FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Rick Grimes o personagem principal da série em quadrinhos.

Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick Grimes
Rick-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Nome: Rick Grimes
Idade:Por volta dos 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:• Vice-xerife – (Pré-Apocalipse)
• Líder de Grupo
• Policial da Zona Segura
• Líder da Zona Segura de Alexandria – (Pós-Apocalipse)
Intérprete:Andrew Lincoln
Biografia
Original de:King County, Geórgia
Família: Lori Grimes † – Esposa
Carl Grimes – Filho
Judith Grimes – Filha Adotiva
Relações Afetivas:Daryl Dixon – Braço Direito
Shane Walsh † – Melhor Amigo
Jessie Anderson † – Interesse Amoroso
Michonne – Namorada
Temporadas:, , , , , e
Primeira Aparição:"Days Gone Bye"
Estado:Vivo

Galeria de Imagens

“Eu estava errado... Eu pensei que essas pessoas não mudariam...mas elas mudaram.Vamos reconstruir esse lugar,reerguer os muros. Tudo aquilo que a Deanna falou...Estava certo. Nós podemos fazer funcionar.Podemos fazer dar certo, pois eu sinto uma coisa que não sentia desde que acordei daquele hospital... Eu quero lhe mostrar este mundo. Quero fazê-lo real para você!”
Rick para Carl

Rick Grimes é um dos sobreviventes principais e protagonista da série de televisão feita pela AMC, The Walking Dead. Rick era o xerife de sua cidade King County, antes do surto, e acabou sendo baleado em uma perseguição e ficando em coma, acordando apenas depois do apocalipse já ter se iniciado.

Ele então embarca numa viagem até Atlanta para reencontrar sua esposa, Lori, e seu filho, Carl. Conforme a série progride, Rick se torna o líder de um grupo de sobreviventes, enfrentando temidos vilões como O Governador e Gareth, que foram responsáveis pela morte de vários amigos seus e importantes na série. Rick também é possível pai de Judith, que nasceu após a morte de sua esposa em pleno parto.

Durante vários conflitos que duraram meses e meses, Rick e seu grupo sai da Geórgia, e chega em uma comunidade aparentimente segura, chamada Zona Segura de Alexandria na Virgínia. Lá ele volta a ser policial novamente graças a líder Deanna Monroe, e entra em um relacionamento amoroso com Jessie Anderson. Após a morte de Jessie e Deanna, o policial se torna líder da comunidade, começa um novo relacionamento com sua velha companheira de grupo Michonne e passa a fazer de tudo para deixar Alexandria em pé.

DescriçãoEditar

Rick Grimes é um homem por volta de 40 anos, do tipo caucasiano americano, de olhos azuis e cabelo castanho [1]. Desde o início, é mostrado que ele é o personagem principal da série. Rick é estratégico e faz boas ações, mesmo após o apocalipse (como voltar a Atlanta para resgatar Merle Dixon, dividir sua munição com outro grupo de sobreviventes, etc). Rick mostra que tem qualidades de líder do grupo de sobreviventes.

Rick é geralmente apresentado como um homem que enfatiza bons valores. Hershel Greene considerou-o um homem livre, enquanto Daryl Dixon disse que ele é um homem de honra [2]. Embora seja um homem doce e bondoso, esse seu lado muda drasticamente quando algum de seus companheiros está em perigo. Ele afirma que é esse lado dele que faz com que ele e seus filhos estejam vivos até hoje.

Baseando-se em suas antigas competências policiais e táticas de sobrevivência, Rick tornou-se um sobrevivente aguerrido que protege sua família a todo custo. De muitas maneiras, Rick tornou-se como Shane, pronto para matar, sem momento de hesitação, não confiando em ninguém, exceto apenas em seu grupo. Ele acaba descobrindo ao passar dos meses, que com o mundo do jeito que está, há muito poucas pessoas boas para confiar. Além de atuar como Shane, Rick mostra semelhanças com outros antagonistas primários que ele encontrou e matou (ou que outros membros de seu grupo mataram) no passado, especialmente o Governador, Joe, e Gareth. No entanto, ao contrário de Shane, o Governador, Joe, e Gareth, Rick mantém sua humanidade e honra por causa de sua família e amigos. Pois a humanidade é raro no mundo em que Rick vive.

Pré-ApocalipseEditar

King County, GeorgiaEditar

Rick teve uma infância decente, e tinha uma estreita relação com seu pai, no qual Rick o via como um homem "profundo" que sempre teve conselhos sábios para dar em situações difíceis, onde Rick herdou seu forte código moral. [3] O Sr. Grimes ensinou a Rick como caçar e em algum momento Rick aprendeu a montar em cavalo. Antes da morte de seu pai, Rick herdou seu relógio, que ele mantém como uma lembrança pessoal dele. Rick, também tinha um avô que lutou na Segunda Guerra Mundial. Quando menino, Rick perguntou-lhe sobre a noção do por quê os alemães matavam na guerra, mas seu avô recusou a responder e insistiu que era melhor Rick não saber. Seu avô relatou sua experiência de quase morte, todos os dias, após pisar em território inimigo. O avô de Rick citava para ele mesmo: "Descansar em paz, agora se levantar e ir para a guerra." Após vários anos de dificuldades e batalha, ele conseguiu sobreviver. Inspirado na força de sobrevivência de seu avô, Rick fala dele mais tarde durante o apocalipse, para encorajar seu grupo a continuar lutando para viver. [4]

A pré e a adolescência de Rick foi marcada pela amizade fiel entre ele e seu melhor amigo Shane Walsh. Rick tinha algumas amigas durante seus anos de ensino médio, e Shane, sempre foi o centro de atração para as meninas. [5] Os dois foram para a faculdade juntos, e cursaram administração de polícia e se tornaram policiais empregados no Departamento de Sheriff de King County, onde Shane foi atribuído como seu parceiro. Rick tornou-se familiarizado com vários outros colegas, incluindo Lambert Kendal e Leon Basset. Rick também era dono de um armário de armazenamento localizado em uma instalação em Atlanta onde ele mantinha vários de seus pertences pessoais.

Durante seus primeiros anos de trabalho, Rick prendeu um rapaz de 19 anos acusado de assassinar a namorada. O adolescente conseguiu enganar o juiz com seu choro durante todo o interrogatório e o julgamento. O processo foi arquivado devido à "insuficiência de provas" e o rapaz foi liberto, só para matar outra mulher duas semanas mais tarde. Para Rick e Shane isso foi uma "burrice" por parte do juiz.

Tempos depois, Rick e Lori se conheceram em uma idade jovem e após namorarem por um curto período de tempo, os dois se casaram. Mais tarde, eles acabaram tento um filho chamado Carl. Todos eles viviam em um bairro típico suburbano. Quando Carl era um bebê, a família foi em uma viagem ao Grand Canyon, Arizona, mas não completaram a viagem devido a Carl adoecer, forçando-os a dirigir de volta para casa. [6] Aos domingos, Lori fazia panquecas para Rick, onde ele brincando dizia que eram " horríveis". Shane tornando-se um amigo próximo da família. Em um ponto, Rick acidentalmente quebrou a pia de sua casa, inundando o porão, e Shane conseguiu concertar. [7]

Ao longo do tempo o casamento de Rick e Lori tornou-se cada vez mais tenso devido a Rick distanciar-se da esposa, hesitando em abrir seus sentimentos e, em dedicar-se mais a seu trabalho.


Pós-ApocalipseEditar

1ª TemporadaEditar

"Days Gone Bye"

Em um certo dia, Rick e Shane estava parados em uma rua, na viatura de polícia. Rick é visto falando com o amigo sobre o seu casamento conturbado, e os dois acabam sendo chamados para intervir uma fuga de alguns bandidos. Os dois chegam até um trecho de estrada, e logo entram em um tiroteio contra os bandidos. Rick acaba sendo baleado, e entra em coma logo a seguir. Depois de passar várias semanas em um coma, Rick acordou muito confuso em sua cama de hospital e logo percebe os estranhos acontecimentos que estavam acontecendo ao redor dele, como o centro médico inteiramente abruptamente abandonado, e também os centenas de cadáveres espalhados por todos os lados. Ainda convalescente, o policial abriu caminho pelas ruas desertas de King Country, para ir em busca de sua família e durante a viagem de volta para casa, ele encontra seu primeiro Morto-Vivo na rua. Depois de ser encontrado por um hostil sobrevivente chamado Morgan e seu jovem filho Duane Jones, Rick foi advertido sobre os perigos que agora percorriam o mundo e foi formalmente introduzido para o apocalipse zumbi que havia devastado a civilização.

Depois de saber que havia uma chance remota de encontrar sua família viva em algum lugar em Atlanta, Rick decidiu viajar para a cidade e disse adeus aos seus novos amigos com a promessa de voltar e reunir-se com eles novamente. Depois de superar alguns obstáculos ao longo do caminho, incluindo a falta de combustível, Rick chega até uma fazenda e continua a viagem com um cavalo encontrado, o policial finalmente consegue chegar à cidade, que agora está em ruínas. Enquanto visitava as ruas perigosas, um helicóptero voando sobre o céu chamou a atenção de Rick, que rapidamente tentou persegui-lo, mas o som dos galopes acabou alertando vários caminhantes de sua presença e em poucos segundos uma enorme horda encurralou o policial e devorou o cavalo. Rick conseguiu se refugiar em um tanque nas proximidades, mas perdeu toda a esperança de sair vivo daquela situação, até alguém o chamar pelo rádio do tanque: "Ei idiota".

"Guts"

Felizmente para o policial, um rapaz chamado Glenn Rhee, tinha testemunhado a todo incidente e através do rádio do tanque ajudou-o a sair daquela situação difícil. Rick acompanhou seu salvador a um shopping center nas proximidades, onde a maioria dos sobreviventes estavam. Rick rapidamente entrou em conflito com uma das pessoas, o Merle Dixon, que além de está atirando em vários zumbis nas ruas, bateu em um homem negro chamado T-Dog, e tentou explorar a situação. Rick assumiu a situação e restaurar a calma algemando o vilão a um tubo no teto, em seguida, encontrou uma maneira de escapar do prédio. Usando as vísceras de alguns mortos-vivos para disfarçar o cheiro de vida que tinham, Rick e Glenn foram capazes de andarem entre as milhares de criaturas que invadiram as ruas e obter um veículo com o qual todos fogem, exceto o homem do telhado que tinha sido algemado.

"Tell It to the Frogs"

Rick acompanhou os sobreviventes para o acampamento em que eles estavam vivendo, e pelas circunstâncias do destino, nesss lugar ele se reuniu com sua esposa Lori e filho Carl, que tinham sido mantidos em segurança por Shane desde que começou o apocalipse. À noite, Rick fala sobre sua experiência pós-apocalíptica, que viveu até chegar em Atlanta. O grupo se impreciona pela tamanha coragem do policial, e depois, já em sua tenda, Lori devolve o anel de casamento de seu marido, e acabam tendo relações sexuais. Mais tarde, Rick anuncia que, mais uma vez, iria retornar à cidade para procurar Merle e também para recuperar o saco de armas e o walkie-talkie que ele tinha deixado cair quando ele foi emboscado por caminhantes em sua primeira visita. Apesar de Lori e Shane recusar que ele vá, o homem reafirmou a importância da missão e deixa o acampamento com um pequeno grupo (Glenn, T-Dog, e o irmão de Merle, Daryl Dixon).

"Vatos"

Depois de voltar para o telhado do centro comercial em Atlanta e descobrir que Merle tinha escapado, Rick decidiu que o melhor a fazer seria para recuperar o saco de armas antes de continuar a ir em busca de Merle, e quando se preparavam para fazer isso, outro grupo de sobreviventes - que também tinham tomado um interesse nas armas abandonadas - raptam Glenn e exigiu a bolsa em troca do rapaz. Rick não hesitou em iniciar uma batalha para conseguir a libertação da pessoa que tinha salvado sua vida e, finalmente, depois de saber que o lado inimigo realmente necessitava das armas para defender alguns anciãos que estavam sob seus cuidados numa casa de repouso, decidiu partilhar metade das armas. Conseguido que tinha ido procurar a cidade, o grupo retornou ao acampamento a tempo de encontrá-lo sob ataque de alguns caminhantes e então rapidamente ajudou a defender o lugar, mas não antes de conseguir impedir a morte de várias pessoas, incluindo a irmã de Andrea, a Amy.

"Wildfire"

As consequências devastadoras do ataque, fez com que Rick, fosse acusado de ser o responsável pelo o que ocorreu, por Shane, devido ter deixado o acampamento indefeso ao levar alguns dos melhores homens para Atlanta. O policial defendeu-se por dizer que era tudo devido à localização e sugeriu todos irem para um lugar mais seguro. Sentindo sobrecarregado e responsável pelo que aconteceu, Rick procurou conforto nos braços de sua esposa, que lhe garantiu que ele estava certo e o apoiou em sua decisão de deixar o acampamento. O grupo então decide ir para o Centro de Controle de Doenças, localizado na cidade, Rick começou a sentir a pressão envolvida em seu novo papel como líder e depois de chegar ao destino fica aterrorizado ao descobrir que, aparentemente, o edifício tinha sido abandonado. Ao começar a ser cercado por caminhantes, o grupo começou culpar Rick por trazer a morte até eles, mais o policial continuou insistindo, que o CDC tinha alguém lá dentro, devido ter visto a câmera se mover. Quando tudo parecia estar perdido, as portas do edifício se abrem.

"TS-19"

Depois de entrar no Center for Disease Control, Rick e os outros foram recebidos pelo Dr. Edwin Jenner, quem deixou-os ficar em troca de exames de sangue. Rick e seus amigos passam a desfrutarem dos luxos oferecidos pelas instalações. Eles acabam também sabendo um pouco mais sobre o vírus zumbi e que havia definitivamente nada de humano sobre aqueles que foram transformados em caminhantes.

Dr. Jenner acaba revelando que todo o prédio iria explodir dentro de minutos, porque eles tinha acabado a energia, e apesar da insistência de todos para sair, o cientista se recusou a deixá-los ir para fora, simplesmente alegando que os que aguardava do lado de fora, era uma morte lenta e agonizante. Rick tentou desesperadamente tenta raciocinar o Dr. Jenner, e, finalmente, depois de várias conversas, o homem deu-lhes uma pequena chance de tentar a fuga. Antes de deixá-los sair, o cientista sussurrou algo para Rick que o deixou chocado, mas o policial não teve tempo para aprofundar o assunto e levou sua equipe para o exterior. Usando um granada, Rick abriu um buraco na parede e permitiu que todos pudesse sair, sã e salvos.

2ª TemporadaEditar

"What Lies Ahead"

Depois da destuíção do Center for Disease Control, e com Atlanta completamente invadida por caminhantes, o grupo determina a deixar a cidade e ir para o Fort Benning, na esperança de encontrar um porto seguro lá. Durante o caminho, um grande engarrafamento de carros abandonados, obrigou a todos a parar em uma estrada e ao excursionar o lugar, todos eles foram emboscados por um enorme rebanho de caminhantes que forçou-os a se esconderem debaixo dos carros para evitar serem vistos. Quando a pequena Sophia Peletier foi surpreendida por algumas das criaturas e correu para os bosques para tentar salvar a si mesma, Rick foi rapidamente atrás dela e, depois de localizá-la, escondeu a menina debaixo de alguns arbustos e deu instruções expressas de o que fazer para voltar à estrada enquanto ele aniquila seus atacantes. Infelizmente Sophia nunca mais voltou para a rodovia e Rick foi acusado pela mãe da menina, Carol de ter abandonado à sua sorte. Sentindo-se responsável, Rick organizou uma equipe de busca, onde todos acabam chegando em uma igreja, na esperança de encontrar a menina lá, mais sem sucesso. Mais tarde, o grupo se decide, e Rick segue por uma parte da floresta junto com Shane e Carl, enquanto os outros voltam para floresta. Durante a expedição, Carl acaba sendo baleado, e isso deixa Rick em pânico.

"Bloodletting"

Rick corre com seu filho ferido nos braços e era guiado pela pessoa que havia disparado no garoto, o Otis, até um refúgio seguro. Rick chega a uma fazenda nas proximidades, onde havia um suposto médico que pudesse ajudá-los e pediu ao homem para salvar a vida de seu filho. Hershel Greene, rapidamente começa a fazer seus procedimentos médicos para salvar Carl. Completamente chocado com o que tinha acontecido, Rick começou a ser incapaz de pensar claramente e teve de ser contido por Shane, que lhe garantiu que tudo iria ficar bem. Quando Hershel informou que precisa de equipamento médico especial para remover fragmentos da bala, Rick não hesitou em tentar ir buscá-lo, mas por ele ter doado vários litros de sangue para conseguir estabilizar o seu filho foi impedido de ir. Shane se ofereceu para ir no lugar e, em seguida, Rick foi deixado com nenhuma outra opção do que ficar na fazenda esperando por seu melhor amigo. Mais tarde, Rick recebe sua esposa aflito, que foi trazida da floresta por Maggie. Os dois dividem o momento difícil que estavam passando, e logo descobrem que Hershel não era um médico, e sim um veterinário.

"Save the Last One "

Rick e Lori passam toda a noite à espera de Shane e Otis voltarem, e ficaram na expectativa de alguma melhora em seu filho. No entanto, quando o diálogo começou a piorar, Lori questionou se morrer seria melhor para a criança, do que salvar uma vida cheia de sofrimento, irritando Rick diz que quer um futuro para seu filho. O policial agarrou-se firmemente à crença de que seu amigo vai voltar a tempo e, eventualmente, quando Hershel lhes deu um ultimato sobre o que devem fazer, porque isso era urgente para operar a criança, Shane apareceu na varanda da casa com equipamento médico necessário.

"Cherokee Rose"

Felizmente, a operação de Carl foi um sucesso e a criança gradualmente começou a se recuperar para a alegria do policial. Rick agradeceu a Hershel o que tinha feito para seu filho e pela hospitalidade em recebe-los em sua fazenda, mas o fazendeiro deixa claro que eles só poderiam ficar até Carl se curar completamete, e também até eles encontrarem Sophia. Rick aceitou as condições de Hershel. Depois de tudo o que aconteceu, Rick também começou a questionar todas as decisões que tomou-se a esse ponto e, em seguida, decidiu guardar seu uniforme da polícia, devido está exausto de ter que carregar toda a responsabilidade.

"Chupacabra"

Rick é visto agora focado novamente na tentativa de localizar Sophia, e dividiu o grupo em várias equipes de busca ao redor, além de permitir que Jimmy se junte ao seu grupo, e as saídas de Daryl com cavalos emprestados de Hershel para cobrir mais terreno. A dedicação de Rick para tentar encontrar a menina lhe rendeu várias avaliações de Shane, que considerou que neste momento a garota estava morta, e que estavam apenas colocando-se em risco em sair para a floresta. Embora as palavras cruas de seu amigo sejam perturbadoras, Rick encontrou alguma verdade nelas e começou a questionar se eles estavam fazendo a coisa certa. Suas dúvidas aumentaram ainda mais quando Daryl quase perdeu a vida durante sua busca e Hershel pôr em causa a sua promessa de permitir que eles fiquem na sua fazenda.

"Secrets"

Aprendendo com seus erros, Rick começou a organizar as buscas por Sophia com mais cautela e sob sugestão de Shane, ele realizou um leve treinamento para ensinar atirar aqueles que não podiam disparar, incluindo Carl, Andrea e vários outros. Depois de Lori afirmar a Rick que não confia em Hershel, por ele não permitir que eles fiquem na fazenda por um longo tempo, o policial sentiu-se culpado por não ter descobrido também, que ela tinha mantido um segredo ainda maior: uma gravidez. Rick também tentou abortar uma discussão acalorada sobre os problemas de confiança que surgiu entre os dois e finalmente Lori deu a Rick uma chance de confessar qualquer segredo. Lori confessou ter tido um relacionamento com Shane no momento em que Rick teve estava ausente e, para sua surpresa Rick revelou que já percebia isso há muito tempo e se desculpou por seu erro.

"Pretty Much Dead Already"

As confissões secretas de Lori começou a inundar a mente de Rick, que propôs mais do que nunca, obter a permanecer na fazenda devido à nova condição de sua esposa. No entanto, a revelação de Glenn, sobre caminhantes trancados dentro do celeiro, faz com que Shane pessa a todos para deixar o local imediatamente e acusou Rick de estar colocando constamente o grupo em risco, e de ser incapaz de tomar as decisões corretas. Apesar disso, Rick falou com Hershel para tentar chegar a um acordo sobre o que estava acontecendo, mas só conseguiu irritar o agricultor que lhe deu um prazo de uma semana para deixar a sua terra.

Graças à intervenção de Maggie, que estava em um relacionamento escondido com Glenn, Rick teve uma segunda chance em tentar convencer Hershel, de que eles poderiam viver juntos na fazenda. Com isso, ele ajudou o velho levar dois caminhantes para o celeiro que haviam sido presos na lama. Esse ato perigoso foi visto por Shane, que em um acesso de raiva acusou seu amigo de ser incapaz de manter-los seguros e inesperadamente abriu a porta do celeiro para matar todas as criaturas que estavam dentro. Forçado a defender-se, o grupo abriu fogo e matou todos os caminhantes, exceto por uma última, que ao sair para fora revelou ser a pequena Sophia. Diante dos olhos indefesos de todos e sentindo que era sua responsabilidade, Rick avançou para a menina zumnificada e a colocou para descansar em paz com uma bala na cabeça, diante do sofrimento da mãe dela, Carol.

Nebraska

Após o abate do celeiro, Rick acusou Shane de ter arruinado a única chance que tinham de ficar na fazenda, mas ele defendeu-se por dizer que tudo o que aconteceu foi por causa de sua incapacidade de lidar com as situações. Depois de Hershel misteriosamente desaparecer de sua casa magoado por tudo o que aconteceu, Rick e Glenn foram em busca dele, em um bar nas proximidades e ao mesmo tempo a tentar convencer-lo a voltar com eles. Dois estranhos, Dave e Tony aparecem na cena e mostrou grande interesse em saber onde estava localizada a fazenda. Enormemente desconfiado dos dois indivíduos e sua consciência pesada, devido aos muitos erros que cometeu, Rick não hesitou em matar as pessoas estranhas a sangue frio depois de concluir que poderia ser uma ameaça potencial a todos. Mas esse seu ato, acaba atraindo outros do grupo dos estranhos, que entram em tiroteio.

"Triggerfinger"

O policial fica encurralado junto com seus amigos no bar. O ruído das balas termina atraindo mais caminhantes para a área e ao tentar a fuga, um dos membros do acampamento inimigo caiu do alto de uma farmácia, e feriu gravemente a perna. Não podendo rejeitar as súplicas do rapaz, Rick escolheu ajudar e levou-o consigo para a fazenda Greene apesar do risco que isso envolvia. Depois de chegar a fazenda, Rick confessou em privado com sua esposa, que tinha assassinado duas pessoas a sangue frio e ela garantiu-lhe que tinha feito a coisa certa. Enquanto eles conversavam, Lori advertiu a Rick o quanto perigoso se tornou Shane e sutilmente encorajou-o a matá-lo antes que fosse tarde demais.

"18 Miles Out"

Rick, preocupado com as palavras de sua mulher, decidiu fazer um viagem até um condado à 18 milhas, com Shane, para libertar o Randall, que tinha resgatado. Rick confrontou-o sobre todas as coisas que ele tinha feito atrás das costas, como matando Otis e ter mexido com sua esposa. O policial perdoou seu amigo pelo o que aconteceu, porque ele o considerava como um irmão, mas advertiu que, Shane deve manter a compostura, pois Lori começou a acreditar que ele era perigoso. Embora Shane aceitou as condições de Rick, ele logo mudou de idéia e acusou o policial de ser incapaz de manter a segurança do grupo e de sua própria família, provocando uma luta feroz entre o dois que terminou com Rick tentando deixar Shane a sua sorte em um ônibus cercado por caminhantes. O homem foi incapaz de abandonar seu companheiro de vida e o resgatou, dando-lhe uma segunda chance.

"Judge, Jury, Executioner"

Tendo sido incapaz de libertar o estranho por ele saber quem é Maggie e a localização da fazenda Greene, Rick forçou o grupo a decidir se eles devem matar o garoto ou não, e entra em fortes divergências com Dale, que considera o que eles estão pensando em fazer, um ato desumana. Rick deu a todos um dia para decidir o que devem fazer e tem uma grande crise moral após uma conversa com sua esposa. Finalmente na hora de votar, o grupo - exceto Dale e Andrea - foram a favor de matar o Randall e, em seguida, Rick foi para o celeiro para prosseguir com a execução. O policial estava prestes a matar Randall quando ouviu Carl encorajá-lo a fazer, ele percebeu que não era esse o exemplo que queria dar ao filho e retirou a execução, irritando Shane que afirmou novamente que Rick é incapaz de fazer o que era necessário. Mais tarde, Rick é visto no leito de morte de Dale, que havia sido estripados por um caminhante. Rick tentou tirar seu amigo daquele sofrimento, mais foi incapaz de atirar na cabeça do velho.

"Better Angels"

Depois da morte de Dale, Rick honrou a memória do homem em seu funeral e prometeu fazer a coisa certa em diante. Apesar das objeções de Shane, o policial decidiu também liberar Randall como tinha sido o plano original, e ordenou seu amigo começar a cumprir com as suas ordens, pois era ele quem estava agora no comando.

Percebendo o quão instável Shane tornou-se depois de tudo o que aconteceu, Rick começou a ficar mais alerta para qualquer loucura que ele poderia cometer, e, finalmente, quando Randall escapou misteriosamente do cativeiro, Rick chegou a um ponto crítico. Durante a busca pelo o fugitivo, Shane levou Rick a uma clareira na floresta e, finalmente, confessou que ele planejou matá-lo de vez, pois sua família não merecia o destino que lhe tinha. Embora Rick tentou por todos os meios dissuadir seu amigo, as conversas erradas constantes de Shane, finalmente encheram a paciência do policial forçando-o a matá-lo, sfaqueando Shane no coração. Shane morreu nos braços de Rick, que culpou seu melhor amigo tê-lo forçado a assassiná-lo. Para a surpresa de Rick, Carl aparece na cena, e aponta sua arma para o pai, mas o policial tenta convencê-lo a não atirar, e Carl atira em Shane zumbificado.

"Beside the Dying Fire"

O tiro disparado por Carl para terminar atraindo um grande rebanho de caminhantes para a fazenda e, gradualmente, todo o lugar foi completamente invadido por criaturas, forçando os sobreviventes a fugir. Após resgatar Hershel, e não saber onde estava o resto de seus companheiros, Rick voltou para a rodovia abandonada na esperança de que os outros fariam o mesmo, e enquanto espera pelos demais, Rick tentou preparar Carl para o pior e ele encorajou-o a ser forte. Felizmente, a maioria dos membros do grupo reapareceu são e salvo e, em seguida, todos deixaram a área, pois eles corriam o risco de serem emboscado pela maioria dos caminhantes.

Depois de ficarem presos no meio de uma estrada, Rick decidiu acampar por perto, e enquanto o grupo discutiu a maneira estranha em que Randall tinha se tornado Walker, Rick foi forçado a confessar o que Dr. Jenner tinha lhe revelado antes de sair do CDC, que todos estavam infectados com o vírus e se eles morressem, reanimariam como os caminhantes. A confissão de Rick levou o desgosto de mais do que um membro do grupo e, enquanto o policial saiu, Lori foi consolá-lo e ficou horrorizada ao descobrir que ele tinha matado Shane, e Carl ter atirado no homem. Enquanto acampados no meio da noite, o policial faz com que todos saibam que ele havia matado seu melhor amigo por eles e disse que estavam livres para sair, se ninguém não concordar com a maneira de como ele lida com a situação, embora também advertiu que se eles escolhessem ficar, teriam de deixar de viver numa democracia.

3ª TemporadaEditar

Ao longo de oito meses vivendo em condições precárias junto com seu grupo, Rick passou a adotar uma personalidade mais dura, decidido a matar para ajudar seu grupo. Ele não consegue confiar em outras pessoas que não sejam provenientes do grupo. Rick também se distanciou da sua esposa, Lori, devido à morte de Shane.

Seed

Durante meses, Rick manteve o grupo a sobreviver ao ar livre, ganhando o respeito e o medo da maioria dos seus amigos. Embora seu relacionamento com Lori sofreu uma grande "turbulência" , devido à maneira como ela tinha reagido com a morte de Shane, a gravidez continua a ser o principal impulsionador das ações do policial, que se dedicou a pressionar o grupo a seus limites para tentar obter um refúgio estável, onde Lori pudesse dar à luz.

Depois de encontra uma prisão abandonada que parecia ter escapado intacta ao apocalipse zumbi, Rick levou sua equipe a tentar assumir o lugar. Trabalhando em conjunto, o grupo foi capaz de acabar com os caminhantes que percorriam a área, e se instalar no interior do edifício. Todos logo começaram a ver a prisão como seu novo lar. Mais tarde, após adentrarem mais para dentro das instalações, para garantir que tudo estava seguro, Rick e seus companheiros foram emboscados por vários mortos-vivos que vagavam pelos corredores e Hershel terminou sendo mordido na perna por uma das criaturas. Em uma tentativa desesperada para salvar a vida de seu amigo, Rick começou a amputar com um machado o membro infectado do velho, na esperança de evitar que o vírus se espalhe para o resto do corpo.

"Sick"

Com a vida de Hershel por um fio, Rick acaba descobrindo de que os caminhantes não eram os únicos que habitavam a prisão, mas também havia um pequeno grupo de prisioneiros que haviam conseguido sobreviver na cafetaria e completamente são inconsciente do que tinha acontecido no mundo exterior. Muito desconfiado, Rick expressar sua preeminência sobre a prisão, embora ele ofereceu aos presos ficar em um dos várips blocos de celas em troca da metade das disposições que tinham, mas logo começou a ter atrito com o líder dos bandidos, o Tomas. Depois de sobreviver a um ataque traiçoeiro e dos prisioneiros, Rick efetivamente matou Tomas e o Andrew - dois dos detentos - que causaram distúrbios para ele e terminou a nova ameaça.

"Killer Within"

À medida que os dias passavam, Rick e seu grupo ficou totalmente instalado na penitenciária e serviu para limpar completamente a zona habitável. Quando os dois prisioneiros que permaneceram vivos - Oscar e Axel - pedem para se juntar a eles, alegando que eles não eram perigosos, o policial não aceitou, mesmo com os pedidos de T-Dog, que achava os dois detentos úteis. Quando a prisão foi misteriosamente invadida por caminhantes e a sirene é alertada graças ao o gerador de energia, na sala de controle, o grupo é dividido no meio do caos. Rick, Daryl e Oscar vão para a sala de máquinas onde descobriram que um dos presos que Rick tinha alegadamente ter matado, estava ainda vivo e foi responsável por tudo o que tinha acontecido. Rick, é então salvo da morte certa ameaçada por Andrew, graças a Oscar e, assim, confirmou que este era uma pessoa confiável. Finalmente, depois de descobrir que Lori não tinha sobrevivido à invasão de zumbis, Rick entrou em colapso e sofreu em lágrimas no pátio da prisão.

"Say The Word"

Angustiado com a morte de sua esposa, Rick ficou por um momento desconectado da realidade, até que ele decidiu desabafar sua raiva com os caminhantes que estavam dentro da prisão. Em um ato de suicídio, ele entrou no prédio e terminou com todas as criatura que aparecia em seu caminho, e até mesmo se recusou a receber assistência, apesar dos esforços de seus amigos. Depois de muita luta, Rick chegou ao lugar onde Lori morreu e matou um andador barrigudo, que pareceu ter Devorado todos os restos mortais de Lori. O homem exausto, finalmente, começou a ter alucinações, ouviu um telefone tocando perto dele e quando ele encontrou o dispositivo, o respondeu.

"Hounded"

Rick depois de adender o telefone, fala com uma jovem membro de outro grupo maior de sobreviventes. Ele pede para que a mulher falasse mais de seu grupo, e a mulher o responde dizendo que não tinha permição para falar e o diz que ligaria depois de duas horas, em seguida ela desliga o telefone no outro lado da linha. Mais tarde, Rick revela a Hershel sobre o telefonema onde o idoso pede para esperar a ligação com ele e o homem o impede. O telefone toca mais uma vez, e Rick atende a ligação de um homem, este homem pergunta quantas pessoas o polícial matou e Rick responde que quatro, em seguida o homem pergunta como a Lori morreu e Rick se recusa a responder, até que o indivíduo encerra a ligação deixando o policial sem entender. Horas depois, outra pessoa liga e chama Rick pelo nome o deixando assustado, fazendo-o desligar o telefone.

Mais tarde outra pessoa liga, e se revela ser Lori, dizendo para o homem que as últimas pessoas que tinham ligado eram Amy, Jacqui e Jim. Rick chorando diz a Lori que nunca tinha deixado de amá-la e mesmo falando sozinho aquilo não passava de uma alucinação. E após falar com a alucinação de Lori, Rick desliga o telefone e vai até o refeitório onde pega seu bebê nos braços pela primeira vez, depois ele sai e vai até o pátio onde vê uma mulher coberta de entranhas de zumbis se aproximando da prisão. Ele vai até uma das cercas e fica cara a cara com ela.

"When The Dead Come Knocking"

Rick e Carl ajudam a mulher, matando alguns zumbis que vão em direção a ela para atacá-la, quando a mulher desmaia após o cheiro das entranhas sair. Eles a levam para dentro onde é cuidada por Hershel. Mais tarde, ele questiona sobre o paradeiro de Glenn e Maggie a ela, e a mulher se nome Michonne conta que os dois foram capiturados por Merle, que o descreve só por "O Mesmo filho da mãe que atirou em minha perna", e que foram levados para a cidade de Woodbury revelando que o lugar era governado pelo Governador.

Mais tarde, Rick decide ir atacar Woodbury e resgatar Glenn e Maggie, e antes deles sairem, o homem vai falar com Carl onde decidem o nome da nova membro da família: "Judith". Depois, Rick, Daryl, Michonne e Oscar iníciam sua viajem até a comunidade, mais no meio do caminho eles após serem perseguidos por zumbis, se refugiam em uma casa de um eremita. O eremita por sua demencia mental, não sabia do apocalipse e após querer colocar a vida de todos em risco, é morto por Michonne que depois e jogado para os mortos-vivos. A noite, Rick chega com seu grupo em Woodbury, e começa a observar o lugar escondido por trás de alguns arbustos.

"Made to Suffer"

Rick com ajuda de Michonne, consegue entrar com seu grupo em Woodbury sem serem vistos. Eles após questionarem um homem que não sabia de nada, o amordaça, e vão até a sala segreta do Governador e conseguem salvar Glenn e Maggie antes de serem executados, jogando bombas de fumaça no local. Depois que Michonne se separa de Rick e seu grupo, o policial se refugia com os demais em uma confeiteria da cidade. Quando Glenn revela para Daryl que o irmão dele, Merle era um resitante da cidade e que havia te seqüestrado e o espancado, Rick impede Daryl de ir se encontrar com Merle pois aquilo era muito arriscado. Após iniciarem outro tiroteio contra os soldados de Woodbury, Rick vê uma alucinação de "Shane" andando entre a fumaça, que em Oscar onde o mata, e Rick com raiva atira na alucinação onde ao chegar perto do corpo descobre que não era Shane e sim um dos soldados do Governador.

Quando o ex-policial foge de Woodbury junto com Glenn e Maggie, eles se dão conta que Daryl havia ficado para trás. Rick ao esperar Daryl é encontrado por Michonne toda ferida, ele aponta a arma para ela, e a mulher ao saber que Daryl ficou para trás diz para Rick que o ajudaria a achá-lo.

"The Suicide King"

Rick e Maggie voltam à Woodbury para resgatar Daryl, eles surpreedem a população do local que se encontrava em uma arena gritando pela morte de Daryl e Merle, atirando contra eles. Quando conseguem sair de Woodbury, Merle que tinha escapado com Daryl, começa a insulta o grupo fazendo Glenn e Michonne apontar suas armas para ele. Merle depois de revelar que Andrea estava em Woodbury e de gritar com o irmão, recebe uma coronhada no pescoço por Rick que o faz desmaiar.

Mais tarde, Rick junto com Glenn e Maggie não aceitam levarem Merle para prisão, que por fim se resulta em Daryl deixando o grupo, pois ele não queria deixa o irmão para trás de novo. Após a saída de Daryl do grupo, Glenn fica irritado por Rick não ter matado O Governador e de não ter pedido mais para Daryl permanecer no grupo, mais Rick diz que a primeira prioridade foi resgatar Daryl, e após isso, eles voltam para prisão onde lá Rick não aceita o grupo de Tyreese Williams em ficar o presídio. Rick após vê um alucinação de Lori começa a gritar e aos gritos expulsa Tyreese e seu grupo da penitenciária.

"Home"

No dia seguite, Rick um pouco alucinado pela visão da Lori, segue o espirito da esposa até a floresta. Lá ele fica exposto à zumbis ao beijá-la, enquanto isso Michonne o observa assustada. Mais tarde, Hershel vai conversar com o homem e diz que Glenn estava liderando o grupo na maneira errada, porém Rick não se importa e revela sobre suas alucinações. Hershel pede para ele retorna a prisão para descansar, mais Rick não se importa e volta para floresta. Quando O Governador ataca a prisão, Rick se esconde dentro da mata e começa atirar nos capangas do vilão. Após a morte de Axel o Governador vai embora deixando Rick ser perseguido por zumbis. O homem mata alguns e é quase morto, sendo salvo por Daryl e Merle que chegam a tempo de evitar sua morte.

"I Ain't A Judas"

O grupo discute o que fazer sobre Woodbury após o ataque. Hershel fala com Rick para ficar com a cabeça clara e fazer algo em vez de simplesmente ir embora. Carl sai e aconselha Rick para deixar de ser o líder por agora, porque ele merece um descanso e sugere deixar Hershel e Daryl na liderança por um tempo. Quando Andrea chega na prisão, Rick deixa ela entrar, exigindo saber se ela veio sozinha. Andrea tenta fazer as pazes para evitar qualquer derramamento de sangue, mas Rick e os outros deixam claro que eles querem vingança tanto contra o Governador e Woodbury. Andrea diz que o Governador queria negociar mas Rick revela que o vilão de fato atacou a prisão em primeiro lugar, expondo a mentira de que ele havia contado a ela sobre o grupo de Rick atacá-los. A negociação termina quando Rick se exalta depois de Andrea se recusa a permitir-los atacar Woodbury. Andrea parte então em um carro da prisão dada a ela pelo grupo. Rick também dá-lhe um revólver e uma faca antes de sair, para ela assassinar o Governador. Mais tarde naquela noite, enquanto Beth está cantando à luz de velas, Rick diz a Hershel que ele ia em uma ronda por armas e que Michonne e Carl iam junto com ele.

"Clear"

Rick viaja com Carl e Michonne, para sua cidade natal. No caminho, eles percebem um homem à beira da estrada pedindo-lhes para parar o carro, mas eles simplesmente ignorá-lo. Carl se mostra preocupado por trazer Michonne com eles, já que ela não faz parte do grupo. Eles chegam em King County e entram no arsenal do departamento do xerife, e descobriem que todas as armas foram tiradas. Rick sabe onde encontrar mais armas. Para sua surpresa, a rua principal tem um estranho conjunto de armadilhas, quando um zumbi é baleado na cabeça. Eles olham e descobrem que um estranho está em um telhado com uma arma. Eles têm um curto tiroteio, Rick dá ordens para Carl chegar até o carro e esperar por ele, Michonne tenta esgueirar-se sobre o homem misterioso, mas ele desapareceu. Rick fica confuso quando o homem aparece novamente na rua, atirando nele. Carl atira em última instância no estranho no peito. Rick puxa a camisa dele, o que revela que ele estava vestindo armadura corporal. Ele, então, retira o capacete do estranho, revelando que é Morgan Jones.

Eles levá-lo para dentro do prédio, evitando armadilhas. Os três descobrem que Morgan tem um imenso arsenal de armas e começam a colocá-los em sacos para levá-las à prisão. Enquanto Rick está a ler várias frases que Morgan escreveu nas paredes, ele encontra o walkie-talkie que deu para o homem quando ele o deixou em King County. Rick se lembra sobre suas intenções de encontrar Lori, mas logo ele percebe uma frase na parede que diz: "Duane se Transformou". Rick decide ficar e esperar Morgan acordar e verificar se ele está bem.

Enquanto Michonne e Carl vão em uma corrida para encontrar um berço para Judith, Rick pede desculpas ao Morgan inconsciente. Durante um momento de distração, Morgan acorda e toma uma faca do lado da cama. Ele ataca Rick e, finalmente, o apunhala no peito esquerdo. Rick aponta a arma para a cabeça de Morgan, e o homem implora para Rick matá-lo, Rick percebe que Morgan não está em um estado saudável, e o amarra. Enquanto Rick enfaixa-se, Morgan pede repetidamente para Rick matá-lo. Rick passa a segurar o walkie-talkie para refrescar a memória de Morgan e ele começa a se lembrar.

Ele imediatamente dá uma bronca em Rick pelo fato do policial não ter usado o rádio, todas as manhãs como prometeu, enquanto Rick insiste que seu grupo foi viajando para o interior e, portanto, incapaz de manter constante contato. Morgan amargamente diz a Rick o que aconteceu com Duane. Rick tenta convencer Morgan ir para a prisão com eles, onde é seguro, mas Morgan percebe que eles estão tomando um monte de armas, o que significa que alguém quer a prisão. Rick afirma que eles estão indo ganhar uma guerra, mas Morgan se recusa a se juntar a eles, dizendo que Rick e todos no seu grupo vai morrer "por dentes ou balas." Colocando as armas no porta-malas do carro, Rick pergunta a Carl como foi com Michonne, Carl responde que "ela pode ser uma de nós". Rick, Carl e Michonne deixar King County, enquanto Morgan queimava cadáveres de zumbis pegos em suas armadilhas. No caminho de volta, eles percebem os restos do homem que tinham visto anteriormente pela estrada, eles param para pegar sua mochila e seguem em frente.

"Arrow On The Doorpost"

Depois de uma reunião a ser criada por Andrea, Rick vai com Daryl e Hershel a uma loja de fazenda abandonada para discutir os termos de paz. Rick e O Governador finalmente se encontram cara a cara pela primeira vez. O Governador garante que ele só quer falar e em um gesto de boa-fé, ele retira sua pistola, para fora do alcance do braço e calmamente senta em uma cadeira; ele convida Rick a fazer o mesmo, mas Rick apenas fica com sua arma e continua em pé. Desconhecido para Rick, o Governador coloca uma arma sob o seu lado da mesa. Andrea chega ao galpão, reclamando que o Governador iniciou a reunião sem ela; Rick diz que sabe tudo sobre O Governador: as invasões, as cabeças nos aquários de peixes e que ele tentou estuprar Maggie. O Governador pede para Rick mostrar os seus termos, e ele entrega ao vilão um mapa da área: Woodbury fica a oeste do rio, a Prisão fica o leste e os dois grupos não vão interagir um com o outro. O Governador zomba da oferta e diz que ele quer que os sobreviventes da prisão se rendam a ele. Rick diz que se ele quer uma rendição, que fosse pegar. Andrea interfere dizendo a ambos os homens para se acalmar, mas o Governador pede a ela para deixá-lo sozinho com o inimigo para discutir isso em particular. Andrea sai do celeiro, e um dos capangas do Governador, Martinez (que está esperando do lado de fora), fecha a porta.

Rick e O Governador começam a insultar um ao outro sobre suas respectivas posições como líderes. Incrivelmente eles mostram algum nível de respeito um pelo outro, apesar de Rick chamar o vilão de bêbado da cidade por matar Axel e derrubar os portões do presídio. O Governador pergunta a Rick se alguma vez causou mal a alguém, e diz que ele sabe sobre a possibilidade de Judith ser filha de Shane. Ele diz que, se ele deixar o grupo de Rick vivo, o seu povo vai pensar que ele é fraco. "Isso é problema seu", diz Rick. O Governador compartilha uma história sobre o dia em que sua esposa morreu: ele estava no trabalho quando recebeu um telefonema do hospital dizendo-lhe que ela morreu em um acidente de carro. Ele comenta que no início do dia, sua esposa o deixou uma mensagem pedindo-lhe para chamá-la de volta, mas ele nunca conseguiu chamá-la. "O que ela quer?", Pergunta o Governador. Rick se lembra sobre a morte de Lori e se torna visivelmente abalado; O Governador percebe isso e dá alguns sorrisos. Ele se levanta e diz a Rick que essa luta vai render até o último homem, mas diz a Rick que há uma saída: ele diz a Rick que ele pode ter tudo o que quer, se lhe entragasse Michonne.

Rick diz que ele é chamado de "O Governador", por se preocupar com alguma vingança e que isso é abaixo de seu nível. E mesmo se ele entregasse Michonne, ele não confiaria que o Governador vai manter sua palavra sobre deixá-los vivos. No entanto, o Governador diz a Rick para pensar sobre isso, dando-lhe dois dias para decidir o que fazer. Rick, Daryl e Hershel voltam para a prisão. Depois de se reunir com todo o grupo dentro do bloco de celas, Rick dá a palavra: "Eu conheci esse governador, [...] Ele quer a prisão, quer nos vê indo embora, mortos. [...] Nós estamos indo para a guerra". Rick dirige para fora, e Hershel segue ele, o homem revela que ele mentiu para o grupo; O governador quer Michonne, mas ele não confia no que será deixado vivo depois de dar-la. Rick pede a Hershel se ele está disposto a sacrificar a vida de sua filha para Michonne; Hershel confuso pergunta por que ele está perguntando isso. Rick diz que ele está esperando Hershel convencê-lo mudar sua decisão.

"Prey"

Rick é visto vigiando na torre de guarda da prisão. Quando Andrea tenta sinalizar para ele, O Governador aborda-la. Rick percebe um movimento estranho na mata e observa com o binóculos de seu rifler, mas depois de uma investigação mais aprofundada, ele volta a seu posto.

"This Sorrowful Life"

Rick fala com Hershel e Daryl, sobre a oferta do Governador. Ambos tentam dissuadir Rick de desistir de entregar Michonne, mas Rick insiste que é a sua melhor chance de salvar vidas. Ele decide perguntar a Merle o que ele acha da oferta e encontra-lo dentro do bloco B procurando drogas. Merle zomba ao ouvir que Rick vai entregar Michonne mais sugere que ele us cordas grossas para amarrá-la "algo que ela não pode morder ou contorcer." Ele questiona Rick em desistir de Michonne sem saber se o governador vai mesmo deixá-los vivos, e zomba Rick por não ter coragem de fazer o trabalho sozinho. Enquanto passeia no lado de fora, Rick encontra uma corda para amarrar Michonne, quando Lori aparece na passarela. "Você não está lá", ele murmura, embalando sua cabeça. Quando ele olha para cima, Lori ainda está lá. Percebendo que ele não pode fazer o que tem que ser feito, Rick lança a corda para longe e vai embora. Ele vai para dentro e diz a Hershel que "o negócio está acabado."

Depois de olhar em torno da prisão com Daryl e não encontrar Michonne ou Merle, eles percebem que Merle levou Michonne ao Governador de acordo com o negócio e decide trazê-los de volta; Daryl pára Rick e diz que ele é um rastreador muito melhor e vai sozinho, dizendo a Rick preparar todos prontos para a guerra, quando ele voltar. Rick em seguida, define uma reunião com todo do grupo dentro do pátio da prisão, onde ele diz-lhes a verdade sobre o negócio de entregar Michonne.

Ele diz que ele mudou de idéia, mas Merle já tomou Michonne e Daryl saiu para detê-los, mas admite que ele não sabe se é tarde demais. Ele conta sobre o que ele disse após a destruição da fazenda: "Não é o meu apelo que eu não poderia sacrificar um de nós para o bem maior, porque nós somos o bem maior ", diz ele. "Eu não sou o seu governador. Nós escolhemos ir embora, ou nós escolhemos ficar. Vamos ficar juntos." Rick então vai para a torre de guarda e ao olhar através de seu rifle, vê uma figura que se aproximava dos portões. Ele vê que é Michonne voltando sozinha sem Daryl ou Merle.

"Welcome To The Tombs"

Rick e os sobreviventes são vistos arrumando suas fontes e carregando para alguns veículos, Glenn se aproxima de Rick e diz a ele sobre Carl estar chateado com o seu plano, mas Rick diz a Glenn que Carl é apenas um garoto e ele vai entender. Ao fazer uma varredura final do bloco de celas, Michonne aparece e agradece Rick por permitir que ela ficasse no grupo. Mais tarde, O Governador e o Exército de Woodbury chega na prisão bem armados e em grande número. O vilão percebe que a prisão parece estar vazia e ele conduz seu exército para os túneis. Lá, Rick, Daryl, Michonne e Carol disparam várias armadilhas com granadas de flash, e disparam o sistema de alarme da prisão, atraindo zumbis para atacar os corredores. Quando os inimigos saem para se reagrupar, Glenn e Maggie os emboscam, pegando o Exército de Woodbury de surpresa e obrigando-os a fugir.

Rick decide ir atrás deles, quando o grupo se reagrupa, Hershel conta a ele que Carl matou um soldado de Woodbury depois que ele havia rendido a sua arma; Carl garante a Rick que o soldado o atacou, mas Hershel insiste que ele viu que Carl atirou no soldado a sangue frio, fazendo Rick se preocupar. Enquanto se preparam para ie matar O Governador, Rick vê outra visão de Lori na passarela. Ele então pergunta a Carl sobre o soldado. Carl admite que o soldado havia de fato entregado sua arma antes de ser baleado. Ainda assim, ele diz: "Eu não podia correr o risco", salientando que as escolhas de Rick de deixar as pessoas vivas constantemente causa a morte de muitas pessoas no grupo, como deixar Andrew e O Governador vivos, o que causaram a morte de Lori e Merle respectivamente. Carl diz que ele fez o que tinha que fazer e vai embora.

Rick, Michonne e Daryl deixam a prisão em busca do Governador. Eles finalmente se deparam com todo o Exército de Woodbury morto pela estrada ao lado de seus veículos. Eles olham em volta, e descobrem Karen , a única sobrevivente, escondendo-se em um dos veículos de assalto. Ela revela que o Governador assassinou todos sem qualquer razão, e eles decidem ir atrás dele em Woodbury. Eles chegam lá ao cair da noite, encontrando Tyreese e Sasha. Rick e Karen explicam que o Governador matau todos e eles vieram para acabar com esta guerra, mas Tyreese diz que o Governador não voltou para Woodbury.

Tyreese diz que Andrea escapou com sucesso de Woodbury, Rick menciona que ela nunca chegou na prisão e sugere que ela poderia ainda estar na cidade. Eles vão para a sala de interrogatório, onde Glenn e Maggie foram mantidos e notam uma poça de sangue por baixo da porta. Eles encontram um zumbi morto e Andrea fatalmente mordida. Quando ela pergunta se Judith, Carl, e o resto deles estão vivos, Rick responde "Nós. O resto de nós." Ela pede a Rick que entre sua arma para que ela possa se matar, dizendo: "Eu sei como a trava funciona"; Depois de alguma hesitação, Rick entrega-lhe o revólver. Michonne permanece com Andrea enquanto Rick, Tyreese e Daryl saem para fora e esperam ela cometer suicídio. Na parte da manhã, Rick retorna para a prisão junto com com um ônibus escolar com dezoito restantes sobreviventes de Woodbury, incluindo Tyreese, Sasha e Karen. Carl aproxima de Rick e pergunta o que era aquilo. "Eles estão indo se juntar a nós", Rick responde e Carl se afasta. Rick então olha para a passarela e Lori não está mais, o que significa que ele acredita que ele tomou a decisão certa.

4ª TemporadaEditar

Ao passa sete meses, a prisão é vista fortificada graças aos novos residentes de Woodbury. Rick deixou de lado sua liderança, e se torna um simples fazendeiro, não utilizando armas, e dedicando a sua plantação e animais. Ele agora, dedica-se também a seus filhos, e tem uma esperança de reconstruir a civilização, mesmo dentro da prisão. Um conselho foi feito para administrar a prisão e liderar o grupo em seu lado.

"30 Days Without An Accident"

Rick aparece no início do episódio, quando ele sai do bloco C para trabalhar na fazenda localizada no pátio da prisão. Enquanto cavava a sujeira, Rick encontra uma pistola e olha para as cercas infestadas de zumbis, mantendo-o em suas mãos. No entanto, ele descarrega a arma e joga o clipe e a arma em um carrinho de mão e continua com seu trabalho. Ele é abordado por Carl e os dois conversam a respeito de uma porca, Violet ,que eles iam usar como comida, que se encontrava no chão imóvel, aparentemente sofrendo de uma doença. Quando Michonne retorna, Rick e Carl abrem o portão para ela, e ela dá a Rick uma máquina de barbear para o rosto dele. Mais tarde, Rick decide verificar suas armadilhas fora da prisão e é convencido por Hershel levar sua arma. Na floresta, Rick se esconde de uma aparente zumbi, mas ele descobre que ela era uma mulher nomeada Clara. Clara pede a Rick ajudá-la, ela e seu marido não comem faz dias, então Rick dá a ela um pouco de comida. Percebendo o estado de Rick, Clara descobre de que ele está em um acampamento e pede para participar.

Rick diz a ela que ele tem que perguntar a ela e seu marido, três questões que permitia a entrada. Clara decide levá-lo ao seu abrigo, mas Rick avisa a ela para não tentar nada. No caminho, Clara diz a ele como ela acabou na floresta e como seu marido sempre cuidou e a salvou de tudo. Quando eles chegam, Clara começa a falar com o marido, mas Rick não ver ninguém e, em seguida, Clara o ataca com sua faca. No entanto, Rick aborda-la e a segura com uma arma. Ele descobre que o marido dela foi morto e reanimado e precisava viver para comer. Finalmente decidindo que ela não tinha o que era necessário para sobreviver, Clara apunhala-se no estômago para se juntar ao marido, na frente de Rick. Em agonia, Clara pergunda as três perguntas. Rick diz que elas eram: "Quantos zumbis você matou?", "Quantas pessoas você matou?", e "Por quê?". Ela atende os dois primeiros, mas para a final, ela diz: "Você não pode voltar a partir das coisas que você fez". Clara então morre e Rick retorna à prisão. Ele conta suas experiências para Hershel e também diz-lhe como suas palavras finais o tinha deixado alguma dúvida sobre as coisas que ele experimentou e fez.

"Infected"

Na manhã seguinte, Rick é visto com Carl cuidando dos porcos, onde Carl pede sua arma, mas Rick diz que ele quer que o garoto o ajude com a horta. Quando ocorre o ataque de zumbis no Bloco D, Rick corre para ajudar e mata muitos caminhantes e salva muitos sobreviventes.

Após o ataque, Rick junto com Hershel, Dr. Caleb , Daryl, e Bob Stookey examinam um morto-vivo, Patrick, e discutem a causa de sua morte. Rick então fala a Carl, Maggie, Michonne sobre a nova doença. Mais tarde, Maggie vê uma das cercas cedendo, e chama Rick que corre para ajudar a matar os zumbis. Os zumbis são muito difíceis de tratar e estão se esmagando na cerca. Rick pensa com a cabeça e deduz que os porcos eram a razão por trás da morte de Patrick, porque Violet tinha morrido e o javali que Rick encontrou também tinha morrido da doença desconhecida. Rick, com a ajuda de Daryl, sacrifica os porcos, atraindo os zumbis para longe da cerca. Depois de toda a situação, Rick começa a queimar o currau dos porcos para parar as chances do vírus ainda estar por perto. Ao mesmo tempo, ele dá a Carl sua arma e pega sua Colt Python para a proteção. Rick então queima a camisa no fogo.

"Isolation"

Após um terrivel massacre macabro, Rick Tyreese, Daryl e Carol, se encontram no pátio externo, ao lado dos cadáveres queimados de Karen e David que foram encontrados. Após uma breve discussão, Tyreese ataca Daryl e Rick, mas o policial consegue golpear Tyreese que se encontrava com raiva. Rick visivelmente chocado com o que ele fez deixa o pátio. Mais tarde, após conversar com Hershel que enfaixou sua mão, foi visto novamente com Carol. Eles discutem sobre limpar a tubulação para água doce entrar na prisão, naquele dia ou no dia seguinte. Rick chega a conclusão de que eles vão limpá-lo no dia seguinte. Mais tarde, Rick se encontra com Tyreese, onde ele cava túmulos, ele pede desculpas pelo que ele fez, mas Tyreese ainda está bravo com ele. Após isso, Rick então é visto investigando a morte de Karen e David. Mais tarde, ele pergunta a Carol se ela matou os dois sobreviventes, onde ela então responde que matou.

"Indifference"

No dia seguinte, Rick e Carol vão até um subúrbio de uma cidade, encontrar comida para o grupo pelo fato das fontes na prisão estão acabando. Rick e Carol encontram um casal chamado Ana e Sam, e todos eles decidem trabalhar juntos para encontrar comida. Carol tenta explicar para Rick porque ela assassinou Karen e David. Mais tarde, eles encontram o corpo de Ana, e Sam está longe de ser encontrado. Quando eles estão prestes a sair, Rick tranca as portas do carro para evitar a entrada de Carol. Quando ela pergunta por que, ele responde que Karen e David podiam ter sobrevivido, e ela não tinha o direito de matá-los. Ele, então, diz que ela não é permitida voltar à prisão. Rick dá a Carol munição, alimentos e gás de um carro. Depois, Carol se afasta e Rick se prepara para voltar para a Prisão.

"Internment"

Rick dirige de volta para West Georgia Correctional Facility, sem Carol. Quando Maggie abre o portão ela pergunta a ele sobre a Carol, que agora foi banida. Ele diz a ela a verdade sobre a morte de Karen e David, pedindo-lhe para não contar a ninguém. Rick mais tarde, encontrar-se com Carl, dizendo-lhe que ele deve continuar a ficar com os sobreviventes da prisão separados e dando-lhe comida de sua execução. Rick testemunha Hershel esfaquear um cadáver em segredo, e pergunta por que ele fez isso escondido, Hershel responde que os sobreviventes não precisa ser constantemente expostos a coisas desse tipo. Rick então diz a Hershel sobre Carol e pergunta-lhe se as coisas nunca vai ser como eram antes, Hershel diz que não vai.

Quando Maggie está o ajudando a quebrar troncos de árvores para colocar nas cercas, eles ouvem um tiro a partir dos blocos de celas, Rick descarta a ajuda de Maggie e a manda ir para os blocos, e que ia solicitar a ajuda de Carl, que o ajuda a mata os zumbis que derrubaram e cairam através das cercas. No dia seguinte, ele é visto com Carl na horta, onde eles compartilham um momento, enquanto O Governador os vê de longe.

"Dead Weight"

Rick aparece brevemente neste episódio, sendo observado de longe pelo Governador.

"Too Far Gone"

Rick tem uma discussão acalorada com Daryl sobre ter banido Carol depois de assassinar Karen e David. Quando Rick menciona que ele não sabe qual será a reação de Tyreese ao descobrir, Daryl insiste em falar com Tyreese imediatamente. Tyreese mostra-lhes um esquilo dissecado, insistindo que há um psicopata entre eles, que é responsável por alimentar os zumbis com ratos e ter matado Karen e David. Quando Rick tenta explicar que ele sabe quem matou Karen e David, a prisão é abalada por uma explosão.

Do lado de fora, verifica-se que o Governador está fora das cercas com seu tanque e sua milícia. Philip pede para Rick descer para falar com ele sobre sair da prisão ou todo mundo ia morrer. Ele traz Hershel e Michonne (que foram capturados por Philip enquanto queimavam os corpos dos doentes mortos), e ameaça matar todo mundo se Rick e seu grupo não saissem antes do pôr do sol. Rick alega que todos não podem viver ao lado do outro na prisão, porque não há espaço suficiente para todos eles. Irritado, Philip leva a katana de Michonne e prende-lo ao pescoço de Hershel, ameaçando assim decapitá-lo se Rick não saisse. Rick vira para uma garota e os outros do grupo de Philip, perguntando-lhes se é isso que eles querem. Quando ele diz que eles podem voltar a partir das coisas que eles fizeram antes, e que ninguém está muito longe, Philip inicialmente retrai a katana do pescoço de Hershel, mas, em seguida, murmura "mentiroso" e decapita parcialmente Hershel.

Na raiva, Rick atira no O Governador, onde a bala atinge o braço do vilão, antes de ser forçado a correr para se esconder atrás do ônibus virado, devido ao tiroteio do exército de Philip. Enquanto isso, Rick sofre um tiro na coxa. Quando Philip e seu exército se move para dentro do presídio, Rick enfrenta-lo e começa uma briga. No entanto, Philip finalmente ganha vantagem e selvagemente bate em Rick, antes de tentar sufocá-lo até a morte. Rick quase desmaia, quando, de repente, Michonne esfaqueia Philip através de seu peito com sua katana. Rick volta para o pátio da prisão para encontrar Carl. Quando os dois vão procurar Judith, eles encontram a cadeira de bebê alagada de sangue, o que implica que os zumbis a devoraram. Devastado, Carl atira num zumbi próximo com toda a sua munição restante, o que levou Rick detê-lo. Carl leva Rick para longe da prisão em chamas, que agora é invadida por caminhantes, atraídos pelos sons da batalha. Rick, gravemente ferido, inclina-se sobre Carl e diz para ele não olhar para trás enquanto eles deixam a prisão que queima na distância.

"After"

Rick e Carl se deparam com um bar durante a caminhada após a prisão, encontrando algumas fontes antes de virem para uma casa em um bairro, onde residem. Rick toma conhecimento da hostilidade de seu filho em sua direção enquanto empurra um sofá contra a porta. Enquanto dorme no sofá, Rick tem uma queda na inconsciência e Carl tenta, sem sucesso, acordar o pai até o dia seguinte. Carl então começa a reclamar, e xingar Rick por subestimar as habilidades de sobrevivência de Carl, assim como não proteger Judith, Hershel, Lori, Glenn, Daryl, e diz que seria bom se Rick morresse.

Carl se afasta e invade uma casa próxima para pegar alimento, mas retorna depois que ele consegue escapar de ser morto por um zumbir em uma casa. Rick acorda e Carl, pensando que seu pai se transformou, não pode matá-lo e tenta cometer suicídio, permitindo que Rick o devorasse, pois ele não conseguia sobreviver sozinho, mais Rick não havia se transformado. Rick acorda na manhã seguinte, dizendo a Carl manter-se seguro. Os dois ouvem uma batida na porta, e Rick se levanta e olha pelo olho mágico e vê Michonne. Rick rir, dizendo que era para Carl.

"Claimed"

Rick e Carl se reuniram com Michonne. Na manhã seguinte, Michonne pergunta a Rick se eles vão ficar na casa que eles estão vivendo, e ele responde que os três iam sobreviver. Ele também agradece a Michonne por fazer Carl rir, afirmando que ele mal se lembra do som das risadas do garoto. Michonne diz que eles precisam obter novos suprimentos e ela e Carl vão sair. Rick quer ir também, mas Michonne insiste para que ele fique em casa e repouse, devido a seus ferimentos. Rick cede e entrega a Carl seu revólver e pede-lhes para estar de volta ao meio-dia.

Rick então vai para cima e deita em uma cama e lê um livro, mas adormece. Mais tarde, ele acorda e ouve vozes vindo do andar de baixo. Ele logo percebe que as vozes não são de Carl ou Michonne e tem pouco tempo para reagir quando ele ouve alguém subindo as escadas. Ele se levanta, pega uma garrafa de água e se esconde debaixo da cama. Um dos bandidos, de nome Tony, entra no quarto e depois de uma caminhada ao redor, ele se deita na cama e cai no sono. Outro homem, chamado Len, entra no quarto e pede para Tony, sair. Eles discutem e, eventualmente, entram em uma briga com Len fixando Tony para o chão e começa a estrangulá-lo. Tony vê Rick e tenta dizer a Len mas desmaia antes que ele dissesse. Após a luta, Len vai dormir, Rick sai e entra em uma sala. Lá, ele tenta escapar, abrindo as janelas, mas ele é incapaz. Ele corre de volta para a outra sala, tentando fugir, mas Len sobe as escadas para que Rick se esconde no banheiro.

Quando ele fecha a porta, ele vira a cabeça e vê Lou no vaso sanitário. Eles começam a brigar e Rick, eventualmente, estrangula-lo. Ele pega uma metralhadora de Lou e consegue sair por uma janela, depois de pegar uma jaqueta da casa, e se esgueira até a varanda onde o líder, Joe, está comendo. Ele se prepara para matá-lo, mas quando ele está prestes a atacar, os gritos são ouvidos a partir do interior, provavelmente devido a Lou reanimado. Ele toma a chance e corre, encontrando Carl e Michonne que acabam de voltar de sua corrida de abastecimento e eles escapam. Mais tarde, eles caminham por uma estrada de ferro e encontra um sinal onde se diz: ". Santuário para todos, Comunidade para todos aqueles que chegam, sobrevivem. Terminus..." Eles param por um momento e, em seguida, decidem continuar andando.

"Us"

Rick é visto com Carl e Michonne, andando nos trilhos do trem, enquanto Carl e Michonne estão andando sobre os trilhos, fazendo uma aposta para ver quem vai durar mais tempo sem cair. Carl ganha, e começa a escolher qual das duas últimas barras de chocolate ele quer. Os três então continuam a descer os trilhos para Terminus.

"A"

Rick, Carl e Michonne estão sentado perto de uma foqueira, depois eles vão verificar sua armadilha para animais, onde eles acham um pequeno coelho. Logo após, os três ouvem gritos de socorro e Carl corre mais para dentro da floresta com Rick e Michonne dando a perseguição. Eles encontram um homem lutando para afastar um rebanho de zumbis, mas não fazem nada pois eles são em menor número e que já era tarde demais para salvar o homem, os zumbis devorando-o.

Naquela noite, Rick e Michonne discutem sobre Terminus enquanto Carl dorme em um carro. De repente, Joe e seu grupo embosca Rick, e Michonne. Enquanto isso, Carl é emboscado por Dan no carro. Tony reconhece Rick e o grupo percebe que ele matou Lou. Depois de uma contagem regressiva tensa, Daryl aparece e tenta pôr fim à cena. Daryl diz que eles são boas pessoas, mas Joe responde dizendo a Daryl que Rick matou seu amigo. Joe chama Daryl de mentiroso e pede ao grupo para dar uma surra. Joe informa a Rick que eles vão estuprar Carl, e Michonne, em seguida, bater em Daryl até a morte, e, finalmente, matar Rick. Enquanto Dan tenta estuprar Carl, Rick bate Joe com sua cabeça, que estava apontando a arma para ele. Joe dispara em reflexo.

Rick consegue brigar com Joe, mas Joe derruba Rick no chão. Quando Rick se levanta, Joe bloqueia ele, agarrando Rick, prendendo seus braços e segurando-o ainda. Joe então pergunta: "o que diabos você vai fazer agora, esporte?" Rick responde mordendo seu pescoço matando-o. Esta morte age uma distração para Billy, Harley e Tony permitindo Daryl e Michonne matá-los facilmente. Rick, com o rosto salpicado de sangue murmura com raiva: "ele é meu", se dirigindo para Dan e o esfaqueia várias vezes, matando-o. No dia seguinte, Rick é visto sentado ao lado do carro, com o rosto e as mãos cobertas de sangue com um olhar ao longe, tremendo. Daryl dá-lhe um pano e molha-lo na água, para que ele possa se ​​limpar, antes deles partirem para Terminus.

Nos arredores de Terminus, os grupos se separaram, Daryl e Rick e Carl e Michonne. Rick coloca o seu Colt Python em uma mochila cheia de armas e enterra o saco na floresta fora de Terminus, apenas no caso de algo der errado. Os quatro, depois pulam por cima da cerca e entram numa grande sala onde Gareth , Alex, e um Mulher de radiodifusão estão. Gareth pede para que eles colocassemsuas armas nos chão, e acolhendo-os para Terminus, alertando-os para não tentar nada de estúpido. Quando Alex mostra o lugar a eles. Mary oferece comida, Rick toma conhecimento de itens da prisão na posse dos sobrevivente de Terminus, como a armadura de tropa de choque do Glenn, poncho de Daryl que Maggie estava vestindo, a mochila laranja (que Glenn tirou da prisão), e o relógio de Hershel. Percebendo que algo está acontecendo, ele pega Alex e o coloca na mira de sua arma, exigindo saber quem são os habitantes de Terminus, e por que seu grupo tem o relógio de bolso, equipamento anti-motim e poncho.

Depois de uma corversa com Gareth, um residente de Terminus mata Alex, um tiroteio segue Rick, Michonne, Carl e Daryl na fuga. Eles fazem isso para que eles corram para os fundos de Terminus, mas estão em desvantagem quando alguns residentes aparecem nas cercas, com armas apontadas e destinadas a eles. Gareth ordena os quatro baixar as suas armas. Após isso, Gareth os chama pelo codinomes específicos para que eles caminhimem em direção ao vagão A: Rick (Líder do bando), Daryl (Arqueiro), Michonne (Samurai) e Carl (Garoto), nessa ordem. Lá dentro, eles eles encontram Bob, Maggie, Sasha, Glenn, Tara, Abraham , Rosita, e Eugene. Abraham observa que eles não vão estar lá por muito tempo, o que Rick comenta "Não" e diz que "Eles vão se sentir muito estúpido quando descobrir." Abraham pergunta o que o grupo de Terminus vai descobrir e Rick responde com a linha final da temporada: ". Eles estão mexendo com as pessoas erradas".

5ª TemporadaEditar

"No Sanctuary"

Rick e os outros criam armas improvisadas para lutar contra seus captores, mas os guardas de Terminus jogam uma bomba de fumaça no vagão A, e pegam Rick, Daryl, Bob, e Glenn. Eles são levados para o matadouro e ficam alinhados sobre uma calha de porco, onde Rick reconhece Sam entre outros trazidos. Ele observa quando Sam é brutalmente assassinado pelos guardas, seguido pelos outros três cativos. Antes de Glenn pode ser executado, Gareth chega e ameaça matar Bob se Rick dizer-lhe o que estava no saco que ele enterrou antes de entrar Terminus. Rick diz a Gareth que ele vai matar o vilão com um facão que está na bolsa. Assim quando o açougueiro recebe a ordem para matar Glenn, uma explosão causada por Carol distrai os guardas e Gareth deixa a área. Rick, depois de ter escapado ao corta as cordas com um canivete, brutalmente mata os açougueiros antes de desatar os outros. Depois de descobrir seu canibalismo, Rick ordena o grupo matar qualquer residente de Terminus à vista.

Os quatro fogem, e Glenn pede para eles salvar um homem preso em outro vagão. No entanto, o sobrevivente é meio louco e, eventualmente, tropeça em um zumbi que prontamente come ele. Rick mata um guarda, rouba sua metralhadora, e então usa-o para atirar em várias outras pessoas de Terminus. Rick e os outros libertam o resto do grupo do vagão A e todo o grupo faz rapidamente a sua fuga enquanto os moradores de Terminus atiram. Uma bala disparada por Rick atinge Gareth, e após Rick e seu grupo foge pra floresta.

Na floresta fora de Terminus, Rick propõe acabar com os moradores sobreviventes, que muitos membros do grupo discordam. De repente, Carol revela-se ao grupo. Rick descobre que ela era a pessoa que causou a explosão que levou a sua fuga. Ela leva o grupo para a cabana onde ela, Tyreese e Judith estavam escondidos, e Rick e Carl ficam felizes ao encontar com Judith. O grupo se afasta de Terminus, e Rick ao encontrar uma das placas chamativas que atraiam pessoas para lá, escreve Nenhum Santuário.

"Strangers"

Após a destruição de Terminus, Rick junto com seu grupo de sobreviventes estão andando na mata; em um descanso ele fala com Tara e diz que ele sabia que ela estava com o Governador. Ele explicou a razão pela qual ele tentou falar com ela, que era porque ele sabia que ela não queria estar lá. Tara visualmente fica contente por Rick ter te perdoado. Ele então diz a ela para comer, porque eles têm um longo caminho pela frente.

O grupo continua se movendo de lugar para lugar, antes de, eventualmente, montar acampamento na floresta, assim como a noite vem. Rick fala com Carol, disse-lhe que ele ainda não sabe o que ela fez com os moradores de Terminus, a fim de salvá-lo, e os outros, e tentou explicar-lhe por que ele baniu ela dias após dela revelar que assassinou Karen e David. Rick visualmente se sente culpado quando Carol lhe dá o relógio que ele deu para Sam. Rick contou sobre o que aconteceu com Sam, e como ele foi morto na frente dele, Rick dar o relógio de Ed de volta para Carol, mas Carol recusa. Antes de terminar a conversa, Rick pede para Carol que ela terá a ele e aos outros.

No dia seguinte, Rick e os outros ainda estão na floresta, à procura de um possível lugar. Enquanto caminham, Daryl informa a Rick sobre o que ocorreu ontem à noite; ele sentiu que alguém estava olhando para ele, e Carol. Um grito de ajuda é ouvido de longe e Carl convence Rick ajuda. O grupo corre em direção aos gritos e encontram o Padre Gabriel sendo atacado por zumbis. Depois de matar os zumbis e resgatá-lo, Rick procura em Gabriel se ele tinha armas e não encontra nada. Rick perguntou-lhe três perguntas que ele perguntou na prisão. "Quantas zumbis você matou?" "Quantas pessoas você matou?" "Por quê?" Depois de ouvir que Gabriel é um sacerdote e que nunca matou ninguém, Rick pergunta se ele tem um abrigo que eles possam usar. Gabriel se oferece para levá-los à sua igreja que está localizada perto. Ao viajar para lá, ele brinca em cerca levando-os a uma armadilha, para que ele possa roubar todos os esquilos que Daryl possui. Depois de ver Rick e Daryl encará-lo, Gabriel menciona que o seu humor deixa muito a desejar, escalada desconfiança de Rick em sua direção.

Ao chegar na igreja, Rick exige Gabriel dar-lhe as chaves, a fim de explorar o interior do edifício (apesar das afirmações anteriores de Gabriel que estava sozinho.) Após a confirmação de que ninguém mais está lá, Abraham tenta convencer Rick sobre ir para DC com eles. Uma vez que eles encontraram um dos ônibus da igreja em condições de funcionamento, eles devem ir imediatamente. Rick disse que eles precisam encontrar o máximo de comida e munição possível, para grande decepção de Abraham. Rick, então, pergunta a Gabriel de onde ele tirou todos os alimentos enlatados que ele tem. Gabriel disse a ele que ele pegava em banco de alimentos na cidade vizinha. Gabriel se oferece para desenhar um mapa que irá ajudá-los ir ao local, mas Rick ainda não confia nele. Ele se recusa e diz que Gabriel vem com ele. Antes de sair, Rick fala com Carl, dizendo a seu filho sobre sua desconfiança em relação a Gabriel. Apesar dos temores de seu pai, Carl pensa que Gabriel não é um cara mau, porque nem todo mundo pode ser ruim. Rick então sai.

No caminho para o banco de alimentos, Bob pede a Rick para que ele aceitace a oferta de Abraham em ir para DC. Rick diz que não acredita que tudo poderia ser desfeito e que o que aconteceu, aconteceu. Bob tentou não entrar em ressonância com Rick, dizendo-lhe que a vida que tem agora, é apenas um pesadelo, e pesadelos sempre acabam.


O grupo chega ao banco de alimentos e descobre um buraco no chão, levando a um porão inundado contendo alimentos e zumbis. Sasha sugere um plano para usar as prateleiras como escudos contra os zumbis. Rick concorda, e eles executam o plano. Depois de algum tempo, Rick percebe que Gabriel está desesperado depois de um zumbi se reconhecido por ele, causando-lhe a correr para longe do grupo. Rick informa os outros que eles têm de salvar o padre, e protegê-lo. Eles finalmente são capazes de chegar até Gabriel e Rick o salva de um zumbi que o encurralou.

No caminho de volta para a igreja, Rick é visto junto com Michonne empurrando um carrinho cheio de alimentos enlatados. Rick pergunta se ela sente falta de sua espada. Michonne responde que não, e disse-lhe que ela sente falta de Andrea, e Hershel. Rick fica visivelmente triste quando os nomes de Andrea e Hershel são mencionados.

Quando todo o grupo está descarregando as disposições, Rick pede a Tyreese sobre o paradeiro de seu filho. Depois de descobrir onde ele está, ele diz a Carl que eles estão de volta e ele deve pegar um pouco de comida. Carl diz a seu pai sobre algo na parede da igreja; levando-o para a parede de trás da igreja, ele mostra Rick alguns arranhões sobre os arcos das janelas que se lia "Você vai queimar por isso".

A noite o grupo festeja e Abraham leva isso como uma oportunidade para convencer o grupo de Rick acompanhá-lo até DC. Ouvindo o que Abraham disse, e pensando em sua filha e filho, Rick finalmente concorda. Enquanto os outros estão comemorando, Rick caminha para Gabriel e senta-se perto dele. Ele agradece a ele por sua hospitalidade e ri um pouco quando Gabriel diz que o vinho é apenas vinho antes de se abençoado. Rick diz que sabe o que Gabriel está escondendo alguma coisa de todos e diz a ele que, se o que ele está escondendo colocar seu grupo ou família em risco, ele o mata.

"Four Walls and a Roof"

Depois de saber que Bob, Daryl e Carol desapareceram, Rick fica convencido de que eles estão sendo observados por alguém e que Gabriel está em conluio com eles. Gabriel nega qualquer envolvimento na sua ausência e qualquer ligação com um grupo de fora. Depois de ser forçado por Rick quando ele pergunta o que aconteceu com a mulher que viu como uma zumbi e "Você vai queimar por isso" do lado da igreja, Gabriel finalmente revela seu segredo: ele trancou as portas da igreja e se recusou a abrir -los para os membros de sua congregação, sendo forçado a ouvi-los gritando por ajuda quando foram devorados pelos zumbis. Ele acredita que o grupo Rick foi enviado para puni-lo e implora por Rick para matá-lo. Depois de Bob ser deixado no adro da igreja por Gareth e os sobreviventes de Terminus, Rick entra em uma discussão acalorada com Abraham; Abraham quer ir para Washington, por causa da ameaça de matarem Eugene, Rick se recusa ir até Carol e Daryl serem encontrados. Eventualmente, uma trégua é feita e Rick questiona Bob para onde foi levado. Depois de descobrir a partir de Gabriel vários locais possíveis, Rick leva Glenn, Maggie, Tara, Abraham, Michonne e Sasha com ele e com para encontrar Gareth. No entanto, eles voltam e descobrem que os restantes sobreviventes de Terminus infiltraram-se na igreja. Eles se infiltram em volta sem serem vistos e esperam por um momento oportuno para atacar.

Quando Gareth está apontando a arma para a porta onde os outros estão se escondendo, Rick atira e mata Mike e Albert. Ele dispara em dois dedos de Gareth e se aproxima do vilão ferido que alega que se ele, Martin, Greg e Theresa fugirem, seus caminhos nunca iriam se cruzar novamente. Gareth diz a Rick que ele não sabe o que é como estar com fome e pergunta por que ele não o matou durante o tiroteio. Rick friamente observa que eles não podem gastar mais nenhuma das balas, tira um facão, e afirma: "Eu já fiz uma promessa." Rick mata imediatamente Gareth com o facão, cortando-lhe como vingança por torturar Bob e por comer inúmeros sobreviventes.

No dia seguinte, depois de os membros de Terminus estarem mortos, Bob fala com Rick, que agradece por levá-lo para dentro e aconselha-o de que o pesadelo pode acabar. Bob termina dizendo que, se ele não acha que o mundo vai mudar, tudo que ele precisa fazer é olhar para Judith e ter esperança. Abraham dá a Rick um mapa de Washington DC que diz: "Desculpa por ser um idiota mais cedo. Venha para Washington. O novo mundo precisa de Rick Grimes". Rick, Carl, Judith, Tyreese, Gabriel, Sasha e Michonne ficam para trás para esperar por Carol e Daryl.

"Consumed"

Rick aparece em um flashback, depois que ele baniu Carol por matar Karen e David.

"Crossed"

Depois de Daryl volta a igreja e colocar o grupo ciente das pessoas que haviam seqüestrado Beth e Carol em Atlanta, Rick deixou com parte de sua equipe para atrás e vai para cidade com Daryl, Sasha, Tyreese e Noah em uma missão de resgate. O policial teve a idéia inicial de atacar o Hospital Memorial Grady com violência para recuperar as suas parceiras, Daryl e Tyreese convenceu-o a tentar uma solução mais pacífica e, em seguida, planejado uma troca de reféns, seqüestraram três oficiais do grupo inimigo. Infelizmente um dos oficiais terminou escapando após machucar Sasha.

"Coda"

Depois de perseguir o oficial que tinha escapado, Rick impiedosamente o matou antes dele chegar no hospital. Felizmente, os outros dois policiais que estavam presos aceitam o acordado na maneira de ajudá-los a se infiltrar no hospital, porque eles eram contra a pessoa que dirigia o lugar, e assim a equipe de Rick conseguiu realizar a troca com sucesso recuperado suas companheiras seqüestrados . Apesar de tudo correr perfeitamente, em um momento de êxtase Beth tentou matar Dawn em retaliação pelo que ele tinha feito com ela, e acabou perdendo a sua própria vida no processo, para o horror de Rick e seus amigos. Com Dawn, e Beth mortas, ambos os lados concordaram em evitar mais derramamento de sangue desnecessário resolvendo suas diferenças, e, em seguida, o grupo do policial, infelizmente, deixou o hospital tristes com a morte de Beth.

"What Happened And What's Going On"

Depois dos eventos ocorridos no Hospital Memorial Grady, Rick, Glenn, Daryl e Sasha encontraram algumas vans nas próximidades do prédio e com eles o grupo sai de Atlanta. Duas semanas após o enterro de Beth, Rick e os outros tentam lidar com a morte inésperada da jovem Greene. Com informações de Noah sobre sua comunidade, o policial decide viajar para Shirewilt Estates na Virgínia acompanhado pelo jovem e por Glenn, Tyreese e Michonne. Após percorrerem 560 km o grupo consegue chegar no destino e descobre que o lugar estava destruído. Rick tenta consola Noah e depois fala sobre o que aconteceu com Beth à Glenn. Mais tarde, o policial discorda da idéia de Michonne, sobre eles viverem na comunidade e logo em seguida aceita a ideia deles irem para Washington. Em seguida, ao saber que Tyreese foi mordido por zumbis, Rick tenta ajudar o amigo pedindo para que o homem continuasse forte e que resistisse, mais durante o caminho de volta para Geórgia, Tyreese, devido a falta de sangue morre no caminho. Mais tarde, após retornarem e os sobreviventes dá seus votos no enterro do homem, Rick desconsolado e cansado de perder pessoas, começa a enterra Tyreese.

"Them"

O grupo viaja para Washingoton, mas durante o caminho os automóveis ficam sem gasolina, e todos eles decidem viajar a pé. Faltando 96 km, o grupo agora já cansado e desidratado começam a argumentar sua chance de sobrevivencia. Rick e seus companheiros são encurralados por vários zumbis, e por estarem fracos para lutarem, decidem fazer com que os mortos-vivos caiam de uma ponte, mais o plano falha após Sasha (revoltada pela morte do irmão) começar a matar os zumbis. Os mortos atacam os sobreviventes e Rick quase é mordido no braço, mas salvo por Daryl. Horas depois, uma matilha de cães aparecem e tentam atacar os sobreviventes, mais Sasha os matam e o grupo se alimenta deles.

Mais tarde, eles encontram várias garrafas d'água na estrada, Rick pega um bilhete que estava escrito "de um amigo", e fala com o grupo que a água poderia esta envenenada. Logo em seguida começa a chover, e o grupo alegre passa a obter a água com garrafas e vazilias, um temporal se forma e Daryl leva o grupo para um celeiro que encontrou, onde lá Rick diz que o que eles fazem para ficarem vivos os deixam semelhantes aos zumbis. Em seguida, um grupo de zumbis aparecem e todos tentam evitar a entrada deles no celeiro segurando a porta. Na manhã seguinte, após os zumbis serem dezimados pela tempestade, Rick é visto dormindo segurando sua bebê, Judith.

"The Distance"

Quando Maggie e Sasha trazem um desconhecido chamado Aaron para o celeiro, Rick fica completamente desconfiado dele, chegando ao ponto de dá um soco no rosto dele enquando o homem explicava sobre sua comunidade. Mais tarde, Rick pergunta quantas pessoas estavam com Aaron e este último responde que só uma e revela ter carros na estrada. Rick manda Glenn, Maggie, Michonne, Abraham e Rosita irem investigar os automóveis, e pede para o resto do grupo vigiar o celeiro no lado de fora. O policial também adverte que se seu pessoal não voltasse em uma hora ele o mataria. Mais tarde, Judith chora e Aaron pede para que Rick desse um molho de maça para ela, mais o policial desconfiado faz com que o homem coma primeiro o alimento para vê se não estava envenenada. Uma hora depois, Glenn e seu grupo aparece no celeiro com suprimentos encontrados na RV em que Aaron estava e revela ser verdade o que o recém-chegado disse. Rick ainda desconfiado decide não ir para a comunidade de Aaron devido lá ser uma armadilha igual Woodbury e Terminus, mais seu grupo o convence de ir.

Durante a noite, enquanto viajam para lá, Rick, Glenn, Michonne e Aaron que iam em um carro passa e atropela vários zumbis na estrada. Os quatro são obrigados a escapar e quando Glenn desaparece o policial com Michonne se desesperam chamando pelo amigo. Em seguida, eles se reúne com Glenn que estava acompanhado de Aaron e juntos eles encontram o resto do grupo que havia encontrado um homem chamado Eric que estava com o tornozelo quebrado. Aaron fica aliviado em saber que além do pé, Eric estava bem e dá um beijo em seu namorado. Rick decide que eles devem continuar a viagem, mais Aaron se recusa a deixar Eric e Glenn convence Rick de partir pela manhã. No dia seguinte, Rick ainda está desconfiado de Aaron e Eric, mais sobre tudo consegue chegar na Zona Segura de Alexandria e se sente aliviado ao ouvir crianças brincando do outro lado do portão da comunidade.

"Remember"

Para o alívio de Rick e os outros, Alexandria acabou por ser o oposto de tudo o que tinham pensado. O lugar era dirigido por uma ex-congressista chamada Deanna Monroe, e também tinha recursos suficientes para autoabasterse indefinidamente. Durante sua entrevista com Deanna, Rick mostrou desconfiança sobre os motivos que a mulher teve em deixá-los em sua comunidade, mas ele não pode evitar os luxos e confortos que foram oferecidos a ele.

Depois de tomar banho com água quente, barbear-se e conhecer uma mulher chamada Jessie que se ofereceu para cortar o seu cabelo, Rick analisou com Carol e Daryl a situação em que estavam, e decidiram que todos iriam dormir no mesmo quarto para a primeira noite como medida de precaução. Rick foi mantido sob guarda até descobrir como era a vida em Alexandria e, eventualmente, chegou à conclusão de que talvez realmente não tinha nada para se preocupar. Depois de Deanna atribuír a ele e Michonne o trabalho dos oficiais de justiça da cidade, Rick finalmente permitiu que seu grupo finalmente se instale na comunidade, embora ele assegurou a Daryl e Carol que, se as coisas não funcionarem bem, eles iriam assumir o comando do lugar.

"Forget"

Após o encontro que teve com Daryl e Carol fora da comunidade para elaborar uma estratégia para recuperar algumas das armas que foram confiscadas quando eles chegaram Alexandria, Rick começou seu primeiro dia como o novo xerife da cidade, mas ficou surpreso pela comunidade está desprotegida. O polícial sugeriu a Deanna colocar guardas na torre da igreja para manter os muros seguros e avisou-o sobre o perigo que pode chegar a qualquer momento. Durante uma festa de boas vindas organizada por Deanna, Rick teve a oportunidade de conhecer vários membros da comunidade, incluindo Pete, o marido de Jessie, que começou a sentir-se fortemente atraído pela mulher. Eventualmente, Carol conseguiu roubar algumas armas do arsenal durante a festa e no dia seguinte, ele entregou uma a Rick, que escondeu-a no cinto para ter à mão no caso dele dever usá-la.

"Spend"

Com o passar do tempo, Rick foi posteriormente ajustado para seu novo papel e em um dos seus passeios de rotina descobriu que alguém tinha destruído uma escultura em que Jessie estava trabalhando recentemente. Embora a mulher tentou minimizar a questão, Rick assegurou-lhe que ele iria encontrar o culpado por ela e começou a fazer campanha para tentar descobrir o que tinha acontecido, mas em vez disso acabou descubrindo que Jessie era frequentemente espancada pelo marido; o que Carol pediu-lhe para assumir a solução de matar Pete.

"Try"

A harmonia relativa que prevaleceu em Alexandria começou a ruir passos desproporcionais, especialmente depois de Noah e Aiden Monroe por causa de Nicholas morreram, durante uma expedição, que serviu para Rick perceber que os alexandrinos não tinha idéia de como sobreviver na mundo exterior. Quando Rick falou com Deanna para colocar-se com o que estava acontecendo na casa de Jessie, teve uma surpresa ao saber que ela sabia da situação e não tinha feito nada sobre isso, porque Pete era o médico da comunidade. Enfurecido, Rick assegurou-lhe que, mais cedo ou mais tarde teria de matar Pete, mas Deanna se opôs fortemente à idéia, e advertiu que, se as coisas ficaram fora de controle, ela é responsável por exilar qualquer um que estava causando problemas. Rick, então, decidiu tomar o assunto em suas mãos e ofereceu sua ajuda para Jessie, mas foi descoberto por Pete e ambos fizeram uma luta brutal. O confronto foi levado para a rua e Rick estava a ponto de estrangular Pete diante dos homens, mas foi parado por Deanna. Totalmente fora de si, Rick aponta a arma para os moradores assustados de Alexandria e anunciou em voz alta que nenhum deles estava preparado para viver no mundo real, assim Michonne foi obrigada a intervir e bateu-lhe nas costas nocauteando-o.

"Conquer"

Devido ao início de Rick, Deanna decidiu realizar uma reunião com os moradores de Alexandria para decidir o destino do policial. Ambos Glenn e Michonne querem a permanência do grupo na comunidade por causa disso, então Rick elaborou um plano para usar a violência e fazer os Monroe de reféns se as coisas sairem más. Sozinho com Carol, este deu-lhe uma nova arma tirada dele após o incidente e também o encorajou a fazer o que fosse necessário para manter o grupo seguro. No entanto, enquanto aguardava a hora da reunião, Rick começou a reconciderar o motivo do que ia fazer após uma conversa com Carl.

Depois de perceber que o portão principal da comunidade tinha sido aberto e caminhantes tinha entrado pelo lado de fora, Rick desesperadamente corre pelas ruas procurando criaturas e, portanto, não foi capaz de chegar a tempo para a reunião. Em sua representação, seus companheiros de equipe o defendeu até o punho e destacou as grandes qualidades que possuía, embora relutante Deanna continuou. Rick finalmente apareceu carregando o corpo de um dos caminhantes que se infiltraram na comunidade e ele disse a todos o que tinha acontecido, revela que os residentes de Alexandria não estavam preparados para enfrentar o mundo real. Através de um discurso inspirador, Rick ofereceu para ensiná-los se defenderem dos vivos e dos mortos, e enquanto falava, Pete bêbado e zangado apareceu carregando a katana Michonne com a intenção de matar Rick. Para o horror de todos, Pete acidentalmente mata o marido de Deanna, Reg, e isso foi mais do que suficiente para a mulher dar a permissão para Rick atirar no médico. Com o tempo se esgotando, o policial não executou e matou Pete em frente ao seu velho amigo Morgan Jones, indignado.

6ª TemporadaEditar

"First Time Again"

Após o desfecho trágico da reunião do povo Alexandrino, Rick começou a assumir um papel mais proeminente na liderança de Alexandria, tornando-se o líder de fato durante a indispocisão de Deanna. Na manhã seguinte, enquanto enterrava Pete a vários quilômetros de distância da comunidade, Rick e Morgan descobriram uma pedreira preenchida com milhares de caminhantes e concluiu que esta era a razão que Alexandria tinha conseguido resistir todo esse tempo sem qualquer ataque. Confrontados com o perigo iminente nas proximidades, Rick realizou uma reunião para decidir como lidar com a situação e sugeriu levar a horda para longe de Alexandria. Nos dias seguintes, todos os moradores da comunidade trabalharam juntos para construir muros sobre as estradas que ligam até a comunidade, e barricadas que ajudariam a desviar os caminhantes. Mas mesmo Rick querendo ajudar, um dos moradores que não concordava com suas ações, o Carter, tenta tirá-lo do comando, fazendo a cabeça de Spencer, Olivia, Francine e outros para ajudá-lo, mais seu plano não dar certo.

Quando os zumbis se libertaram da pedreira, o policial incentivou os alexandrinos manter a calma e, como resultado começou a desviar com sucesso a horda. Embora no início tudo correu conforme o planejado, um som repetino de uma bozina a distância terminou atraindo metade da horda de caminhantes, fazendos deixar a estrada e começar a ir diretamente para Alexandria.

"Thank You"

Rick e os outros membros de sua equipe correm às pressas para tentar resolver o problema e conseguiu chegar à frente das criaturas por alguns minutos. Dada a urgência da situação, Rick escolheu deixar o grupo e ir em busca do motorhome que era parte da barricada que estava a caminho, e usá-lo para retornar aos caminhantes desviados de volta para a horda principal. Depois de achar o treiler, dirigir atrás da horda, onde ele iria cruzar as criaturas, Rick foi surpreendido por alguns membros da gangue Os Lobos e foi forçado a atirar para matá-los. Na sequência do tiroteio, uma das balas perfurou o radiador do motorhome, deixando-o inutilizável no momento em que a horda começa a surgir a partir da floresta.

"Now"

Sem outra opção, Rick correu de volta para Alexandria, seguido de perto pela grande horda de caminhantes. As criaturas cercaram a comunidade e deixou isolada para todos os residentes, por isso o policial fez um discurso para restaurar a ordem no lugar, assegurando os moradores que a situação irá ficar sob controle e que os outros membros da comunidade vão voltar. Como a situação em Alexandria estava se tornando mais tensa, Rick pede para que Deanna volte a sua posição de líder, mais a mulher revela que o povo precisava mais dele do que dela. Mais tarde, Rick compartilha com Jessie os temores sobre a situação, mas ela o encorajou a falar sobre a possibilidade de um futuro melhor, e, em seguida, ambos acabaram se perdendo em um beijo apaixonado.

"Heads Up"

Na manhã seguinte, Rick sai para ensinar Ron, filho de Jessie, a maneira certa de atirar em uma arma. O homem só ensina o básico, e não permite o garoto disparar, para não chamar atenção dos zumbis. Mais tarde, ele vai até a parte danificada dos muros, devido o caminhão, e prega tábuas sob as paredes para deixá-las mais resistentes. Juntamente com Tobin, Rick consegue por algumas tábuas, e ouvi os argumentos positivos de Tobin em relação a ele. Depois, Rick é forçado a ajudar o filho de Deanna, o Spencer, a por ele de volta para dentro da comunidade, após o homem tentar se arriscar a chegar do outro lado da cidade, para levar os caminhantes para loge. Depois de brigar com ele, Deanna vem até Rick, e o agradece por ter salvado seu filho, antes de verem a torre de vigia cair sobre os muros.

"Start to Finish"

Com os muros caídos, vários caminhantes entraram em Alexandria, e Rick da ordens para todos os moradores irem para dentro de suas casas, e sai atirando nas criaturas junto com Deanna. A mulher acaba se ferindo na batalha, e Rick é obrigado a levar ela até a casa de Jessie, junto com Carl, Ron, Michonne e Gabriel.

Lá, o policial descobre que Deanna foi mordida, e revela seu plano de fuga a Jessie. Rick decide que o melhor a fazer e chegar ao arsenal e para isso todos tinham que vir com ele para ajudar. Quando vários caminhantes invadem a casa, ele executa um plano, para salvar todos que ainda estavam vivos. Antes de por em prática o plano, Deanna se despede de Rick, alegando que todos em Alexandria são pessoas dele, e que a comunidade é de Rick agora. Após se despedir da amiga, Rick decapita alguns zumbis, e se cobre com as entranhas deles. Junto com os outros, todos cobertos de vísceras, saem da casa em busca do arsenal.

"No Way Out"

Ao andarem sobre o mar de mortos na rua, Rick pára e decide ir pegar alguns carros para atrair os caminhantes de volta até a pedreira. Jessie aceita em seguir ele, enquanto Gabriel se oferece a proteger Judith em sua capela. Mais tarde, a noite, enquanto caminhavam pelos zumbis, o filho de Jessie, Sam entra em pânico. A mãe do garoto tenta fazer ele continuar a andar, juntamente com Rick. Infelizmente, Sam acaba sendo devorado junto com a mãe, que segura a mão de Carl. Para salvar seu filho, Rick lamentavelmente é obrigado a arrancar o braço de sua amada e deixar Jessie ser devorada. No entanto, Ron aponta sua arma para Rick, acusando-o de ter matado sua mãe, e quando estava prestes a atirar é morto por Michonne, mas não antes de disparar no olho de Carl.

Para salvar Carl, Rick corre entre o rebanho e chega na enfermaria da comunidade, onde lá pede para que a Dra. Denise Cloyd salve a vida de seu filho. Furioso, Rick sai da clínica e começa a matar todos os zumbis que vinham até ele, fazendo outros moradores da cidade se juntarem a ele também, e conseguem derrotar todo o rebanho. Na manhã seguinte, Rick está ao lado de seu filho, esperando um sinal de vida, que é dado por Carl.

"The Next World"

Semanas depois, a paz foi restaurada na comunidade graças a Rick, que também liderou os avanços da expansão da cidade. Durante um certo dia, o policial e Daryl deixam Alexandria, em uma expedição atrás de suprimentos. Eles acabam encontrando um baú cheio de comida, que acaba sendo roubado por um homem mascarado, que se apresentou como Paul Rovia. Rick e Daryl fazem uma longa perseguição, para capturar o estranho. Eles acabam pegando o mafioso de surpresa, e acabam perdendo o baú num lago, graças ao estranho. Eles pegam Paul, também conhecido como Jesus, e levam de volta para Alexandria.

De noite, Rick conta como foi seu dia a Michonne, e acaba se aproximando intimamente da mulher, onde a beija e logo depois faz sexo com ela. Enquanto dormia nu ao lado da mulher na cama, Rick é acordado de surpresa por Jesus, que exige falar com ele.

"Knots Untie"

Na manhã seguinte, ao lado de seus companheiros de grupo, Rick ouve o que Jesus tem para falar. Paul revela ser membro de uma comunidade que busca abrir acordos de comércio em todas as comunidades existentes, e fala que devido a escassez de suprimentos que Alexandria estava passando, eles deveriam agarrar está oportunidade. Rick então decide ir visitar o lugar onde Paul mora. Durante o caminho, Rick demonstra está completamente apaixonado por Michonne, fazendo carinho na mão dela, até ele parar o motorhome em UE viajavam com seus amigos, e averiguar um acidente de ônibus. Jesus reconhece que o veículo é de sua comunidade, e teme pelo pior apesar de Rick o advertir que iria matá-lo caso aquilo seja uma armadilha. Após salvarem alguns amigos de Jesus, ele conseguem chegar na Colônia Hilltop.

Depois de conhecer o líder do lugar, o Gregory, Rick pede a Maggie conversar e tentar abrir o acordo com ele. Mais tarde, quando alguns moradores voltam de uma missão, alegando que um dos seus foi pego pelos homes de Negan, Rick testemunha Ethan esfaquear Gregory no abdômen, e logo corre em seu socorro lutando com o agressor, e por fim matando. Após saber sobre quem era o Negan, Rick se compromete em matar todos os Salvadores em troca da metade da produção de Hilltop, e quando o acordo é fechado, o policial e seu grupo volta para Alexandria, com Andy, para preparar um ataque.

"Not Tomorrow Yet"

Quando chega em Alexandria, Rick se reúne com todos os moradores na igreja, e fala sobre a nova ameaca, e que eles iriam para a guerra pelo bem de todos. A noite, Rick participa na criação de um plano para atacar uma das bases dos Salvadores e também para resgatar um morador de Hilltop, e na manhã seguinte, ele, Daryl, Abraham, Sasha, Carol, Maggie, Glenn, Tara, Gabriel, Aaron, Jesus e Rosita vão ao ataque. Eles conseguem uma cabeça de um Walker, para enganar alguns salvadores alegando ser de Gregory. Após entrarem na instalação despercebidos, os sobrevivientes são logo notados e um grande tiroteio começa, porém no final, o grupo do policial consegue matar todos salvadores. A vitória do grupo logo dura pouco quando o policial e os outros descobrem que Maggie e Carol foram capturadas e feitas de reféns.

"The Same Boat"

Devido ter conseguido capturar um salvador sobrevivente, Rick via walkie-talkie tenta negociar uma troca de prisioneiros com a líder de um grupo. Frequentemente Rick se comunicava com ela para saber se ela concordava com a troca, e onde ela seria realizada.Mais tarde, após decidirem o local, Rick vai com seu grupo até um abatedouro abandonado, e descobrem que Carol e Maggie haviam matado o pequeno grupo que as sequestrou. Rick pergunta ao salvador que capturou, se Negan estava entre os homens mortos na base e no abatedouro, e Primo revela ser o Negan para proteger identidade de seu líder. Rick então mata o homem.

"Twice as Far"

Conforme os dias passam, Rick vê Alexandria se tornar auto-suficiente para se proteger. Ele então encontra Morgan na casa carcerária, concluindo uma cela de prisão, e pergunta onmotivo dele ter feito a cela, no qual o homem fala que precisaram no futuro.

"East"

Após saber por Tobin, que Carol havia fugido, Rick não hesitou em ir procurá-la, e junto a Morgan os dois seguem as marcas dos pneus do carro que a mulher foi embora, numa estrada. Rick deduz que a mulher talvez tenha ido para o leste, e questiona os motivos de Morgan ter vindo com ele, devido ele mau conhecer Carol. Depois de encontrarem um grupo de Salvadores mortos na estrada, e deduzirem que Carol os matou e estava ferida, o policial segue um rastro de sangue com o amigo em um campo aberto. Enquanto caminham, Morgan revelr saber sobre a expulsão que o policial deu a Carol vários meses antes, sobre ela ter matado dia pessoas. Ele também pregunta se Rick aceitaria Carol de volta, e ele diz que sim, revelando que a mulher se tornou parte de sua família, afirmando que agora entendia o motivo dela ter matado Karen e David.

Os dois acabam chegando em um celeiro abandonado, e conversam com um homem que havia perdido o cavalo. Este home sai correndo quando um ataque de zumbis acontece, e Rick tenta matá-lo mais é impedido por Morgan, falando que o desconhecido poderia ser de Hilltop por ter armamento de lá. O homem também volta a repetir que toda vida é preciosa, e revela ter mantido um lobo vivo dentro de Alexandria, após o ataque dos lobos a comunidade. Isso deixa Rick brevemente furesido, e após entender o benefício que o lobo ofereceu respectivamente, ele volta para Alexandria, quando Morgan assumi a responsabilidade de encontrar Carol sozinho. Ao voltar, ele descobre por Abraham que Michonne, Glenn e Rosita saíram atrás de Daryl para evitá-lo de fazer alguma besteira, e o policial fica esperando pela volta dos outros.

"Last Day On Earth"

Quando soube que Maggie estava gravemente doente, Rick prepara uma viagem de emergência para Hilltop, e escolta Abraham, Sasha, Carl e Aaron para viagem. Eugene se oferece em ir, revelando que iria apresentar seu projeto de criação de balas para o ferreiro da colônia, para assim começarem na produção de munição. Rick sente orgulhoso dele, e em seguida, fala com Gabriel e Spencer sobre a segurança de Alexandria. O padre revela que Alexandria iria entrar num tiroteio contra os salvadores caso eles aparecessem, e se a situação ficasse fora de controle, ele evacuaria todos, deixando claro que seria responsável por Judith. Após agradecer Gabriel, ele parte para Hilltop com os outros, e durante o caminho, tiveram encontraram um grupo de salvadores na estrada. Rick tenta negociar com eles sua passagem, porém querendo não se arriscar, ele é seu grupo dão a meia volta e vão embora por outro caminho. Durante a viagem, Rick e seu grupo foram encontrando vários grupos de salvadores na estrada, sempre fazendo eles darem a meia volta.

À noite, persebendo que os bandidos estavam seguindo eles, Rick e os outros criam um plano, onde ele é o grupo seguirá pela floresta com Maggie doente numa maca, enquanto Eugene dirige o trailer para atrair os salvadores para longe. O plano segue com sucesso, mas acaba dando errado quando todos são emboscados por 100 salvadores. Um dele manda os sobreviventes ficarem de joelhos, e pede para que outro chamado Dwight traga o resto do grupo. De dentro de uma van, Michonne, Glenn, Rosita e Daryl gravemente ferido de um tiro, são colocados de joelhos também. Em seguida, todos conhecem o verdadeiro e perigo Negan, que fala para Rick que ele e seu pessoal agora irá trabalhar para ele. Negan também fala que irá punir o grupo por ter matado vários homens seus, e com um taco de beisebol na mão, chamado Lucille, o vilão escolhe um dos sobreviventes, e o mata a sangue frio com golpeadas na cabeça.

7ª TemporadaEditar

"The Day Will Come When You Won't Be"

A vítima infelizmente foi revelada ser Abraham, e após o ex-sargento ser abatido, Rick fica chocado como os demais pela forma brutal que Negan matou o homem. O vilão então começa a zombar do falecido e provocar Rosita mostrando-lhe seu taco ensanguentado com o sangue de Abraham. Furioso, Daryl golpeia Negan com um soco, causando uma tensão em todos do grupo, inclusive em Rick. Como punição pela transgressão de Daryl, Negan decide matar mais uma pessoa, e de repente, atinge fortemente a cabeça de Glenn pegando todos de surpresa. Rick bastante abalado, começa a chorar assim como os outros ao vê o amigo de longa data ser morto a pauladas. Extremamente traumatizado, Rick afirma claramente que vai matar o vilão pelo o ato horrível que o Salvador acabou de fazer. Negan então pega o machado de Rick e arrasta-o para o RV do grupo, onde lá tentou mostrar-lhe quem estava no comando agora, fazendo o ex-policial obedecer suas ordens, e os dois partem no trailer.

Na manhã seguinte, Negan pára o RV; que fica cercado por vários caminhantes, e declara que o policial e seu grupo são dele agora, apontando o machado para o traumatizado Rick. Ele joga o machado para fora do automóvel e ordena Rick ir pegá-lo. O policial então começa a combater os caminhantes na névoa densa, e começa também a se lembrar de seus amigos, até conseguir chegar ao topo do RV e vê que ele e Negan estão na estrada bloqueada com toras de madeira, que os salvadores anteriormente utilizou para bloquear seu caminho. De cima do trailer, Rick vê o homem que foi enforcado pelos salvadores, ainda pendurado pelo pescoço no viaduto, e começa a pensar na noite anterior. Após ser quase morto pelos tiros de Negan e pelos zumbis, Rick consegue trazer o machado para o vilão novamente, onde os dois voltam para onde os grupos estavam. Lá, Rick demonstra não aceitar ser governado por Negan, e Negan insanamente manda Rick cortar o braço de Carl para mostrar-lhe que a situação era séria. Rick abalado psicologicamente chorar ao tentar fazer esse ato, mais é impedido por Negan que o faz dizer a todos que ele está trabalhando para os Salvadores, o que é feito. Após a saída dos Salvadores levando Daryl, Rick ajuda a levar os corpos de Abraham e Glenn, para serem enterrados em Hilltop.

"Service"

Uma semana depois, Negan chega com seus Salvadores em Alexandria e Rick encontra o vilão no portão e observa que ele veio mais cedo do que o planejado. Rick tenta falar com Daryl, cujo rosto está inchado e machucado, mas Negan proíbe-o ou qualquer um dos alexandrinos de falar com ele, pois terão de enfrentar consequências. O ex-policial então diz que já reservou metade de seus suprimentos, mas o vilão revela que ele vai ser o único a decidir quais suprimentos irá levar. Após mentir sobre a morte de Maggie para Negan, Rick e o vilão vão até a enfermaria quando Carl ameaça matar dois Salvadores por estarem levando todos os remédios. Rick fica com medo do que possa acontecer com seu filho, pois o garoto não aceitava tudo que os Salvadores estavam fazendo, e após a situação ter sido acalmada, Rick leva o vilão até a despensa. Lá, os Salvadores notam a falta de uma arma enquanto eles estavam levando todas, e o vilão então ameaça matar Olivia se a arma não fosse encontrada.

Rick então faz uma reunião com os moradores de Alexandria na igreja da cidade, e explica que Negan está no comando e a gravidade da situação relacionada a Olivia. Os moradores então se unem para encontrar a arma, e Rick, Gabriel e Aaron vão em busca da arma na casa de Spencer, e Gabriel está otimista de que a fé vai prevalecer no final, apesar da insistência de Rick que não há nenhuma maneira deles saírem daquela situação. Rick então descobre as armas desaparecidas escondidas na abertura de ar no chão da casa de Spencer, juntamente com comida roubada e bebidas alcoólicas. No final da tarde, quando os salvadores estavam de partida, Rick vê Michonne escondida numa cabana, e ele vai até lá e a faz lhe seu rifle para que possa ser entregue a Negan. Mais tarde, Michonne pede para Rick se junte ao povo de Hilltop para derrotar os Salvadores, mais o homem diz que eles juntos não seriam suficientes, e revela está fazendo tudo contra sua vontade para manter Judith segura, e confessa ter aceitado-a como filha mesmo sabendo que ela não era dele.

"Go Getters"

Dias depois, Rick tenta convencer Carl se juntar a ele e Aaron em uma ronda por suprimentos para os salvadores, mas Carl se recusa a se curvar. Rick diz a Michonne que irá se dirigir para o norte e entrega-lhe um walkie no caso de seu filho mudar de idéia. Eles se beijam e seguem caminhos separados.

"Sing Me a Song"

Na ronda por suprimentos, Rick diz a Aaron que eles só tinham aquele dia para achar o que é necessário, e os dois encontram uma placa dizendo "continue". Os homens então pulam a cerca e seguem caminhando floresta a dentro, e mais tarde eles encontram outra placa. Rick diz que a pessoa que escreveu nas placas pode ter morando no lugar e está morta, e para onde eles vão deve ter comida, suprimentos e munição. Os dois homens encontram uma casa no meio de um lago cheio de zumbis, e decidem pegar os suprimentos de lá.

"Hearts Still Beating"

Rick e Aaron pegam uma canoa com o casco todo furado de bala, e remam até a casa-barco passando pelos zumbis boiando. Conforme a canoa vai afundando, um ataque de caminhantes acontece, e enquanto estavam tentando passar para outro barco, Aaron cai no lago e começa a lutar contra os caminhantes e em seguida afunda para baixo deixando Rick preocupado e chamando por seu nome. Aaron consegue sobreviver e nada até a casa-barco sendo acompanhado por Rick. Os dois conseguem pegar todos os suprimentos e armas que encontraram e até uma carta ofensiva que o dono do lugar escreveu para aquele que conseguisse pegar seus suprimentos. Mais tarde, Rick e Aaron chegam ao portão de Alexandria e ficam surpresos ao serem recebidos pelos Salvadores, que examinam os bens que os dois trouxeram de volta. Os Salvadores descarregam o caminhão de carga de Rick e Aaron e encontram o bilhete que Aaron tinha achado. Enfurecido com o desrespeito, um dos Salvadores bate em Aaron, acreditando que a nota foi destinada para eles. Rick tenta intervir, mas é interrompido por mais dois Salvadores.

Quando os Salvadores param de bater em Aaron, Rick pega o homem e ouve um disparo, onde os dois vão até o local que ao chegarem lá encontram Spencer e Olivia mortos. Negan explica o que aconteceu desde o começo, revelando que Carl foi até sua base fazendo-o trazer o garoto de volta, que ao chegar Spencer planejou um "golpe de estado" contra Rick o que fez Negan matá-lo, acarretando a raiva em Rosita que tentou matar Negan que não morreu pelo tiro ter acertado em seu bastão Lucille, e que Olivia acabou sendo morta como punição. Rick furioso mandou Negan e seus Salvadores irem embora pois os suprimentos já estavam n caminhão, e após a partida dos bandidos levando Eugene, Rick matou o zumbi de Spencer se encontrou com Michonne durante a noite e ouviu o que a mulher tinha para dizer. Michonne convenceu Rick se unir com Hilltop e acabar de vez com os Salvadores, e na manhã seguinte, os dois junto com Rosita, Carl e Tara foram se encontrar com Maggie e Sasha em Hilltop, e lá todos tem um reencontro emocionante, e Rick fica surpreso por Daryl ter conseguido escapar dos Salvadores. O grupo então segue para mansão de Hilltop para falar com Gregory sobre a futura guerra.

"Rock in the Road"

Ao chegarem na mansão, Rick e seu grupo se reuniram com Gregory para tentar convencê-lo a juntar forças para derrotar Negan, mas o homem recusou-se a aderir ao plano de Rick, então Maggie foi forçada a tomar o assunto em suas mãos e começou a forjar uma milícia de Hilltopianos para ajudar na batalha. Quando Jesus revelou a existência de uma outra comunidade que também era atormentado pelos Salvadores, Rick e seus amigos foram até o O Reino para conhecer o lugar e foram surpreendidos ao encontrar Morgan no local. Embora Rick fez o seu melhor para tentar convencer o Rei Ezekiel para trazer os soldados do Reino para a batalha, o rei se opôs a arriscar as suas pessoas, então o grupo de Rick teve que voltar sem aliados.

"New Best Friends"

Ao voltarem para casa e descobrirem que Gabriel havia sumido com uma grande quantidade de comida, Rick e seus amigos resolveram ir atrás do padre e descobriram um misterioso grupo que vivia em um lixão, que revelou ter sido responsável por esvaziar a despensa de Alexandria e também ser os seqüestradores do padre. Vendo-os como potenciais aliados, Rick negociou com a líder - Jadis - para tentar recrutá-los para sua batalha contra os Salvadores, mas a mulher se recusou a participar. Por insistência de Rick, ela obrigou-o a lutar contra um caminhante coberto por um armadura de pregos em uma arena de batalha improvisada, para testar o quão interessado ele estava em obter a ajuda deles, e quando Rick foi capaz de sair vitorioso, Jadis finalmente concordou em fornecer apoio, mas eles precisavam arranjar muitas armas para eles.

"Say Yes"

Ansioso para fechar o seu negócio com o povo do lixão, Rick viajou junto com Michonne em uma expedição de vários dias para tentar encontrar as armas de que necessitavam, e, eventualmente, os dois chegaram a um parque abandonado que tinha servido como uma base militar durante os primeiros dias o apocalipse. Lá eles encontraram um arsenal de que eles estavam procurando, bem como uma grande despensa de alimentos enlatados, e aproveitando do tempo, Rick fortaleceu seus laços com Michonne, teve relações sexuais com ela e planejou um futuro após livrassem dos Salvadores. Mais tarde, quando ele e sua companheira decidiram resgatar todas as armas do parque, Rick ficou muito perto da morte quando foi cercado por caminhantes, e este evento traumatizou Michonne que perdeu a vontade de viver por um segundo. Após o ocorrido, Rick teve uma conversa profunda com Michonne sobre sua possível morte na guerra que estava vindo, e caso isso ocorresse, ele pediu para ela assumir o grupo.

"Something They Need"

Quando as armas que Rick e seu grupo encontraram não foram suficientes para Jadis, Rick teve que manter a procura novamente e, eventualmente, isso levou a Tara revelar a existência de uma comunidade à beira-mar que tinha um arsenal de que era necessário. Rick e sua equipe foi para Oceanside e tomou como refém todos os residentes, pedindo-lhes para entregar as armas que possuíam. Relutante no início, as mulheres acabaram cedendo ao pedido de Rick e também a maioria delas estavam dispostas a se juntar a sua batalha contra os salvadores, embora a líder Natania não autorizava-as a participar e ordenou a Rick nunca mais voltar. Rick e seu grupo prometeu voltar com as armas quando tudo acabar.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Depois de voltar de Oceanside, Rick descobre por um dos soldados de mais confiança de Negan - Dwight - que os salvadores estavam planejando visitar Alexandria no dia seguinte devido terem descoberto o plano de Rick de iniciar uma guerra contra eles, e então o bandido sugere que ele fortaleça as defesas de Alexandria. Secretamente apoiado por Dwight, que revelou também querem Negan morto, Rick e seus amigos foram para Hilltop e fecharam uma aliaça com o povo de lá, além de entregar as armas que conseguiram para o povo do lixão, e assim todos estavam aliados. Os Catadores então foram para Alexandria para ajudá-los na batalha e estrategicamente foram colocadas ao redor da comunidade para melhor cobertura. Quando Negan e seus homens finalmente chegaram em Alexandria, Rick ficou desapontado ao ver Eugene nas linhas inimigas, mas ainda mais surpreso quando Jadis o traiu e revoltado quando soube que o povo do lixão tinha pessoas um acordo melhor com os salvadores.

Rick e seus amigos ficaram reféns dos Salvadores e Catadores, mas teriam uma chance de viver caso se redessem em prol a libertação de Sasha - que tinha sido capturada anteriormente - e Negan revela perdoar a maioria dos alexandrinos se Rick der às suas armas. Quando Sasha apareceu como Walker e atacou Negan de surpresa, o grupo de Rick ataca seus inimigos e começou um tiroteio furioso. Em meio ao tiroteio, Rick tentou negociar novamente com Jadis mas ela atirou em seu quadril e levou-o para Negan. Rick e Carl estavam de joelhos perante o líder dos Salvadores, que se preparava para matar Carl como punição pelo que Rick tinha feito, mas, felizmente, antes que ele pudesse fazer algo com o garoto, Ezekiel e seus homens apareceram para salvar o dia, seguido por Maggie e Hilltopianos. O esforço conjunto de Rick e seus aliados, eventualmente, causou a retirada de Negan, gerando vitória para todos.

VítimasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Rick matou:

ApariçõesEditar

Aparições na 1ª Temporada
"Days Gone Bye" "Guts" "Tell It to the Frogs"
"Vatos" "Wildfire" "TS-19"
Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"
Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me"' "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation" "Indifference"
"Internment" "Live Bait" Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof" "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"
Aparições na 6ª Temporada
"First Time Again" "JSS" "Thank You" "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" Heads Up" "Start to Finish"
"No Way Out" "The Next World" "Knots Untie" "Not Tomorrow Yet"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
Aparições na 7ª Temporada
"The Day Will Come When You Won't Be" "The Well" "The Cell"' "Service"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Rock in the Road" "New Best Friends" "Hostiles and Calamities" "Say Yes"
"Bury Me Here" "The Other Side" "Something They Need" "The First Day of the Rest of Your Life"

CuriosidadesEditar

  • O nome Rick, é derivado de "Richard", que é um nome alemão, francês e Inglês que significa "líder poderoso"; esta poderia ser uma referência para ele ser o líder do seu grupo de sobreviventes.
  • Rick foi premiado no Peaple Choice Awards 2014 na categoria Favorite TV Anti-herói.
  • Rick é um dos três personagens (os outros são Morgan Jones e Carl Grimes) que apareceu fisicamente no primeiro episódio da série, e ainda estão vivos.
  • Mais de 100 atores fizeram o teste para o papel de Rick Grimes, como Jamie Bamber, Stuart Townsend, Ethan Embry, Mark Pellegrino e Thomas Jane, porém, eventualmente, Andrew Lincoln foi escolhido oficialmente em abril de 2010, devido a Robert Kirkman assemelhar ele com o personagem, nomeando-o como "um achado surpreendente". [8]
  • Em preparação para o papel, Andrew Lincoln afirmou que ele buscou inspiração em Gary Cooper pelo seu trabalho no filme do oeste americano High Noon de 1959, com quem Lincoln cita como uma influência para o seu personagem: "Ele é um homem dividido entre suas responsabilidades e seu casamento. Ele não é como a figura Clint Eastwood, o solitário. é mais complicado do que isso. Ele tem um coração mais suave, de modo que foi definitivamente uma inspiração para mim também. " [9]
    • Andrew Lincoln também observou que ele inspirou-se no romance The Road, mais notavelmente a partir de "o homem" interpretado por Viggo Mortensen, que compartilha várias semelhanças com Rick. Ambos os sobreviventes têm um sotaque americano do sul e parece estar em seus 40 anos. Ambos perderam suas esposas durante o apocalipse e viaja com seus filhos em busca de um porto seguro.
  • Rick não parece ter qualquer tipo de crenças religiosas, e é possivelmente ateu - e suas descrenças pode ser vista ao longo da série.
    • Em "Days Gone Bye", ele relutantemente concorda em rezar na mesa durante uma refeição com Morgan e Duane.
    • Em "What Lies Ahead", ao entrar numa igreja, ele afirma "que não é muito crente".
    • Em "Cherokee Rose", ao discutir o tema da religião ao lado de Hershel Greene, Rick declarou firmemente "A última vez que pedi a Deus um favor, meu filho levou um tiro. Eu tento não misturar-se com o todo-poderoso mais, melhor que ficar fora de cada maneira como os outros".
    • Em "Strangers", através de suas interações com o padre Gabriel, observa Rick secamente: "Você só diz seus pecados a Deus."
    • Embora muitas vezes ele cita"deus" depois de matar Shane Walsh , "graças a deus" quando Daryl acha Carol depois do episodio"assassino interno " entre muitos outros
    • Rick afirmou que seu tipo de sangue é A +, o mesmo que Carl.
  • Rick parece ser um fã de músicas da Geórgia, incluindo Ronnie Dawson.
  • Rick matou a segunda maior quantidade de personagens que viveram na série de TV, com uma lista de pelo menos 31 vítimas, atrás apenas de mais de 50 do Governador.
  • Ao contrário de seu homólogo dos quadrinhos, Rick não perdeu sua mão direita.

ReferênciasEditar

  1. Características de Andrew Lincoln.
  2. Daryl considerou Rick como um homem de honra, em "Beside the Dying Fire".
  3. Os conselhos do pai de Rick, são passados para Carl através do pai em "Better Angels".
  4. A história do avô de Rick é contada em "Them".
  5. Rick e Shane relembram os momentos de colegial em "Chupacabra".
  6. A viagem até o Grand Canyon foi contada por Lori em "What Lies Ahead".
  7. O evento da pia quebrada é contado por Lori em "Better Angels".
  8. Fonte tirada de CintactMusic.com.
  9. Fonte tirada de digitalspy.com.


Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.