FANDOM


Self Help

TWD-505-eugene-mcdermitt-abraham-cudlitz.jpg
Episódio 56, N° 05 da 5ª Temporada.
Escrito por: Hearth Bellson & Seth Hoffman
Direção de: Ernest Dickerson
Exibição Original: 9 de Novembro de 2014 (AMC)
10 de Novembro de 2014 (Fox)
Audiência: 13.53 milhões
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes*
Norman Reedus como Daryl Dixon*
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes*
Danai Gurira como Michonne*
Melissa McBride como Carol Peletier*
Michael Cudlitz como Abraham Ford
Emily Kinney como Beth Greene*
Chad Coleman como Tyreese Williams*
* não aparece no episódio.
Cronologia
← Episódio Anterior
"Slabtown"
Episódio Seguinte →
"Consumed"


Self Help (em português: Auto-Ajuda) é o quinquagésimo sexto episódio de The Walking Dead, sendo o quinto da Quinta temporada. Ele foi ao ar em 9 de novembro de 2014 pela AMC, ganhando uma audiência em 13,35 milhões de telespectadores.

SinopseEditar

O grupo tem que encarar novos desafios durante uma missão. Eles serão capazes de superar estes desafios e sobreviver? Ou melhor, sobreviver contra eles mesmos? [1]

Grandes EventosEditar

  • Um flashback revela que Abraham matou com as próprias mãos os bandidos que feriram sua família.
  • Abraham e Rosita confirmam ter um caso.
  • O ônibus da igreja tem um acidente e deixa o grupo de Abraham a pé.
  • Tara inspira Eugene para começar a cuidar de si mesmo.
  • Eugene revela ter danificado o ônibus, e não ser um cientista.
  • Um flashback revela que Abraham se encontrou com Eugene segundos mais tarde de encontrar toda a sua família morta.
  • Primeira e última aparição de Ellen Ford, A.J. Ford e Becca Ford.

EnredoEditar

O episódio começa com Abraham dirigindo pela estrada, no micro-ônibus da igreja. Rosita conversa com Abraham sobre o seu cabelo. Abraham, descontraído e brincando, diz que está pensando em se tornar um encanador. Ele acha que o final de sua missão está à vista. Rosita diz que vai cortar o cabelo de Abraham mais tarde.

Tara diz a Eugene que seu cabelo está ficando um pouco longo na parte de trás e sugere que ele corte-o também. Então, ela brinca, "Ou é a sua fonte de poder?" Tara pede a Eugene o que ele está pensando, e ele diz que não vai cortar seu cabelo.

Maggie diz a Glenn que talvez Daryl e Carol voltaram para igreja e que o resto do grupo está vindo bem atrás deles. Maggie se vira e pergunta a Eugene quanto tempo vai demorar, uma vez que ele chegue ao no terminal e faça o que precisa fazer. Eugene diz que depende da densidade dos infectados em torno dos locais de destino em todo o mundo. "Por que o cabelo?" Glenn pergunta a Eugene e Eugene diz que gosta de seu cabelo, e que não iria cortá-lo tão cedo. Eugene fala sobre o homem mais inteligente com que já trabalhou, seu antigo chefe T. Brooks Ellis, diretor do projeto Genoma Humano, e conta que seu chefe amava seu cabelo.

Quando o ônibus passa por um grupo de zumbis, o motor de repente começa a soltar uma fumaça branca. Abraham perde o controle do ônibus e atinge outro veículo, fazendo o micro-ônibus virar. Zumbis começam a abordar o ônibus imóvel.

Em um flashback, alguém está batendo num homem até a morte com uma lata. A câmera revela que era Abraham batendo. Abraham se levanta e pisa sobre a garganta do homem espancado, matando-o. Abraham esta dentro de um mercado, e há vários outros corpos no chão. Ele se vira e grita o nome de "Ellen".

Voltando para a cena do ônibus que capotou, Abraham está chamando por Eugene. Todos no ônibus começam a recuperar a compostura depois do acidente. Com o motor em chamas, Abraham, Glenn, Maggie, e Rosita vão para fora pela porta de trás do ônibus para combater os zumbis. Tara fica no ônibus para proteger Eugene. Quando um zumbi tenta entrar por uma janela, Tara apunhala-o e diz a Eugene que é hora de ser corajoso. Tara dá a Eugene uma faca, e ambos saem do ônibus para ajudar. Eugene não faz nada devido o medo, no entanto, quando ele vê um zumbi chegando atrás de Tara, ele corre para esfaqueá-lo, e salva-a.

Depois de todos os zumbis foram mortos, Abraham pede para Rosita examinar Eugene, mais ele diz que está bem. Após perceber sangue na mão de Abraham ele pergunta se era do homem, e Abraham diz que sim e que seu antigo corte tinha apenas reaberto novamente. Antes que eles possam dirigir-se para o ônibus para recuperar seus suprimentos e um kit de primeiros socorros, o veículo explode em chamas.

Eugene sugere voltar para a igreja, mas Abraham insiste que eles têm de continuar a missão. Abraham diz que eles não vão voltar. Abraham também diz que tomou um bom acerto com o acidente. Tara sugere que talvez eles possam encontrar algumas bicicletas porque as bicicletas não explodem, e o grupo segue em frente. Eugene olha para o zumbi que ele esfaqueou, e cospe nele. Abraham e o grupo continuam a sua viagem a pé.

FLASHBACK- Abraham no supermercado grita por Ellen. Ele ao andar pelos corredores encontra uma mulher (Ellen) e dois filhos agachados atrás de um balcão.

De volta ao presente, Abraham e o grupo invade uma biblioteca. Uma vez lá dentro, eles fazem do local sua moradia, obtendo água do vaso sanitário, construindo uma barricada com estantes de livros e arrancando as páginas dos livros para queimar e deixá-los aquecidos. Rosita usa uma lombada de um livro para costurar o corte na mão de Abraham.

Após Rosita termina de remendar-lo, Abraham diz que ele vai fazer uma varredura. Glenn encontra Abraham vendo zumbis pela janela. Abraham agradece a Glenn por ter vindo. Glenn pergunta se Abraham vai enfaixar sua mão, mas Abraham diz que vai deixá-lo tomar um pouco de ar.

Abraham alega dizendo que todos os vivos são fortes agora. Ele também fala diz que nunca é fácil matar alguém, mas não é a verdade, que é a coisa mais fácil do mundo agora. Glenn diz a Abraham que ele deveria descansar um pouco, mas o homem diz que ele realmente precisa de algum boa noite de sexo. Glenn diz: "Ele precisava dizer isso? Mas tudo bem, legal."

Abraham e Rosita estão fazendo sexo, Rosita olha para cima e diz que Eugene está a observá-los, "de novo", na seção de auto-ajuda. Abraham ri e diz para ela não se preocupar pois ele é inofensivo.

Tara chega por trás de Eugene, e ele admite que estava vendo Abraham e Rosita. Eugene diz que gosta de ver as formas de um corpo feminino. Tara diz que ela estava à procura de Eugene para agradecer-lhe por ter salvado sua vida no ônibus. Eugene revela que ele sabotou o ônibus para não fazê-lo funcionar. Eugene diz que colocou vidro moído na linha do combustível enquanto eles estavam volta na igreja e que queria que o veículo tivesse falhado antes mesmo de chegar à estrada. Quando Tara pergunta por que ele fez isso, Eugene diz que ele não poderia sobreviver por conta própria, que se ele não poderia salvar o mundo não haveria nenhum motivo para os outros mantê-lo por perto. Tara diz que o faria, porque eles são amigos, e que Eugene precisa manter segredo sobre o que ele fez e não fazê-lo novamente. Eugene sai, por insistência de Tara e ela dá uma olhada rápida em Rosita e Abraham.

Glenn pergunta a Maggie, enquanto ela olhava pro teto, se ela está pensando sobre o resto do sobreviventes do grupo, e Maggie diz que se sente culpada pela separação do grupo em dois.. Glenn brinca sobre ter um período de férias em um chão de livraria. Maggie diz que é bom ter isso, porque não é sobre o que era, e sim sobre o que vai ser.

FLASHBACK - Abraham diz a Ellen e as crianças que eles estão seguros agora que ele parou. Ellen está tremendo e as crianças estão se escondendo atrás dela; eles estão obviamente com pavor dele. Abraham diz que está tudo bem e, em seguida, olha para o seu sangue cobrindo as mãos.

Rosita está enfaixando a mão de Abraham em bandagens. Ela diz que acha que eles devem ficar na livraria mais um dia, mas Abraham diz que eles precisam se manter em movimento. Abraham diz a cada minuto que eles perdem tempo parados pessoas estão morrendo. Maggie entra e diz que a loja quase não foi saqueada e que poderia passar mais um dia em busca de suprimentos. Rosita apoia Abraham e diz que eles precisam ir. Como o grupo indaga como e com que água, Abraham diz ter a solução.

Abraham diz que eles têm um veículo, e ele olha pela janela e vê um caminhão de bombeiros. Ele acrescenta que o veículo tem 500 litros de água sobre ele. No início, o caminhão de bombeiros não funciona pela marcha, mas Abraham eventualmente, faz com que ele se mova. No entanto, depois de sair, o caminhão de bombeiros engata e um pneu sai rolando por trás dele. Em seguida, um grupo decadente de zumbis saem de um edifício. Abraham e o resto começa a matar os zumbis, mas Eugene com a mangueira de incêndio, mata todos os zumbis, com a força da água que saia do tangue do caminhão. Abraham diz que ele nunca viu nada parecido. Glenn diz que é preciso fazer uma varredura alegando que pode haver alguns suprimentos. Mas Abraham diz que é perda de tempo ir para lá, ele sobe no telhado do caminhão de bombeiros para limpar a entrada de ar para o motor, que estava cheia de restos humanos. Abraham começa a rir quando vê escrito no chão, "Deixe-os morrer."

FLASHBACK - Abraham acorda no chão do supermecado. E percebe que Ellen e as crianças sumiram, ele vê uma nota que diz: "Não tente nos encontrar." Ele, então, sai em desespero para procurá-los.

Abraham e seu grupo estão agora parados na estrada no caminhão de bombeiros. Evidentemente, Abraham conseguiu o caminhão funcionar e seguir viagem, mas algum tempo depois o veículo para novamente. Eugene lê o livro de HG Well "The Shape Of Things To Come" na parte de trás do caminhão de bombeiros. Maggie diz que ela sabe o por que Eugene tem o corte de cabelo tão chamativo. Eugene diz que é porque ele gosta, mas Maggie entra em uma história sobre como ele permite que toda a gente sabe que ele não é como todos os outros. Maggie diz um que um monte de gente em sua posição teria desistido. Glenn percebe um cheiro desagradável trazido pelo vento e os outros, de repente, sentir o cheiro também.

O grupo caminha pela estrada onde eles avistam uma horda gigantesca de zumbis, no horizonte, e grandes fazendas igualmente infestadas em ambos os lados. Glenn diz a todos que eles têm de se virar e voltar. Abraham diz que ele não vai desistir do "navio", afirma que eles podem passar através do rebanho com o caminhão e que não não ia passar ao redor ou voltar atrás. Rosita diz a Abraham que isso não estava certo, e que eles devem voltar. Abraham pega Eugene e começar a caminhar de volta para o caminhão de bombeiros. Todo mundo tenta impedir Abraham, mas, em seguida, Eugene começa a gritar: "Eu não sou um cientista!". Eugene diz que ele mentiu, que ele não é um cientista, e que ele não sabe como curar a epidemia. Todos ficam chocados olhando para ele, e Rosita insiste dizendo que ele é um cientista. Eugene diz que ele só sabe das coisas e é um bom mentiroso, e sabe que ele é mais esperto do que a maioria das pessoas.

Ele diz que só queria chegar ao DC, porque ele acredita que o local tem a possibilidade mais forte para a sobrevivência. Ele só queria enganar algumas pessoas para levá-lo lá. Rosita diz que pessoas morreram tentando levá-lo para DC. O homem fala que quando a realidade de chegar a DC ficou mais perto, ele tentou retardar a viagem. Ele também diz que mentiu sobre T. Brooks Ellis gostar de seu cabelo, alegando que nunca o conheceu, sabendo do mesmo apenas por um livro. Eugene diz que é mais esperto que Abraham, enfurecendo o sargento. Abraham se levanta e dá vários socos em Eugene, jogando-o contra o caminhão de bombeiros. Eugene perde a consciência instantaneamente e, ele tenta bater nele de novamente, mas Rosita entra na frente e põe a mão na arma. Maggie socorre Eugene, após ele cair no chão e bater o rosto no concreto, junto com Glenn e Rosita, ela tentar acordá-lo. Abraham vai embora e cai de joelhos na estrada chorando.

No último flashback, Abraham está olhando para os corpos de Ellen e das crianças. Ele está prestes a cometer suicídio, quando ouve alguém gritando por socorro. É Eugene sendo perseguido por três zumbis. Abraham mata os três zumbis, em seguida, começa a se afastar. Eugene pede para ele parar, dizendo que ele não pode sair. Abraham pergunta por que, e Eugene diz que tem uma missão muito importante.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

* não aparece no episódio.

Co-EstrelandoEditar

VídeosEditar

Trailer e Sneak PeeksEditar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Durante todo o episódio, alguns flashbacks monstram que Abraham era casado e tinha dois filhos, que após a morte deles, Abraham tenta cometer suicídio.
  • Este episódio foi originalmente intitulado "The Choice", mas foi mudado por razões desconhecidas. [2]
  • O título do episódio refere-se a Eugene olhar Rosita e Abraham fazendo sexo na seção de auto-ajuda da biblioteca.
    • Também refere-se à incapacidade de Eugene para afastar os caminhantes e sobreviver por conta própria.
  • Dos 15 personagens regulares que a série tem até este ponto, apenas 6 aparecem neste episódio.
  • Ao contrário do que acontece no comic onde apenas uma breve menção é feita, este episódio mostra o que aconteceu com a família de Abraham.
  • Entre aqueles que Eugene menciona que morreu por causa de suas mentiras foram: Stephanie Warren, Pam, Rex, Roger, Josias, Dirk, Josephine e Bob. Todas essas pessoas (exceto Bob) faziam parte do comboio original é de Abraham.
  • Nos quadrinhos, a mulher de Abraham é chamado de Beth. Na série, seu nome é Ellen Ford.

A musica utilizada neste episódio, é "May the Work I've Done Speak for Me" de Bro. Bernette And Evangelist Charlene T. Williams, quando o grupo estava no ônibus no início do episódio.

ReferênciasEditar

  1. Sinopse Oficial da AMCtv.com.
  2. Fonte tirada da SpoilerTv.com.
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória