FANDOM

Este artigo é sobre a personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Rosita Espinosa a personagem da série de televisão.
"Pare, eu não tenho vergonha, e eu não me importo com o que você pensa. A coisa é, quando eu encontrei com Abraham. Eu esperava que ... sabe ... com ele. Mas ele não quis. Eu não sabia disso na época, ele tinha perdido sua esposa e filhos recentemente. Eles foram separados antes de tudo isso ... mas ele ainda tinha sentimentos por ela. Ele me protegeu - tanto de nós, não por causa do que nós poderíamos fazer por ele, mas porque ele era um homem bom. Eu sei que você estava mentindo para nós, você não sabia se ele iria ajudá-lo se ele sabia que você não era realmente um cientista ... mas eu sei que ele teria. Ele era um bom homem. ""
—Rosita para Eugene Porter sobre Abraham Ford

Rosita Espinosa é uma das personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead. Ela apareceu pela primeira vez na edição 53 da Imagem e sobreviveu ao apocalipse dos mortos-vivos misterioso que varreu o planeta, ao lado de Abraham Ford e Eugene Porter.

DescriçãoEditar

Rosita tem sido quase sempre relegada a um papel secundário em seu tempo na série. Os poucos casos em que ela é caracterizada revelou partes da sua personalidade de cada vez. Rosita é mostrada como uma espécie, gentil e mulher compreensiva, e tem evitado o confronto ou a violência com o grupo ou outros que se opuseram a eles.

Uma raridade no novo mundo, Rosita parece menos afetada psicologicamente ou emocionalmente instável do que as pessoas que a rodeavam. Não se sabe se isto é devido a Rosita ser menos exposta aos perigos exteriores graças a Abraham, ou se ela é uma pessoa mais forte do que o que tem sido explorado dela.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Nada se sabe sobre a vida de Rosita antes ou como o surto começou, exceto que se pode presumir que ela era da área de Houston, como Eugene afirmou que seu grupo tinha vindo de lá antes de conhecer Rick Grimes na fazenda de [[Hershel Greene (HQ)|Hershel Greene|.

Pós-ApocalipseEditar

O Caminho para Washington, DCEditar

Rosita, Abraham e Eugene estavam viajando por todo o país a partir de Houston para Washington, DC, e faziam parte de um grupo maior de sobreviventes, como revelado por Abraham.

Foi durante este momento da viagem que Rosita tinha recorrido a dar prazer a homens que ela conheceu em troca de proteção, usando seus olhares para sobreviver. Esta prática continuou até que ela se encontrou com Abraham. Ele veio como uma surpresa, e alívio, a ela que Abraham não era como os homens anteriores. Em última análise, sua bondade e proteção a fez se apaixonar por ele, e os dois logo iniciou um relacionamento romântico, embora tenso por causa da dor de Abraham sobre a recente perda de toda a sua família.

Rosita, Abraham e Eugene foram os únicos sobreviventes de seu grupo de viagem no momento em que chegou à fazenda de Hershel e se depareram com Rick e seus sobreviventes. Depois de ser confrontado, Eugene diz aos sobreviventes de que ele sabe o que causou a praga, mas, não divulgou nenhuma informação a ninguém, incluindo Abragam e Rosita, como está classificada para sobreviver funcionários do governo em Washington, DC. Rosita permaneceu quieta durante a sua reunião com o grupo de Rick, ao contrário de seus dois companheiros.

A história de Eugene solicitado o grupo de Rick à hostilidade e causou dúvida, mas, Abraham acabou convencendo a maioria do grupo de Rick de credibilidade de Eugene e sua missão, e também para viajar com o trio para a segurança em números e por causa de sua falta de confiança na manutenção de acampamento.

Personalidade e pensamentos de Rosita permaneceu na maior parte para si mesma durante a viagem para Washington, DC. Ao contrário de seus companheiros, ela foi relegada a um papel menos activo e importante, embora ela parecia visivelmente contente com isso.

Depois de Maggie Greene tentar suicídio, a importância de Rosita a Abraham foi explorada, quando o ele estava sobrecarregado sua raiva emocional depois de Rick falar que Maggie não estava morta, onde o homem achava que estava. Abraham quase matou Rick com raiva cega no dia seguinte, e ele confiou em Rosita, dizendo-lhe que ninguém nunca tinha falado com ele tão duramente como Rick. Rosita acalmou Abraham e ofereceu-lhe conselhos e conforto físico, antes que ela o beijou e revelou um relacionamento romântico entre os dois.

Rosita era vista apenas durante a viagem pela estrada do grupo em comparação com os outros sobreviventes. Ela acompanhou Abraham através da floresta ao olhar para Andrea e trocaram conversa amigável com Morgan e os outros. Em uma noite mais calma, ela teve relações sexuais com Abraham em seu caminhão. Ela reconheceu que Eugene estava fora a observá-los e parecia divertida com a esperança de que Glenn iriam pegá-los.

Como a maioria do grupo, Rosita foi presa na igreja de Gabriel pelos caçadores canibais e ela ficou para trás, enquanto Abraham e os outros líderes cuidava deles. Ela saiu ilesa durante o conflito e no rescaldo. Rosita ficou, evidentemente, chateada durante o enterro de Dale, chorando nos braços de Abraham.

Zona Segura de AlexandriaEditar

Tal como acontece com o resto dos sobreviventes, Rosita viajou com sucesso e chegou em Alexandria. Como parte da introdução à comunidade, ela passou por uma entrevista particular com Douglas, o líder comunitário, que decidiria seu papel, que ele mais tarde revelou a Rick como uma formação em enfermagem com os três médicos da zona de segurança.

Rosita foi mostrada visivelmente feliz e impressionada com a comunidade e integrou-se mais rápido do que os outros membros do grupo, que eram mais cansados da vida e cautelosos de sua segurança e normalidade. Ela manifestou entusiasmo com a perspectiva de obter uma casa só para si mesma e Abraham, embora menos animada sobre a formação como enfermeira como ela acreditava que era reticente.

Rosita participou da festa e jantar de boas-vindas ao lado de Abraham. Embora ela tentou incentivá-lo a se misturar com os outros, ela estava contente com os dois reservando-se um ao outro. Mais tarde, Abraham lhe disse que ele estava com medo de ir no exterior para seu trabalho de construção, e ela confortou-o em seu medo.

Foi logo revelado que Abraham tinha traido Rosita um pouco com Holly. Embora parecia ser um relacionamento discreto, Rosita finalmente confronta Abraham com o seu conhecimento do assunto. Ela duramente demitido raciocínio de Abraham dela não ser "a última mulher na terra" e também sua tentativa de um pedido de desculpas. Quando as paredes da zona de segurança foram violados alguns dias mais tarde, Abraham imediatamente correu e se escondeu com ela em sua casa, em busca de segurança a partir da horda de zumbis.

Violação em AlexandriaEditar

Embora o casal acreditava que era mais para a zona de segurança, eles foram inspirados por Rick de Michonne tentarem limpar a horda para entrar na briga. Ambos Rosita e Abraham, juntamente com outros cidadãos da zona de segurança, lutam para acabar com a horda para níveis administráveis ​​e re-assumir a zona de segurança. Uma vez que a zona de segurança foi assegurada após o ataque do rebanho, Rosita passou a reconhecer que Abraham tinha a traido e começa a se mudar para fora da casa de seu amado. Ela acaba indo para Eugene, que vivia sozinho, e pede para ficar com ele; quando perguntado, ela lhe diz que ela o considera "o único amigo que ela tem" na comunidade.

Ataque dos SalvadoresEditar

Embora Eugene tentou entrar em um relacionamento com Rosita, ela negou-lhe várias vezes, dizendo que ela não sentia nada por ele, embora ele persistiu. Quando Abraham visitou Eugene durante a viagem de Rick a Colônia Hilltop, Eugene insultou Abraham para deixar Rosita e se gabou de que ela preferia viver e estar com ele.

Quando Eugene retornou e com notícia da morte de Abragam, Rosita caiu em tristeza e confiou em Eugene sobre seu passado, revelando a sua prática de conquistar homens nos grupos, para sobreviver. Ela afirmou que quando Abraham veio, ela esperava que ele fosse como os outros homens, mais ele não foi, e ela logo se apaixonou por ele. Ela também disse a Eugene que ela acreditava mesmo que ele acabou com as mentiras, Abraham teria a protegido, independentemente, como se ele a protegeu. Os dois consola um à outro no seu luto compartilhado por seu amigo, e Rosita foi vista mais tarde no funeral com Eugene, chorando em seus braços.

Se preparando para um ataque Rick disse a comunidade que eles estavam indo para uma guerra com os salvadores, Rosita é vista trabalhando com Eugene e Holly na tentativa de localizar um prédio vizinho que tinha o equipamento necessário para criar munição. Mais tarde, ao atravessar um prédio, Eugene descobre que ele tem tudo o que precisam, o que lhe valeu alguns elogios de Rosita. Depois de re-localizar Hilltop, depois de Alexandria cair, Rosita é mostrada na varanda, reunindo seus pensamentos sobre a captura de Eugene. Olivia se junta a ela do lado de fora, e diz a ela para não ter vergonha de gostar de Eugene, acrescentando que eles não estão na escola e não vai arruinar a sua reputação por "gostar do cara gordo." Rosita pergunta a Olivia se ela poderia ser deixada sozinho, que está em conformidade com amargura e deixa Rosita para seus pensamentos. Depois debNegan e os Salvadores invadir o Hilltop, Rosita é vista lutando ao lado de seus colegas sobreviventes.

Dois anos depoisEditar

Rosita está no rebanho do Patrol de Alexandria, juntamente com Jesus, Aaron, Heath, e anteriormente Eugene. Quando a patrulha mostra até Alexandria com o grupo de Magna, ela vai para a área de construção para a feira que monta um cavalo. Quando ela vê que a falta de trabalho tem sido feito, ela está decepcionada e faz comentários dizendo que acha que seria tão ruim e que a patrulha se foi por cinco dias. Andrea e Rosita começam a ir embora e começar a falar. Elas começam a falar sobre como a patrulha dirigiu o rebanho longe e como o seu curso mudou bastante facilidade. Rosita diz a Andrea sobre os recém-chegados e como havia cinco deles, para sua surpresa. Andrea diz que mais tarde Rosita deve conversar com Eugene e ela diz que ela sabe.

Rosita deixa Eugene uma nota dizendo que ela vai ficar na rua até tarde e ele não deve esperar por ela presumivelmente depois que ele foi na fábrica.

Eventualmente, Eugene e Rosita falam em sua casa, e Rosita está discutindo que está grávida, e o pai não é Eugene. Eugene diz que vai cuidar da criança e para não dizer o verdadeiro pai e os dois se reconciliação. No entanto, Rosita é morto mais tarde pelo líder dos sussuradores, o Alpha.

Vítimas MortasEditar

A lista mostra as vítimas que Rosita matou:

  • Bernie (causado indiretamente, ao lado de seus companheiros de Alexandria Herd Patrol)
  • Numerosas acusações de zumbis

MorteEditar

Morta porEditar

Alpha se disfarça como uma das pessoas de Rick e infiltra-se do recinto de feiras. Aos poucos, ela começa atraindo pessoas para fora do recinto de feiras e decapitá-los, em seguida, colocando suas cabeças em lanças de madeira para marcar a fronteira entre a terra pertencente aos sussuradores e as comunidades de Rick, com Rosita estar entre eles. Mais tarde, ela é morta por Andrea.

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 9: Aqui Permanecemos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 10: O que Nos Tornamos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 11: Sob a Mira dos Caçadores Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 12: Cercados pelos Vivos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 13: Indo Longe Demais Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 14: Sem Saída Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 15: Nos Encontramos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 18: O Que Vem a Seguir Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 19: Marcha para a Guerra Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 20: Guerra Total: Parte 1 Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 22: Um Novo Começo Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 23: Sussurros e Gritos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 24: Vida e Morte Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Ela tem, efectivamente, feito mais de uma aparição desde o fim da Guerra Total e foi revelado para ser grávida.
Washington, D.C. Derek
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie