FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da Série de Quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Rick Grimes personagem da série de televisão.
Rick Grimes
Rick Issue 162
Nome: Rick Grimes
Idade:29 anos (Edição 1)
35 anos (Edição 137)
Gênero:Masculino
Ocupação:Policial (Pré-Apocalipse)
Líder de grupo de sobreviventes
Líder da Zona Segura de Alexandria (Pós-Apocalipse)
Biografia
Família:Lori Grimes (esposa, falecida)
Carl Grimes (filho)
Judith Grimes (possível filha, falecida)
Jeffrey Grimes (irmão)
Relações Afetivas:Shane (melhor amigo, falecido)
Jessie Anderson (ex-namorada, falecida)
Andrea (namorada)
Visto/a no Volume:Dias Passados - Presente
Primeira Aparição:Edição 1
Estado:Vivo

Nossa guerra com os salvadores terminou. Hilltop, Alexandria, Reino, Santuário... todos estes são apenas lugares. Seja qual for as diferenças que tínhamos antes, devemos colocar para atrás à medida que avançamos. A luta acabou... Agora é o momento para o que vem a seguir. Nós estamos aqui unidos, juntos, como um só povo e meu desejo é que possamos continuar assim. Haverá sempre "nós contra eles", mas precisamos nunca esquecer... nós somos "nós" e os mortos são "eles". Temos o nosso adversário. Nós não precisamos desfazer um dos outros. Se nós podemos trabalhar juntos, podemos realizar muito. Nós podemos refazer o mundo em que me lembro e nós podemos torná-lo melhor. Quem está comigo ?
O discurso de Rick a todas as comunidades após a paz ser declarada com Os Salvadores.

Rick Grimes é o personagem principal e protagonista das histórias em quadrinhos de The Walking Dead. Ele apareceu pela primeira vez na Edição 1 em 2003. Rick, era xerife da polícia de Cynthiana, Kentucky, que após acordar de um coma descobre que o mundo estava infestado de zumbis. Após procurar sua esposa, Lori Grimes, e filho, Carl Grimes, ele encontra muitos sobreviventes ao longo do caminho, que se originam em um acampamento em Atlanta. Ele gradualmente se torna o líder para os sobreviventes, e é muitas vezes confrontada com muitas lutas pela liderança. Ele logo supera isso, e muda sua mentalidade, acreditando em segurança nos números. Suas qualidades de liderança e experiência levou-o a lidar com muitas ameaças humanas ao longo do caminho que custou as vidas de seus amigos e entes queridos. Ele atualmente vive com sua namorada, Andrea. A série de quadrinhos destina-se a seguir a sua vida para o aproximado de 300 edições.

DescriçãoEditar

Rick Grimes tem sido descrito como um homem comum que enfatiza códigos e valores morais. Ao longo da série de quadrinhos, ele finalmente sucumbe à brutalidade pura e intransigente, a fim de proteger os membros de grupo. Ele é um instigador principal na guerra contra Negan e os salvadores. Atualmente, ele é um dos últimos remanescentes de Atlanta ainda sobreviventes.

Pré-ApocalipseEditar

Cynthiana, KentuckyEditar

Rick Grimes vivia em Cynthiana, Kentucky durante a maior parte de sua vida. Ele entrou na Faculdade de Administração de Polícia com a intenção de se tornar um policial. Durante uma festa de ano novo, Rick foi obrigado pelos seus pais a participar do evento, e graças a seu irmão mais novo, Jeffrey Grimes, ele foi apresentado a uma amiga dele chamada Lori, onde ocorreu alguma química entre eles. Apesar disso, Rick e Lori mantiveram contato um com o outro, enquanto ele terminava a faculdade. Depois de Lori sair de seu primeiro ano na faculdade, ela voltou para Cynthiana, onde eles desenvolveram seu relacionamento. Logo depois, Rick e Lori se casaram ainda jovens, e tempo mais tarde, tiveram um filho que o batizaram de Carl.

Rick já finalmente um policial, trabalhava como vice-xerife de sua cidade. Ele em um dia, entrou em um tiroteio junto com seu parceiro de trabalho e amigo, Shane contra dois bandidos, onde em meio a isso ele sofreu um tiro no ombro entrando em coma logo a seguir.

Pós-ApocalipseEditar

Dias Passados Editar

Depois de dias em coma devido ao tiro, Rick acorda em um hospital abandonado em Cynthiana e ficou horrorizado ao ver que, durante o tempo em que estava inconsciente, os mortos tinham voltado e agora dominavam o mundo. Graças à ajuda que ele recebeu de Morgan Jones e seu filho Duane, Rick foi capaz de deduzir que a sua família se refugiavam na cidade de Atlanta, mas na chegada descobriu que a cidade estava dominada pelos mortos.

Depois de ser resgatado de uma horda de zumbis por outro sobrevivente chamado Glenn, Rick acompanha seu salvador para um acampamento nos arredores da cidade, onde milagrosamente se reuniu com sua esposa Lori e seu filho Carl que estavam junto seu velho amigo Shane. Enquanto Shane dizia que o acampamento podia ser seguro, Rick disse que por ser perto da cidade o lugar poderia se tornar bastante perigoso e logo uma diferença de opinião entre ele e Shane começa a surgir. Rick conhece vários outros sobreviventes que faziam parte do acampamento: Dale o fundador do acampamento, as irmãs Andrea e Amy, Allen e sua esposa Donna e filhos Ben e Billy, uma jovem viúva chamada Carol junto com sua filha Sophia e um mecânico chamado Jim.

Depois de um ataque de caminhantes que tirou a vida de alguns campistas, entre eles Amy, a tensão entre Rick e Shane para a liderança do grupo (e, inadvertidamente, também pelo carinho de Lori) começou a transbordar rapidamente, e, eventualmente, terminou em um confronto na floresta onde Carl matou Shane para proteger seu pai.

Caminhos TrilhadosEditar

Depois de enterrar Shane e estabelecer-se como o novo líder do acampamento, Rick levou todos para fora de Atlanta e no caminho encontrou Tyreese, Julie e Chris que se juntaram a seu grupo. Em uma tentativa de encontrar abrigo e uma proteção contra os mortos-vivos, Rick levou todos para um projeto de habitação abandonada, ele pensou que iria ser um excelente refúgio, mas seu plano terminou desastrosamente quando o lugar acabou por ser infestado pelos caminhantes e perdeu um dos seus amigos, Donna, durante o incidente.

Depois de Carl acidentalmente sofrer um tiro nas costas enquanto caminhavam pela floresta, Rick e seus amigos chegam na Fazenda Greene e lá encontraram o fazendeiro Hershel e sua família. Embora o grupo tenha sido autorizado a ficar na fazenda por um tempo, na sequência de um incidente com alguns caminhantes que estavam trancados no celeiro e da revelação do romance que Glenn teve com Maggie, a filha do fazendeiro, Rick e seu povo são obrigados a abandonar a fazenda e voltar para a estrada mais uma vez. Embora nem tudo esteja perdido, logo eles encontraram uma Prisão abandonada gigantesca, onde o grupo batizou de seu novo lar.

Segurança Atrás das GradesEditar

Após matarem alguns zumbis da prisão, Rick acolhe quatro detentos, Dexter, Axel, Thomas Richards e Andrew que tinham se refugiado no refeitório do lugar durante o surto inicial. Rick também decidiu que ter mais pessoas vivendo em seu novo ambiente seria melhor, por isso acabou por convencer Hershel e sua família a deixaram a fazenda e se juntar a eles na prisão. No entanto, mais uma vez a idéia de Rick acabou criando conseqüências e depois de voltar de uma viagem para Atlanta que ele fez para matar Shane zumbificado, o policial descobriu que um dos presos tinha brutalmente assassinado as filhas gêmeas de Hershel, Rachel e Susie e se sente completamente responsável por isso.

Depois de descobrir quem era o assassino, Rick condena Thomas Richards ao enforcamento. A grande tensão gerada por causa de todo este conflito, eventualmente, levou a uma insurreição pelos outros presos, que tentaram forçar Rick e seu povo a sair da prisão novamente.

Desejos CarnaisEditar

Durante o conflito armado com os presos, Rick fez o seu primeiro assassinato e matou o líder da rebelião, Dexter, fazendo com que pareça que foi um acidente. A partir de então, o policial começou a adotar uma personalidade mais cautelosa, fria e impulsiva e gradualmente começou a ser afetada pela grande responsabilidade que significava ser o líder. Depois da perna de Allen ser amputada drasticamente e lidar de forma agressiva com tentativa de suicídio de Carol indiretamente causada pelo seu amigo Tyreese, Rick entrou em colapso com tanta pressão e durante as horas que estava inconsciente, o grupo decidiu relegá-lo do cargo. Embora o homem tenha concordado com a decisão de seus colegas, ele estava irritado com as críticas que fizeram a ele por matar Dexter e em meio a um forte discurso justificava suas ações dizendo que ele tinha feito para o bem-estar de todos.

Rick terminou seu sermão lembrando-lhes que não havia nenhuma outra esperança para o mundo, mas a si mesmos e salientou que, embora eles achavam que estavam evitando os caminhantes por trás dos muros, a fim de tentar ter uma vida, na verdade, eles quem eram os mortos-vivos ("We are THE WALKING DEAD").

A Melhor DefesaEditar

Várias semanas depois, Rick, Glenn e uma mulher que tinha acabado de conhecer, chamada Michonne passam a procurar um helicóptero que caiu nas proximidades da prisão e encontram o caminho que leva à uma misteriosa cidade chamada Woodbury. Eles ao chegarem lá, conhecem um homem maquiavélico e sádico intitulado O Governador, que leva eles direto para uma armadilha, prendendo-os em uma tentativa de levá-los a revelar a localização da penitenciária.

Durante o encontro trágico, Rick terminou com a mão direita amputada pelo governador, mas não se curvou para suas reivindicações. Quando o governador percebeu que o policial nunca daria sua família decidiu então, cruelmente torturar tanto Glenn como Michonne, mas não conseguiu o que queria.

Vida de AgoniaEditar

Durante seu tempo no cativeiro, Rick fez amizade com mais sobreviventes que não concordavam com a maneira com que o governador liderava Woodbury e é ajudado por eles a fugir da cidade junto com Glenn e Michonne, mas não antes de esta última entrar no apartamento do Governador e brutalmente se vingar dele, deixando-o como morto. Depois eles voltaram à prisão e encontram tudo invadido por caminhantes, o grupo fez o seu caminho entre as criaturas e chegam ao bloco de celas. Ao limpar a bagunça que foi deixada, Rick nota a ausência de César Martinez e rapidamente deduziu que ele tinha o usado para obter a localização da penitenciária. Rick então o impede no caminho de Woodbury e o mata. Por fim, o policial avisou a seus amigos sobre tudo o que acontecera e os advertiu sobre a luta que estava por vir.

Momentos de CalmariaEditar

Enquanto o grupo estava se preparando para uma possível batalha contra os moradores de Woodbury, Lori conta a Rick sobre o romance que ela teve com Shane e a possibilidade de que ele não era o pai do bebê que ela estava esperando, mas o policial revela que já sabia o que tinha acontecido e se recusa a falar sobre isso. Pouco tempo depois a mulher deu à luz a uma menina ao qual deram o nome de Judith e momentos de relativa calma começou a ser vivida dentro da penitenciária até que de repente o governador reaparece com todo o seu exército, disposto a matá-los.

Nascidos para SofrerEditar

O governador revelou que sobreviveu apesar de ter sido terrivelmente desfigurado por Michonne e atacou a prisão manipulando os habitantes de Woodbury, fazendo-os acreditar que o grupo de Rick era o inimigo. Logo, o policial fez Lori e as pessoas que não lutavam se esconderem em um recinto subterrâneo enquanto ele e vários outros vão lidar com o Exército de Woodbury.

Durante o confronto, Rick é baleado no abdômen, mas, graças ao atendimento prestado por Alice, ele é salvo. Apesar de um grande esforço para proteger sua casa, eventualmente, a situação ficou fora de controle e o governador não só acabou com a vida de Tyreese e Axel, mas também derrubou as cercas da prisão e ordenou a seu exército matar quem estava lá dentro. Ao se ver forçado a fugir, Rick pegou sua família e seus amigos e começou a correr em direção a saída. No caminho, Lori é morta com um tiro nas costas e cai morta no chão, esmagando sua filha recém-nascida que estava nos seus braços. Embora ele tenha ficado arrasado com o que tinha presenciado, Rick dá ordens para Carl seguir em frente e não olhar para trás, e, finalmente, pai e filho escaparam da prisão através de uma horda de caminhantes que começaram a entrar no recinto.

Aqui PermanecemosEditar

Após a destruição da prisão, Rick e Carl se mantem refugiados em uma casa abandonada onde o policial sucumbiu à ferida que tinha a barriga e permaneceu inconsciente por vários dias, forçando o filho a cuidar de si mesmo durante esse tempo. Depois de se recuperar, Rick teve dificuldade em lidar com a morte de Lori e Judith, inclusive chegando a ter alucinações com sua falecida esposa e acreditando que falava com ela por telefone. Eventualmente, Rick e seu filho foram reunidos com Michonne e os outros membros do grupo que tinha sobrevivido ao ataque do governador. Quando eles estavam no que restou da Fazenda Greene, o grupo conhece um trio de recrutas composto pelo Sgt. Abraham Ford, sua namorada Rosita Espinosa e um cientista chamado Eugene Porter que os convidaram para participar de sua viagem a Washington, D.C. Com a morte de sua família e amigos e com um peso em sua consciência, Rick decide deixar de ser o líder e deixou seus colegas escolherem o que devem fazer; o grupo então decide acompanhar os aventureiros e encaminhou-se para a capital.

O que Nos TornamosEditar

A viagem para Washington não foi livre de complicações e Rick foi forçado mais uma vez a lutar por seus entes queridos. Numa curta viagem, Rick junto com Abraham e Carl vão para sua cidade natal para recolher armas que haviam sido abandonados na estação, Rick foi levado ao limite quando um grupo de bandidos tentou estuprar seu filho e os matou brutalmente, um dos homens a mordidas. Após este incidente, Rick e Abraham começaram a se relacionar melhor e eles perceberam que haviam sofrido perdas semelhantes e, finalmente, depois de acharem o que tinham ido encontrar, os homens também resgatam Morgan Jones e voltaram com o resto de seus companheiros de equipe e rapidamente partiram, ameaçados por uma vasta multidão de caminhantes que seguiram em seu caminho.

Sob a Mira dos CaçadoresEditar

Ao longo do caminho para Washington DC, o grupo continuou a ter problemas, a morte dos gêmeos Ben e Billy e o misterioso desaparecimento de Dale, o que provou ser o trabalho de um grupo de caçadores que recorreu ao canibalismo para sobreviver e que ele havia sido assediado por grande parte da viagem. Enfurecidos com os canibais, Rick jurou vingança e acompanhado por membros de sua equipe matou todos os caçadores sem misericórdia.

Cercados pelos VivosEditar

Estando perto de chegar ao seu destino, Rick descobriu por acaso que a missão para Washington DC foi totalmente falsa, pois Eugene Porter nunca tinha estado em contato com qualquer cientista do governo. Com nada melhor para fazer, o grupo optou por continuar a marcha em direção à capital pois já estavam nas proximidades, mas ao chegarem, o grupo descobriu que a cidade estava completamente infestada de caminhantes, como as outras grandes cidades em todo o mundo. Apesar destes contratempos, felizmente, Rick e seus amigos foram recrutados para passar a viver em um isolada e segura zona nos arredores de Washington chamada Zona Segura de Alexandria, e embora a proposta tenha gerado certa desconfiança por causa de más experiências do passado, eles optaram por aceitar o convite.

No âmbito da nova comunidade, todos encontraram a oportunidade de voltar para as suas vidas, como costumava ser antes do apocalipse, embora Rick não chegou a confiar no líder da comunidade, o ex-congressista americano Douglas Monroe, por que rapidamente criou um plano de fuga no caso de as coisas ficaram feias.

Indo Longe DemaisEditar

Ajudado por Glenn, Rick recupera algumas das armas que foram confiscadas quando chegaram a Alexandria e as mantém em segredo para evitar qualquer conflito.

Novamente no papel de policial, Rick tenta manter a paz e a ordem dentro da comunidade e, eventualmente, torna-se envolvido em um caso de violência familiar que levou a punir severamente Peter Anderson, um homem que abusou de sua esposa e filho. O seu comportamento bárbaro valeu-lhe um sermão forte por Douglas Monroe e a própria Michonne e logo a policial começou a questionar se seria capaz de voltar a se adaptar à sociedade. Eventualmente. Douglas decidiu ceder o controle de Alexandria ao policial alegando que ele seria um líder melhor.

Sem SaídaEditar

A tenacidade de Rick para liderar a área segura de Alexandria logo foi testada quando um confronto com um grupo de bandidos acabou atraindo uma enorme horda de caminhantes para a comunidade e todo o lugar foi invadido por criaturas. Embora os sobreviventes tenham lutado por suas vidas, várias pessoas são mortas pela horda, incluindo Morgan Jones e da viúva de Pete Anderson (Jessie), com quem Rick tinha começado um caso; e também Carl ficou gravemente ferido por um tiro na cabeça. Usando sua força combinada, os sobreviventes conseguiram matar todos os caminhantes e graças a isso, Rick percebeu que os mortos-vivos poderiam ser derrotados se todos eles porem de lado as suas diferenças e começarem a trabalhar juntos. Como mencionado, foi a primeira vez em muito tempo que ele tinha esperança para o futuro, Rick permaneceu preocupado com seu filho, esperando que ele se recuperasse.

Nos EncontramosEditar

Carl foi salvo pela intervenção da Dra. Cloyd mas permaneceu em coma por vários dias e durante este tempo Rick estava muito angustiado e Andrea manteve-se em seu lado, se tornando sua namorada. Quando a criança despertou, com amnésia, Rick se assusta ao ver que seu filho já não era o mesmo e se sentiu terrivelmente culpado por isso. Ao mesmo tempo, uma pequena insurreição foi formada em Alexandria, mas, felizmente, a situação foi resolvida sem derramamento de sangue e Rick também perdoou os transgressores.

Um Mundo MaiorEditar

Embora Andrea tenha desenvolvido fortes sentimentos por Rick, o policial se recusa a amá-la por medo de que aconteça a mesma coisa que aconteceu com seus relacionamentos passados ​​e optou por ficarem amigos. Quando Jesus, o embaixador de uma comunidade de duas centenas de sobreviventes, chamada Colônia Hilltop, visitou Alexandria com a intenção de iniciar uma rede de negócios entre as duas comunidades, Rick e seu grupo foram surpreendidos com a idéia de que havia mais sobreviventes, mas também tinha sérias dúvidas sobre a proposta, então eles decidiram lidar com o assunto com cautela. Depois de visitar a colônia e ver com seus próprios olhos que o que Jesus proclamou era verdade, Rick decidiu trabalhar com eles e prometeu ajudá-los a se livrar de um grupo de bandidos conhecidos como Salvadores em troca de provisões.

Algo a TemerEditar

Esperançoso com a perspectiva de reconstruir a civilização, Rick e seus amigos não poupam esforços para terminar com alguns Salvadores que eles encontraram, embora este fato leva ao resto dos bandidos a irem para a Zona Segura de Alexandria e tiraram a vida de Sgt. Ford em retaliação. Depois de perceber que ele tinha subestimado enormemente o inimigo, Rick escolheu buscar reforços na Colonia Hilltop e foi a este lugar na companhia de membros de sua equipe, mas no caminho eles foram emboscados por um inumerável exército de Salvadores e Glenn acabou sendo brutalmente assassinado pelo líder absoluto do grupo, Negan. Humilhados e derrotados, Rick promete vingar a morte de seu amigo, mas depois de voltar a Alexandria, ele descubre que também tinha sido atacado enquanto eles estavam lidando com Negan, ele percebeu que a situação era diferente de tudo que já tinha visto antes.

O Que Vem a SeguirEditar

A atitude pacífica adotadas por Rick para lidar com os Salvadores não foi bem recebida por muitos membros de seu grupo, especialmente depois que Negan ser apresentou na Zona de Segurança de Alexandria. Quando Carl desapareceu misteriosamente, Rick percebe que seu filho possivelmente tinha ido a base dos signatários e desesperadamente, pede a Jesus para levá-lo para aquele lugar, a fim de recuperar seu filho, mas no caminho ele se encontra novamente com Negan, que depois de assustar o policial por alguns minutos a acreditar que ele tinha feito algo a seu filho, surpreendeu a todos ao retornar com Carl em segurança. Com esses contratempos, Rick finalmente conseguiu informações valiosas para lidar com a nova ameaça e se aliou com Ezekiel, líder de outro grupo inimigo da comunidade de Negan e com um membro dos Salvadores, Dwight.

Marcha para a GuerraEditar

Secretamente, Rick começou a eclodir um plano para derrotar Negan de uma vez por todas e confidenciou seus planos apenas para seus amigos mais próximos. Com a desculpa de ir em busca de suprimentos ao redor de Washington, Rick e sua equipe deixam Alexandria por alguns dias e foram para O Reino, comandado por Ezekiel, onde se reuniram com os representantes mais destacados de outras comunidades e começam a se preparar para a próxima batalha. Ao voltar para casa, Rick tem uma grande surpresa e encontra Negan e seus capangas que confessam ter matado Spencer. Mostrando a oportunidade perfeita para atacar Negan de surpresa, Rick rapidamente faz emboscada aos salvadores, mas o plano foi desastrosamente errado e mais uma vez os policiais e seus amigos estavam à mercê dos Salvadores. Felizmente, graças à intervenção de Jesus e seus novos aliados, Negan e seus homens foram forçados a sair, mas não antes de declarar que a guerra tinha começado.

Guerra Total: Parte 1Editar

No dia da famosa rebelião contra Negan e os salvadores, a idéia de perder muitas vidas durante a batalha começou a submergir em Rick mas Andrea o consolou, assegurando que tudo iria acontecer por uma boa causa. Rick leva seu exército para o Santuário de Negan e exige a rendição deles, ele acaba dando os primeiros tiros da Guerra.

Como eles haviam planejado, o ruído causado pelos tiros atraem os vários caminhantes da área para o covil dos Salvadores. Depois, Rick tenta puxar as grades para permitir a passagem de criaturas. Com Negan e os seus homens trancados em sua base cercado por caminhantes, Rick ordena seus seguidores a atacar os postos avançados que estavam na área e divide o grupo em duas equipes para cobrir mais terreno.

Embora os homens liderados pelo policial tenham conseguido concluir a sua missão, a maior parte do grupo liderado por Ezequiel morreu na batalha. Enquanto estavam planejando a sua próxima jogada, Rick e seus amigos foram atacados de forma inesperada por Negan e os seus homens, que destruíram Alexandria com explosões de granadas e causam mais danos do que qualquer um poderia ter esperado.

Guerra Total: Parte 2Editar

Com a Zona Segura de Alexandria em ruínas por causa do ataque de Salvadores, Rick decide mudar todo o seu povo para Hilltop e convence Ezekiel a fazer o mesmo, argumentando que seria mais seguro se eles permanecessem em um só lugar. Depois de se mudar para a colônia, Rick começa a organizar um novo plano para resolver a situação até que finalmente Negan e seus homens apareceram nos portões da comunidade, exigindo que o policial saisse e se rendesse. Não recebendo qualquer resposta, Negan derrubou parte da parede e uma nova batalha começou em Hilltop, embora desta vez o grupo de Rick estava pronto e pegou de surpresa o inimigo com um contra-ataque estratégico. Durante o ataque, várias pessoas foram vítimas das armas contaminadas com sangue de caminhante que os salvadores possuíam.

Acreditando que Rick tinha sido atingido por uma dessas armas e estava irremediavelmente morto, Negan achou que tinha ganho a guerra e vai até o cume exigindo a rendição da comunidade, mas para sua surpresa, o policial chega com segurança e fez um discurso encorajador sobre como eles poderiam reconstruir a civilização em vez de se matarem uns aos outros. As palavras do policial comovem o líder dos salvadores e quando ele baixa a guarda, Rick corta sua garganta e declara oficialmente que a guerra tinha acabado. Ao contrário do que todo mundo estava esperando, o policial não deixa Negan morrer e em vez disso o condena a pagar pelos seus crimes de forma civilizada trancado-o em uma prisão, ele também disse a seus seguidores que eles tinham alcançado a vitória não foi para uma comunidade específica, mas sim para toda humanidade.

Um Novo ComeçoEditar

Dois anos se passaram desde o fim da guerra contra Negan e os salvadores. Durante esse tempo, Alexandria foi reconstruído e transformada em um santuário próspero. Devido a sua perna nunca se curar corretamente depois que foi quebrada por Negan durante a guerra, ele é incapaz de desempenhar um papel mais ativo na comunidade. Rick também mudou sua aparência agora aparecendo com um corte de cabelo curto e uma barba longa para evitar ser reconhecido por muitos admiradores. Ele também usa uma bengala para caminhar confortavelmente e tem uma prótese feita por Earl Sutton para cobrir sua mão direita.

Carl decide ser um ferreiro e quer aprender com Sutton em Hilltop, mas Rick hesita em deixá-lo ir. Ele ouve que um novo grupo foi salvo pelo grupo de Paul e Aaron, então ele decide verificá-los para ver se eles gostariam de se juntar a Alexandria.

Rick conhece Magna e diz-lhe as regras: eles podem permanecer mas tem que entregar suas armas por duas semanas. Depois de discutir isso com seus outros membros, Magna concorda com os termos e é bem-vinda na comunidade. Rick então se encontra com Eugene, que lhe dá o relatório da fábrica de munições e do rebanho. Ele diz que Eugene tornou-se muito valioso e não vai mais para o rebanho.

Depois de um longo dia, Rick retorna para casa e é encontrado por Carl, que tenta novamente deixá-lo ir a Hilltop. Rick concorda em pensar sobre isso. Mais tarde, Rick e Andrea conversam sobre como ele está crescendo. Andrea diz a Rick: "seu menino está crescendo". Rick sorri e diz: "Nosso garoto".

Rick e Eugene estão caminhando em direção ao moinho quando Rick pergunta se sua relação com Rosita está bem. Eugene diz que ele acha que sim. Rick pergunta o que ele quis dizer e Eugene diz que não tem certeza se Rosita realmente quer estar com ele e que ele tem medo de que ela o deixe.

Mais tarde, Carl está esperando que Rick volte do moinho na varanda de sua casa. Rick pede a Andrea para lhes dar um momento. Carl diz a seu pai que ele não fez nada naquele dia além de sair com Josh e esculpir madeira. Ele diz que precisa aprender a fazer algo.

Rick diz para Carl se acalmar e que ele terá que guardar suas forças para amanhã. Carl pergunta o que acontecerá amanhã. Rick responde dizendo que ele e Carl irão a Hilltop e Carl o interrompe no meio da frase com um abraço, agradecendo-lhe.

Quando Rick vai dar uma olhada em Negan na sua cela, ele diz que ele e Carl são amigos e que Rick não conseguiu quebrar esse vínculo.

Mais tarde, na estrada, Rick e Carl passam por muitas pessoas que patrulham a área. Eles finalmente pararam para uma pausa para o almoço quando alguns zumbis começam a sair da floresta. Rick agarra seu machado e diz a Carl para não atirar, a menos que seja necessário.

Rick mata dois zumbis mas sua perna cede, Carl tem que atirar nos zumbis restantes quando Rick é quase mordido. Um guarda em armadura anti motim aproxima-se de Rick e Carl. O guarda pede desculpas pelo fato de a área não estar limpa, quando o guarda percebe que é Rick, ele se desculpa ainda mais.

Rick está com raiva e começa a bate-lo com a bengala. Rick pergunta ao guarda quem ele é e de onde ele é. O cavaleiro conta que seu nome é Benjamin e que ele é do Reino. Rick grita com Benjamin dizendo-lhe que outros seriam gratos por esse trabalho. Rick diz que ele espera que este seja o seu primeiro incidente. Benjamin diz que é e que isso não vai acontecer novamente.

Rick e Carl chegam a Hilltop, onde Rick é atacado por admiradores, muito para seu aborrecimento. Maggie leva-o para ver seu filho, chamado Hershel em homenagem ao seu falecido pai. Maggie observa que o sono pacífico de Hershel só foi possível devido aos sacrifícios que Rick fez no passado, o que choca Rick.

Rick protesta que Maggie sacrificou tanto quanto ele e merece mais crédito. Ele, juntamente com Maggie, Dr. Carson e Carl, ficaram totalmente chocados quando Marco revela que os caminhantes estavam falando.

Mais tarde, Rick e Maggie falam sobre o passado, como tudo mudou, como o mundo é muito mais pacífico e que as coisas são quase melhores do que antes do apocalipse. Rick observa que ele ainda sente falta disso e também diz que ele sente falta de Maggie e "mesmo depois de todo esse tempo", ele ainda sente falta de Michonne.

No dia seguinte, Rick, juntamente com Maggie, Hershel Jr, Carl e Sophia, fica no convés da mansão de Hilltop e observa o pôr-do-sol, observando o quão bonito ele é.

Sussurros e GritosEditar

Rick se prepara para sair e conversa com Carl sobre ele permanecer em Hilltop, embora Rick olhe para Carl com preocupação, ele sai de carroça de volta para Alexandria. Rick então chega de volta a Alexandria com segurança e é saudado com um abraço apaixonado por Andrea. Rick então percebe que Andrea e Magna estão se dando muito bem e pergunta o que ele perdeu.

Vida e MorteEditar

Rick e um grupo de Alexandria encontram Ezekiel em Oceanside enquanto esperam que uma equipe de pescadores volte de sua expedição. A tripulação, da qual Michonne é parte chega e Rick fala com ela sobre as razões dela para deixar o Reino e Ezequiel.

Rick e a equipe retornam a Alexandria e são imediatamente confrontados por Dwight. Ele revela seu desinteresse em liderar os Salvadores e diz a Rick para encontrar um novo líder. Rick dá a sugestão deles realizem uma votação.

Depois que os Salvadores sairam, Rick brevemente se encontra com Andrea antes de ir ver Negan. Ele ficou chocado ao encontrar o portão aberto e Negan sentado em sua cela à espera. Negan revela que Olivia não conseguiu bloquear o portão e ele decidiu ficar para ganhar um pouco a confiança de Rick. No entanto, Rick diz que ele ainda desconfia dele e diz que nunca vai confiar em Negan. Rick então deixa um Negan irritado.

Mais tarde naquela noite, Rick explica a Andrea que ele está tentando dar um exemplo mantendo Negan vivo, e que sua regra "você mata, você morreu" era uma má regra.

Durante a feira, Maggie revela que Carl está desaparecido, provavelmente ele foi atrás dos Sussurradores. Rick toma a decisão de procurar Carl, junto com Andrea, Michonne e Dante.

Eles se encontram com um grupo de Sussurradores que levam Rick para sua base principal, onde ele encontra Carl. Ele implora a Carl para ir embora com ele, mas Carl declara que quer ficar com Lydia. Alpha chega pouco depois, com seu machete importado de sangue, Rick pergunta com raiva o que ela fez antes de ser golpeado na boca por outro Sussurrador e diz se ele machucou Andrea, Michonne ou qualquer pessoa em sua comunidade, ele se lembrará disso. Alpha, em seguida, o escolta sob uma arma para um prédio para revelar um mar de zumbis, que ela diz que vai usar para destruir a comunidade de Rick e que NÃO era uma ameaça vazia.

Rick pergunta o que ela quer, ela responde que ele não tem nada para oferecer a ela. Ela conta como atravessou as ruas de Alexandria, chamando seu estilo de vida de uma piada e uma mentira, um santuário para um mundo longo e morto.

Eles chegaram de volta ao acampamento, onde Rick diz a Carl que eles estão saindo. O menino protesta que não vão sair sem Lydia. Ele responde que eles têm a chance de deixar em paz e que a casa de Lydia é com sua mãe. Carl então revela que às vezes, à noite, os homens fazem coisas com ela e que a mãe deixa, para o choque de Rick. Ele questiona com raiva Alpha se isso é verdade. Alpha confirma, então, Rick pergunta a Lydia sobre isso, ela diz que é verdade, que isso a machucou e ela não gosta, mas sua mãe disse que não era algo que deveria incomodá-la, mas que ela não pode voltar para seu estilo de vida antigo.

Alpha diz que a emoção é uma fraqueza. Ela se afasta e ajoelha-se, chorando. Quando Lydia se aproxima, Alpha a repele com socos, levando à intervenção de Rick.

Alpha sussurra no ouvido de Rick que ela não pode oferecer a sua filha a vida que ela precisa, mas ele pode. Para evitar a intervenção dos outros Sussurradores, ela grita dizendo que não precisa de sua ajuda. Ela então bane Lydia dos Sussurradores.

Antes de Rick, Carl e Lydia podem sair, Alpha menciona que marcou seu território, dizendo-lhes para nunca mais cruzá-lo, ou então sua horda cruzará a deles. Eventualmente eles acham os cavalos mortos e o grupo desapareceu. Rick, Carl e Lydia saltam para os cavalos e viajam por um tempo até que Rick descubre a margem marcada por Alpha.

12 picos com cabeças decapitadas em cima deles, são eles: Olivia, Josh, Carson, Tammy, Luke, Erin, Ken, Amber, Larry, Oscar, Rosita e Ezekiel. Atormentado pela visão das cabeças decapitadas Rick cai de joelhos e se pergunta com raiva por que Alpha faria algo tão monstruoso.

No Tuning Back Editar

Depois de ajudar a matar o resto das cabeças reanimadas, Rick leva o grupo de volta à feira. Ele se dirige a uma multidão, dizendo-lhes: "Tenho notícias terríveis". Rick revela à multidão o que aconteceu com as 12 pessoas desaparecidas.

Depois do funeral, os entes queridos abordam Rick. Eles começam a gritar e exigem guerra e retaliação. Rick diz que eles não devem se precipitar e que precisam estar bem preparados para isso. Marco xinga Rick e sugere que Maggie deva liderar todas as comunidades. Rick pergunta a Maggie o que ele quis dizer com isso. Quando Maggie diz a Rick que ela executou Gregory, Rick explode sobre ela, gritando que ela ignorou tudo o que ele disse e que ela está arruinando tudo o que ele construiu. Rick golpeia Maggie no rosto com sua bengala. Maggie pula em Rick, batendo-o, dizendo que tudo isso é culpa de Carl por ele ter ido atrás da Alpha.

Depois se desculpam um com o outro. Rick decide ir para casa e descansar. Ao voltar para casa ele vê Eugene e Andrea. Eugene explica que que eles têm uma vantagem sobre o Alpha que eles negligenciaram, eles têm sua filha.

Rick rejeita a idéia várias vezes, dizendo que a menina ainda é uma criança e ela não será mais perigosa. Andrea pede para Eugene sair. Após a partida de Eugene, Rick e Andrea falam sobre como Lydia não estará segura ali. Andrea concorda em acompanhar Carl e Lydia até Hilltop até que a hostilidade passe e eles possam formar um plano mais concreto.

No dia seguinte, em Alexandria, os cidadãos estão furiosos por Rick não atacar os Sussurradores. A multidão irritada torna-se ainda mais furiosa depois que Rick lhes diz que ele tirou Lydia da comunidade. Uma pancadaria começa no local. Depois de ser abordado, Rick levanta-se e atira pro alto. Ele diz aos Alexandrinos para irem para casa ou ele vai matá-los. Ele explica que eles vão retomar as conversas no dia seguinte, quando todos se acalmaram. Naquela noite, Rick vai para Negan e afirma que ele precisa de sua ajuda. Negan tem um sorriso no rosto.

Negan fica encantado porque Rick afirma que ele precisa de sua ajuda. No entanto, Rick diz que nunca vai abrir sua cela, o que faz Negan sentir-se envergonhado. Rick informa Negan sobre os Sussurradores, Negan dá-lhe conselhos sobre ser o líder e diz-lhe que ele tem que mentir para manter as pessoas vivas e felizes. Rick sai e cumprimenta Eugene, que lhe diz que o rádio está funcionando, mas não há ninguém lá fora. Rick diz a Eugene que quer formar um exército, treinar pessoas para usar armas e estar preparado para a guerra com os Sussurradores.

Mais tarde, naquela noite, quando Rick está saindo da casa de Eugene, ele é confrontado e empurrado para o chão por dois homens encapuzados. Um dos homens com capuz prossegue para bater em Rick enquanto o capuz dele cai, revelando-o para ser Morton. Ele é então dito para parar pelo outro homem com capuz, que é revelado para ser Vincent. Morton luta contra Vincent e se inclina para pegar a bengala de Rick. Rick intervém mordendo o pescoço de Morton, no qual ele morre no processo devido à perda de sangue. Rick sucumbe aos seus ferimentos e cai inconsciente.

Rick, depois de ser encontrado é levado para a casa do Dr. Carson, onde ele está cercado por Jesus, Maggie e Michonne. Rick diz a Michonne que vá encontrar Vincent. Rick vai para fora para ver seu povo enquanto Maggie está convencendo ele para voltar e se limpar e se recuperar. Rick afirma: "eles precisam me ver assim".

Rick passa a dar um discurso e fala com o povo sobre como ele foi atacado por "dois dos nossos". Ele informa que um exército está sendo formado para que eles possam "limpar os Sussurradores da face da Terra". Vincent é então levado para o pódio e Rick o perdoa por suas ações. No final de seu discurso, a multidão começa a cantar "Rick Grimes".

Call To Arms Editar

Rick e Dwight estão treinando um grupo de pessoas que se ofereceram para fazer parte da milícia das comunidades. Rick encontra-se com Dwight depois e o elogia por seus instintos militares e implica que ele quer que Dwight se torne uma figura líder na milícia. Dwight reclama que ele deixou O Santuario para evitar ter que ser um líder, mas Rick diz que é muito tarde e que eles precisam dele.

Quando eles retornam a Alexandria, Maggie está se preparando para partir para Hilltop. Eles chegam a um acordo de quantos pessoas ela vai disponibilizar pra milicia. Rick diz a ela para informar Andrea, Carl e Lydia para que possam voltar. Rick vai para casa, mas Vincent o alcança e o agradece por mantê-lo por perto. Rick assegura-lhe que matá-lo só serviria para roubá-lo da oportunidade de compensar seu único erro. Chegando em sua casa, Rick vê Gabriel o esperando na porta. Gabriel diz que ter servido de reverendo oficial de Alexandria é algo que ele é grato, no entanto, ele decidiu que proteger as almas dos povos não é suficiente para ele e pede para se juntar à milícia recém formada. Rick concorda e diz que pode começar de manhã.

Depois, Rick conhece Brandon e diz-lhe que se arrepende de matar Morton. Brandon ataca Rick, mas Rick o derruba e afirma que ele tem que se comportar ou vai matá-lo. Michonne separa os dois. Mais tarde Paula informa Rick que as chaves da cela de Negan desapareceram. Rick e Michonne correm para o porão e vêem uma cela vazia.

Rick e Michonne caminham até o portão e chegam à conclusão de que Negan provavelmente escapou com o grupo de Maggie. Michonne e Aaron conversam com Rick sobre ir atrás de Negan. Aaron diz a Rick se Negan era inteligente, ele simplesmente iria embora e nunca voltaria, mas Rick diz que Negan tentará provavelmente machucar os Alexandrinos e destruir tudo o que eles têm.

Mais tarde, Andrea retorna a Alexandria e pergunta com raiva a Rick sobre os cartezes de "SILENCIOS DOS SUSSURRADORES" instalados em torno de Alexandria e fica horrorizado ao ver que ele sofreu graves ferimentos em sua ausência. Quando ela tenta perguntar o que aconteceu com ele, Rick diz que ele se tornou um "líder melhor".

The Whisperer War Editar

Uma semana depois de Negan desaparecer, ele aparece com a cabeça decapitada de Alpha e mostra isso para Rick e Andrea, que estão muito hesitantes em acreditar e confiar nele. Negan assegura-lhes que ele só quer confiança. Rick finalmente concorda em deixar Negan sair da cela, mas não em uma comunidade. Ele viverá em um posto avançado, sozinho, com apenas comida e armamento suficientes para mantê-lo sobreviver. Ele será monitorado por um longo período de tempo e lutará na linha de frente contra os Sussurradores, ele ganhará sua liberdade após a guerra, mais tarde, Rick fala com Dwight e pede a ele que fique atento a Negan.

Rick então é visto questionando Heath e Vincent sobre o que aconteceu com os Salvadores. Mais tarde, no campanário, Rick diz a Andrea que ela não só tem que vigiar os Sussurradores mas também os Salvadores. Andrea pergunta se as coisas estão ruins, o que Rick responde que podem estar e tudo o que podem fazer é estar preparado. Eugene chega com uma grande quantidade de munição. Rick o cumprimenta apenas quando ele cai do cavalo, exausto de trabalhar dias inteiros sem dormir ou mesmo fazer pausas. No interior, ele diz a Rick que é a única maneira que ele pode contribuir. Eles ouvem um único tiro disparado e correm para fora.

A milícia voltou, tendo derrotado os Sussurradores para a surpresa de Rick. Ele cumprimenta Dwight enquanto os outros se reúnem e Negan observa. Dwight comenta que eles não ouviram falar do padre Gabriel e Rick diz que vão procurar a área mais tarde. Ele pede a Dwight para lhe contar tudo. Ele explica como eles conseguiram derrotá-los, mas se agita quando Rick pergunta se ele tem certeza. Dwight menciona que não foi fácil e que houve centenas de mortos e Rick grita que eles precisam voltar para lá. Dwight diz que eles ganharam a guerra, mas Rick diz que não, ele viu milhares de mortos e que a horda ainda está por aí, indo para Alexandria.

A Certain Doom Editar

Rick e Dwight se voltam para ver o resto do rebanho dos Sussurradores se aproximando de Alexandria. Rick tenta persuadir Andrea de sair para ajudar a conduzir o rebanho, mas ela diz que vai ficar bem, uma declaração com a qual Dwight concorda. Rick informa um preocupado Siddiq de que as paredes vão segurar. À medida que o rebanho começa a se reunir fora da cerca, parte da cerca colapsa e Rick é derrubado no chão. Ele observa que Paula é devorada e antes que ele seja mordido também, Negan o salva e o afasta do rebanho. Enquanto se esconde do rebanho, Negan tenta iniciar uma conversa com Rick enquanto esperam que o rebanho se disperse, mas o último fica em silêncio. Eventualmente, o rebanho dilata o suficiente para que os dois possam voltar para Alexandria. À medida que mais caminhantes se aproximam, eles são assassinados pelos Salvadores, agora liderados por Sherry. Um confronto entre os dois grupos leva a um impasse, mas Rick oferece conversar com Sherry para desarmar a situação. No interior, Sherry diz que os Salvadores querem sair do acordo comercial e depois tenta matar Rick. Ele a segura e acidentalmente a mata em defesa própria.

Andrea chega de volta e colapsa nos braços de Rick, mostrando-lhe a mordida. Horrorizado, Rick pede ajuda e Michonne ajuda a trazê-la para sua casa. Rick confessa o quanto Andrea tem significado para ele, mas ela diz para acabar com o choro. Ele lamenta que, apesar de tudo o que ele fez, não havia nada que ele pudesse fazer para salvá-la. Depois de professar seu amor um ao outro mais uma vez, Andrea morre. Depois de luto pela morte de Andrea, Rick lembra suas últimas palavras de inspiração e sai, onde membros de Alexandria e Hilltop estão lá esperando por ele. Depois de abraçar Carl e vários momentos de silêncio, Rick diz que "ainda há muito para eles fazer".

Dwight aproxima-se de Rick e diz-lhe que ele se organizou e tudo de volta em ordem. Rick agradece e tenta se desculpar pela morte de Sherry, mas Dwight diz que ele não precisa. John chama Rick e diz que eles respeitaram Andrea e lamentam sua perda. Rick diz que ele aprecia tudo o que fizeram e espera que isso possa aproximá-los da paz. John pergunta onde Sherry está e Rick tenta lembrá-lo onde eles estavam antes de começarem a cooperar. John exige saber onde Sherry está e Rick admite que ela está morta. John aponta sua arma para Rick e diz-lhe que qualquer esperança de paz morreu com Sherry. Dwight puxa sua arma e diz a Rick para entrar, mas Rick insiste para todos ficam calmos antes de explicar que Sherry o atacou e sua morte foi um acidente.

Negan avança e insiste que ele lida com a situação. Ele oferece a eles a chance de voltar para a forma como as coisas estavam quando ele estava no comando. Dwight começa a entrar em pânico, mas Rick insiste para o deixar terminar. Os salvadores começam a sair e Negan oferece suas condolências para Rick. Como todos ajudam a reconstruir Alexandria, Maggie e Michonne carregam o corpo de Andrea para fora. Eles realizam um funeral para aqueles que morreram. De volta, Carl tenta confortar um desanimado Rick antes de ir dormir com a Lydia. Rick tira sua camisa e seu braço prostético antes de sair e adormecer no túmulo de Andrea.

Vítimas Mortas Editar

Esta lista mostra o número de vítimas que Rick matou:

  • 2 marotos sem nome
  • Pelo menos 1 Escavador sem nome
  • Pelo menos 5 salvadores não identificados
  • Numerosas contagens de zumbis e sobreviventes sem nome.

ApariçõesEditar

Volume 1: Days Gone Bye

Volume 2: Miles Behind Us

Volume 3: Safety Behind Bars

Volume 4: The Heart's Desire

Volume 5: The Best Defense

Volume 6: This Sorrowful Life

Volume 7: The Calm Before

Volume 8: Made To Suffer

Volume 9: Here We Remain

Volume 10: What We Become

Volume 11: Fear The Hunters

Volume 12: Life Among Them

Volume 13: Too Far Gone

Volume 14: No Way Out

Volume 15: We Find Ourselves

Volume 16: A Larger World

Volume 17: Something To Fear

Volume 18: What Comes After

Volume 19: March To War

Volume 20: All Out War - Part One

Volume 21: All Out War - Part Two

Volume 22: A New Beginning

Volume 23: Whispers Into Screams

Volume 24: Life And Death

Volume 25: No Turning Back

Volume 26: Call To Arms

Volume 27: The Whisperer War

Volume 28: A Certain Doom

Volume 29: TBA

Curiosidades Editar

  • Rick é um dos três restantes sobreviventes do campo de Atlanta ainda vivo, outros sendo Carl e Sophia.
  • Rick apareceu na maioria das edições, exceto na Edição 30, Edição 43.
  • Junto com Carl, Andrea, Sophia e Maggie também é um dos personagens mais antigos que continuam na história.
  • Robert Kirkman disse que no início, ele estava disposto a matar Rick na edição 6, em vez de Shane e mostrar como isso afetaria Carl, tendo um pai morto com Shane sendo com Lori, etc.
  • Rick é um dos muitos personagens que sofreu amputação considerável dentro dos quadrinhos, sendo os outros Allen, O Governador, Dale, Morgan e Heath.
  • Antes de perder a mão direita, Rick já havia tido machucado seus dedos que foram prejudicados por várias edições. Isso serviu como um prelúdio para o que vai acontecer no futuro.
  • Robert Kirkman expressou aborrecimento de que Rick perdeu a mão tão cedo e disse que causou grande dificuldade em escrever para o personagem nas questões que se seguiram.
  • Rick é uma das pessoas que, depois de sofrer a perda de sua amada, teve conversas imaginárias com ela e coloca em dúvida se séria sua sanidade. Esse mesmo padrão ocorre com Allen, Michonne e Andrea.
  • Rick foi beijado por 4 personagens diferentes (Lori, Carol, Jessie e Andrea) e três delas tiveram um relacionamento com ele.
  • Robert Kirkman tem sugerido em entrevistas que Rick vai morrer em algum momento da história e não vai sobreviver durante toda a duração da publicação dos quadrinhos.
  • Robert Kirkman pensa que as limitações físicas de Rick o tornam um personagem melhor.
  • Rick revela que ele tem 38 anos na edição 162, embora seja dito no livro de script que ele tinha 29 anos quando o surto começou.
  • No spin-off de Walking Dead "The Walking Dead: The Alien", é mencionado Rick passou pelo nome de Richie.
  • A aparência física de Rick, sem dúvida, mudou mais desde o início do apocalipse (não incluindo lesões visíveis). No início do apocalipse, ele tem cabelo curto e está bem barbeado. Após a queda da prisão e durante a viagem subseqüente para a zona segura de Alexandria, os cabelos e a barba de Rick crescem até o final até que ele se afeite e tenha o cabelo cortado quando ele tenta se assimilar em Alexandria. Este processo se repete ao longo de sua vida em Alexandria e durante o conflito com os Salvadores. Depois, ele decide alterar sua aparência com um estilo de cabelo cortado e cortado e decide cultivar sua barba em grandes proporções. É interessante notar que sua aparência agora se assemelha bastante à de Douglas Monroe, o ex-líder da Alexandria.
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.