FANDOM


Posso ajudar a proteger o que vocês tem. Por que vocês salvaram a minha vida só para me matar por me deixar aqui?
Randall implorando por sua vida à Rick Grimes e Shane Walsh.

Randall Culver é um dos personagens da série de TV The Walking Dead. Ele foi introduzido como um dos membros da gangue de Dave e Tony.

DescriçãoEditar

Randall era um jovem aparentemente normal, com cerca de 20 anos, que gostava dos riscos existentes [1]. Ele tinha uma personalidade um pouco manipuladora que, por vezes, tentou esconder sob uma fachada de inocência e fragilidade [2].

Ele tinha capacidade de falar e convencer com as pessoas, como também possuía certas habilidades em lidar com armas. De acordo com ele, quando ele estava nervoso, ele tinha uma tendência a falar demais. [3]

Pré-ApocalipseEditar

Não se sabe quase nada da vida de Randall antes do apocalipse zumbi, mas é provável que ele tenha estudado com Maggie Greene numa escola de ensino médio rural.

Pós-ApocalipseEditar

Em algum momento durante o surto, Randall entrou para um grupo de sobreviventes composto de por volta de 30 pessoas. Em uma certa noite, ele, Nate e Sean foram ao bar da cidade próxima à fazenda Greene para buscar Dave e Tony.

2ª TemoradaEditar

"Triggerfinger"Editar

Quando soube que Rick Grimes tinha matado os dois homens em sua defesa, já que eles ameaçavam ir para fazenda Greene e até mesmo violar as mulheres, Randall participou de um tiroteio ocorrido entre os dois lados; Infelizmente, os tiros alertou rapidamente os caminhantes na área, que começaram a invadir o local. Todos foram obrigados a fugir. Durante sua fuga, Randall tropeçou e caiu do telhado de um edifício. Quando ele caiu, sua perna ficou empalada contra uma cerca, e começou a gritar de dor. Rick, notando que era apenas um adolescente, decidiu ajudá-lo, mas Hershel sugeriu um sacrifício. Notando que seria impossível remover a perna do rapaz ferido sem causar danos permanentes, Glenn sugeriu amputar, mas Randall começou a orar para que ele não fizesse. Hershel se preparou para cortar a perna do menino, mas isso era impossível de fazer por causa do ataque iminente de zumbis. Rick então puxou a perna do rapaz da cerca, mesmo com as consequências que o sojem poderia ter.

Os homens vendaram os olhos do rapaz para que ele não conseguisse lembrar o caminho para a fazenda Greene e levou-o consigo para o lugar onde Hershel iria fazer uma cirurgia de emergência juntamente com Patricia para salvar a sua perna. Devido a Randall ser uma ameaça, Rick e os outros decidiram liberar o rapaz longe da fazenda, uma vez que se recuperar, embora Shane era contra a idéia e apontou que era melhor matá-lo.

"18 Miles Out"Editar

Randall permaneceu em cativeiro por uma semana enquanto a perna se recuperava e uma vez, quando pronto para cuidar de si mesmo Rick e Shane decidiram se livrar dele. Depois de vendar o rapaz e amarrá-lo, os homens o levou a dezoito milhas de distância da fazenda, até chegarem num departamento de obras públicas. Randall implorou aos homens para não o abandonar naquele lugar e com súplicas revelou ter estudado na mesma escola de Maggie Greene. Esta confissão fez com que os homens percebessem que o rapaz realmente sabia a localização da fazenda e, em seguida, Shane começou a tentar assassiná-lo, mas foi parado por Rick. Enquanto Rick e Shane brigam, Randall se arrastou até uma faca que estava no chão e começou a cortar as cordas que o prendiam.

Quando vários caminhantes foram libertados devido à negligência de Shane, Randall começou a se desesperar para se libertar e especialmente quando uma das criaturas começou a se aproximar dele. Randall tentou evitar o zumbi o suficiente para se libertar e, finalmente, terminou com a criatura esfaqueando seu crânio. No entanto, Rick consegue capturar o jovem novamente antes que iria conseguisse escapar e, em seguida, o rapaz tentou persuadi-lo a dar-lhe uma arma e, em seguida, deixar Shane e salvar ambos. Embora inicialmente Rick ouviu Randall, ele decidiu voltar para pegar o seu amigo e deu ao rapaz o comando de seu veículo quando ele terminou com caminhantes a partir da janela. Após resgatar Shane, Randall estava bastante amimado com o que haviam feito, mas logo foi amarrado e vendado de novo para voltar à fazenda . Porque a confissão do menino fez Rick começar a contemplar em matá-lo.

"Judge, Jury, Executioner"Editar

Randall começou a ser torturado por Daryl Dixon, a fim de revelar informações sobre seu grupo e o rapaz acabou confessando coisas valiosas durante a tentativa para parar o seu sofrimento e tentou convencer a Daryl que ele era uma boa pessoa. Após os maustrados, Randall machucado continuou trancado dentro do galpão da fazenda Greene e logo percebeu que Rick e os outros planejavam matá-lo. O rapaz tentou a convencer Carl Grimes deixar ele escapar, mas foi descoberto por Shane e, finalmente, durante a noite foi escoltado para o celeiro da fazenda onde Rick resultaria em sua execução. Randall começou a chorar, infelizmente, porque eles queriam morto e, em seguida, foi milagrosamente salvo por Carl que apareceu no local para testemunhar o evento. Incapaz de matar o rapaz na frente de seu filho Rick condenada Randall a continuar cativo.

"Better Angels"Editar

Após a morte de Dale Horvath, Rick decidiu que seria melhor continuar com o plano original de liberar Randal para longe da fazenda e, em seguida, começou a planejar a operação junto com Daryl . O rapaz entretanto continuou preso no galpão tentando escapar até que ele ouviu alguém entrar no local e não sabendo que era Shane começou a entrar em pânico. O ataque de pânico continuou, qunado o rapaz ouviu o som do gatilho de uma arma e, em seguida, começou a suplicar por sua vida. Shane levou o rapaz então o levou para a floresta, onde depois de retirar suas restrições começou a perguntar sobre a localização do seu grupo. Randall novamente negou conhecer o paradeiro destes mas quando Shane enganou-o sobre ele dizer que queria se juntar a eles, ele revelou a informação que o homem queria saber. Quando o rapaz guiou o homem para a possível localização do seu grupo Shane quebrou o pescoço do rapaz matando-o instantaneamente.

Depois de inventar uma história muito credível de como Randall o enganou para escapar, Shane e outros homens saiu para a floresta em busca do rapaz e quando eles seguiram os rastros deixados pelo fugitivo decidiu a dividir -se para cobrir mais terreno. Daryl logo percebeu que a história era falsa e ao investigar a cena do ataque, juntamente com Glenn ambos foram surpreendidos por Randall zumbificado que tinha reanimado após a morte. Glenn rapidamente matou o andador e depois de analisar o rapaz percebeu que não tinha mordida. Daryl descobriu que a causa da morte do menino tinha sido o pescoço quebrado e, em seguida, deduziu que Shane o tinha matado.

MorteEditar

Morto porEditar

Randall foi levado por Shane até um campo, acreditando em uma promessa mentirosa que ele iria se juntar ao seu grupo de origem. Infelizmente, lá Shane quebra o pescoço de Randall e bate o rosto contra uma árvore, para que tudo pareça uma luta corporal.

Randall, zumbificado, passou a vagar pela floresta até ser encontrado por Glenn e Daryl. Glenn atingiu o cérebro de Randall, matando-o. Daryl estranhou o fato de Randall ter se transformado sem ter sido mordido.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra o número de vítimas que Randall matou:

  • Inúmeros Zumbis

ApariçõesEditar

Aparições na 2ª Temporada
"What Lies Ahead" "Bloodletting" "Save the Last One"
"Cherokee Rose" "Chupacabra" "Secrets"
"Pretty Much Dead Already" "Nebraska" "Triggerfinger"
"18 Miles Out" "Judge, Jury, Executioner" "Better Angels"
"Beside the Dying Fire"

RelacionamentosEditar

Maggie GreeneEditar

Maggie e Randall nunca foram vistos juntos, mas ambos foram para a escola juntos. Maggie não sabia de Randall muito bem. Em uma cena deletada na 2ª Temporada, Maggie olha sobre seu anuário e viu que Randall foi para a mesma escola que ela junto com seu irmão.

Maggie não pareceu querer ver Randall executado e sugeriu que eles devem apenas mantê-lo como um prisioneiro.

NateEditar

Embora Randall e Nate não são vistos interagindo muito, presume-se que eles tinham um relacionamento estável, devido eles terem atacando Rick, Hershel e Glenn no bar juntos. Nate entretanto abandonou Randall devido a ele ter caido sobre o ponto de uma cerca. Embora Randall implorou a Nate para ajudá-lo, ele não o ajudou e pede desculpas quando ele vai embora mostrando que ele mostrou alguma culpa.

SeanEditar

Supõe-se que Randall e Sean tiveram um relacionamento estável, devido ao fato de que eles atacaram Rick e seu grupo no bar, Randall perguntou a Nate sobre Sean antes de tentar juntar-se a fuga, mostrando sua preocupação.

Rick GrimesEditar

Randall foi um dos membros do grupo de Dave e Tony que atacaram Rick, Glenn e Hershel em um bar. Depois de prender a perna em um ponto de cerca, Rick se recusou a deixá-lo para trás para morrer e conseguiu libertar Randall no último minuto. Uma semana depois, Rick e Shane viajou para uma estação de obras para deixar Randall e dar-lhe uma chance de sobreviver. No entanto, Randall revelou que ele sabia quem era Maggie e o pai dela, fazendo Rick perceber que ele era uma grave ameaça para a segurança do grupo. Shane então queria matar Randall, mas Rick o parou, levando a uma luta feroz entre os dois. Depois de aprender sobre a natureza perigosa do grupo de Randall, Rick então sentiu que ele tinha que matar Randall alegando que ele era uma ameaça. Rick, mais tarde, quase executa Randall, mas Carl queria assistir, e Rick decidiu não matá-lo. Após a morte de Dale, Rick então conceder o seu último desejo e queria definir Randall livre, mas isso não foi possível, pois Shane matou Randall antes dele ser liberto.

Carl GrimesEditar

Após a reunião sobre o destino de Randall, Randall foi amigável com Carl, e usou a imaturidade de Carl para que ele pudesse escapar. Randall pediu a Carl para ajudá-lo a escapar, e afirmou que seu grupo iria cuidar dele e de sua família. A conversa é interrompida quando Andrea e Shane entram no galpão, e Carl é forçado a sair. Durante a execução de Randall, Carl queria assistir e disse a Rick para continuar com a execução, o que indica que ele pensou em Randall como um perigo para o grupo.

Shane WalshEditar

Shane desprezava claramente Randall profundamente. A partir do momento em que ele foi levado para a fazenda, após ser resgatado por Rick, queria vê-lo morto, alegando que ele era uma ameaça imediata para o grupo. Mais tarde, Shane tentou matar Randall depois de ter revelado que ele era um dos colegas de Maggie, mas foi parado por Rick, levando a uma luta feroz entre os dois. Depois de aprender sobre a natureza perigosa do grupo de Randall, Rick estava indo para executar Randall, para a alegria de Shane, mas não decidiu depois de ver Carl querer assistir. Após a morte de Dale, Rick queria definir Randall livre, uma decisão que Shane ainda não concordou, mas Rick disse-lhe para engoli-lo e seguir em frente. Mais tarde, Shane tomou Randall para a floresta, e perguntou-lhe onde seu grupo foi localizado, alegando que ele queria se juntar a um grupo novo, mas que era um truque e uma vez Randall baixou a guarda, Shane o matou.

Dale HorvathEditar

Randall e Dale nunca foram vistos juntos, mas Dale discordou da escolha de matá-lo, e defendeu pedindo a Rick mudar de idéia em executá-lo, ou pelo menos falar com Randall. Depois de sua morte repentina, Rick e a maior parte do grupo, excluindo Shane estavam indo para libertá-lo para honrar Dale. Esso, porém, nunca aconteceu, Shane matou Randall antes que ele pudesse ser posto em liberdade.

CuriosidadesEditar

  • Randall frequentavam a mesma escola que era Maggie.
  • Randall é a primeira pessoa na série, que mostrou que qualquer um que morre por qualquer razão sem ter um dano prejudicial no crânio, volta à vida como Walker.
  • Foi originalmente planejado que Randall escaparia e acabaria matando Hershel no processo. Tudo isso iria desencadear uma luta entre ele e Shane, em que o homem iria matar o rapaz. No entanto, esta ideia foi descartada para final.[4]
  • Em uma cena deletada é revelo que, na verdade, apesar de estudarem na mesma escola, Maggie não se lembrava de Randall. É também revelado que o sobrenome do rapaz é Culver. [5]

ReferênciaEditar

  1. O prazer por uma aventura, foi visto quando Randall estava muito animado ao dirigir a van de Rick, por também ter espancado um dos caminhantes antes de matá-lo
  2. Randall tentou manipular Rick a deixar Shane sozinho num ônibus, e como também tentou convencê-lo a entregar uma arma dizendo que ele não tentaria nada contra ele.
  3. O nervosismo é a tendência de falar demais, é visto em "Better Angels", quando Shane o liberta.
  4. Fonte tirada de The Hollywood Reporter
  5. cena deletada do Judge, Jury, Executioner".
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.