FANDOM


Este artigo é sobre a personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Rosita Espinosa personagem dos quadrinhos.
"Morrer é fácil, o difícil é ver seus amigos morrerem ao seu redor, e você continuar ainda vivo, sabendo que eles se foram. E o que assusta é a maneira de como você vai sobreviver, sabendo que você tinha tudo o que podia para ajudá-los e não os ajudou."
—Rosita para Eugene.

Rosita Espinosa é uma das sobreviventes principais do apocalipse zumbi da série feita pela AMC, The Walking Dead. Ela foi vista pela primeira vez no episódio Inmates viajando até Washington, D.C. com seus perceiros Abraham Ford e Eugene Porter. Após se juntar com o grupo de Rick Grimes, e descobrir que Eugene estava mentindo sobre ser um cientista, Rosita e seus amigos são recrutados para uma zona de segurança, em Alexandria, Virginia. Lá, a mulher tornou-se assistente de enfermagem do médico Pete Anderson, e mais tarde, após seu relacionamento com Abraham chegar ao fim, ela começou a desenvolver um caso com Spencer Monroe.

DescriçãoEditar

Rosita é uma jovem com cerca de 25 anos de idade, bastante atraente, [1] de ascendência espanhola, que geralmente usa o cabelo preso em duas tranças com um boné militar ou preso a um rabo de cavalo. Apesar de não ter sido parte do exército, ela é muito boa com armas e a ter conhecimentos básicos em enfermagem. Ela é totalmente eficaz e eficiente quando está lutando contra os zumbis sendo uma mulher de ação, [2] e além de ser inteligente, provou ser uma pessoa que sabe aprender com as pessoas ao seu redor.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Não se sabe muito sobre a vida de Rosita antes do surto, exceto que ela perdeu sua mãe quando pequena, e cresceu com um bando de irmãos.[3]Um desses irmãos teve um filho, no qual Rosita o adorava até "provavelmente" perdê-lo para o fim do mundo quando ele tinha seis anos de idade.[4] Rosita demonstrou ter um certo conhecimento em carros, e isso pode leva a conclusão que ela talvez tenha sido mecânica. [5]

Pós-ApocalipseEditar

Em algum momento durante o surto, Rosita se juntou a um grupo de sobreviventes que consistia por 8 pessoas. Durante seu tempo com o grupo, ela foi ensinada as habilidades essenciais para sua sobrevivência, bem como sua capacidade de servir como um médico. Em um certo dia, enquanto viaja através de Dallas, Rosita e seu grupo estavam lutando contra um grupo de zumbis até que foram resgatados por Abraham e Eugene. Impressionado com suas habilidades, Abraham solicitou sua ajuda e informou-a de uma cura potencial que deu a Rosita um senso de propósito. Como resultado, ela e seu grupo uniu forças com Abraham para ajudar a transportar Eugene para Washington DC. Durante suas viagens de Dallas a Geórgia, seu grupo sofreu repetidas mortes até Rosita ficar como o membro restante de seu grupo, ao lado de Abraham e Eugene. Durante este tempo, ela desenvolveu um vínculo mais estreito com Abrahan e, eventualmente, se apaixonou por ele, permitindo, assim, ao homem superar o trauma emocional que resultou da morte de sua família.

4ª TemporadaEditar

"Inmates"

Após Tara Chambler e Glenn Rhee lutarem com alguns zumbis, e Glenn ficar desmaiado, Rosita surge ao lado de Abraham e Eugene de um caminhão militar e observa os dois sobreviventes.

"Claimed"

Mais tarde, quando Glenn acorda no caminhão de Abraham e exige que ele pare o caminhão para que ele possa procurar por Maggie, Rosita acaba descendo do veículo também. Conforme a conversa entre Abraham e Glenn se desenvolve, Rosita é apresentada e depois ajuda a apartar a briga entre os dois homens. Quando alguns zumbis surgem, Rosita também é apta a matá-los, mas, como Eugene que não sabe manusear armas de fogo, acabou atirando no tanque de combustível do caminhão. Assim, Rosita decide seguir Glenn e Tara até acharem outro veículo que possa levá-los até Washington D.C..

"Us"

Quando descobriram uma placa de um "santuário" chamado Terminus, Rosita seguiu o grupo até percorrendo trilhos de trem. Eles, então, encontram um outro sinal Terminus com uma frase de Maggie Greene instruindo Glenn para ir para Terminus. Depois que Tara caiu e machucou seu joelho, ela foi a única a se importar com ela, afirmando que para onde Glenn iria Tara iria mesmo machucada devido a dever favor a ele. Mais tarde, após encontrar uma outra mensagem de Maggie ao lado de um túnel escuro, Rosita, juntamente com Abraham e Eugene partem para continuar sua viagem para Washington DC, enquanto Glenn e Tara ficam a procurar Maggie. Rosita dirige um carro que encontrou, enquanto Eugene navega as rotas pelo mapa e eles acabam no fim do túnel, onde Glenn e Tara devem sair. Rosita, Abraham e Eugene avistam Maggie, Sasha e Bob Stookey. Juntos, todos eles vão ajudar Glenn e Tara fora do túnel, onde acampar durante a noite. Na manhã seguinte, ela é os outros caminham ao longo dos trilhos do trem e chegam ao Terminus, onde são recebidos por Mary .

"A"

De alguma forma, Rosita e seu grupo foram capturados e colocados no vagão A, e mais tarde, ela aparece no vagão quando Rick , Carl , Michonne e Daryl entram.

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Rosita e os outros fazem armas para tentar escapar do vagão de trem. Após a tentativa de fuga falhar, ela permanece presa no vagão com resto do grupo, enquanto Rick, Glenn, Daryl e Bob foram levados. Mais tarde, quando Sasha pergunta a Eugene sobre a cura, Rosita responde que eles não têm que saber. Quando Rick, Daryl, Glenn e Bob vem para o resgate, Rosita se junta a eles em sua fuga e mata caminhantes. Em seguida, ela corre para a cerca, e encontrar uma maneira de passar por cima e fora de Terminus, portanto, salvando o grupo de ser preso dentro com os zumbis. Quando Rick diz ao grupo que eles precisam ir embora, Abraham diz a ela que vai deixá-los saber sobre a missão de Washington mais tarde.

"Strangers"

Rosita é vista andando com o grupo, antes de encontrar o padre Gabriel Stokes. Mais tarde, após encontrarem a igreja do padre, Rosita ajuda Abraham concertar o ônibus da paróquia, enquanto o resto do grupo saem em uma ronda. A noite, ela participa do jantar na igreja e ouve Rick aceitar a proposta de Abraham ir para Washington.

"Four Walls and a Roof"

Quando Sasha acusa Gabriel de estar conectado com Gareth e seu grupo, ela tenta impedi-la de machucá-lo, o que Abraham a impede de ir para coma de Sasha. Quando Abraham e Rosita ouvem que eles estão sendo observados, eles queriam deixar a Igreja, e continuarem sua jornada para Washington. Rick diz que eles não podem pegar o ônibus, no qual Abraham e Rick começam uma discussão sobre. Abraham fica agressivo, e Rosita tenta impedi-lo. Quando Tara, Maggie e Glenn diz a eles que vão para Washington com eles, Abraham da um prazo para eles todos partirem 12 horas do dia. Abraham concorda com o plano, e eles ficam. Quando Rick e os outros estão em seu caminho para matar os Caçadores, Rosita permanece na igreja, onde ela é uma das poucas, que tem uma arma. Quando Gareth e os Caçadores chegar na igreja, ele menciona o nome de Rosita sabendo que ela está lá. Logo antes de os Caçadores invadir a sala de sua permanência, Rick volta e os salva. No dia seguinte, Rosita, Abraham, Eugene, Maggie, Tara e Glenn cabeça para Washington DC.

"Self Help"

No ônibus, Rosita conversa com Abraham, sobre o cabelo do homem, ela promete cortá-lo naquela noite. O ônibus então cai e vira. Ela deixa o ônibus com Maggie e começa a matar os caminhantes. Abraham dá ordens a Rosita para verificar Eugene mas ele insiste dizendo que ele está bem. Quando todo mundo deixa o ônibus ela fica para trás enquanto Eugene cospe em um zumbi. Mais tarde naquela noite Maggie dá Rosita um pedaço de fio de livro para que ela possa costurar a mão de Abraham. Rosita costura a mão de Abraham e lhe diz que alguns membros de seu grupo que morreram lhe ensinou essas habilidades. Enquanto Rosita e Abraham estão fazendo sexo naquela noite, ela aponta que Eugene vê-los novamente, eles riem juntos - sem maldade - e seguir em frente.

Rosita verifica a mão de Abraham no dia seguinte e argumenta que eles devem descansar para esse dia. Abraham não está interessado e insiste em seguir em frente. Rosita claramente não está feliz com a sua resposta, mas o apoia quando, momentos depois, Maggie e Glenn entrar e fazem a mesma sugestão. Após encontrarem o caminhão de bombeiros Rosita destaca que a entrada de ar para o caminhão de bombeiros está no teto, e não onde Abraham estava olhando. Quando zumbis atacam, ela luta com alguns, antes de Eugene lida com eles. Mais tarde, quando eles vêem um grande rebanho de caminhantes ela argumenta com Abraham que eles precisam ir ao redor do rebanho, discordando com ele na frente dos outros pela primeira vez. Quando as coisas começam a ficar físico ela ainda discute com ele; em um ponto Abraham empurra-a para o chão., Quando Eugene revela que ele mentiu o tempo todo Rosita fica chocada. Ela insiste dizendo que ele é um cientista e que muitas pessoas morreram tentando levá-lo a DC. Quando Abraham bate em Eugene forte o suficiente para derrubá-lo - é Rosita que bloqueia seu caminho para ele parar de machucá-lo mais, com a mão na arma. Ela então tenta acordar Eugene.

"Crossed"

Enquanto o grupo estava tentando decidir o que fazer a seguir, a Rosita frustrada tentou forçar Abraham beber um pouco de água, mas o sargento reagiu de forma agressiva e levantou-se com um tom ameaçador, assim Maggie teve que apontar sua arma e obrigou o homem ficar longe da mulher. Em seguida, Rosita, Glenn e Tara vão a um riacho nas proximidades em busca de água e depois de encontrarem o riacho totalmente sujo, ela utilizada uma técnica que Eugene tinha ensinado para filtra água e surpreendeu seus colegas com sua manobra engenhosa. Durante esse tempo, Rosita fala como conheceu Abraham e Eugene, alegando que os encontraram em Dallas. Aproveitando-se de um momento enquanto pescavam, Glenn ofereceu a mulher se juntar a seu grupo como eles agora não tinha nada para fazer em Washington, DC e sem pensar duas vezes Rosita fica encantada e aceita.

"Coda"

Com nada mais a fazer, Rosita e os seus companheiros, então, decidiu retornar à igreja para reencontra Rick e os outros, mas na chegada eles encontram apenas Michonne, Gabriel, Carl e Judith esperando do lado de fora do prédio agora invadida por zumbis. Após saberem do resgate de Beth Greene e Carol Peletier o grupo entram no caminhão de bombeiros novamente e partem para a cidade de Atlanta e chegam a tempo de ver Daryl deixar o Hospital Memorial Grady com o cadáver de Beth em seus braços.

"What Happened And What's Going On"

Após o trágico acontecimento no Hospital Memorial Grady, Rosita sai de Atlanta com seu grupo, e duas semanas depois do enterro de Beth, ela fica em algum lugar da Geórgia com o resto do grupo quando Rick, Glenn, Michonne, Tyreese e Noah viaja para a comunidade desse último na Virginia. Mais tarde, quando o grupo retorna com o corpo de Tyreese, Rosita participa do funeral do homem.

"Them"

Mais tarde, Rosita viaja para Washington com o grupo, e durante o caminho os carros ficam sem gasolina e todos viajam a pé. Depois de enfrentarem um pequeno bando de zumbis, de comerem cães ferozes, encontrarem garrafas de água na estrada, Rosita fica contente quando começa a chover, porém uma tempestade se forma e ela vai com os outros para um celeiro que Daryl encontrou. A mulher passa a noite lá depois de evitar com os sobreviventes, a entrada de vários zumbis.

"The Distance"

Quando Maggie e Sasha trazem um desconhecido chamado Aaron para o celeiro na manhã seguinte, Rosita fica desconfiada dele assim como os outros. Depois ela vai com Abraham, Michonne, Maggie e Glenn em busca de alguns automóveis de Aaron, para vê se o estranho estava falando a verdade sobre os veículos. Ao encontrarem, ela ajuda a Abraham a matar alguns zumbis e depois entra na RV para procurar suprimentos. Abraham pergunta a ela se a mulher realmente pensou que ele iria machucá-la na estrada quando Eugene revelou não ser cientista, e ela responde que ele não era o Abraham que conhecia naquele momento. Mais tarde, quando o grupo convence Rick de ir para a comunidade de Aaron, Rosita viaja com o grupo durante a noite, e após uma complicação durante o caminho e enconcontrarem Eric, namorado de Aaron, Rosita e os outros chegam pela manhã na Zona Segura de Alexandria.

"Remember"

Rosita entra em Alexandria com o resto do seu grupo e é entrevistada por Deanna Monroe, onde ela atribui-la a trabalhar como assistente médica. Ela pode ser vista na casa com todos durante as primeiras noites de sua estadia em Alexandria.

"Forget"

No dia seguinte, Rosita chega na festa de Deanna com Abraham. Ambos parecem serem desconfortáveis, mas relaxam depois que ela menciona que há cerveja e sorri quando Abraham sai para pegar algumas bebidas. Mais tarde, ela pode ser vista se divertindo enquanto conversa com seus amigos.

"Spend"

Rosita aparece brevemente durante este episódio. Ela é mostrada deitado na cama enquanto Abraham lava o rosto, aparentemente depois de ter relações sexuais.

"Try"

No início do episódio, Rosita informa Michonne que Sasha não foi vista durante a noite. As duas tentam localizá-la por si mesmas. Rosita fala sobre como ela foi rude depois de descobrir a mentira de Eugene, porque ela perdeu alguma coisa, e ela vê Michonne rude, mas porque ela encontrou algo. Rosita também menciona como Michonne não está carregando sua espada. Depois de ver muitos caminhantes mortos, Rosita percebe que era Sasha que estava fezendo isso, devido ao seu conhecimento de como os caminhantes foram mortos. Mais tarde, Michonne e Rosita encontrar Sasha, que continuamente mata muitos caminhantes que pode. Elas a ajudam e Sasha fica um pouco inraivada com Michonne e Rosita, dizendo-lhes que elas podem ser felizes em Alexandria, mas ela não pode. Rosita parece visivelmente chocada com Sasha por isso. Mais tarde, Rosita aparece, quando ela testemunha a luta entre Rick e Pete, e vai ajudar Jessie depois que o marido bateu nela.

