FANDOM


Sick

TWD GP 302 0524 0039.jpg
Episódio 21, N° 02 da 3ª Temporada.
Escrito por: Nichole Beattie
Direção de: Billy Gierhart
Exibição Original: 21 de Outubro de 2012 (AMC)
23 de Outubro de 2012 (Fox)
Audiência: 9,55 milhões[1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea*
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne*
* não aparece nesse episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Seed"
Episódio Seguinte →
"Walk With Me"

Sick (em português: Doente) é o vigésimo primeiro episódio de The Walking Dead, sendo o segundo da 3ª Temporada. Foi ao ar em 21 de Outubro de 2012 pela AMC, e mundialmente em 23 de Outubro pela FOX. Seu roteiro foi escrito por Nichole Beattie e o episódio dirigido por Billy Gierhart.

SinopseEditar

Após uma situação traumática, uma vida está por um fio. E para complicar a situação, o grupo precisa lidar com uma potencial ameaça ao novo ambiente. [2]

Grandes EventosEditar

  • Hershel entra em um estado de risco.
  • Os prisioneiros exigem explicações do que está acontecendo.
  • Rick e seus companheiros ajudam recuperar outro bloco de celas para os prisioneiros, e as coisas vão mal.
  • Morte e última aparição de Big Tiny.
  • Morte e última aparição de Tomas.

EnredoEditar

O episódio começa de onde o anterior parou, com Daryl com sua besta apontada para cinco prisioneiros. Rick está preocupado com Hershel, e Tomas, o líder do grupo, quer saber o que está acontecendo. Quando ele é intimidado por Daryl, Tomas aponta uma arma para o grupo. Os prisioneiros percebem a presença dos zumbis mas custam a acreditar no que está acontecendo.

Os sobreviventes transportam Hershel enquanto matam alguns zumbis que estavam prestes a invadir o refeitório. Os sobreviventes deixam o local enquanto Tomas, com uma arma em punho, observa atônito.

O grupo transporta Hershel por corredores escuros. Tomas e os prisioneiros seguem o grupo, e Rick apressa o passo. Rick manda os sobreviventes abrirem a porta do Complexo C. Beth e Carol ficam extremamente preocupadas, e a mulher faz papel de médica.

Daryl, perto dali, aponta sua besta para os prisioneiros, que estão prestes a aparecer. Tomas é o primeiro a surgir, seguido por Andrew, Big Tiny, Axel e Oscar. Uma tensão se forma entre Daryl e Tomas. “Não tem por que estarem aqui”, diz Tomas. T-Dog aponta uma arma para o grupo, Tomas diz que a Prisão é dele. Rick, que está vigiando Hershel, decide intervir e diz que Glenn deverá cuidar de Hershel se ele reanimar.

A discussão se torna cada vez mais acalorada até que Rick chega e tenta melhorar a situação. Tomas pergunta se o grupo roubou um banco. Rick percebe que os prisioneiros não sabem do apocalipse zumbi. Tomas revela que todos estão presos há dez meses no refeitório. Big Tiny fala sobre uma rebelião. Tomas afirma que um guarda trancou-os lá e disse que ia voltar, mas isso não ocorreu. Big Tiny observa que 292 dias se passaram. Axel diz que foram 294, e Tomas manda ele calar a boca.

“Não tem mais governo, não tem mais hospitais, não tem mais polícia. Acabou tudo”, diz Rick. Todos ficam preocupados. Big Tiny se preocupa com sua mãe, e Oscar com seus filhos. Eles perguntam se Rick tem um telefone para que eles possam se comunicar com os parentes. Rick diz que não há telefones nem computadores. O policial afirma que mais da metade da população foi morta. “Não pode ser”, diz Tomas. “Vá ver você mesmo”, responde Rick.

Os prisioneiros vão para a parte externa da Prisão, e veem o cenário desolado. Tomas pergunta como eles entraram na Prisão, Daryl diz que eles abriram um lugar na cerca. Rick e Daryl explicam aos prisioneiros a natureza dos zumbis.

Tomas pergunta de onde o grupo de Rick veio. “Atlanta”, responde Rick. O policial ainda diz que pretende permanecer na Prisão. Um impasse moral se forma. Rick diz que a Prisão é deles. Andrew e Tomas reivindicam o local. Tomas diz que o bloco de celas C, onde estão alojados os outros sobreviventes, é dele. Axel tenta apaziguar os ânimos, mas Rick e Tomas não querem.

Axel diz que existem outros blocos de celas que podem ser habitáveis. Rick dá um ultimato: ou eles ficam em outro bloco de celas ou vão embora da Prisão. Rick faz um acordo com Tomas. Metade dos suprimentos do refeitório por um bloco de celas limpo, embora os prisioneiros digam que têm pouca comida. Rick diz que se vir Tomas próximo do grupo, ele o mata. Tomas, intimidado, concorda.

