FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da série em quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Shane Walsh personagem da série de televisão, ou por Shane Walsh personagem do jogo Dead Reckoning.
Shane
Shane Walsh HQ.jpg
Nome: Shane
Idade:Entre os 28 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:Policial (Pré-Apocalipse)
Biografia
Família:Judith Grimes (Possível Filha, falecida)
Relações Afetivas:Lori Grimes (Ex-Amante, falecida)
Visto/a no Volume:Dias Passados, Caminhos Trilhados, Segurança Atrás das Grades e Momentos de Calmaria
Primeira Aparição:Edição 1
Última Aparição:Edição 6
Edição 15 (Zumbificado)
Edição 37 (Flashback)
Estado:Morto
Causa da Morte:Perda de sangue após ser baleado no pescoço por Carl Grimes.
Baleado na cabeça por Rick Grimes (Zumbificado)

Eu não tenho nada Rick!! Amigos, Família, Respeito nem uma porra de vida!! Nesse mundo de merda, essa porra de mundo de merda esquecido por Deus! Não a nada para mim aqui Rick! NADA!!
Shane para Rick minutos antes de sua morte.

Shane é um dos personagens principais da história em quadrinhos The Walking Dead. Ele foi como o principal antagonista do primeiro volume.

Pré-ApocalipseEditar

Cynthiana, GeorgiaEditar

Antes do apocalipse zumbi, Shane foi o companheiro de Rick Grimes no departamento de polícia Cynthiana. Depois de Rick entrar em coma Shane tomou conta de sua família a protegendo durante o apocalipse zumbi.

Pós-ApocalipseEditar

Após o surto, ele atuou como o líder de um grupo de sobreviventes em Atlanta antes da chegada de Rick, e também tinha começado um relacionamento com Lori servindo-lhe de consolo quando ela estava deprimida por ter deixado o marido no hospital.

Dias PassadosEditar

Depois de Rick se juntar a sua família, Shane ficou muito feliz e tentou retomar sua amizade com o homem, mas com o passar do tempo Shane começou a se sentir cada vez mais ciúmes do relacionamento de seu amigo com Lori. Shane tentou continuar relacionamento com Lori, mas ela se recusou e disse que ele tinha que parar, referindo-se a obsessão do homem por ela.

A rejeição de Lori fez Shane ficar completamente perdido com razão e isso o levou a ter um confronto físico com Rick ao discutir o destino do acampamento. Shane bateu em Rick mas Lori defendeu o marido e arranhou o rosto de Shane fazendo com que o homem corresse para dentro da floresta.

Rick seguiu seu amigo Shane, mas este último, em seguida, confrontou-o com um rifle e se preparou para matá-lo alegando que Rick não foi nascido para o mundo em que viviam e só então Lori iria retornar ao seu lado. Antes de Shane puxar o gatilho, Carl, que havia seguido seu pai disparou contra o homem onde o tiro pegou no pescoço de Shane matando-o instantaneamente. Depois de enterrar Shane, Lori cuspiu no seu túmulo como um sinal de reprovação.

Caminhos TrilhadosEditar

Durante um flashback, Shane consola Lori enquanto ela observa a cidade de Atlanta enquanto eles estavam parados na estrada. Durante o consolo, Lori sede seus sentimentos a Shane e os dois fazem sexo.

Segurança Atrás das GradesEditar

Depois de Rick descobrir que todas as pessoas que morrem em qualquer circunstância retornam à vida como caminhantes, ele voltou para onde Shane foi sepultado e depois de cavar sua sepultura o encontrou como morto-vivo. Rick terminou com Shane novamente e, finalmente, deixá-lo descansar em paz.

Momentos de CalmariaEditar

Shane é visto no mesmo flashback em que faz sexo com Lori, ele se preocupa com a mulher e alega que o governo iria consertar todo o caos e fala que Rick estava bem em um hospital em Cynthiana.

MorteEditar

Morto porEditar

Enlouquecendo com Rick e seu retorno com sua esposa Lori, Shane após ter uma briga com o policial corre para bosque e Rick vai atrás dele e, em seguida, Carl. Rick encontra-lo onde diz para ele parar, ele volta com sua arma e ameaça-lo de matá-lo. Ele diz que tudo era culpa de Rick e antes de disparar em seu amigo, Carl surge e atira em seu pescoço.

Após a morte da filha de Tyreese e depois de sua reanimação, Rick parte para Atlanta e desenterra Shane de seu túmulo e o mata com um tiro na cabeça.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Shane matou:

  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Volume Parte
1 2 3 4 5 6
Volume 1: Dias Passados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 2: Caminhos Trilhados Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 3: Segurança Atrás das Grades Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 7: Momentos de Calmaria Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Nos quadrinhos Shane é morto por Carl e depois por Rick após sua reanimação, enquanto na série de TV ele é esfaqueado por Rick e depois assassinado por Carl quando sua reanimação ocorre.
  • O personagem de Shane não se desenvolve tanto nos quadrinhos quanto na série.
  • Nos quadrinhos Shane foi a primeira pessoa que Carl matou, enquanto na série de televisão também.
  • Na série de televisão, Shane viveu até chegar na Fazenda Greene.
  • Apesar de não estar vivo, ele é muitas vezes citado ao longo da história por Rick.
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabe
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDesineHollyOliviaJoshTobinBruceScottEric
Washington, D.C. Derek
O Reino WilliamGusWilliamBenjaminEzekielMarcusRichard
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Também no FANDOM

Wiki aleatória