FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da série de TV. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por Philip Blake o personagem da série de livros, ou pelo O Governador personagem dos quadrinhos .
Philip Blake
O Governador4
Nome: Philip Blake
Idade:Por volta dos 40 anos
Gênero:Masculino
Ocupação:• Possível Empresário (Pré-Apocalipse)
• Ex-Líder de Woodbury (Pós-Apocalipse)
• Ex-Líder de um Acampamento (Pós-Apocalipse)
Encontrado/a em:Woodbury, Geórgia
Intérprete:David Morrissey
Biografia
Família:Sra. Blake † – Esposa
Penny Blake † – Filha
Relações Afetivas:Andrea † – Ex-Namorada
Lilly Chambler † – Ex-Namorada
Temporadas:, ,
Primeira Aparição:"Walk With Me"
Última Aparição:"What Happened And What's Going On" (Alucinação)
Estado:Morto
Causa da Morte:Apunhalado pelas costas por Michonne.
Baleado na cabeça por Lilly.
Episódio da Morte:"Too Far Gone"
Thegovernordead
Thegovernordead2
O Governador sendo apunhalado pelas costas por Michonne, e depois, baleado por Lilly.
Galeria de Imagens

Nessa vida agora, você mata e morre ou você morre e mata.
O Governador para Andrea e Milton Mamet.

Philip Blake, mais conhecido como O Governador, é um dos personagem principais e segundo antagonista da série de TV, The Walking Dead. Ele era aparentemente o carismático e justo líder da cidade de Woodbury, que acolheu muitas pessoas durante o apocalipse, incluindo Merle Dixon, que se tornou seu braço direito, e eventualmente, Andrea e a indestrutível Michonne. Com forme o decorrer da série, ele acaba mostrando uma personalidade sombria, tirânica, maquiavélica e assassina, principalmente quando decidiu matar os membros de uma prisão próxima, por retaliação ao ataque que eles lhe fizeram e matar especialmente sua nova rival, Michonne, que lhe causou danos tantos físicos como emocionais.

Vários conflitos iniciam entre seu exército e os moradores da prisão, e a um certo ponto, ambos os líderes dos dois lados, resolveram conversar cara a cara para encontrarem uma solução. O Governador então propôs à Rick Grimes, uma trégua caso ele lhe entregasse Michonne, porém o acordo não foi cumprido, e a guerra eventualmente resultou na morte de várias pessoas importantes. Apesar de ter perdido em um de seus ataques insanos ao presídio, e perder todo o seu exército devido a sua própria insanidade, Philip voltou meses depois com uma nova milícia e conseguiu destruir a West Georgia Correctional Facility, mas acabou morrendo no processo antes de ter sua vitória.

DescriçãoEditar

Philip era um homem de aproximadamente 45 anos de idade, com olhos azuis e cabelo castanho escuro [1]. Ele foi inicialmente apresentado como um narcisista que se via como "O Salvador" do futuro da civilização, e estava disposto a recorrer a medidas mais extremas para alcançar esse objetivo [2]. Suas vestes eram geralmente em tons de cinza que foram sempre acompanhadas por um colete ou jaqueta. Ele era um apreciador de golfe [3] e uísque [4] e também era capaz de sair de situações difíceis, usando apenas seu "charme" e manipulação, manipulando outros a fazer o que ele queria. Além disso, ele era bom em liderar confusões, hábil com armas de fogo, e tinha vantagem contra o seu adversário.

Aos poucos o governador foi deixando sua fachada de homem agradável, e revelou uma personalidade de sociopata volátil, e de um assassino de sangue frio [5][6]. Sua personalidade escura só foi exacerbada quando Michonne invadiu seu apartamento e matou sua filha zombificada, desencadeando assim desejos homicidas graves dentro dele. [7] A partir de então, ele perdeu a maior parte de sua sanidade e só desejava estar em um pé de guerra, em busca de retaliação contra Michonne e o grupo de Rick Grimes. O desejo do governador para destruir o grupo de Rick era tão forte, que ele matou quase todos os membros do exército de Woodbury quando eles se recusaram a ajudá-lo a atacar a prisão.

