FANDOM

Shumpert
ShumpertTV
Nome: Shumpert
Idade:Por volta de 35 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Soldado do Exército de Woodbury (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Woodbury, Georgia
Intérprete:Travis Love
Biografia
Relações Afetivas:Caeser Martinez † – Melhor Amigo

temporadas = ,

Primeira Aparição:"Walk With Me"
Última Aparição:"Live Bait" (flashback)
Estado:Morto
Causa da Morte:Mordido por um zumbi.

Shumpert é um dos personagens sobreviventes da série de TV, The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos soldados do Governador.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Nada se sabe sobre a vida de Shumpert antes do surto começar. É possível que ele já fosse residente em Woodbury. Não se sabe como ele adquiriu suas habilidades de tiro com arco, mas é possível que ele ganhou essa habilidade enquanto vivia em Woodbury ou era hábil com um arco antes do surto.

Pós-ApocalipseEditar

3ª TemporadaEditar

"Walk With Me"Editar

Em um certo dia, Shumpert, Merle, Tim, Crowley, Martinez e o Governador vão investigar uma coluna de fumaça pertencente a um acidente de helicóptero. Com seu arco e flecha, Shumpert mata alguns zumbis. Mais tarde, ele é visto no hospital onde Andrea e Michonne estão, e ele também está presente quando as duas caminham pela cidade. Na ocasião, Shumpert está vigiando-as. Na manhã seguinte, ele é visto junto com outros soldados do Governador quando o grupo embosca uma base improvisada da Guarda Nacional, roubando todos seus suprimentos e armas. O grupo volta para Woodbury logo após.

"Say The Word"Editar

Durante a noite, Shumpert é visto brevemente seguindo O Governador e Andrea para a luta de arena entre Merle e Martinez. Ele também atua como guarda na luta, junto com Crowley e um guarda sem nome.

"When The Dead Come Knocking"Editar

Shumpert é visto vigiando ao longo do muro com o seu arco, quando Rick, Daryl, Oscar e Michonne estão escondidos fora do perímetro de Woodbury. Shumpert chama atenção para a parte externa de Woodbury, antes de caminhar para fora do muro e ir para as ruas de, onde Andrea anda passado.

"Made to Suffer"Editar

Shumpert estava presente na reunião no laboratório de Milton Mamet antes do tiroteio entre os guardas de Woodbury e grupo de Rick. Shumpert faz parte da equipe de busca, procurando o grupo de Rick. Ele é visto participando do tiroteio entre os dois grupos, tendo cobertura atrás de uma bancada ao lado de Martinez. Após a captura de Daryl e da acusação de Merle na arena, ele é mostrado pegando a besta de Daryl e comandando dois guardas para remover faca e pistola de Merle.

"The Suicide King"Editar

Durante o ataque em Woodbury pelo o grupo de Rick, Shumpert é visto disparando num zumbi com a basta de Daryl antes de Daryl arrebata-o para fora de suas mãos. Shumpert é então visto sendo derrubado por Merle quando os dois irmãos fogem de Woodbury. Ele é visto mais tarde no muro principal, quando Andrea está tentando diminuir as tensões entre os residentes e os guardas. Enquanto no muro, Shumpert ajuda a matar os zumbis que estão arranhando a parede. Quando um grito é ouvido no lado oposto da cidade, Shumpert corre para lá com os outros residentes e vê os zumbis comer Richard Foster. Ele testemunha Andrea matar os zumbis a atacá-lo e quando o Governador mata Richard. Shumpert mantém os cidadãos de Woodbury longe dos zumbis, Richard, Andrea e do governador.

"Home"Editar

Quando o Governador ataca a prisão, Shumpert está armado com um rifle de assalto e se protege atrás da porta do motorista enquanto ele atira na área onde Rick e Hershel estão localizados. Michonne abre fogo sobre ele e o governador, mas ele pula no chão e sai ileso. No entanto, ele não é capaz de matar ninguém e volta para o veículo com o governador.

"I Ain't A Judas"Editar

Shumpert é visto no muro com Martinez apontando sua arma para o carro de Andrea, quando esta chega da prisão.

"Prey"Editar

Mais tarde, Shumpert junto com Martinez em Woodbury recolhe as armas dos moradores da cidade, seguindo as ordens do governador. Depois de colocar todas as armas em uma cesta, Martinez, Shumpert, Tyreese, Sasha, Allen, e Ben vão para os poços dos zumbis. Quando se preparando para puxar os zumbis, Shumpert joga um gancho para Allen. Alguns momentos passam, e Tyreese e Allen entram em uma briga enquanto Martinez e Shumpert observam. Eles voltam para a cidade não muito tempo depois.

Na parte da manhã, Shumpert volta para os poços e vê que os zumbis, foram todos queimados. Ele levanta a espingarda de assalto prestes a matá-los quando ele hesita e coloca-lo de volta para baixo. Ele retorna à cidade e informa a Martinez que um sabotador queimou os zumbis. Martinez, em seguida, visita o governador e diz-lhe o que aconteceu.

"This Sorrowful Life"Editar

Quando Merle atrai zumbis para a área de reunião onde o governador ia fazer com Rick. Merle se esconde em um barraco e Shumpert corre e ajuda a matar os zumbis. Shumpert não foi baleado e sobreviveu à emboscada.

"Welcome To The Tombs"Editar

Shumpert é um dos soldados envolvidos do ataque à prisão. Depois que ele faz o seu caminho para dentro da prisão, ele é forçado a fugir com o resto dos soldados depois que eles são dominados por zumbis, granadas de fumaça, e o alarme da prisão sendo ativado. Ele é uma das últimas pessoas a escapar da prisão, juntamente com o governador e Martinez.

Mais tarde ele para todo o comboio na estrada. Ele olha com reprovação para os soldados, mas ele é rapidamente horrorizado quando o Governador abre fogo sobre a multidão, matando todos. Ele se afasta em terror quando seus amigos são mortos a tiros, mas de boa vontade vai embora junto com o governador e Martinez. Ele, o governador, e Martinez vão para um lugar desconhecido.

4ª TemporadaEditar

"Live Bait"Editar

A noite, depois do massacre dos soldados de Woodbury, Shumpert é visto enquanto o governador se senta perto de uma fogueira. Na manhã depois disso, Shumpert e Martinez roubam um dos caminhões da Guarda Nascional e abandonam o governador.

"Dead Weight"Editar

Martinez menciona que Shumpert foi mordido por um zumbi perto dos poços do acampamento em algum momento após o ataque a prisão e abandono do governador, afirmando que depois de Woodbury, ele não era o mesmo, parecia que Shumpert queria morrer agindo de forma imprudente. Martinez acrescenta que ele matou Shumpert após ele ser mordido por um zumbi.

MorteEditar

Segundo Martinez ao conversar com o Governador, Shumpert havia sido morto por um zumbi semanas depois deles terem deixado o vilão sozinho na estrada.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Shumpert matou:

  • Possívelmente 5 soldados da Guarda Nascional (Ao lado do seus companheiros sobreviventes)
  • Wilson (Ao lado do seus companheiros sobreviventes)
  • Inúmeros Zumbis.

ApariçõesEditar

"Seed" "Sick" "Walk With Me" "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"

CuriosidadesEditar

  • Shumpert, Martinez e Karen foram os únicos membros vivos do exército de Woodbury, após o massacre do governador.
  • Seu nome foi confirmado na mesma folha de papel que confirmou as aparições de Axel e Oscar na 3ª Temporada.
    • Em "The Suicide King", "Home", "I Ain't A Judas", "Prey" e "This Sorrowful Life" ele é creditado como Bowman.
    • Não é até "Welcome to the Tombs" quando ele finalmente é creditado com seu nome, Shumpert.
  • Em "Prey" ele foi referido como "Shump" por Martinez como um apelido.
  • Travis Love também retrata um bandido em "Vatos" na Temporada 1. Não há nenhuma indicação de que ambos os personagens são a mesma pessoa.
  • Travis Love disse que Shumpert apareceu na 4 ª temporada, mas as cenas em que ele estava foram cortadas para que assim Martinez disse que ele morreu.
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman