela é vista mais tarde do lado de fora, no rescaldo.

Um Novo Começo Editar

Sophia sobreviveu aos eventos da guerra anterior, e dois anos mais tarde, já com a idade de 12 anos, ela continua vivendo em Hilltop, junto com Maggie e seu novo meio-irmão Hershel Greene Jr.. Além disso, Sophia perdou Carl por ser hostil a ela. Sophia também parecia feliz quando Carl informa a ela que ele vai morar em Hilltop.

Sussurros e Gritos Editar

Sophia visita Carl depois que ele termina de trabalhar com Earl, e eles vão jantar juntos. Enquanto comem, eles são atacados por dois meninos em retaliação a interferência de Sophia durante o ataque a Brian. Eles agarram Sophia, mas Carl ataca-os com uma pá matando-os. Sophia esta andando ao lado de um Carl ferido quando Maggie os vê. Sophia então é levada para a clínica de Dr. Carson por seu estado ruim. Alex a examina e diz que ela vai ficar bem, mas ela pode ter uma concussão. Ela aparece acordando mais tarde, e confirma a história de Carl.

Vida e Morte Editar

Sophia está presente na reunião do grupo, quando Maggie e os outros discutem o desparecimento de Carl atrás de Lydia.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Sophia matou:

  • Nenhum zumbi ou pessoa.

ApariçõesEditar

Volume Parte
1 2 3 4 5 6
Volume 1: Dias Passados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 4: Desejos Carnais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 5: A Melhor Defesa Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 6: Vida de Agonia Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 8: Nascidos para Sofrer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O Que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 15: Nos Encontramos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 18: O Que Vem a Seguir Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 19: Marcha para a Guerra Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 20: Guerra Total: Parte Um Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 21: Guerra Total: Parte Dois Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 22: Um Novo Começo Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 23: Sussurros e Gritos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 24: Vida e Morte Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Sophia é uma das poucas crianças ainda vivas nos quadrinhos, enquanto o seu homólogo da televisão é a primeira criança a morrer.
  • Na série de TV, Sophia tinha 12 anos, enquanto nos quadrinhos, ela tinha 6 anos quando Rick chega ao acampamento.
  • Sophia é uma das poucas meninas nos quadrinhos. Os outros são Rachel e Susie.
  • Além disso, a única menina em todo o grupo ainda está viva e não tem consequências físicas.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie