FANDOM


Este artigo é sobre o personagem da terceira temporada da série de jogos da Telltale Games. Para informações sobre seus homólogos, e personagens de mesmo nome, você pode procurar por sua aparição na HQ ou na série de televisão. Também pode se referir ao morador de Woodbury, Paula (Salvadora), Paula (membro do grupo Salvadores), Paula, da segunta temporada ou Paula das HQs.
Paul Monroe
Paul Monroe videogame
Informação Geral
Nome Paul Monroe
Sexo Masculino
Dublador Brandon Keener
Primeira aparição Ties That Bind - Part 2
Última aparição From The Gallows
Biografia
Idade Entre os 30 anos
Estado Vivo

Desculpe, esqueci de me apresentar. Sou Paul, mas meus amigos me chamam de Jesus.
Paul se apresentando para o grupo de Javier.

Paul Monroe é um personagem da terceira temporada de The Walking Dead: A Telltale Games Series.

Personalidade Editar

Paul mostra-se como um homem pacífico que usa a violência como último recurso. Ele também é bastante hábil em combate.

Pré-apocalipse Editar

Nada se sabe da vida de Paul antes do apocalipse.

Pós-apocalipse Editar

Ties That Bind - Part 2 Editar

Paul aparece pela primeira vez ao longe, espiando a Javier, Tripp, Conrad, Clementine e Gabriel no topo de um prédio vizinho, o que Javier percebe.

S03E02 - Truque

O truque de Monroe.

Todos se abrigam onde possível e Javier nota que a figura desapareceu. Ele decide, então, ir até o lugar onde encontrou o sujeito e cobrar respostas. Ao chegar no topo do outro prédio, ele se aproxima cada vez mais e encontra um manequim improvisado (vestido de um sobretudo e uma touca), apoiado por madeiras e alguns pneus. Repentinamente, o sujeito se apresenta, apontando uma arma contra a cabeça de Javier.

Revela-se, então, que é Paul Monroe (ou "Jesus") que lhe mantém na mira da arma. Ele pergunta sobre o grupo pois afirma que viu eles se separando de Eleanor e Kate. Ele confessa também ter ouvido que eles iriam a Richmond, mas lhe pergunta "de que lado eles estão". Antes que Javier possa dizer alguma coisa, alguém assovia, distraindo os dois. Javier aproveita e tenta desarmá-lo.

S03E02 - Rendido

Paul Monroe rendido pelo grupo de Javier.

Clementine aparece logo atrás, apontando-lhe uma arma. Vendo-se em menor quantidade, ele derruba sua pistola. Tripp, Conrad, Clementine e Gabriel aparecem. Tripp lhe pergunta se Monroe pertence à New Frontier, o que é negado e confirmado pela falta da marca. Monroe afirma que também está indo a Richmond pois perdeu contato com algumas pessoas quando a New Frontier tomou conta. Isto choca o resto do grupo, que percebe que Kate e Eleanor estão indo direto até eles.

Jesus aponta um túnel que passa direto para o local e que pode levá-los lá. Clementine é vista, no canto, respirando fundo para se acalmar. Eles se perguntam agora se devem confiar na palavra de Monroe e abaixar as armas ou amarrá-lo. Apenas após isto, ele se apresentará para os outros: Paul Monroe, ou "Jesus" para seus amigos. Eles andam pelos túneis, guiados por Paul, com ele sempre seguindo em frente.

O grupo entra em outra parte do túnel, infestado por zumbis. Eles conseguem controlar os primeiros, mas depois se veem em menor número e escapam por um trem ali próximo. Monroe afirma que não era para este trem estar presente. Ele corre na frente e não é visto após chegar no topo de uma rua, próximo a entrada de Richmond.

O que acontece a seguir depende se Javier...

  • Aceitar o plano de Conrad, o que muito dessatisfaz Clementine. Eles alcançam Tripp e Monroe. Conrad, por sua vez, declara a identidade de Clementine e propõe seu plano, o que os outros dois concordam que pode funcionar.
  • Atirar em Conrad, matando-o instantaneamente. Clementine agradece por manter seu segredo e foge, separando-se do grupo. Javier e Gabriel alcançam o resto do grupo e afirmam que Conrad não conseguiu sobreviver.

Ao chegarem perto da entrada da comunidade, eles encontram o carro de Eleanor. Ela não está, mas Kate foi deixada no banco de trás. Segundo Kate, ela foi buscar ajuda e não voltou. Javier a traz nos braços até a porta de entrada da comunidade, poucos quarteirões dali.

S03E02 - David líder da NF

David García, o líder da New Frontier.

Eles, então, voltam a se deparar com Max. Se Clementine estiver presente, ele a atormentará, dizendo que não a vê faz tempo. Ela responde mostrando-lhe o dedo do meio. Javier implora-lhes que os deixem entrar pois querem salvar a vida de Kate. Max manda outro capanga buscar seu chefe para conferir a situação. Max manda-lhes largarem as armas e se entregarem, o que Javier pode mandar fazer ou não.

De qualquer forma, o portão se abrirá e o chefe surgirá com vários capangas. É revelado, então, que o chefe da New Frontier é David García, o irmão de Javier e pai de Gabriel.

Above The Law Editar

Javier, Tripp, Jesus e Conrad e Clementine (estes dois presentes caso Javier tenha aceitado o plano de Conrad no fim do episódio anterior) são barrados - enquanto Kate, Gabriel e David entram na comunidade - e levados para a sala de quarentena "para serem checados se possuem mordidas e responderem algumas perguntas" por Fern, uma guarda. Eles são levados para a sala de quarentena e presos. Lá, reencontram Eleanor, para a felicidade de Tripp, que corre para abraçá-la.

S03E03 - Barrados
Eleanor revela que abandonou o carro pois o motor morreu e foi até o portão de Richmond pedir ajuda, mas ficou presa ali até então. Ela preocupa-se por Kate e se choca ao ouvir que ninguém da comunidade foi procurar por ela, mesmo por seu pedido constante. Tripp então conta-lhe que Richmond, onde estão, foi tomada pela New Frontier, que David, irmão de Javier, é um deles e que Kate é sua esposa, para o choque de Eleanor.

Tripp logo dirige-se a Javier, afirmando que não irá se subordinar ao povo da New Frontier, manifestando sua raiva por terem destruído Prescott. Jesus também afirma que crê que seus amigos - que, uma vez, moravam aqui - estão mortos. Tripp também relembra que foram pessoas da New Frontier que mataram Mariana e atiraram em Kate, implicando que David pode estar envolvido no caso. Javier pode mostrar-se completamente oposto à esta ideia ou admitir a possibilidade disto. Jesus também lhe pede sobre a personalidade de David, o que Javier pode dar diferentes respostas (de falar que ele é boa pessoa a mostrar desconfiança).

Se Clementine e Conrad estiverem presentes, Tripp perguntará a Clementine sobre David. Ela, por sua vez, afirma que ele não é boa pessoa, embora não desenvolva (ainda) o porquê. Conrad, por sua vez, mostra-se raivoso e focado em descobrir quem matou Francine. Repentinamente, David abre a porta e chama Javier para acompanhá-lo, pois Kate está pedindo por ele. Tripp tenta enfrentá-lo, mas é desmotivado por Eleanor. Se Clementine estiver presente, ela fitará David com um olhar raivoso.

Mais tarde, Javier, Tripp, Jesus e Clementine e Conrad (se presentes) são escoltados para fora do portão. Ava aparece correndo e entrega uma bolsa com armas, dizendo que foi David que a preparou. Tripp fica raivoso e cobra à Ada que Eleanor volte, mas ela se recusa. Ele não se mostra mais calmo e Ada lhe golpeia, jogando-o no chão. Ela entra e o portão é fechado.

O grupo se reúne e Tripp ralha com Javier sobre a expulsão, mas logo o clima se apazigua e eles vão conferir o que há dentro da mala. Dentro, encontra-se um taco de beisebol feito de aço e um mapa enrolado nele. No mapa, encontra-se Richmond no meio, com algumas áreas marcadas como "limpas" e uma seta azul que os manda até uma fábrica ao norte. Sem outras opções e com uma horda de zumbis se aproximando, eles se preparam para sair.

S03E03 - Expulsos
Além do taco, a mala contém algumas armas de defesa, mas nenhuma comida.
  • Se o grupo for apenas Javier, Tripp e Jesus, a mala conterá uma machadinha, duas facas e uma lanterna. Jesus pega a machadinha, Tripp, apenas uma faca e Javier, com o taco de aço e a lanterna. Abalado, ele fica para trás e exprime seu medo de perder mais pessoas de seu grupo. Javier o consola e eles vão embora.
  • Se Clementine e Conrad estiverem com o grupo, a mala conterá uma machadinha, três facas, uma lanterna e duas pistolas. Jesus fica com a machadinha, Clementine, com uma faca e uma pistola, Tripp, com uma faca e Javier se aproxima para pegar a arma. Conrad insiste para ficar com ela, pedindo desculpas por seu comportamento no túnel. Tripp se opõe, e quer que ele fique com a arma. Cabe a Javier escolher entregar-lhe a arma ou ficar com a arma.

Depois de um bom tempo de caminhada, Jesus pede silêncio e nota o som de uma horda de zumbis se aproximando. O grupo se depara com um pequeno grupo de quatro zumbis, que consegue eliminar com facilidade. Antes de prosseguir viagem, um quinto zumbi aparece e Javier parte para eliminá-lo. Entretanto, é surpreendido antes de fazê-lo. Ele sofre em eliminar os zumbis e, repentinamente, Clementine aparece com o seu taco, eliminando os dois e salvando Javier. Todos seguem viagem.

Clementine, então, critica o plano de David pois afirma que não confia nele pois "aprendeu isso de primeira mão". Ela continua a falar, dizendo que se uniu à New Frontier pois disseram que lhe ajudaria com Alvin Jr. e, embora tenham tentado tratá-lo, negam-lhe o remédio que poderia ser sua última saída e os separam agressivamente quando ela tenta furtá-lo e tentar tratar o bebê.

S03E03 - Abraço de consolo
Clementine lamenta a prometida morte de AJ e Javier a consola. Mas logo se deparam com a fábrica onde David lhes mandou. O lugar está, aos poucos, sendo tomados por caminhantes e eles correm em direção ao portão. O grupo tenta segurar a grade e manter os zumbis do lado de fora enquanto Javier procura uma entrada.

Ele consegue abrir uma fresta do portão - mas não muito - com um macaco hidráulico e todos conseguem entrar. Se Javier não deu a arma para Conrad, ele tentará entrar também, mas um zumbi agarrar-lhe-á pelas pernas e o morderá. Ainda tentando se salvar, Conrad agarra o macaco hidráulico que segura o portão, mas acaba fechando-o. Tripp fica visivelmente abalado. Caso Conrad fique com a arma, ele conseguirá sobreviver. O portão é fechado.

O grupo para um pouco para recuperar o fôlego enquanto os zumbis se debatem contra o portão. Ouvem-se, então, batidas na porta - trancada por dentro - e ouve-se David do outro lado. Javier corre para abrir, mas Clementine aponta-lhe a arma e o faz parar. Javier pode escolher entre:

  • Abrir a porta, apelando misericórdia para Clementine, que logo é desarmada por Jesus. Javier abre a porta e David entra e logo comenta sobre a presença de Clem. Clementine está desgostosa com a situação e encara David com desgosto. Tripp e Javier o enfrentam sobre a expulsão dela do grupo, julgando-o por a ter deixado sozinha. David mantém-se irredutível, ainda defendendo sua postura na situação. Clementine, baixinho, pergunta se AJ sofreu. David, entretanto, afirma que ele se recuperou e está bem. Clementine, inicialmente, crê que ele está mentindo, mas ele insiste que não está e que Lingard saberá onde está AJ.
  • S03E03 - David com arma na cabeça
    Não abrir a porta, Javier se afasta, para a satisfação de Clementine. Jesus, porém, corre e abre a porta para David entrar. Caso isso ocorra, Clementine corre e derruba David, apontando sua arma contra a cabeça dele e exigindo saber se ele deixou AJ se transformar. David responde, calmo, que não precisou, já que AJ se recuperou e está bem. Clementine, inicialmente, crê que ele está mentindo, mas ele insiste que não está e que Lingard saberá onde está AJ.