Enquanto isso, Lori e Carol estão cuidando de Hershel. A esposa de Rick está esperançosa e acha que Hershel vai sobreviver. Carol menciona o nascimento de seu bebê, e diz que Lori está preocupada. Ela diz que não. Hershel, inconsciente, ainda não dá sinais de melhora.

Enquanto isso, os prisioneiros mostram a despensa para o grupo de Rick. T-Dog pergunta se eles tentaram fugir, e os prisioneiros revelam que as grades eram reforçadas. Rick e os outros encontram uma grande quantidade de comida estocada. “Isto é o que chamam de pouca comida?”, diz Daryl, sarcasticamente. Rick lembra Tomas do acordo da metade dos suprimentos. Axel, ironicamente, diz que quer um banheiro.

Maggie, emocionada, está abraçada com Glenn. Glenn tenta confortá-la. “Ele ainda tá aqui”, ele diz. Maggie lembra que Hershel, se sobreviver, não terá uma das pernas. Glenn diz que isso não será empecilho, já que ele tem Maggie e Beth. Glenn instrui Maggie a cuidar de Beth enquanto ele mesmo observa Hershel. Ele observa para o corpo inconsciente.

Maggie encontra Beth cortando a calça de Hershel para adequá-lo às muletas. Maggie diz que Hershel pode não sobreviver. Beth mantém esperança, e confia que Carol pode ajudar o pai. Rick e T-Dog chegam trazendo comida. Rick pede para Glenn colocar algemas em Hershel.

Lori pergunta o que será feito dos prisioneiros, e Rick fala do acordo. “Eu não vou desistir dessa Prisão”, ele diz. “Quais são as opções?”, pergunta Lori. “Matar”, diz Rick. “Eu sei que sou uma má esposa e não vou ganhar nenhum prêmio de melhor mãe do ano. Mas quero que você saiba que eu acho que você não tem um pingo de maldade no seu coração. Eu sei disso. (...) Faça o que tiver que fazer para manter esse grupo a salvo. E faça com a consciência limpa”, diz Lori, tentando encorajar o marido. Involuntariamente ela lembra do que aconteceu com Shane e Rick se afasta.

Enquanto isso, Daryl instrui Tomas a não disparar seu revólver. Rick ensina a formação para todos não se perderem. “Não se esqueçam: acertem a cabeça”, diz Rick. O grupo parte em direção ao próximo bloco de celas.

Maggie vê as algemas, e ouve a respiração de Hershel. Ela pede para ficar sozinha com Hershel. “É claro”, diz Carol, que sai juntamente com Glenn. Emocionada, Maggie observa o estado do pai. Ela segura a mão de Hershel. Chorando, ela diz: “Pai... Você não precisa mais voltar. Se estiver preocupado comigo ou com a Beth não se preocupe (...) Pode ir em paz. Você não precisa mudar!”, diz ela, em prantos. “Papai, eu só quero te agradecer por tudo...”. Ela dá um beijo em Hershel e o abraça.

Em um corredor escuro, Daryl, liderando o grupo, ensina o grupo a agir e que eles irão primeiro escutar os zumbis para depois vê-los. Um grupo de zumbis surge. Os prisioneiros se empenham no combate aos mortos-vivos, acertando primeiro o estômago. Rick, Daryl e T-Dog observam com estranheza.

Maggie, Lori, Beth, Carol e Glenn estão cuidando de Hershel. Carl surge com uma bolsa cheia de medicamentos. “Achei na enfermaria”, ele diz. Lori diz que Carl não podia ter ido sozinho. O garoto comenta com frieza que matou dois zumbis. Mãe e filho começam a discutir, até que Beth repreende Carl e diz que ele não pode falar assim com Lori. Envergonhado, Carl sai correndo quando Lori tenta dizer algo. Enquanto isso, Axel consegue matar um zumbi de primeira, acertando-o no cérebro. O grupo se empenha na morte aos mortos-vivos. Big Tiny se separa do grupo e é arranhado no ombro. Tomas quase golpeia Rick com sua arma e o policial percebe o ato. Carol cuida de Hershel com os medicamentos recém adquiridos. Ela chama Glenn para fora para conversar sobre algo importante.

Enquanto isso, Rick observa o arranhão em Big Tiny. “Foi só um arranhão”, ele diz. “Não podemos salvá-lo”, diz Rick. Antes que qualquer outra coisa seja dita, Tomas mata Big Tiny a sangue frio e começa a golpear a cabeça do homem até que não sobre mais nada. Rick, T-Dog e Daryl se assustam com isso. No pátio da Prisão, Carol vê uma zumbi atrás da cerca e diz que quer praticar o parto em uma zumbi para que possa ajudar Lori a dar à luz, já que talvez seu parto tenha que ser de cesariana. Glenn, aparentemente relutante, decide ajudá-la. Carol mata a zumbi mulher e a pega enquanto Glenn atrai os outros zumbis para longe.

Enquanto isso, Rick e Daryl conversam sobre o comportamento de Tomas. Daryl está disposto a matá-lo e os dois concordam em fazer isso a qualquer movimento suspeito do homem. O grupo chega à lavanderia. Tomas não quer abrir uma porta dupla cheia de zumbis, mas Rick diz que ele tem que fazer isso. Todos se preparam para matar os mortos-vivos. Rick pede para Tomas abrir apenas uma das portas.

Tomas abre a porta dupla inteiramente sob os protestos de Rick, e o grupo começa a matar os zumbis que surgem. Tomas joga um zumbi em direção a Rick, que é derrubado. Daryl salva o policial.

“Ele veio pra cima de mim”, diz Tomas. “Aconteceu”, responde Rick, com um olhar macabro nos olhos. Em seguida, ele mata Tomas com uma facada no cérebro, consciente de que ele é um perigo para o grupo. Andrew tenta intervir, mas é derrubado e foge. Rick o persegue enquanto Daryl cuida de Axel e Oscar. Axel diz que não teve nada a ver com aquilo, mas Oscar o manda calar a boca.

Andrew sai da parte interna da prisão, que está cheia de zumbis. Rick fecha um portão. “Deixa eu entrar, cara”, grita Andrew, querendo voltar para a Prisão. “É melhor você correr”, responde Rick. Andrew corre e começa a gritar fora de cena. Rick vai embora, confiante na morte do homem.

De repente, Hershel tem uma parada respiratória. “Faça alguma coisa!”, grita Beth. Lori faz respiração boca a boca e massagem cardíaca em Hershel. De repente, Hershel acorda e a agarra, embora não na forma de um zumbi. Com a arma em punho e assustado, Carl está pronto para atirar.

Rick aponta uma arma para Axel. Irônico, Rick está pronto para matar Axel e Oscar. Axel diz que Tomas e Andrew eram violentos, mas eles não. “Eu quero viver!”, diz Axel, com medo. Rick vê sinceridade em Axel, e aponta sua arma para a cabeça de Oscar. “Eu nunca implorei pela minha vida. E não vou implorar agora. Então faça o que tiver que fazer”, diz Oscar, mostrando ter honra.

Rick e Daryl deixam Axel e Oscar no bloco de celas ao lado do deles, com vários mortos que Axel afirma ter conhecido. Oscar diz que eles não podem ficar ali. “Você é doente, cara?”, pergunta Oscar. “Acredite, vocês tiveram sorte”, responde Rick. Daryl diz que a situação lá fora está muito pior. T-Dog sugere queimar os vários corpos que estão ao lado das celas.

Rick se aproxima e Carl conta o que aconteceu. Lori diz que Hershel não está com febre. Hershel começa a gemer. Todos estão com medo, pensando que ele vai voltar como um zumbi. Rick perde as esperanças. Carl está com um semblante sério, assim como Daryl. De repente, os olhos de Hershel se abrem, e é revelado que ele está vivo.

Maggie e Beth olham para Hershel, emocionadas, e o abraçam. Hershel ergue a mão e Rick a segura, feliz. O policial olha para as irmãs Greene, que estão emocionadas. Carl sorri. Lori se afasta.

Na parte externa da prisão, Carol se abaixa e retira a roupa de uma mulher zumbi. Ela faz um corte em sua barriga simulando um parto. Ao longe, alguém a observa.

Rick e Lori estão parados em frente a uma grade. “Vamos começar a limpeza amanhã”, diz Rick. “Eu não acho que seja uma mãe ruim”, diz Rick. “Bom, como esposa é outra história”, responde Lori. “Um lado bom e um lado ruim”. Ela brinca falando sobre o divórcio dos dois. Rick diz que Hershel está salvo graças a ela. “Somos muito gratos pelo que você fez”, diz Rick, apoiando sua mão no ombro da esposa. Ele vai embora, deixando-a emocionada. Ela limpa uma lágrima no ombro.

Outros do ElencoEditar

Também-EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

**sem texto

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Este título faz referência a um comentário feito por resposta subsequente do Oscar e Daryl perto do final do episódio.
  • Este foi o primeiro episódio ir ao ar no Dish Network seguir o seu acordo com AMC Networks.
  • Scott Wilson muitas vezes adormeceu enquanto filmar as cenas em que Hershel é inconsciente.
  • Quando Rick informa os prisioneiros sobre o apocalipse e como toda a estrutura da sociedade entrou em colapso, o que Rick diz é muito semelhante ao que Mark e Selena diz a Jim no filme de 2002, 28 Dias Mais Tarde, dirigido por Danny Boyle.
  • Houve trinta mortes confirmadas de walkers no episódio e três seres humanos vivos. Rick e Tomas tanto amarrado com o maior número de mortes em cinco caminhantes e um ser humano vivo.

ErrosEditar

  • Quando Carol mata o caminhante fêmea com o tubo de metal. Há sangue no tubo onde ela apunhala-lo, mas quando ele é removido e ela diz a Glenn para distrair os outros caminhantes. O tubo de metal não tem sangue.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv By The Numbers.com
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória