FANDOM


Seed

Semente.jpg
Episódio 20, N° 01 da 3ª Temporada.
Escrito por: Glen Mazzara
Direção de: Ernest Dickerson
Exibição Original: 14 de Outubro de 2012 (AMC)
16 de Outubro de 2012 (Fox)
Audiência: 10,9 milhões [1]
Elenco
Estrelando
Andrew Lincoln como Rick Grimes
Sarah Wayne Callies como Lori Grimes
Laurie Holden como Andrea
Norman Reedus como Daryl Dixon
Steven Yeun como Glenn Rhee
Lauren Cohan como Maggie Greene
Chandler Riggs como Carl Grimes
Danai Gurira como Michonne
Cronologia
← Episódio Anterior
"Beside the Dying Fire"
Episódio Seguinte →
"Sick"

Seed (em português: Semente) é o vigésimo episódio de The Walking Dead, sendo o primeiro da terceira temporada. Foi ao ar originalmente em 14 de outubro de 2012, pela AMC. Internacionalmente o episódio foi exibido em 16 de Outubro pela FOX. O enredo foi escrito pelo novo showrunner Glen Mazzara e dirigido por Ernest Dickerson.

SinopseEditar

Com o mundo cada vez mais perigoso e a gravidez de Lori avançada, Rick descobre um refúgio potencialmente seguro. Mas primeiro ele precisa proteger as instalações, levando o grupo ao seu limite.[2]

Grandes EventosEditar

  • Cerca de oito meses se passaram desde a fazenda Greene sucumbiu ao progresso dos caminhantes.
  • A gravidez de Lori revelado para ser em um estágio avançado.
  • O grupo descobre a prisão e limpa o quintal, bloco C e alguns labirintos incluindo o refeitório.
  • Hershel é mordido na perna por um andador e Rick é forçado a cortar o membro infectado.
  • Primeira Aparição de Axel.
  • Primeira Aparição de Tomas.
  • Primeira Aparição de Oscar.
  • Primeira Aparição de Andrew.
  • Primeira Aparição de Big Tiny.

EnredoEditar

O episódio começa com um close no olho de um zumbi, e a câmera se afasta e vai mostrando o rosto da criatura, que está na sala de uma casa com outro Walker. De repente, Rick entra na casa juntamente com T-Dog, Daryl e Carl. O grupo mata dois zumbis e investiga o restante da casa.

Carl olha a cozinha. Rick investiga um local escuro e encontra apenas Daryl. Carl encontra uma zumbi mulher, e a mata com um tiro. Daryl e T-Dog sobem as escadas da casa para averiguar se há mais zumbis lá. Daryl encontra uma coruja. Ele a mata para que ela sirva de alimento aos sobreviventes.

Os outros sobreviventes entram na casa colocando a bagagem lá dentro. A gravidez de Lori já está bastante avançada e Hershel agora tem barba. Carl procura por comida. Rick fecha a porta da casa. Carl pega uma lata de ração de cachorro para se alimentar. Lori e Beth observam. Carl quase abre a lata, mas Rick se aproxima e afasta o objeto do garoto.

Os sobreviventes percebem a presença de um rebanho de zumbis que estão rumando à casa. Silenciosamente, os sobreviventes pegam a bagagem que haviam carregado para dentro da casa, vão para fora e entram nos carros, indo para longe antes que os mortos-vivos os alcancem. Após isto a abertura, agora reformulada, tem início.

Em algum ponto, o comboio de carros para. Os sobreviventes olham um mapa e veem alternativas para se afastarem do rebanho de zumbis enquanto Carl fica de vigia. Rick diz que eles não podem ficar como nômades e que devem achar um lugar para se estabelecerem. T-Dog vai buscar água. Rick diz a Hershel que Lori não pode dar à luz fugindo sempre dos zumbis. Rick e Daryl vão caçar. Os dois encontram uma prisão, o novo refúgio dos sobreviventes. Ele tem um olhar esperançoso nos olhos.

Rick corta parte da grade da prisão, enquanto os outros matam alguns zumbis. Rick, Daryl, Glenn e T-Dog entram na prisão, assim como os outros sobreviventes, e fecham a passagem. Os sobreviventes caminham por uma espécie de corredor delimitado por grades. Do lado de fora destas os zumbis tentam alcançá-los.

Eles avançam e ficam perto de um campo que os separam da construção da prisão. O problema é que o campo está tomado por zumbis e com o portão para a parte interna da Prisão aberta, possibilitando mais mortos-vivos chegarem a todo momento. Glenn se oferece para fechar o portão da Prisão e possibilitar a morte dos zumbis, mas Maggie é contra isso.

Rick rapidamente estabelece um plano e diz que ele mesmo vai fechar o portão. Enquanto alguns sobreviventes, do lado de dentro da grade, atraem os mortos-vivos com gritos e barulhos, Rick atravessa o campo, atirando em alguns zumbis e se esquivando de outros. Daryl, com sua besta, salva Rick. Das torres, Hershel, Carl, Daryl e Carol dão cobertura ao policial. Rick consegue fechar o portão e entrar na construção da Prisão. Finalmente todos os zumbis no campo são mortos, e o lugar agora está limpo.

Os sobreviventes entram efetivamente na prisão. Um zumbi, não ferido no cérebro, quase se levanta, mas Glenn é rápido e o mata. Carol e T-Dog comemoram a tomada da Prisão. A mulher diz que os sobreviventes não tem tanto espaço desde que abandonaram a Fazenda Greene.

À noite, todos estão acampados envolta do fogo. T-Dog diz como os sobreviventes irão conseguir água fresca. Hershel diz que futuramente ele poderá plantar vegetais no local, como sementes de soja, tomate, pepino e feijão. Rick está afastado de todos, fazendo uma ronda. “Este vai ser um bom lugar para ter um bebê”, diz Beth sobre a gravidez de Lori. Daryl se aproxima de Carol. Ela diz que Shane nunca levaria os sobreviventes onde Rick levou. Ela diz que está sentindo um desconforto nas costas por estar desacostumada a atirar com um rifle. Daryl faz uma massagem em suas costas e os dois flertam por um instante, mas logo após Daryl se afasta. Os dois brincam sobre o fato.

Hershel pede para Beth cantar uma canção. Beth não quer, mas Carl parece interessado e Glenn pergunta por que não. Beth então começa a cantar. Rick fica ao lado de Carl, e oferece comida a Lori, que não quer. O homem parece cansativo. Maggie, enquanto isso, se junta a Beth cantando. “Lindo”, diz Hershel.

Rick diz que os sobreviventes devem dormir e que ele irá fazer a guarda. Rick explica que no dia seguinte eles vão tentar tomar o prédio da Prisão. Ele diz que pode haver uma cantina e uma enfermaria, e que o lugar pode ser uma mina de ouro para os sobreviventes. Hershel acha que essa não é uma boa escolha, mas Rick está disposto a realizar a ação no dia seguinte.

Rick se afasta. Lori vai ao seu encontro. A mulher agradece, mas pede que ele espere alguns dias para tomar a Prisão. Rick diz que Judith irá nascer em breve. Rick fica ríspido em relação à Lori e se afasta. A mulher sofre silenciosamente.

Longe dali, uma mulher chamada Michonne, entra em uma farmácia. Um zumbi tenta alcançá-la, mas é derrubado e decapitado. Outros dois surgem e têm o mesmo destino. Michonne pega uma aspirina.

Na prisão, Rick, Glenn, Daryl, T-Dog e Maggie ficam juntos, mas cada um virado para um lado para impossibilitar que os zumbis peguem alguém de surpresa, enquanto os outros sobreviventes, novamente protegidos pelas grades, atraem os outros mortos-vivos com gritos. A primeira parte do grupo alcança quase o interior da prisão, mas descobrem a presença de um pequeno rebanho de zumbis e são obrigados a se esconder atrás de uma parede. Para piorar, zumbis usando roupas blindadas surgem.

Os sobreviventes matam os zumbis de roupas blindadas procurando um ponto fraco no capacete deles. T-Dog acha que no interior da Prisão existem somente zumbis. Rick diz que eles terão que entrar e averiguar isso.

Daryl abre a porta de entrada das celas. Ele, Rick, T-Dog, Glenn e Maggie averiguam o local. Rick sobe nas escadas para ver se há indício de algum morto-vivo, mas só encontra um zumbi morto. Usando chaves especiais, eles veem o interior das celas. Não há vestígio de vida humana ou zumbi no local.

Daryl percebe um barulho suspeito. Há alguns zumbis em outras celas, mas eles são mortos rapidamente. Os outros sobreviventes entram na prisão. Lori pergunta se é seguro. “Este bloco de celas é”, diz Rick. Lori agradece a Rick, mas ele simplesmente se afasta.

Beth e Carl entram em uma cela. O garoto conversa com a adolescente e está disposto a ficar no local. Hershel surge e pergunta a Carl se ele já achou sua própria cela. O garoto diz apenas que queria ver se Beth está segura. Hershel e Beth sorriem após a saída de Carl. Aos poucos os sobreviventes vão se acomodando nas celas. Glenn e Maggie se abraçam, felizes. Rick fica sentado encostado a uma parede, aliviado.

Há quilômetros dali, Michonne entra no Sportman's Deer Cooler, e vê seus dois zumbis de estimação. Michonne percebe um gemido, e vai averiguar a situação. É Andrea, que está gripada. Michonne tenta fazê-la ficar melhor, dando um comprimido e água para a mulher. Andrea pergunta como está lá fora.

Michonne diz que está quieto. “Mentira”, responde Andrea. Andrea acha que os zumbis estão vindo, e incita Michonne a abandoná-la. “Eu não quero que você morra por mim”, ela diz. Michonne diz que as duas permanecerão juntas. “Eu vou morrer aqui”, diz Andrea. Mais tarde, Michonne parte com seus dois zumbis de estimação. Andrea (ainda um pouco doente), que já havia mudado de ideia, se junta a ela e o “grupo” parte para longe.

Rick encontra armas e roupas blindadas de policiais na prisão. Daryl diz que não vai usar a blindagem dos policiais. Perto dali, em uma cela, Lori acha que o seu bebê morreu. Hershel tenta fazer um diagnóstico. Lori acha que o bebê pode nascer como um zumbi. Ela diz que pode morrer durante o parto. Lori diz que se ela voltar como um zumbi, que eles não hesitem em matá-la.

Hershel tenta confortá-la. Lori está muito triste. “Ele me odeia”, ela diz sobre Rick. Ela lembra o que aconteceu com Shane, emocionada. Hershel tenta tirá-la desses pensamentos, e diz que vai examiná-la para ver se está tudo bem com o bebê.

Carl quer ir com Rick vistoriar outros blocos de celas usando um capacete de policial, mas Rick não o permite. Rick diz para Carl que se acontecer algo no outro bloco de células Carl será o último homem de pé do grupo e deverá zelar pelas outras mulheres sobreviventes. Rick parte com os outros homens, além de Maggie. No escuro e munidos apenas com lanternas, eles vistoriam o local e encontram corpos semidevorados, além de mortos. Com spray, Glenn indica uma direção na parede.

Rick vai à frente de todos, mas nada encontra de anormal. Os sobreviventes continuam a inspecionar tudo, e escutam alguns barulhos que parecem ser de zumbis. Eles encontram um número grande de mortos-vivos e são rapidamente cercados. Eles fogem com dificuldades. Na confusão, Glenn e Maggie se separam do grupo.

Hershel procura pela filha e pelo genro. De repente, um zumbi “lurker” morde a perna de Hershel. Maggie e Glenn surgem. A mulher começa a gritar desesperada. Os sobreviventes tiram Hershel do local enquanto uma horda de zumbis se aproxima. Eles conseguem fechar um portão e se isolar dos mortos-vivos.

Rick diz que vai ter que amputar a perna de Hershel. Ele pega um machado e corta a perna do fazendeiro que havia sido mordida. “Tá fora de perigo”, diz Rick. Hershel desmaia. De repente um grupo de humanos é visto observando tudo de uma sala adjacente. Daryl os vê e está pronto para matá-los, pensando que são zumbis. É revelado que na verdade eles são prisioneiros sobreviventes. O episódio termina com um deles, Axel, dizendo “Minha nossa!”.

Outros do ElencoEditar

Também EstrelandoEditar

ConvidadosEditar

Co-EstrelandoEditar

Não Creditados Editar

Imagens PromocionaisEditar

CuriosidadesEditar

  • Hershel é a primeira e até agora única pessoa que sobreviveu a uma mordida de zumbi. Isto contrasta com os quadrinhos, onde o único personagem que sobreviveu a uma mordida foi Dale.
  • Na versão original as primeiras palavras de Axel foram dois palavrões, embora na versão dublada eles tenham sido traduzidos como "minha nossa!"
  • No início do episódio há um close em um dos olhos de um zumbi. No final da temporada há um close em um dos olhos do Governador.
  • Este é o primeiro episódio em que Lauren Cohan (Maggie) e Scott Wilson (Hershel) estão listados entre o elenco principal, depois dos atores serem estrelas convidadas na temporada anterior. Cohan foi listada nos créditos de abertura, e assim como Melissa McBride, Wilson foi listado na seção "Também Estrelando".
  • Danai Gurira (Michonne) faz sua primeira aparição oficial no show neste episódio. Ela está listada como uma regular da série, mas ao contrário de McBride e Wilson, ela está incluída na sequência de abertura.
  • A canção que Beth canta neste episódio é "The Parting Glass", uma canção tradicional escocesa, muitas vezes cantado no final de um encontro de amigos. [3]
  • Este episódio tem o maior assassinato de walkers com um total de 59 mortos (56 confirmado).
  • Este episódio é a primeira estréia da temporada que não dispõem de uma morte humana.
  • Como Allen & Dale na série de quadrinhos, a perna de Hershel Greene foi amputada depois de ser mordido enquanto passando por cima de um andador.
    • Na série de quadrinhos, a intenção original era para Hershel perder a perna em vez de Allen.
  • O nome do episódio, "Seed" (Semente), pode se referir a quando Hershel sugere que eles plantem sementes de tomates, pepinos, feijão e soja dentro dos prisão. Também pode se referir à idéia de que eles começaram a plantar a sua própria "semente" dentro da prisão, o que acabará por proporcionar uma nova vida para eles, ou pode até referindo-se ao bebê de Lori.

ReferênciasEditar

  1. Fonte tirada de Tv Line
  2. Sinopse Oficial da AMCtv.com
  3. Fonte tirada de Blogs AMC
 
Episódios da série The Walking Dead
1ª Temporada "Days Gone Bye" • "Guts" • "Tell It to the Frogs" • "Vatos" • "Wildfire" • "TS-19"
2ª Temporada "What Lies Ahead" • "Bloodletting" • "Save the Last One" • "Cherokee Rose" • "Chupacabra" • "Secrets" • "Pretty Much Dead Already" • "Nebraska" • "Triggerfinger" • "18 Miles Out" • "Judge, Jury, Executioner" • "Better Angels" • "Beside the Dying Fire"
3ª Temporada "Seed" • "Sick" • "Walk With Me" • "Killer Within" • "Say The Word" • "Hounded" • "When The Dead Come Knocking" • "Made to Suffer" • "The Suicide King" • "Home" • "I Ain't A Judas" • "Clear" • "Arrow On The Doorpost" • "Prey" • "This Sorrowful Life" • "Welcome To The Tombs"
4ª Temporada "30 Days Without An Accident" • "Infected" • "Isolation" • "Indifference" • "Internment" • "Live Bait" • "Dead Weight" • "Too Far Gone" • "After" • "Inmates" • "Claimed" • "Still" • "Alone" • "The Grove" • "Us" • "A"
5ª Temporada "No Sanctuary" • "Strangers" • "Four Walls and a Roof" • "Slabtown" • "Self Help" • "Consumed" • "Crossed" • "Coda" • "What Happened And What's Going On" • "Them" • "The Distance" • "Remember" • "Forget" • "Spend" • "Try" • "Conquer"
6ª Temporada "First Time Again" • "JSS" • "Thank You" • "Here's Not Here" • "Now" • "Always Accountable" • "Heads Up" • "Start to Finish" • "No Way Out" • "The Next World" • "Knots Untie" • "Not Tomorrow Yet" • "The Same Boat" • "Twice as Far" • "East" • "Last Day On Earth"
7ª Temporada "The Day Will Come When You Won't Be" • "The Well" • "The Cell" • "Service" • "Go Getters" • "Swear" • "Sing Me a Song" • "Hearts Still Beating" • "Rock in the Road" • "New Best Friends" • "Hostiles and Calamities" • "Say Yes" • "Bury Me Here" • "The Other Side" • "Something They Need" • "The First Day of the Rest of Your Life"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória