FANDOM

Este artigo é sobre o personagem da Série de TV. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por Paul Monroe, o "Jesus" da série em quadrinhos.
"O mundo de vocês está prestes a ficar bem maior"
—Paul para Rick sobre Hilltop

Paul Rovia mais conhecido como Jesus, é um dos personagens sobreviventes principais da série de TV, The Walking Dead. Por sua barba e cabelo grande, segundo ele, seus amigos mais próximos o chamam de Jesus, por sua semelhança com Cristo.

DescriçãoEditar

Paul é um homem misterioso com cerca de trinta anos e de origem caucasiano-americano, caracterizado por longos cabelos castanhos, olhos azuis e pele branca. Seu traje é composto por cores escuras, e ele é apelidado de "Jesus" por causa de sua semelhança física com a figura religiosa de Jesus Cristo. Ele é uma pessoa inteligente, simpático e encantador com um sentido de humor pernicioso. Ele é um ótimo ladrão, que consegue roubar as coisas facilmente e se destacar por usar artes marciais para se defender.

Pré-ApocalipseEditar

Virginia, EUAEditar

Nada se sabe sobre a vida de Paul antes do surto, a não ser que recebeu o apelido de "Jesus" devido à sua semelhança com Jesus Cristo. É possível que ele treinou uma forma, ou várias formas de artes marciais, como comprovado por sua habilidade no combate corpo-a-corpo. Parecia também ter aprendido a arte do pickpocketing e do escapology (como demonstrado por ele que pode facilmente se libertar de cordas).

Pós-ApocalipseEditar

Em algum ponto após o surto, Paul viajou a uma zona segura nomeada Colônia Hilltop, onde estabeleceu-se e assim se tornou eficazmente integrado com os residentes da comunidade. Paul rapidamente fez amizade com o líder da comunidade Gregory e os dois desenvolveram uma parceria de trabalho e, assim, ele provou ser um membro inestimável da comunidade agrícola. Com suas habilidades e experiência, Paul foi declarado o "embaixador" da comunidade onde foi lhe atribuído localizar outras comunidades, negociar e estabelecer uma rede de parcerias para ajudar na prosperação de uma nova civilização no apocalipse.

Porém, o plano não chegou a funcionar quando um grupo de bandidos chamado "Os Salvadores" (que operava em nome de um homem chamado Negan) apareceu. Durante uma reunião conduzida por Gregory, Os Salvadores exigiram metade dos suprimentos de Hilltop em troca de segurança para comunidade agrícola. Embora inicialmente relutantes em concordar, eles eventualmente cumpriram após testemunhar a execução pública de Rory, um residente de 16 anos de idade da comunidade.

Após este evento, Hilltop entrou em um período de pavor e subjugação e, portanto, foram obrigados a cumprir sob o governo corrupto de Negan, como resultado de seus recursos limitados e mão-de-obra, eles foram incapazes de se rebelar contra os seus opressores. Ao longo dos meses seguintes, Paul, ao lado dos outros moradores, trabalho a fim de compensar as exigências de Negan.

6ª TemporadaEditar

"The Next World"

É visto pela primeira vez colidindo em Rick Grimes, fazendo-o apontar um arma junto com Daryl Dixon. Ele lhes diz que ele estava sendo perseguido por caminhantes e depois vai embora, deixando os dois para trás após se apresentar. Rick e Daryl escutam uma explosão, o que levou-os a investigar. No entanto, após descobrir que era apenas fogos de artifício, eles logo perceberam que era uma armadilha de Jesus, e percebem também que o homem havia roubado as chaves do caminhão de alimentos em que estavam.

Depois de um longo prazo, Rick e Daryl são capazes de localizá-lo, amarra-lo e volta com caminhão de alimentos. Ao chegarem em uma fazenda, eles percebem que Jesus está no topo do caminhão. Quando Rick freá o caminhão, Jesus cai. Em seguida, ele tenta escapar, onde Daryl o persegue, enquanto Rick mata os caminhantes nas proximidades. Quando Jesus e Daryl brigam dentro do caminhão, um andador surge por trás de Daryl. Paul acaba salvando Daryl, e eles continuam a lutar.

Jesus acidentalmente libera o freio de mão e o veículo desce até uma lagoa e afunda nas proximidades. Mais antes do caminhão cair no lago, os dois homem pulam para fora, mas Paul bate a cabeça na porta, ficando inconsciente.

Daryl sugere que eles deixe-o para trás. Mas Rick aponta que Jesus salvou Daryl e ele relutantemente concorda. Mais tarde, ele está sentado na parte de trás de um carro, amarrado, com Daryl vigiando-o enquanto Rick os leva de volta à Alexandria. Eles levá-lo para a enfermaria e deixam Denise checá-lo. Mais tarde ele é levado para o porão da casa carcerária, onde Rick e Daryl deixam água e uma nota ao lado de seu corpo, enquanto inconsciente. Quando Rick e Michonne estão deitados nús na cama, Jesus entra na sala e acorda o homem e a mulher, alegando que eles precisam conversar.

"Knots Untie"

Na casa de Rick, Jesus espera por Michonne e Rick para se vestir. O filho de Rick, Carl, descobre Jesus e aponta uma arma para a sua cabeça, os outros chegam para averiguar. Michonne e Rick levantam da cama e assegura a todos que Jesus só quer conversar.

Jesus diz grupo de Rick que ele é parte de uma comunidade que o principal é o gado, e seu trabalho é a busca de outros grupos para abrir o comércio. Ele se oferece para levá-los a sua comunidade, Hilltop, para provar que está contando a verdade. Rick, Daryl, Michonne, Glenn, Maggie, e Abraham vão com Jesus dentro do RV.

Rick para o RV lentamente quando percebe um carro capotado na estrada, Jesus reconhece o carro como pertencente a Hilltop, e desesperadamente começa a procurar os destroços do seu povo. O grupo encontra quatro pessoas do grupo de Jesus, um dos quais está lesionado. Freddie , um dos recém-chegados a comunidade Hilltop, diz a Jesus que ele teve uma visão de sua esposa morta quando ele pensou que iria morrer. O RV fica preso na lama, forçando o grupo a seguir andando. Jesus aponta para uma parede maciça. "Aquela é Hilltop". diz ele.

Jesus leva o grupo até o portão principal, onde guardas armados de lança chamado Kal e Eduardo pedem ao grupo de Rick para se desarmarem. Jesus diz a Rick que eles podem manter suas armas e confessa que sua comunidade ficou sem munição meses atrás. Os portões se abrem, revelando uma grande casa e uma comunidade agrícola no interior. Jesus explica que a casa era uma vez um museu de história viva. Jesus leva o grupo para dentro, onde se encontram com Gregory, líder da comunidade. Gregory ordena ao grupo de Rick que limpem antes de se encontrar com ele. Jesus assegura a Rick e Daryl que ele pode convencer Gregory a fazer um comércio limpo justo. Eles ouvem um barulho do lado de fora. Um residente corre para a porta. "Eles estão de volta", diz o residente para Gregory.

Um grupo chega a Hilltop, um deles se chama Ethan. Ele explica para Gregory que Negan está com um de seus moradores e que Negan lhe mandou um recado. Ethan apunhala Gregory com uma faca e Rick ínicia uma briga com Ethan. Rick consegue matar Ethan, e alguns moradores tentam atacar Rick. Jesus acalma os moradores e diz que Ethan iniciou a briga. Na biblioteca, Jesus explica que Negan é o chefe de um grupo chamado Os Salvadores que matou Rory, um de seus moradores, e fizeram uma prposta de que eles dessem metade de seus suprimentos para Hilltop não ser atacada. Gregory aceitou o acordo de Negan, os salvadores não atacam Hilltop em troca de metade de seus suprimentos. O grupo de Rick se oferece para resgatar Craig e acabar com os salvadores em troca de comida, remédios e suprimentos. Jesus aceita. Mais tarde, Jesus relata que Gregory tenha que discutir a oferta com Maggie.

"Not Tomorrow Yet"

Jesus é visto pela primeira vez na igreja em Alexandria quando Rick tenta convencer os alexandrinos que eles precisam para lutar contra os salvadores. Na estrada, Jesus e Andy está tentando decidir qual dos três caminhantes decapitados que eles recolheram parece mais com Gregory, como parte de seu plano para enganar os salvadores. Jesus pega uma cabeça, mas observa que o nariz de Gregory é um pouco diferente. Rick agarra a cabeça e soca o nariz, Jesus e Andy assistem em choque. Eles dizem a Andy que ele tem que dizer dizer aos salvadores que ele quebrou o nariz de Gregory em uma luta. Andy comenta com Rick que "os salvadores, eles são assustadores, mas nem se comparam a você. O Plano da certo e Rick e cia conseguem entrar no posto avançado dos Salvadores

Mais tarde, Jesus, Gabriel, Tara, Andy e Craig esperam lá fora em um carro. Jesus ouve Tara confessar a Gabriel que ela disse a sua namorada Denise que a amava, mas só fez isso para esconder suas dúvidas sobre a sua missão de matar os salvadores. Jesus pergunta a Tara se ela ama Denise, e Tara diz que ama Denise. "Então você sabe pelo que esta lutando", diz Jesus.

Quando o alarme dentro da base Salvadores é ativado, Tara diz que eles precisam voltar a Hilltop para que o acordo ainda esteja de pé. Jesus envia Andy e Craig de volta para Hilltop, Jesus fica para trás na tentativa de ajudar os outros. Uma vez lá dentro, ele dispara em um Salvador enfraquecido que estava prestes a matar pessoas do grupo, poupando Glenn e Heath. "Então, este é o próximo mundo", Jesus comenta.

7ª TemporadaEditar

"Go Getters"

Dias depois, quando Glenn e Abraham foram mortos por Negan, e enterrados em Hilltop, Jesus se responsabilizou de levar flores frescas para colocar nos túmulos dos homens falecidos. Em um certo dia, ele encontra Maggie e Sasha nos túmulos, Jesus se aproxima e coloca flores. Gregory chega e exige saber por que o grupo de Maggie não acabou com todos os salvadores, e se eles sabem sobre seu acordo com Rick. Ele diz a Maggie e Sasha para queimar corpos de Glenn e Abraham e dá ordens para que elas deixem Hilltop pela manhã. Gregory diz a Jesus que, se elas saírem, os salvadores não acharam que eles conspiraram para derrubar seu posto, e Jesus não concorda com o homem. Mais tarde, Sasha pede a Jesus mudar a mente de Gregory sobre ela e Maggie ficarem ou não, e se oferece para buscar suprimentos para colônia a fim de ganhar a permanência de Maggie, mas Jesus só lhe entrega um colocar de Abraham, que ele havia deixado na colônia. À noite, a colônia é atacada por zumbis, mas Jesus, Sasha e Maggie conseguem matar os zumbis, e na manhã seguinte, após uma visita dos Salvadores, Jesus se revolta contra Gregory por ele não querer deixar Maggie e Sasha na comunidade, até que a própria Maggie discute e encara o Gragory afirmando que iriam ficar queira o líder ou não. Depois, Jesus entra escondido em um dos caminhões dos Salvadores, e segue para a base deles junto com Carl.

"Sing Me a Song"

Jesus e Carl emergem de seus esconderijos nas costas do caminhão de carga. Jesus derrama um molho de tomate no chão, deixando uma trilha. Ele propõe que eles saem do caminhão em movimento e siga a pé. Carl hesita e pede a Jesus para lhe mostrar como é feito. Jesus salta para fora; e vê Carl acenando adeus do caminhão, e percebe que ele foi enganado. Horas depois, quando Negan e Carl se preparam para sair do Santuário no caminhão de carga, Jesus é mostrado escondido em cima do caminhão e fica atrás no complexo.

"Hearts Still Beating"

Jesus consegue encontrar a cela em que Daryl estava preso, e entrega as chaves para ajudá-lo a escapar. Mais tarde, Jesus encontra Daryl batendo na cabeça de Fat Joey, e com o caçador, os dois motam em uma motocicleta e vão embora. No dia seguinte, Rick, Michonne, Carl, Rosita e Tara entram no Hilltop e se reúnem com Maggie, Sasha e Enid. Daryl e Jesus saem para cumprimentá-los, e Jesus observa Daryl dá a Rick a arma que ele recuperou de Fat Joey. Depois, juntos todos caminham em direção à mansão.

"Rock in the Road"

Após uma tentativa fracassada de convencer Gregory unir forças para lutar contra Negan, Jesus decidiu levar o grupo de Rick para conhecer uma nova comunidade chamada O Reino, onde Jesus os apresentaram ao Rei Ezekiel. Apesar de realizar o seu melhor, Rick não conseguiu convencer Ezekiel para juntar-se a sua aliança, e no caminho de volta para casa, o grupo encontrou uma barricada de carros e explosivos preparados pelos salvadores para se livrar de uma horda de caminhantes que percorreram a área, e vendo a oportunidade de obter um grande meio de defesa, decidiram pegar as bombas. Jesus ajudou a desmantelar vários explosivo, mas quando os caminhantes começaram a se aproximar perigosamente, Rick ordenou que ele voltasse para Hilltop com Sasha e deixá-los cuidar da situação.

"The Other Side"

Ao passar dos dias, Jesus trabalha junto com Maggie para um futuro melhor para Hilltop, ensinando também aos residentes maneiras adequadas de se defenderem. Mais tarde, Jesus encontra Sasha procurando balas e implora para ela atrasar a sua missão de matar Negan sozinha até que mais pessoas possam se juntar a ela, mas Sasha se recusa. Quando um grupo de Salvadores aparecem na comunidade, Jesus está presente quando eles levam o Dr. Carson e Jesus fica decepcionado com Gregory por não ter feito nada para evitar a situação. Horas depois, Gregory convoca Jesus ao seu escritório e lhe entrega atribuições de trabalho para os recém-chegados. Jesus acusa Gregory de dividir grupos para se proteger, e Gregory diz que ele percebeu que eles são amigos a muito tempo, e os recém-chegados não são. A noite, Jesus é surpreendido quando Daryl o pergunta para onde Sasha e Rosita tinham ido.

"Something They Need"

Depois que Tara disse a Rick sobre a existência de Oceanside, Jesus se juntou ao grupo e foi ao local para roubar a quantidade considerável de armas que lá tinha. Quando Jesus sentiu remorso por ter deixado mulheres indefesas que viviam ali, Daryl, impulsionado por sua sede de vingança, reafirmou o seu total apoio à decisão, sublinhando que ainda havia muitas pessoas que deveriam morrer. Depois de obter o que eles precisavam, Jesus voltou com seus amigos para Alexandria, onde tem uma enorme surpresa ao encontrar Dwight esperando por eles na cadeia da cidade e Rosita os lhe informa que Dwight queria ajudar.

"The First Day of the Rest of Your Life"

Dwight - que tinha deixado de servir a Negan - revelou que os Salvadores descobriram o plano de guerra deles e que iriam vir para comunidade na manhã seguinte. Quando Rick veio deixar Judith em Hilltop para que ela ficasse em segurança, Maggie começou a se perguntar o que devia fazer e finalmente, ela tomou a decisão de levar sua milícia para a batalha para ajudar seus amigos, e com isso, Jesus montou sua tropa e viajaram para Alexandria. O exército liderado por Maggie e Jesus apareceu em Alexandria a tempo de ajudar a repelir os salvadores e catadores, fazendo Negan fugir em terror. Após a luta ganha contra os bandidos, Jesus e Maggie encontraram Sasha zumbificada, que serviu como arquiteto da primeira vitória, vagando ao redor de Alexandria, e bastante triste, Jesus ajuda Maggie a colocar sua velha amiga para descansar em paz.

8ª TemporadaEditar

"Mercy"

"Em Breve"

"The Damned"

"Em Breve"

Vítimas mortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Jesus matou:

  • Inúmeros zumbis.

ApariçõesEditar

"First Time Again" "JSS" "Thank You"' "Here's Not Here"
"Now" "Always Accountable" "Heads Up" "Start to Finish"
"The Same Boat" "Twice as Far" "East" "Last Day On Earth"
"Go Getters" "Swear" Sing Me a Song" "Hearts Still Beating"
"Mercy" "The Damned" "Monsters"' "Some Guy"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"
"TBA" "TBA" "TBA" "TBA"

CuriosidadesEditar

  • Como comprovado ao longo dos episódios, Jesus tem habilidades físicas surpreendentes. Contudo, não se sabe onde tais habilidades foram adquiridas.
  • O casting para este personagem era Jason.
  • Ao contrário de seu homólogo dos quadrinhos, Paul não possuí o sobrenome "Monroe" - de acordo com Tom Payne esta mudança foi para evitar a confusão entre Paul e a família Monroe, para quem assiste a série.
Paul-in-the-walking-dead-season-8-credit-amc
Personagens Principais de LogoAMCTWD

Rick GrimesCarl GrimesLori GrimesShane WalshGlenn RheeAndreaDale HovarthCarol PeletierDaryl DixonMerle DixonHershel GreeneBeth GreeneMaggie GreeneMichonneO GovernadorTyreese WilliamsSasha WilliamsBob StookeyAbraham FordRosita EspinosaEugene PorterTara ChamblerGarethGabriel StokesMorgan JonesDeanna MonroeSpencer MonroeJessie AndersonAaronEnidPaul "Jesus" RoviaGregoryEzekielNeganSimonDwightJadis
Personagens da Série The Walking Dead
Personagem Vivo
Personagem Morto
Personagem Desaparecido
Personagem Zumbificado

Terminus

Os Lobos OwenAphid
Outros Sobreviventes SiddiqEastmanSamChristopherAnaPaula