Ao passar dos meses após os conflitos com a prisão, o governador apresentou uma personalidade dividida, [8], onde em um lado era carismático estando pronto para proteger as pessoas que ele amava, e do outro, um insensível, violento e cheio de segredos, que manteve quase sempre mascarados. No entanto, ele mentiu para sua nova família, mantendo seu passado e sua natureza violenta em segredo, enquanto a convencer-se de que ele está fazendo isso para protegê-los.

Devido sua obsessão por proteger as pessoas que amava, muitas vezes ele recorria a única forma de sobrevivência, que incluía matar qualquer um que fosse uma ameaça potencial para ele, sem hesitação, e isto foi visto quando ele retorna às suas ações antigas, matando Martinez e depois Pete Dolgen para restabelecer a sua posição como líder. Philip, de volta a sua antiga personalidade de Governador, e para dá uma segurança melhor para sua nova família, foi capaz de fazer Hershel Greene e Michonne de reféns para conseguir a prisão. Após dar início o seu último ataque contra o grupo de Rick, Philip morreu baleado na cabeça por uma membro da sua nova família, que ele próprio acabou "destruindo a vida".

Pré-ApocalipseEditar

Quando era criança, Philip tinha um mau relacionamento com o pai abusivo, e um certo dia, ele resolveu roubar uma caixa de cigarros da marca Lucky Strike de seu pai, e enquanto ele e seu irmão estavam fumando agachados na garagem, o homem sentiu cheiro de fumaça e ficou extremamente com raiva dos garotos. Embora seu irmão assumiu toda a culpa para proteger Philip, ele sofreu um surra e ficou com os olhos inchados e uma costela quebrada, enquanto Philip se sentiu culpado pelo o que aconteceu com irmão. [9]

Já adulto, Philip se tornou um homem de família e conseguiu um emprego em um escritório onde ele recebia ordens de um chefe bem mais novo que ele. [10] Dezoito meses antes do surto, sua esposa deixou uma mensagem de voz pedindo-lhe para se comunicar com ela quando puder, mas Philip não teve tempo de respondé-la e, horas depois, recebeu um telefonema no qual ele soube que sua esposa tinha morrido em um acidente de carro. [11]Desse ponto em diante, Philip passou a cuidar de sua filha Penny sozinho.

Pós-ApocalipseEditar

Quando o apocalipse ocorreu, Philip fez parte de um grupo de nove pessoas que logo se tornaram os primeiros residentes na abandonada Woodbury, [12] juntamente com sua filha e seu velho amigo Milton Mamet. [13] Eventualmente, quando mais pessoas foram chegando, muros foram construídos e a cidade se tornou um abrigo pós-apocalíptico. Em algum momento, Penny tornou-se um andador, e incapaz de aceitar sua morte, Philip trancou ela em uma sala secreta na esperança de que no futuro Milton pudesse encontrar alguma maneira de trazê-la de volta.

Alguns dos sobreviventes perceberam que, Philip tornou-se mais frio e cruel, devido à morte de sua filha, e ele para superar seus medos decapitava as cabeças de viajantes que preferiam não ficar em Woodbury, e as colocavam em tanques para peixes. Ele logo se tornou o líder de Woodbury e começou a ser chamado de "Governador" por seus subordinados. Philip estabeleceu um regime rigoroso para manter a comunidade em ordem, e se tornou uma espécie de salvador para os necessitados. Em um certo período durante o surto, ele resgatou Merle Dixon depois de encontrá-lo ferido, pelas ruas, e transformou-o em um de seus homens de confiança.

3ª TemporadaEditar

"Walk With Me"

Quando um helicóptero caiu perto de Woodbury, o governador e seus homens foram investigar e acabaram encontrando Michonne e Andrea no lugar, e eles as transportou para sua cidade, para receber cuidados médicos. O governador convidou as mulheres para passar uma noite no local, prometendo devolver suas coisas e deixá-las sair no dia seguinte, mas depois de saber que Andrea conhecia o irmão de Merle e Michonne tinha dois caminhantes de estimação, tomou um especial interesse nelas.

Mais tarde, a aparente fachada bondosa do Governador caiu quando ele localizou o acampamento militar do único sobrevivente do acidente do helicóptero, e massacrou todos os soldados para levar veículos e munições que eles tinham. Em meio a um discurso idílico, o Governador enganosamente informou a seu povo sobre o que tinha acontecido com os militares e culpou os caminhantes, ganhando a admiração de Andrea com suas palavras. O homem não simplesmente provou ser uma má pessoa, mas também revelou ter uma mente distorcida e isso foi visto quando ele estava em casa enquanto via uma coleção de cabeças de caminhantes.

"Killer Within"

Dias depois, o governador tentou recrutar Michonne para se juntar a seu exército pessoal por causa do força e coragem que ela mostrou, mais a mulher rejeitou veementemente a proposta. Sabendo que Michonne e Andrea abandonariam Woodbury em breve, o governador decidiu tomar medidas para evitar a partida delas e durante uma reunião privada com Andrea, flertou com ela e até mesmo revelou parte de seu passado e seu nome real, a fim de ganhar sua amizade e inconscientemente a convenceu elas a ficarem alguns dias.

"Say The Word"

Durante a festa realizada na cidade para celebrar a prosperidade, o governador se afastou de todos por algumas horas para atender sua filha zumbificada, a quem ele mantida trancada em sua casa e quem era a sua principal motivação para aprender mais sobre os caminhantes. Depois de Michonne descobrir seus segredos sombrios, o governador foi até Andrea para tentar encontrar uma solução e inteligentemente a colocou contra sua amiga. As táticas do homem deu um resultado favorável e a loira finalmente decidiu instalar-se definitivamente em Woodbury, mas Michonne deixou o lugar. Aproveitando-se da susceptibilidade de Andrea, o governador deu-lhe o seu apoio em relação a sua decisão e a convidou para o principal evento da comunidade, que acabou por ser uma luta em uma arena de batalha de gladiadores decorado com caminhantes. Quando Andrea indignad£ mostrou a sua insatisfação com a maneira com a qual começou a se comportar os moradores de Woodbury, o Governador a convenceu de que era apenas uma forma de entretenimento e assegurou-lhe que esta era a maneira como ele ajudou os residentes a não temer as criaturas.

Hounded

Depois de enviar Merle e seus capangas para rastrear e matar Michonne, o Governador permaneceu alado de Andrea tentando fazer a sua estadia ser a mais confortável quanto possível para e deixá-la se juntar ao grupo de vigilantes da muralha da cidade. Aos poucos, o homem continuou cortejar a mulher loira até a atração óbvia entre o dois não poder continuar a esconder-se, e eles acabaram se beijando apaixonadamente. Logo ambos acabaram tendo um encontro sexual, que foi interrompida por Merle, o homem que lhe informou sobre os resultados da missão e garantiu-lhe que Michonne tinha morrido. Quando o governador pediu a cabeça da mulher para adicionar à sua coleção, a mentira Merle estava prestes a entrar em colapso, mas também desviou a atenção informando-o de que tinha conseguido capturar Glenn e Maggie.

"When The Dead Come Knocking"

Com a intenção de manter Andrea afastada quando ele descobriu sobre Glenn e Maggie, o governador convidou-a para participar de um experimento conduzido por Milton. Em seguida, ele vai tentar obter a informação que ele estava procurando. Philip pessoalmente interroga Maggie, e força-a a despir-se para ele, e até ameaçou estuprá-la várias vezes, mas finalmente decide não fazer isso. Depois de ter o casal durante várias horas como reféns, o homem ameaça matar Glenn diante dos olhos de Maggie se ela não revelasse a localização do seu acampamento, causando assim Maggie, revelar a localização da prisão.

"Made to Suffer"

Tendo obtido a informação que precisava, Philip começa a planejar uma maneira de atacar a prisão e ordena Merle acabar com Glenn e Maggie. Quando Rick e seus amigos chegam para resgatar seus companheiros, o governador manda matá-los todos antes que Andrea podesse vê-los. Em meio ao caos provocado na cidade, o Governador volta para casa e encontra Michonne na sala secreta prestes a matar Penny. Desesperado, Philip implora a mulher não ferir a menina, mas Michonne sem dó e piedade mata a garota zumbi. Furioso com o que tinha acontecido, o governador avança contra a mulher e começa a bater descontroladamente nela. Em meio a uma luta brutal, Michonne fura com um pedaço de vidro o olho direito do vilão. Graças à intervenção de Andrea, o governador não é morto por Michonne, que o deixou segurando o corpo de sua filha no chão. Depois de ter sido tratado pela Dra. Stevens, Philip sombrio, reuni-se com os seus apoiantes no arena da cidade e publicamente acusa Merle de traídor e, por ter sido o responsávels pelo o ataque. Depois um homem é enviado como um prisioneiro até a aerna, e é revelado ser Daryl Dixon que fica a frente de todos, incluindo Andrea.

"The Suicide King"

Com as pessoas pedindo a cabeça dos irmãos Dixon, o governador condena eles lutarem até a morte e promete perdoar aqueles que ficasse com vida, mas a luta foi interrompida por um segundo ataque liderado por Rick Grimes e Maggie. Cego pela raiva e sede de vingança, o governador fica decidido a matar todos da prisão, deixando de lado inteiramente os moradores de Woodbury, que estavam em perigo depois dos ataques. Depois de lidar com o interrogatório de Andrea ele culpa Merle por tudo que aconteceu. Mais tarde, depois de matar um homem mordido, o governador observa surpreso quando sua namorada se levanta como líder do povo e ouve de longe o discurso com o qual ela acalma os moradores assustados.

"Home"

Após o discurso de Andrea, Philip oferece a mulher o controle da cidade, porque ele não era mais capaz de continuar liderando, mas ela tinha suas dúvidas e, em vez estava mais preocupada por saber o destino que aguardava seus amigos da prisão. Devido a isso, o homem duramente questiona a lealdade de Andrea, e diz que não queria retaliar e sim queria a paz entre os dois grupos. Mais tarde, ele vai para a prisão e faz um ataque surpresa que acabou causando a morte de Axel. Philip começa desta forma o seu plano total de aniquilação e colocar todo mundo em alerta sobre o seu perigo.

"I Ain't A Judas"

No dia seguinte, o Governador fala para Andrea que foi para a prisão fazer as pazes só que foi atacado, e quando ela disse que queria ver seus amigos, Philip decidiu testar a lealdade da mulher e permite que Milton a ajude em sua missão. Enquanto aguarda os resultados da sua estratégia, o homem recorre aos preparativos para a guerra e também se congratula com o pequeno grupo de Tyreese que tinha informações convincentes sobre a prisão. Finalmente, quando Andrea volta para Woodbury e confessa o que tinha feito, o governador estava convencido de que agora ela pertencia a ele e acaba tendo uma noite quente de sexo com ela.

"Arrow On The Doorpost"

Persuadido por Andrea, o governador realiza uma reunião com Rick para tentar acabar com o conflito surgido entre a prisão e Woodbury, ambos os líderes se sentaram à mesa para discutir suas diferenças. Philip rejeita categoricamente todas as propostas de Rick e deixa claro que quer só a rendição do grupo da prisão. Após várias horas de negociações, o Governador propôs à Rick entregar Michonne em troca da segurança de seu grupo e prometeu deixá-los livres, se concordar com o pedido. Tendo plantado a idéia na mente de Rick, o Governador concordou em outra reunião, em poucos dias por uma resposta, e depois voltou para a cidade com sua comitiva. Ao retornar, o homem revelou que tudo havia sido apenas uma estratégia para obter Michonne viva, e manda seus homens matar todos os que forem participar da outra reunião.

"Prey"

Enquanto seus homens estavam finalizando os detalhes para o ataque, o governador foi instruído a preparar a sala de tortura para Michonne pensando em todas as atrocidades que fariam a mulher naquele lugar. Depois de Andrea descobrir seus verdadeiros planos e deixar Woodbury para alertar seus amigos, Philip rapidamente ao saber que ele fugiu, a persegue através da floresta. Após um longo dia de caça, e depois de enfrentar zumbis, o Governador consegue captura-la antes dela chegar na prisão. Com Andrea capturada, o governador retorna para Woodbury e prende-la em sua sala de tortura.

"This Sorrowful Life"

Tendo finalmente chegado o dia para obter a resposta do grupo Rick, o Governador e seus homens foram para o ponto de encontro à espera de notícias. Uma grande surpresa chega quando uma horda de zumbis aparecem no local e ele passa a matá-los. Depois de descobrir que era um plano de Merle tentando salvar seus amigos da prisão, o governador decide matar de uma vez por todas Merle e durante uma batalha feroz onde ele consegue arrancar dois dedos do homem com os dentes, finalmente atira no peito de Merle.

"Welcome To The Tombs"

Frustrado pelas ações individuais de Merle, Andrea e Milton, o governador decide vingar-se daqueles que tinham o traído e optou por destruir de uma vez por todas, Rick e seu grupo. Após esfaquear Milton e o deixar trancado na sala de tortura para que ele mate Andrea, quando virasse zumbi, o Governador e seus soldados alistados de Woodbury, falsamente informa que os moradores da prisão tinham os emboscados durante a reunião. O Governador e seus homens partem para atacar a prisão.

Depois de chegar na prisão e encontrá-la completamente deserta, o Governador e seus homens passaram a inspecionar o local, até que de repente eles foram emboscados por vários zumbis que percorriam os corredores. Tendo caído na armadilha de Rick, o Governador e seus homens foram forçados a recuar e deixar o local, e em seguida, fugiram em terror de volta para [Woodbury. Quando o governador tentou pedir para que todos retornem para neutralizar a prisão, os seus soldados se revoltam contra ele, alegando que tal coisa não valia a pena, e isso enlouquece o homem irritado, que em um momento de caos acabou impiedosamente matando todos os soldados, menos Martinez, Shumpert e Karen, que não foi vista pelo vilão. Depois o governador foi para um de seus veículos e partiu com seus comparsas para um destino desconhecido.

4ª TemporadaEditar

"Live Bait"

Depois de massacrar todos os seus soldados, o Governador foi incapaz de voltar ao Woodbury e em vez disso passou a noite no que restou do acampamento da Guarda Nacional com seus capangas, que rapidamente passaram a desconfiar dele e deixou-o sem pensar duas vezes. Depois de ficar completamente só, demente, Philip, volta para sua comunidade e encontrá-la completamente deserta e então decide atear fogo para ajudar a pôr fim a comunidade.

Atormentado por tudo de ruim, Philip anda sem rumo por dois meses, a fim de escapar de sua existência cruel. No entanto, depois de chegar em um cidade ele encontra uma família de mulheres indefesas que lhe deram abrigo e a oportunidade perfeita para começar uma nova vida, o homem adotou a identidade de "Brian Heriot", escondendo todos os vestígios de seu passado sombrio, a fim de tentar encontrar a redenção. Rapidamente Brian forjou fortes laços com todos os membros da casa, especialmente com pequena Meghan e sua mãe Lilly Chambler, e com iscas as tornoram sua nova família. Após a morte de Elder David Chambler, velho patriarca do lar, Brian tomou a responsabilidade de assegurar o bem-estar de Tara, Meghan e Lilly, e, em seguida, decide levá-las com sigo em uma jornada para encontrar um refúgio seguro. Apesar de acreditar que finalmente havia deixado para trás todos os seus fantasmas, o destino mostrou-se infiel ao governador, onde durante sua viagem ele encontra cara a cara com seu velho camarada, Martinez.

"Dead Weight"

Depois de ser resgatado por Martinez e seus homens, Brian e sua nova família foram introduzidos para um acampamento de sobreviventes liderado pelo ex-residente de Woodbury, apesar da dificuldade que isto gerou ao homem para continuar escondendo seu passado, eles se mudaram para viver nele pois era a melhor opção que eles tinham. Embora Brian procurando adaptar-se à situação e seguir com a vida, o medo constante de que Martinez revele sua verdadeira identidade foi gradualmente aparecendo, onde por causa disso ele assassinou Martinez para remover qualquer testemunha de sua história sombria. Não demorou muito para o "Governador" reaparecer, e após assumir o comando do novo grupo, teimosamente ele insistiu em procurar um novo lugar, julgando que o acampamento não era seguro.

Depois de Meghan ser quase atacada por um zumbi, o governador viaja para o único lugar que ele sabia que poderia fornecer a segurança de que precisavam. E de uma distância ele espiona Rick e Carl enquanto eles executam seu trabalho diário. Depois de perceber que Michonne e Hershel Greens estavam fora da prisão, o homem não hesitou e apontou a arma para eles, tendo um plano em sua cabeça.

"Too Far Gone"

O governador sequestra Michonne e Hershel e levou-os ao seu novo acampamento, onde após um poderoso discurso ele convence seu povo para apoiá-lo em seu plano para tomar a prisão. Depois de deixar Meghan e Lilly no lado da estrada, o governador leva seus seguidores até os limites da prisão e usa os reféns para chantagear Rick e não ceder às suas exigências. Embora a policial tenta convencer o inimigo que eles poderiam deixar para trás suas diferenças e viver em paz dentro do presídio, o governador considerou que seria impossível e deu-lhe um ultimato ameaçando matar Hershel se ele não entregar a prisão. Quando Rick recusou novamente, o governador impiedosamente corta o pescoço do velho diante dos olhos espantados de todos e começa um terrível tiroteio. Vendo que Hershel ainda estava vivo e tentando escapar, o governador não hesita e sem piedade decapita Hershel.

Após Lilly aparecer carregando o cadáver de Meghan, o governador percebe que ele havia falhado em proteger a sua nova família e retirou a sua idéia de tomar a prisão, e ele friamente atira na cabeça da menina. Ele retomar com a sua vingança e ordenanda matar todos da prisão. Enquanto o exército ia avançando e destruindo o lugar, o governador luta brutalmente com Rick, e depois de vários golpes finalmente conseguiu a vantagem e quase estrangula até a morte o policial, mas de repente Michonne perfura o peito do vilão com sua katana, deixando-o gravemente ferido. Embora o governador é deixado pela mulher para ter uma morte lenta e dolorosa, Lilly], percebendo todo o mal que ele causou, termina a existência miserável do Governador atirando sem piedade na cabeça dele.

"After"

O corpo sem vida do governador é visto abandonado, e permanece no chão enquanto um bando enorme de zumbis passa ao seu redor.

5ª TemporadaEditar

"What Happened And What's Going On"

Depois que Tyreese foi mordido no braço por um dos irmãos de Noah, ele passa a ter alucinações, e em uma delas o Governador aparece. No início, o vilão se transforma em um zumbi que ataca realmente Tyreese e morde seu braço ferido, e após o homem matar o errante, Philip surge novamente e fala sobre como Tyreese era cego no período em que ele permaneceu em Woodbury, e como ele foi fraco em não punir Carol por ter matado Karen. Tyreese se rebela contra sua alucinação dizendo que ele só foi "cego" por que não sabia quem o governado realmente era, e devido a isso permaneceu na comunidade por segurança, e que ele não puniu Carol por que nem tudo estava acabado.

Morte Editar

Morto porEditar

Antes que o Governador mate Rick por estrangulamento, Michonne o golpeia com sua katana no coração, ferindo-o gravemente e salvando Rick. Embora ela tenha dito que o cortaria no meio, ela deixou-o agonizar no chão, sabendo que ele teria uma morte certa.

Lilly o encontra no chão, prestes a morrer, e adianta sua morte com um tiro na cabeça, para se vingar por todo o mau que ele causou para várias pessoas.

Vítimas MortasEditar

Está lista mostra o número de vítimas que O Governador matou: 

  • David Chambler (Zumbificado)
  • César Martinez (Causada)
  • Pete Dolgen
  • Hershel Greene
  • Meghan Chambler (Antes da Reanimação)
  • Julio (Causada)
  • Becky (Causada)
  • Jeanette (Causada)
  • Adolescente Doente (Causada)
  • Luke (Indiretamente Causada)
  • Molly (Indiretamente Causada)
  • 6 Soldados do Exército dos EUA (Causada)
  • 20 Soldados do Exército de Woodbury (Vivos e Antes da Reanimação)
  • Muitos recém-chegados à Prisão (Causada)
  • Inúmeros Zumbis e Pessoas (Direta ou Causada).

ApariçõesEditar

Aparições na 3ª Temporada
"Seed" "Sick" "Walk With Me" "Killer Within"
"Say The Word" "Hounded" When The Dead Come Knocking" "Made to Suffer"
"The Suicide King" "Home" "I Ain't A Judas" "Clear"
"Arrow On The Doorpost" "Prey" "This Sorrowful Life" "Welcome To The Tombs"
Aparições na 4ª Temporada
"30 Days Without An Accident" "Infected" "Isolation"' "Indifference"
"Internment" "Live Bait" Dead Weight" "Too Far Gone"
"After" "Inmates" "Claimed" "Still"
"Alone" "The Grove" "Us" "A"
Aparições na 5ª Temporada
"No Sanctuary" "Strangers" "Four Walls and a Roof"' "Slabtown"
"Self Help" "Consumed" "Crossed" "Coda"
"What Happened And What's Going On" "Them" "The Distance" "Remember"
"Forget" "Spend" "Try" "Conquer"

Curiosidades Editar

  • O ator que interpretou o Governador (David Morrissey) foi anunciado como parte do elenco em 24 de Fevereiro de 2012. [14]
    • Originalmemte os produtores ofereceram o papel, para o ator John Hawkes, mas ele se recusou [15]
  • Morrissey não se baseou nos quadrinhos para interpretar o personagem, mas sim no livro "The Walking Dead: Rise of The Governor" [16]
  • Embora este personagem é uma adaptação do personagem dos comics, tem várias referências a sua encarnação no livro The Walking Dead: Rise of The Governor:
    • No livro, é revelado que o verdadeiro nome do governador é Brian. Na 4ª Temporada, o personagem adapta brevemente a identidade "Brian Heriot".
    • No romance, é mencionado que o governador tinha um irmão mais velho (que era o verdadeiro Philip Blake). No episódio Dead Weight , foi revelado que o governador também tinha um irmão.
    • O livro afirma que a esposa do verdadeiro Philip morreu em um acidente de carro quatro anos antes do apocalipse começar, na série, o Governador revela que sua esposa morreu em um acidente semelhante 18 meses antes do apocalipse.
    • Em Say The Word mostra que o governador tinha um diário onde escreveu os nomes dos residentes falecidos de Woodbury, entre os quais poderia ler Brian, Nick e Bobby. Estes são personagens centrais do romance.
  • O patch que o governador utilizou no olho, foi feito exclusivamente pela equipe para que permitisse que David Morrissey visse através dele
  • Nos quadrinhos, o governador foi ferido no olho esquerdo, enquanto que na série de TV foi furado no direito.
  • O Governador é o personagem por mais mortes até o momento em The Walking Dead, com mais de 50 vítimas.
  • Assim como seu homólogo dos quadrinhos, Philip foi morto com um tiro na cabeça, disparado por uma mulher chamada Lilly.

ReferênciasEditar

  1. Características do ator David Morrissey.
  2. De acordo com a Glen Mazzara, o governador acreditava que o apocalipse estava sob controle dele. Fonte tirada de MTV.com.
  3. As habilidades de Philip com golfe, foram vistas principalmente em "3x3, Walk With Me", e "4x7, Dead Weight".
  4. O bom gosto do Governador por uísque, foi visto nos episódios "3x3, Walk With Me", "3x4, Killer Within" e "3x13, Arrow On The Doorpost"
  5. A personalidade perversa do Governador foi vista principalmente quando ele deu ordens para que os irmãos Dixon lutassem até a morte. "3x8, Made to Suffer"
  6. A personalidade sociopata de Philip, é mostrada quando ele prepara sua sala de tortura para Michonne, assobiando num jeito maníaco. "3x14, Prey"
  7. O desejo de vingança contra Michonne, fez o Governador criar uma sala de tortura, para que ele pudesse fazer os atos mais cruéis contra a mulher numa maneira psicopata. "3x14, Prey"
  8. Uma nova personalidade foi criada por ele, quando ele criou a identidade de "Brian Heriot".
  9. A história da surra de seu irmão, foi contada por Philip em "Dead Weight".
  10. Philip falou de seu trabalho em "Arrow On The Doorpost".
  11. Philip contou como sua esposa morreu em "Arrow On The Doorpost"
  12. O Governador fala como chegou a Woodbury, em seu discurso durante a festa da cidade em "Say The World".
  13. Milton afirmou conhecer o Governador muito antes que ele estava sendo apelidado dessa forma. "3x14, Prey"
  14. Fonte tirada de EW.com.
  15. Fonte tirada de MTV.com.
  16. Fonte tirada de MTV.com HitFix.com.


O Governador4
Personagens Principais

RickCarlLoriShaneGlennAndreaDaleCarolDarylMerleMaggieHershelBethMichonneO GovernadorTyreeseSashaBobTaraAbrahamRositaEugeneGarethGabrielMorganAaronJessieDeannaSpencerPaulGregoryNeganDwightEzekiel
Personagem
Vivo
Personagem
Morto
Personagem
Desaparecido
Personagem
Zumbificado
Personagens da Série de TV
Família Grimes RickCarlJudithLori
Departamento de Polícia de King County LambertShaneLeon
Família Jones MorganDuaneJenny
Acampamento de Atlanta DarylCarolMoralesMirandaElizaLouisGlennAndreaMerleT-DogDaleSophiaJacquiAmyEdJim
Casa de Repouso em Atlanta GuillermoFelipeMiguelAbuelaSr. GilbertJorge
Centro de Controle de Doenças EdwinCandace
Fazenda Greene MaggieBethHershelPatriciaJimmyOtisAnnetteShawnJosephine
Grupo de Dave e Tony NateRandallSeanDaveTony
Grupo de Michonne MichonneAndreMikeTerry
A Prisão AxelOscarAndrew TomasBig Tiny
Woodbury PhilipMartinezShumpertKarenMiltonSr. JacobsonGregJodyOwenErynEricBettySra. McLeodDra. StevensRowanEileenNoahPaulSra. FosterRichardHaleyPennyWarrenMichaelGargulioTimCrowley
Sobreviventes Militares SeanFranklinBradWilsonWelles
Recem-Chegados à Prisão SashaTyreeseBob Lizzie MikaMollyLukeJeanetteJulioHenryChloeNorisCharlie Dr. CalebDavidPatrick RyanZachAllenBenDonna
Família Chambler TaraLillyMeghanDavid
Grupo de Martinez DolgenAlishaRossPete
Família Ford AbrahamEllenBeccaA.J.
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneRositaPe. Gabriel
Reivindicadores JoeHarleyDan TonyBillyLouLen
Terminus

GarethMartin TheresaGreg AlbertMikeMary Alex

Hospital Memorial Grady StevenAmandaBelloTanakaFrancoMcGinleyAlvaradoLicariPercyNoahDawnO'DonnellLamsonGormanJoanGavinHanson
Zona Segura de Alexandria AaronEricEnidNatalieBobFrancineTobinBruceKentBarbaraAnnaHeathMikeyOliviaSpencerDeniseDeannaRonJessieSamBetsyNicholasDavidAnnieSturgessBarnesHollyErinShellyCarterPeteRegAiden
Os Lobos OwenAphid
Colônia Hilltop PaulGregoryHarlanFreddieKalEduardoBertieAndyCrystalCraigWesleyEthan
Os Salvadores NeganDwightSimonMarkAmberGavinJaredLauraAratTanyaFrankieSherryWadeCamRoyDavidEmmettIsabelleJosephChrisGeorgeRomanJiroMilesNeilPrimoPaulaMichelleMollyDonnieBudTinaGordon
O Reino EzekielDianneJerryDanielColtonAlvaroHenryKevinShivaRichardBenjamin
Oceanside CyndieRachelNataniaBeatriceKathy
Os Catadores JadisTamielBrionFarronWinslow
Outros Sobreviventes PaulaSamAnaChristopherEastman
Zumbis LouiseDougSummerHannahWayneErinNickTonyBillSr. Joe

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.