Clementine se afasta. David afirma que veio para deixar para Javier um carro e se despedir do irmão, dizendo que Kate, Gabriel e Eleanor ficarão melhor com o seu grupo. A porta logo é escancarada e alguns zumbis tentam entrar, mas Jesus desfere-lhes um golpe e segura a porta fechada enquanto os dois irmãos usam uma grande caixa de carregamento para tapar a porta.

Tripp logo suspeita da origem da caixa e, sob melhor inspeção, nota que várias das caixas vieram de Prescott. Jesus também identifica que outras caixas e mantimentos são originárias de outras cidades que foram atacadas. Todos acusam a New Frontier, enquanto David se defende.

S03E03 - Descoberta dos assaltos
Repentinamente, vozes humanas abafadas são ouvidas pela fábrica. O grupo se esconde e logo presencia Max, Lonnie e Badger se aproximando. Eles conversam entre si e comentam sobre os frutos dos ataques a outras cidades. Javier e David se aproximam e surpreendem o grupo, socando e derrubando Badger no chão, afastando-o de sua arma. Max tenta conversar com David, mas logo saca sua arma e atira em sua direção. Todos se jogam no chão e ocorre uma pequena troca de tiros.
S03E03 - Jesus deixa o grupo
Todos saem do edifício. Jesus e Clementine aparecem correndo, afirmando que perseguiram Lonnie, mas ele conseguiu fugir. Caso Javier tenha assassinado Badger, Jesus irá notar o taco sangrento e irá ralhar com Javier, dizendo que perdeu sua humanidade. De qualquer forma, Jesus irá deixar o grupo, afirmando que não possui mais esperanças de encontrar seus amigos em Richmond e que deve avisar a sua comunidade sobre o que está acontecendo. Tripp e Javier se despedem. O resto do grupo segue direto para Richmond.

From The Gallows Editar

Paul retorna no último episódio da terceira temporada na entrada para Richmond.

Ele é visto pela primeira vez quando Javier chega (com Kate, Kate ou Clementine ou Gabriel) a Richmond durante a noite e encontram Paul no portão, montado a cavalo com dois de seus companheiros que retornaram para auxiliá-los. Javier pede que Kate continue se aproximando do portão para que ele possa abri-lo por cima enquanto ele atira nos zumbis dos arredores que tentam alcançá-los. Eles chegam no portão e Kate manda Javier para a bacia da escavadeira para que poça o alçar para cima.

Javier o faz e consegue alcançar o painel de controle do portão, clicando no botão verde e, finalmente, abrindo o portão. Jesus e seus homens se planejam para exterminar os caminhantes na parte de dentro e entram, pondo o plano em prática. Eles correm por toda a praça principal matando inúmeros zumbis. Depois de Javier tapar o buraco com Kate e Clementine (se veio), eles conversam um pouco mais com Paul, expressando seu agradecimento pela ajuda.

Paul reaparece no fim do episódio, três dias depois da exterminação dos caminhantes.

Javier vai falar com Jesus, que está montado em seu cavalo. Ele demonstra sua felicidade por poder dar um fim aos assaltos às comunidades. Dependendo das escolhas de diálogo de Javier, Jesus pode até flertar com ele. Jesus afirma que deve ir embora pois sua gente depende dele e logo parte a falar sua opinião sobre o caráter de Javier. Dependendo da forma como Badger foi morto no terceiro episódio, Jesus irá mencionar seu ceticismo quanto à boa vontade de Javier, mas irá afirmar que, no final das contas, confia nele. Se Badger foi deixado para se transformar, Jesus irá afirmar que ele confiava no caráter de Javier desde o início.

S03E05 - Conselho de Jesus
Jesus lhe aconselha sobre a vida em comunidade e adverte-lhe para que tome cuidado com as suas decisões sobre a comunidade. Javier pode manifestar seu desejo de ficar e comandar ou de voltar à estrada. Se Gabriel sobreviveu, ele aparecerá e agradecerá a Jesus por ter salvado sua vida em várias ocasiões. Jesus vai embora e os dois acenam para ele.

Curiosidade Editar

TTG TWD Season Two logo
Personagens de The Walking Dead: A Telltale Games Series
Legenda e outros personagens
Animais: MaybelleSamWalter
  Vivos.
  Estado de vida desconhecido.

  Vida depende das escolhas do jogador.
  Mortos.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.