"Conquer"

Rosita é mencionada por ter sido o único a corrigir Rick após sua luta com Pete. Rosita aparece quando Abraham visita a enfermaria com flores para Tara. Rosita deixa ele entrar, mas ele vê Eugene e torna-se hesitante para ficar. Rosita lhe assegura que Eugene está dormindo, e Abraham silenciosamente se senta ao lado de Tara. Rosita então deliberadamente deixa cair uma bandeija de equipamentos no chão para acordá Eugene e os forçam resolver suas diferenças. Durante o encontro da noite, Rosita permanece com Tara para vigiá-la e lê um livro. Tara acorda e sorri para Rosita, que sorri de volta.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Após a reunião que Deanna fez, terminar na morte de Reg e Pete, Rosita cuida de Tara quando Nicholas e Glenn surgem na enfermaria após sua luta na floresta, e rapidamente voltou sua atenção para eles para curar suas feridas. No dia seguinte, depois de Rick e Morgan Jones descobrirem uma pedreira cheia de caminhantes nas proximidades de Alexandria, Rosita ajudou o grupo a levantar um muro que servia para desviar a passagem das criaturas como eles haviam planejado, e foi atribuída a tarefa de vigiar constante a comunidade junto com Spencer Monroe e Holly.

"JSS"

Quando Alexandria é atacada pelos "Os Lobos", enquanto Rick e os outros executaram o plano para afastar os caminhantes da pedreira, Rosita entrou em ação para defender o lugar e resgatou Holly de um dos bandidos. Depois de deixar a mulher gravemente ferida na clínica para ser atendido por Denise Cloyd, Rosita se uniu com Aaron para sair e enfrentar os invasores conseguindo matar vários deles. Após a luta, Rosita acompanha Maggie, Deanna e Spencer para inspecionar as paredes, Spencer pergunta como ele tinha sido capaz de viver todo esse tempo sabendo num mundo que era um caos completo, ao que ela respondeu que Abraham e seus amigos lhe tinha dado uma razão para vale a pena morrer.

"Now"

Após a chegada de Michonne na comunidade com a notícia da suposta morte de Glenn, Rosita tentou conforta Maggie mas logo sua atenção foi voltada para ajudar Rick entrar em Alexandria antes de ser atingido pela horda de caminhantes que estava seguindo-o. Depois que a comunidade foi sitiada por caminhantes, Rosita montou guarda durante a noite e não parava de chorar em silêncio enquanto via o perímetro completo de zumbis, até Spencer veir para aliviá-la.

"Heads Up"

Na manhã seguinte, Rosita é vista ensinando alguns dos Alexandrinos a como se defender, usando um facão. Ela confronta Eugene por ele está com medo, e o ensentiva a aprender lutar. Mais tarde, ela vê com horror, como a torre de vigoa cai em cima dos muros, derrubando-os e permitindo a entrada dos caminhantes em Alexandria.

"Start to Finish"

Rosita junto com Tara, ajudam Tobin ferido, e depois se refugia com sua amiga e Eugene em uma garagem. Lá, Rosita começa a acreditar que Abraham aquela altura, poderia está morto longe de Alexandria, porém Tara lhe conforta, dizendo que ele poderia está vivo, seguro e dando um jeito de voltar. Mais tarde, Rosita vai com seus amigos até uma casa próxima, e se deparam com Carol e Morgan desmaiados no chão, e Denise refém do Líder dos Lobos. Ela fica perplexa quando o assassino leva embora a médica presa a seus braços.

"No Way Out"

Segira dentro da casa, Rosita foi contra a ideia de Tara ir atrás de Denise, discutindo a grande desvantagem que eles tinham em relação aos caminhantes na rua e lhe assegurou que o lobo não iria prejudicar ela, porque ele precisava de assistência médica. Depois de Carol e Morgan recuperarem a consciência, Rosita emprestou sua pistola para Carol para ela ir patrulhar a casa enquanto eles a esperaram voltar. Rosita acabou ouvindo o que Eugene disse de que todos iriam sobreviver, incluindo ele, mesmo não sabendo lutar. Quando os moradores de Alexandria deixaram suas casas para enfrentar a horda de caminhantes, Rosita novamente impediu Eugene de se arriscar, e tentou dissuadi-lo em sua idéia de participar na batalha, mas o homem ignorou suas palavras e mostrou que ele podia defender sua casa. Na manhã seguinte, após a matança, Rosita aguardou notícias de Carl, que estava gravemente ferido.

"Knots Untie"

Dois meses depois da invasão dos zumbis, Rosita reuniu-se com Abraham e retomou seu relacionamento. Uma tarde, depois de fazerem sexo, Rosita ignorou completamente o que Abraham estava falando sobre estava falando sobre as experiências vividas com Sasha. Ela deu-lhe um colar feito do enfoque do caminhão que eles tinham usado anteriormente, durante toda a missão a Washington. Abraham declarou seu amor por ela, e Rosita pediu-lhe para provar isso depois e foi para o chuveiro.

"Not Tomorrow Yet"

O relacionamento de Rosita com Abraham, porém, veio a um fim abrupto quando ele retornou de sua viagem que fez para a Colônia Hilltop, e começou a guardar suas coisas com a intenção de sair. Em meio a lágrimas e histeria, Rosita exigiu uma explicação e, em seguida, o sargento confessou que tinha estado com ela simplesmente porque ele a achava a última mulher na terra. Ela ficou de coração partido com essas palavras, mas continuou a mostrar ainda ser forte na vista dos outros. Enquanto se preparavam para atacar o posto avançado dos Salvadores, Rosita falou com Carol sobre Morgan e expressou sua irritação por ter que esconder o que tinha feito com o Lobo, mas Carol acabou convencendo-a a continuar mantendo o segredo. Após o ataque ter sido um sucesso, Rosita ainda conseguiu disparar num salvador que estava fugindo, e que ele iria servir para resgatar Carol e Maggie mais tarde.

"Twice as Far"

Ao passar dos dias, Rosita para esquecer de Abraham, começou um relacionamento com Spencer, e em um certo dia, ela e Daryl decidiram sair se Alexandria para ir embusca de abastecimento, mas, Denise pediu ir com eles, no qual os dois se recusaram a levá-la. No final das contas, acabaram convincentes. Eles chegaram a um supermercado abandonado, onde pegou várias coisas. Ao voltarem para Alexandria, Denise viu uma caixa de gelo ao lado de um andador em um carro, mas Daryl e Rosita proibiu-a de ir pegar, mas ela ignorou-os e um andador a atacou. Daryl e Rosita quiseram ajudar a médica acabar com o zumbi, mas Denise recusou e matou o caminhante por si mesma. Depois, enquanto Denise explicava o motivo de ter feito aquilo, uma flecha atravessa seu crânio, disparada por Dwight, matando-a instantaneamente. Rosita e Daryl, surpresos, levantaram as armas sem pensar duas vezes, e viu que vários salvadores haviam os emboscado, e tinha também tomado como refém Eugene. Um tiroteio seguiu como resultado, mas graças a Eugene, Os Salvadores fugiram para floresta.

"East"

Na manhã seguinte, quando Daryl saiu de Alexandria em alta velocidade em sua moto, Rosita contou para Michonne e Glenn para onde ele iria. Os três acabam chegando no local onde Denise morreu, e seguem aprocura de Daryl que buscava vingança. Assim que encontram Daryl, Rosita segue com o caçador enquanto os outros voltam para casa, mas quando Glenn e Michonne foram sequestrados pelos salvadores, Rosita e Daryl foram capazes de encontrá-los, e estavam dispostos a matar para recuperar seus companheiros de equipe. No momento que estavam preste a atacar o acampamento do pequeno grupo de Salvadores, os dois pegos de surpresa, e Daryl acabou sendo baleado por Dwight.

"Last Day On Earth"

Mais tarde, quando a maioria dos membros do grupo de Rick foram forçados a se ajoelhar perante o líder dos salvadores, Negan, os outros amigos do policial que já tinham sido capturados, entre eles Rosita, sairam de uma van em que foram presos, e colocados de joelhos também. Quando Negan decidiu matar um membro do grupo por vingança, Rosita foi várias vezes uma opção como o resto do grupo. Após ter escolhido uma pessoa, Negan matou sua vítima com várias golpeadas na cabeça.

7ª TemporadaEditar

"The Day Will Come When You Won't Be"

Após momentos de angustia por parte de Rosita e o grupo, a vítima de Negan é revelado ser Abraham, e Rosita olha assutada ao ver seu ex-namorado ser o escolhido. Negan da a primeira paulada em Abraham, que consegue resistir e manda Negan "chupar suas bolas", e Negan golpeia mais uma vez Abraham. Rosita começa a chorar completamente abalada. Após Negan matar Abraham, o mesmo começa a zombar de Rosita mandando ela olhar seu taco repleto de sangue da cabeça do ex-sargento, causando a raiva de Daryl, que golpeia Negan no rosto. Negan manda Daryl de volta a fila e explica que a primeira foi de graça, e que como Daryl se manifestou, teria consequências. Negan então dá uma paulada na cabeça de Glenn pegando todos de surpresa, inclusive Rosita. Quando Negan acaba de matar Glenn, ele leva Rick consigo para o trailer do grupo, deixando o grupo tenso. Horas depois Rick e o vilão voltam para o lugar, Negan ordena que os salvadores ponham armas na cabeças de todos, e chama Carl, onde deita o garoto e pede para que Rick corte o braço de seu filho, ou todos ali morrem, incluindo ele. Rosita fica aflita como todos os outros, mas no final a amputação não é feita, e quando os Salvadores vão embora levando Daryl, Rosita e consolada por Sasha que oferecendo-se a ajudá-la levar o corpo de Abraham para ser enterrado.

"Service"

Uma semana depois, Rosita e Spencer são vistos num carro no portão de Alexandria. A mulher pede para que Eugene abra o portão para que eles possam ir numa expedição e de repente os Salvadores aparecem na comunidade. Rosita fica preocupada com Daryl que estava sendo tratado mal pelos bandidos e foi proibida de falar com ele por Negan. Dwight ao vê a mulher pede para que Rosita vá atrás da moto de Daryl, pois ela sabia onde estava, e com raiva a mulher vai com Spencer até o local onde Denise morreu, e os dois encontram a moto ainda escondida debaixo de alguns arbustos. Spencer começa a questionar a liderança de Rick sem saber que Rosita estava indo para a floresta enquanto Spencer carrega a motocicleta para uma van. Rosita persegue os salvadores mortos-vivos que estavam presentes na morte de Denise semanas antes, e mata-los. Ela leva uma arma do cadáver de Neil mas vê que ela não tem balas. Spencer encontra-a e Rosita lhe diz que ela está à procura de armas no pressuposto de que Negan vai confiscar todas as armas em Alexandria. Ao voltarem para comunidade, e presenciar a discussão entre Spencer e Rick, Rosita enfrenta Spencer sobre as armas escondidas e pergunta por que ele não mencionou-as. Spencer explica que ele escondeu as armas por um tempo porque ele não confiava em Rick e ele estava preocupado com Rick estar no comando. Quando ele sai, Rosita atinge o volante de seu carro, e recupera a arma que ela tirou de Neil na floresta. Durante a noite, Rosita pega a carcaça vazia da bala que Negan atirou mais cedo naquele dia e leva para Eugene, pedindo-lhe para que ele faça uma bala para ela.

"Swear"

Quando Tara retorna de sua expedição, Rosita se encontra com ela e explica tudo que aconteceu quando a mulher estava fora, incluindo as mortes de Denise, Abraham e Glenn. Rosita também pergunta se Tara não viu nada nos lugares em que esteve, que pudesse ajudar a derrotar Negan, mais sua amiga disse que não viu nada favorável.

"Sing Me a Song"

No dia seguinte, Rosita e Eugene estão saindo para uma missão, onde a mulher diz que eles não vão procurar coisas para Negan, e Spencer aproxima-se com um carro e indaga que eles devem achar coisas para os Salvadores, lembrando que eles têm "impostos" para pagar. Rosita e Spencer trocam palavras duras, com a mulher perguntando se ele pode fazer melhor que Rick. Spencer diz que sim, onde a mulher em tom sarcástico, fala que Spencer deve ter escondido coisas, e manda o homem deixá-la em paz e parte com Eugene. Rosita e Eugene chegam à fábrica de munição encontrada por Porter e Ford semanas antes. Eugene diz que não queria voltar ali, mas Rosita o ignora, onde o homem diz que não vai fazer nenhuma bala para Rosita, e ela lembra que ele lhe disse que faria. Rosita diz também que Eugene é fraco e covarde, e só sobreviveu por tanto tempo porque mentiu, além de dever a Abraham. Ela também diz que as pessoas sentem pena dele e novamente, pede para que Eugene, pelo menos uma vez, faça algo útil. Eugene começa os trabalhos para desenvolver munição. Mais tarde, ao voltarem para Alexandria, Rosita pede desculpas para seu amigo e vê Spencer aparecer com vários suprimentos, e indignada, pergunta se eles darão tudo aos Salvadores, e irônico, Spencer diz que isso é o que Rick quer, que é o que fará e que fará mais do que isso.

"Hearts Still Beating"

Mais tarde, na igreja de Alexandria, Gabriel pede a Rosita a abster-se de atacar Negan sozinha. Ele recomenda que ela espere o momento certo para que a comunidade possa derrubá-lo. Rosita não concorda em deixar Negan vivo, pois por causa dele o filho de Maggie iria nascer sem pai, e revelou está disposta a matar o vilão mesmo correndo o risco de morrer. Quando Spencer forjou uma amizade com Negan e passaram a jogar sinuca no meio da rua, Rosita assim como os outros moradores de Alexandria se reuniram numa rua para verem eles jogarem. Ela fica decepcionada quando Spencer propôs a Negan tirar Rick da liderança e colocar-lhe como líder, e quando o vilão esfaqueou o homem no abdômen, Rosita fica chocada ao vê Spencer cair na rua segurando seus órgãos que estavam saído para fora de sua barriga. Rosita fica furiosa e atira em Negan, mas infelizmente a bala atinge o taco de beisebol do homem, que fica furioso. Rosita é abordada por Arat que corta seu rosto após mentir sobre quem fabricou a bala. Rosita ficou visivelmente assustada e em pânico quando Negan ordenou Arat matar uma pessoa, na qual essa pessoa foi Olivia, e após Rick chegar e pedir para Negan ir embora, Rosita vê Tara falsamente dizer que foi ela quem produziu a bala para salvar seus amigos, mas Eugene confessou que foi ele, e Rosita observou Negan levar seu amigo embora. Na manhã seguinte, quando Rick decidiu planejar uma guerra contra Negan, Rosita acompanhou seu líder com Carl, Michonne e Tara até Hilltop, onde lá todos se reencontraram com Maggie, Sasha, Daryl, Enid e Jesus para planejar o futuro ataque.

"Rock in the Road"

Depois que a tentativa de convencer Gregory a unir forças para lutar contra os salvadores falhou, Rosita acompanhada Rick e outros para uma nova comunidade chamada O Reino, onde foram introduzidos ao excêntrico rei Ezekie e também se reunidos novamente com o Morgan. Em seu esforço para obter aliados para ajudá-los na batalha, Rosita informou-os de todas as mortes que Negan tinham causado em seu grupo e perguntou a Morgan se continuar a acreditar em meios pacifistas resolveria alguma coisa. Quando Ezekiel se recusou a participar do plano de Rick, e quando Sasha se aproximou de Rosita para tentar compartilhar sua frustração sobre o que aconteceu, Rosita a ignorou dizendo que ter dormido com o mesmo homem antes não as faz amigas. Quando voltava para casa, o grupo encontrou vários explosivos colocados cuidadosamente na estrada para desviar uma horda de caminhantes que percorriam a área, e vendo neles a possibilidade de maior poder de fogo, Rosita ensinou como desmontar bombas e assim eles conseguiram roubá-los.

"New Best Friends"

Depois de voltar a Alexandria e descobrir que o padre Gabriel tinha desaparecido misteriosamente com suprimentos da comunidade, Rosita seguiu com sua equipe a procura do padre e acabou descobrindo um grupo sinistro de sobreviventes que revelaram ser os responsáveis ​​pelo seqüestro do padre. Rosita permaneceu atenta quando Rick iniciou um negócio com a líder do grupo - Jadis - para tentar recrutá-los para a sua causa, e quando ele finalmente conseguiu chegar a um acordo em troca de armas, Rosita queria ir imediatamente encontrar o que precisava e discutiu com Tara, que sugeriu esperar um pouco mais e cuidar de seus companheiros feridos.

"Say Yes"

Impaciente, Rosita decidiu encontrar armas para combater os salvadores e deixou Alexandria sozinha para obtê-las. Depois de falhar miseravelmente na missão, ela voltou para casa a tempo de ver Rick e Michonne voltarem de um missão com um grande arsenal e depois acompanhou-os para entregá-los ao grupo de Jadis. Quando Jadis lhes disse que as armas encontradas não seriam suficiente para fechar o negócio, Rosita, cansada de desculpas e contra todas as probabilidades, viajou para Hilltop procurando Sasha e a convenceu a ajudá-la em uma segunda tentativa para matar Negan. Ambas concordaram em fazer o seu melhor para conseguir seu objetivo, mesmo sabendo que a grande possibilidade de perderem a vida na tentativa.

"The Other Side"

Enquanto se preparavam para sair, a visita repentina dos Salvadores em Hilltop lançou o plano de Rosita e Sasha muito mais cedo do que o esperado. Embora o caminho para o Santuário foi basicamente simples, a tensão entre as duas mulheres para o seu relacionamento passado com Abraham tornou a situação desconfortável. Rosita não só observou abruptamente que Sasha estava usando o colar que ela havia dado ao sargento meses antes mas também rejeitou suas tentativas de fazer conversa, preferindo manter o foco em completar a missão. Quando elas chegaram ao seu destino, Rosita sugeriu entrar no recinto e matar Negan, mas Sasha, disse que melhor era elas duas se esconderem num prédio ao lado e disparar à distância. Ambas então se esconderam num prédio e ficaram de guarda à espera da oportunidade perfeita para agir, e enquanto esperavam, Rosita finalmente começou a abrir-se e revelou a Sasha coisas do seu passado que ela nunca disse a ninguém. Rosita acabou confessando para Sasha que não estava tão chateada com ela por ter namorado Abraham, e sim com o tempo desperdiçado odiando-a em vez de dizer-lhe que ela estava feliz em seguir em frente com sua vida. Depois de perder a única chance de disparar em Negan, elas decidiram tentar o plano de Rosita e abriu um buraco na cerca ao redor do santuário. Tendo sido a primeira a cruzar para o outro lado, Sasha novamente selou a entrada e deixou Rosita de fora dizendo que ela ainda tinha muito para viver. Depois de ver sua companheira entrar no recinto em uma missão suicida, Rosita, cheio de frustração e tristeza, não teve escolha senão voltar para casa.

"Something They Need"

Durante sua fuga do Santuário, no entanto, Rosita foi descoberta por Dwight, que surpreendentemente revelou suas intenções para ajudar o grupo de Rick a derrotar Negan. Apesar de suas dúvidas, Rosita levou ele para Alexandria, onde ela o trancou na cadeia da comunidade, entretanto, Rick e os outros retornam de uma viagem que havia feito a Oceanside. Quando eles voltaram, Rosita se encontrou com eles na entrada principal e levou-os para verem o visitante que tinha trazido.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Rosita estava presente durante o interrogatório submetido a Dwight, que não só lhes informou que Negan tinha descoberto a trama que eles estavam tramando, mas também que estava vindo visitá-los no dia seguinte. Quando Rosita anunciou que Sasha tinha sido capturada pelos salvadores, Rick e Daryl reconheceu que Dwight foi a melhor opção que eles tinham para recuperá-la com segurança, então eles decidiram dar um voto de confiança e trabalhar com ele como um agente duplo. Aliados com o grupo do lixão, o grupo de Rick começou a se preparar para enfrentar os salvadores, colocando nas proximidades da comunidade explosivos que acharam antes. Quando Negan e seus homens chegaram às portas de Alexandria, Rosita ficou desapontada ao descobrir que Eugene tinha passado para o lado do inimigo, e sem remorso tentou detonar as bombas que haviam preparado, mas elas não foram ativados. Os Catadores então revelaram estarem aliados com Negan e eles ficaram contra os alexandrinos. Quando tudo parecia perdido, o sacrifício de Sasha - que se transformou num caminhante para tentar acabar com Negan - deu ao grupo o tempo suficiente para começar uma guerra, e foi assim que Rosita e seu grupo conseguiram repelir as forças inimigas. Em meio ao tiroteio, no entanto, Rosita foi baleada e foi rapidamente auxiliado por Tara, que a levou para a enfermaria, onde a mulher recebeu assistência médica mais tarde.

8ª TemporadaEditar

"Mercy"

Rosita é vista assistindo da varanda Rick e seu povo saindo de alexandria e se recuperando de sua ferida da bala.

"the king , the widow , and Rick"Editar

Rosita é vista pela primeira vez no carro com Michonne, ela diz que rick pediu para que elas não saíssem de Alexandria e que deviam se preparar para a próxima guerra . michonne insiste em ir , então Rosita a acompanha . elas seguem pela estrada , e lá Rosita pergunta o por que de estarem indo ao santuário . michonne diz que precisa ver o local , pra ficar mais tranquila . no caminho , elas escutam uma música alta vindo da floresta , e decidem investigar . lá , estão os salvadores Zia e Leo , se preparando para ajudar negan e seu povo a sair do santuário . michonne acidentalmente denúncia a sua presença , chuntando uma pequena bolinha . Zia vê Rosita e atira contra ela , porém ela foge e escapa ilesa .enquanto michonne luta com Zia , Rosita precisa impedir leo de fugir . ela o encontra , e diz para ele largar a arma , ameaçando- o com um RPG . ele RI , e duvida que Rosita vai atirar . ela então prova que ele está errado , matando -o . Zia foge com o caminhão , mas é impedida por tara e Daryl . juntos , os quatro vão até o santuário , e ela e michonne observam o local , cercado por zumbis . Rosita pergunta a Daryl o que eles vão fazer . ele liga o carro , indo em direção ao santuário , e responde : "- nós vamos acabar com isso ."

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Rosita matou:

  • Alguns Lobos anônimos.
  • Alguns salvadores anônimos.
  • Neil (zumbificado ) .
  • olivia (causado indiretamente ) .
  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" "Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
Aparições na 7ª Temporada
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell"' "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"
Aparições na 8ª Temporada
"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"
"The Big Scary U" "The King, The Widow, and Rick" "Time for After" "How It's Gotta Be"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • O nome original utilizado para esta personagem era Jordana Barraza.[6] Em 16 de Setembro o seu verdadeiro nome foi confirmado [7]
  • A atriz que interpreta Rosita (Christian Serratos) ficou assustada ao saber que iria trabalhar com facas e coisas afiadas antes de começar a interpretar o personagem [8] Mais tarde, Serratos encontrou afinidade para manusear armas e aprendeu a maneira de fica segura com elas, e até mesmo começou a praticar tiro com arco.[9]
  • De acordo com a Christian Serratos, a história de fundo que Scott M. Gimple deu sobre Rosita, era de que ela cresceu em uma família composta inteiramente de homens, provavelmente com muitos irmãos e um pai que o ensinou a defender-se no mundo real. Rosita provavelmente perdeu toda a sua família em algum ponto ao longo do caminho, e que tinha vivido em Houston e de alguma forma encontrou Abraham e Eugene e que é agora o que continua a caminhar. [10]

ReferênciasEditar

  1. Características de Christian Serratos
  2. Em mais de uma ocasião, Rosita provou ser uma excelente lutadora contra os caminhantes.
  3. De acordo com []Scott Gimple]], Rosita veio de uma família onde se constituía apenas homens.
  4. Segundo Rosita, ela admitiu ter um sobrinho em Crossed
  5. Self Help
  6. Fonte tirada de SpoilerTV.
  7. Fonte tirada de 'key-comic-629935 / The Hollywood Reporter.
  8. Fonte tirada de Yahoo.com
  9. Fonte tirada de Under The Radar.com.
  10. Fonte tirada de Yahoo.com.


Rosita-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado


Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEnidNatalieBobBruceKentBarbaraAnnaHeathFrancineOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAidenEric
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores DwightSimonNeganKenoMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieReginaDeanDillonGracieJoséPotterBrookeSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryHenryKevinJennyNabilaColtonShivaAlvaroDanielRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.