FANDOM

Shel
Shel
Informação Geral
Nome Shel
Sexo Feminino
Dubladora Cissy Jones
Primeira aparição 400 Days (História de Shel)
Última aparição 400 Days (Epílogo)
In Harm's Way (opcional)
Biografia
Idade Na faixa dos 20 anos
Ocupação
pré-apocalipse
Guarda
Família Becca (irmã)
Estado Desconhecido

Roman, já conversamos sobre isto. Becca não precisa lidar com este tipo de cosa. É melhor que a alternativa. Eu prefiro que ela tenha uma vida curta e feliz neste mundo do que uma cheia de medo, morte e horror. Desde que ela consiga se defender, está tudo bem. Não quero que ela pare de se importar com os outros.
Shel conversando com Roman sobre Becca.

Shel é uma personagem que faz sua primeira aparição na história de Vince em 400 Days, a DLC de The Walking Dead: A Telltale Games. Dependendo das escolhas do jogador, ela pode fazer uma aparição em In Harm's Way, o terceiro episódio da segunda temporada do jogo.

Personalidade Editar

Shel é uma mulher bondosa e gentil, e sempre está preocupada com o bem-estar das pessoas ao seu redor. Ela põe sempre as necessidades da irmã sobre as delas e está muito preocupada com a segurança de sua irmã.

Pré-Apocalipse Editar

Nada se sabe sobre a vida de Shel antes do apocalipse zumbi começar, exceto que ela tem uma irmã mais nova chamada Becca.

Pós-Apocalipse Editar

400 Days Editar

História de Vince Editar

Durante a história de Vince, quando este está vendo a janela do ônibus da prisão. Ele vê Becca e Shel tentando fugir dos zumbis que estão lhe perseguindo. Becca tropeça e cai perto de um zumbi, mas Shel a agarra e ambas fogem.

História de Shel Editar

400 Days - Grupo aplaudindo

O grupo aplaude depois de Becca se apresentar.

A história de Shel começa com ela e outros membros de seu grupo (os membros do grupo de sobreviventes do câncer de Vernon da 1ª temporada) ouvindo sua irmã mais nova, Becca tocando o violão. Depois dela terminar, ela sugere que isto deveria ser feito toda semana, e Shel pode concordar ou desmotivá-la. Roman (outro membro do grupo) aparece dizendo que música sempre é bem-vinda, e contando como ele tinha uma banda. O grupo, então, voltará para suas tarefas. Becca checa as armas, enquanto Shel checa a quantidade de comida e Stephanie confere outros mantimentos. Roman pede para conversar com Shel nos fundos.
400 Days - Zumbi do motorista do ônibus da prisão

O grupo instalado na Gil's Pitstop mantém dois zumbis como "cães de vígilia".

Shel então vai até os fundos da Gil's Pitstop e fala com Roman enquanto ele alimenta os "cães de vigília" (dois zumbis acorrentados que afugentam possíveis ladrões). Ele menciona o fato de como Shel tenta proteger a irmã o máximo que puder dos acontecimentos no apocalipse zumbi. Depois do fim da conversa, Roman volta para dentro e Shel descobre que um dos zumbis tinha atacado e estava comendo um filhotinho. Shel volta para dentro e sua irmã Becca a assusta, rosnando como um zumbi, e pergunta porque Shel se irritou com a brincadeira, já que ela normalmente não se importa. Shel pode responder de maneira triste ou nervosa, e a resposta irá ter um efeito em Becca.

400 Days - Intruso

Um português chamado Roberto não falante de inglês é preso ao tentar roubar alguns mantimentos do grupo de Shel.

Stephanie, no mesmo momento, corre para perto das duas, e conta para Shel que algo aconteceu no lado de fora. As duas saem para ver o que aconteceu, e encontram um homem amordaçado e vendado. Roman menciona que o homem não sabe falar inglês (ele fala apenas português) e que ele foi pego tentando roubar comida e remédios do grupo.

Depois de uma curta discussão, o grupo decide que eles não podem manter o homem no grupo, já que a comunicação com ele iria ser impossível e ele iria apenas gastar mantimentos. O grupo deve decidir se eles devem matá-lo ou soltá-lo. Stephanie e Boyd votam por soltá-lo, enquanto Clive e Joyce votam por matá-lo. Shel, então, deve desempatar a votação. Se Shel decide soltá-lo, Clive e Joyce aprovarão sua decisão, mas se Shel decide matá-lo, o inverso acontece. Se o homem é solto, Roman tenta fazê-lo entender que é melhor que ele não volte se não quiser morrer. Se o homem é morto, Roman atira na nuca do homem.

400 Days - Jogando cartas

Shel e Becca jogam cartas enquanto discutem sobre o destino do invasor.

Três semanas depois, Shel e Becca estão jogando cartas no trailer e conversando sobre a decisão que foi feita. Se o homem foi morto, Shel fala como a decisão mudou o grupo e se o mesmo foi solto, ela menciona como eles foram atacados e que resultou na morte de Boyd. Roman aparece e diz que tem que falar com Shel. Ela pode sair no mesmo momento ou ir um pouco depois.

Quando Shel sai do trailer onde estava, ela pode descobrir por Joyce, Boyd (se vivo) ou por Roman diretamente que Stephanie tentou roubar comida e munição e fugir do grupo. Boyd irá sugerir também que Shel pegue Rebecca e que os dois abandonem o grupo, dizendo que ele não é mais seguro. Depois de uma discussão com Roman, é decidido que Shel deve matar Stephanie.

Ela volta para o trailer para pegar a arma. O jogador deve decidir, então, se Shel deve fugir com sua irmã no trailer ou pegar a arma e matar Stephanie. Becca diz que elas estariam melhor em um grupo, mas Shel não quer que elas vivam assim. Se ela pega a arma, a mesma irá sairá do trailer e irá com Roman para matar Stephanie. Se ela pega as chaves, ela violentamente foge do Gil's Pitstop, enquanto Roman esbraveja atrás delas.

Editar

Shel e Becca acabam se separando do grupo original da Gil's Pitstop de qualquer jeito e se juntam a Vince, Wyatt, Bonnie e Russell. Numa noite, uma mulher aparece, afirmando que deseja levá-los para uma comunidade segura que ela e sua equipoe estão construindo.

400 Days - Tavia e Vince

Vince apontando uma arma a Tavia.

Ela oferece-lhes a oportunidade de vir com ela e fazer parte da comunidade, onde eles têm comida, água e abrigo para todos. Bonnie imediatamente acredita ela, exclamando que é bom demais para ser verdade. Becca, por outro lado, não acredita nela e diz para Bonnie usar a cabeça. Tavia diz que eles não são obrigados a ir - apenas se as pessoas quererem estar lá. Eles podem até mesmo se dividir. Ela então pergunta-lhes se querem ou não ir com ela.

Russell argumenta sobre a razão por que alguém deveria confiar nela, dizendo que todos fora do seu grupo são "extremamente malucos". Tavia concorda que existem alguns "loucos filhos da puta", mas afirma que ninguém lá vai machucá-los, dizendo que quando eles verem o lugar, eles vão se convencer. Ela diz que eles têm todo o direito de serem cautelosos e que eles não têm idéia de quem ela é ou se devem ou não confiar nela. Dependendo das escolhas de diálogo que o jogador faz, eles decidirão ir com Tavia ou ficarem no acampamento.

400 Days - Grupo do acampamento

Tavia tentará convencer os personagens a irem ao acampamento que, pelo que ela promete, é seguro e possui comida e água para todos.

Dependendo das escolhas que o jogador fez nas histórias dos protagonistas, os personagens decidirão se eles ficam no acampamento ou vão com Tavia:
  • Vince irá se juntar a Tavia se ele atira na algema de Danny e escapa com Justin.
  • Bonnie irá se juntar a Tavia de qualquer jeito.
  • Russell irá se juntar se Tavia disser que existem pessoas lá que eles possam conhecer, esperando encontrar sua avó.
  • Wyatt irá se juntar se ele fica no carro ou se Tavia disser que existem pessoas lá que eles possam conhecer, esperando encontrar Eddie.
  • Shel e Becca irão se juntar com medo de Roman encontrá-las (se elas fugiram com o trailer) ou se Tavia diz que existem pessoas de várias idades na comunidade.

Depois de todos se decidirem, Tavia dá a Vince as fotos, perguntando o que eles querem fazer com elas. Eles as jogam na fogueira, e Bonnie afirma que esta é uma boa decisão. Vince pede a Tavia como eles sabem se a comunidade vai funcionar. Tavia pode dar uma resposta tranquilizadora ou dizer que eles não sabem.

2ª Temporada Editar

In Harm's Way Editar

Se Shel e Becca foram com Tavia no final de 400 Days, Becca aparece brevemente neste episódio dentro da Howe's Hardware com Shel. Ela questiona quem é Clementine e ao saber que ela veio com Sarah e os outros, ela expressa seu desdém pelo comportamento manso e infantil de Sarah, e deseja que ela nunca mais tivesse voltado para a comunidade. Depois da comunidade ser tomada por zumbis, seu paradeiro é desconhecido.

Vítimas Mortas Editar

  • Roberto (opcional, causadora indireta)
  • Boyd (causadora indireta, opcional)
  • Stephanie (opcional)
  • Vários zumbis.

Curiosidades Editar

  • A história de Shel é a única em que nenhum zumbi é morto, começa em um ambiente estável, todas as mortes de personagens são consequências das escolhas e o personagem principal não pode morrer e gerar um gameover.
TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Também no FANDOM

Wiki aleatória