FANDOM


Este artigo é sobre o personagem dos quadrinhos. Para informações sobre seus homólogos você pode procurar por sua aparição na série da Telltale Games ou na série de televisão. Também pode se referir ao morador de Woodbury, Paula (Salvadora), Paula (membro do grupo Salvadores), Paula, da segunta temporada ou Paula das HQs.
"Não, eu não acho que você compreendeu muito bem o que está em jogo aqui. Isto desmorona sem você, Rick. Tudo. Isso não estaria acontecendo sem você. Você dá às pessoas coragem, você inspirar as pessoas a levantar-se ... para lutar pelo que é certo."
—Paul para Rick Grimes.

Paul Monroe, mais conhecido como "Jesus", é um dos personagens principais dos quadrinhos The Walking Dead e apareceu pela primeira vez na edição 91. Ele é um sobrevivente e residente que vivia em uma comunidade chamada a Colônia Hilltop que abrigava quase duas centenas de outros sobreviventes. Paul agora reside na Zona Segura de Alexandria, mas finalmente foi forçado a voltar para o Hilltop. Ele atualmente atua como braço direito de Maggie Greene.

DescriçãoEditar

Paul é um sobrevivênte natural no apocalipse zumbi, capaz de fazer coisas extremas da capacidade humana. Sua característica mais notável é o seu longo cabelo e barba semelhante a imagens de homens ocidentais mais recentes das figuras bíblicas, como Jesus, e seus amigos começaram a chamar-lhe assim porque eles os vêem como "um salvador".

Paul também é muito bom combatente. Ele usa suas habilidades para despachar zumbis com facilidade e lidar com as ameaças hostis facilmente. Ele demonstra isso quando ele consegue subjugar tanto Abraham Ford e Michonne com relativa facilidade. Paul, no entanto, não é apenas bom em combatente, ele também é um bom artista de escape, conseguindo escapar das situações mais desesperadoras, como sua captura pelos salvadores. Ele ganhou a posição de embaixador e recrutador de Hilltop, uma posição que ele usa para tentar recrutar ajuda contra os salvadores.

Pré-ApocalipseEditar

Localização DesconhecidaEditar

Nada ainda foi revelado sobre a vida de Paul antes ou quando o surto começou. É possível que ele viveu em ou perto de Washington, DC.

Pós-ApocalipseEditar

Colônia HilltopEditar

Em algum momento após o apocalipse, Paul fez o seu caminho para Hilltop. Ele se encontra com seu líder, Gregory, que está impressionado com ele e congratula-se com ele para a colônia. Quando ele chegou, muitas pessoas na colônia notou sua semelhança com Jesus Cristo e a maioria dos sobreviventes começaram a se referir a ele pelo nome de "Jesus" em vez de seu nome de batismo. Algum tempo depois, os salvadores chegaram e aterrorizou a colônia em homenagem a eles em troca de proteção contra os zumbis. Uma vez, Paul tenta monitorá-los de volta à sua base, mas escapa com sua vida. Ele finalmente tem a idéia para explorar a área circundante para outras colônias para um comércio a fim de aliviar a pressão fora de Hilltop, uma idéia que Gregory, Rick

Um Mundo MaiorEditar

Depois de encontrar a área segura de Alexandria, Paul monitora durante a noite a partir de uma distância e no dia seguinte ele parte para o local na esperança de encontrar o líder. Enquanto visitava as ruas circundantes da comunidade, o homem escondeu-se em um lugar abandonado quando estava cercado por caminhantes, e de lá testemunhou como Michonne e Abraham terminou com criaturas sem muito inconveniente. Depois de submetidos aos dois guerreiros, o homem foi imediatamente atacado por Michonne suspeita e, em seguida, foi forçado a lutar com eles e vencê-los com relativa facilidade. Paul tomou Abraham como refém e exigiu a sua libertação em troca de falar com o líder do grupo, e, finalmente, depois de ter a honra de conhecer Rick Grimes, passou a se apresentar e declarar suas intenções. O policial não confiar em tudo do homem que o home diz e o tomou como prisioneiro e trancou-o na enfermaria da área segura. Enquanto Rick e o resto da comunidade tentou decidir o que fazer com ele, Paul teve a oportunidade de conversar com Carl e o convenceu de suas boas intenções. Persuadido por seu filho, Rick decidiu dar uma oportunidade para o homem e, em seguida, ofereceu-se para acompanhá-lo até sua colônia para se certificar de que ele estava dizendo a verdade. Durante a viagem, Jesus ajudou a equipe a empurrar os veículos que estava bloqueando o caminho e acabar com alguns caminhantes que vieram antes deles, assim ganhando sua confiança. Rick ficou bastante surpreso ao saber disso e então percebeu que Paul era uma pessoa confiável. Após a introdução do grupo em Hilltop, Jesus deu-lhes um passeio de todo o lugar e também os apresentou o líder da comunidade.

Quando Rick e seu grupo selou um acordo com a colônia contra os Salvadores, Paul ajudou a carregar o caminhão com as disposições do grupo que havia prometido deixá-los a salvo dos inimigos.

Algo a TemerEditar

Quando Rick e seu grupo voltou para o Coloni atrás de reforços e com a notícia de que eles seriam incapazes de lidar com os salvadores, Paul decidiu se mudar temporariamente para a zona segura para ajudá-los a lutar contra o inimigo e ele ficou bastante envergonhado pela situação em que o grupo tinha chegado.

Depois de se instalar em uma das casas da área segura, o homem ficou surpreso de ter um quarto para si e, em seguida, quando Rick decidiu liberar o único salvador, que havia conseguido capturar, Paul recebeu ordens secretas do policial para seguir o bandido para descobrir onde o grupo de Negan se refugia.

O Que Vem a SeguirEditar

Depois de se preparar, Paul começa a seguir Dwight, na esperança de descobrir a base de operações dos Salvadores. Enquanto persegue Dwight em uma estrada, ele é pego de surpresa por um zumbi solitário e é quase mordido. Paul, no entanto, consegue jogá-lo fora do viaduto e é quase pego por Dwight no processo. Paul mais tarde é emboscado por três salvadores, dois dos quais são chamados John e Tara. Paul tenta lutar com trio de Salvadores, mas é subjugada por Tara. Ele é salvo por Dwight e outro Salvador, que o levam para O Santuário.

Depois de escapar de Dwight e seus homens, Paul é visto usando suas habilidades de artes marciais para despachar facilmente um zumbi, o que lhe permite pegar um carro de volta para a zona de segurança. Depois de chegar de volta em Alexandria, Paul é cumprimentado por Heath, que deixa-o entrar. Ele rapidamente procede à casa de Rick, na calada da noite e acorda-lo. Paul informa a Rick que ele sabe onde os salvadores vivem e Rick pergunta se ele viu Carl lá, Paul fica confuso com isso e Rick diz a ele que Carl desapareceu. O policial diz-lhe então que a  metralhadora de Abraãlham havia deaparecida também e Paul o leva para O Santuário.

Paul, Rick, Michonne, e Andrea vão para lá, enquanto viajam encontram Negan. Após um tenso impasse entre Rick e Negan, o grupo recupera Carl ileso e bem. Depois de deixar os salvadores, Rick pergunta a Paul se Negan estava mentindo sobre ser razoável. Jesus diz que Negan tem algumas regras estranhas, mas se segui-las, ele pode ser razoável na maioria das vezes.

Depois de chegar de volta em Alexandria, Paul se junta a Rick e Andrea para discutir a situação dos Salvadores. Ele é informado por Rick, que, Carl conseguiu fornecer informações significativas sobre o santuário, como o menor número de homens no lugar. Após cuidadosa consideração, Paul decide que é hora Rick conheceu Ezekiel.

Dias depois, ele viaja com Rick ao Reino para atender Ezekiel. Lá, eles conseguem convencer Ezekiel para juntar sua rebelião contra Negan e os salvadores, principalmente com ajuda de Dwight um ex-salvador.

Marcha para a GuerraEditar

Algum tempo depois, Rick pede para Paul ir e informar Maggie sobre seu plano. Ele foge para Hilltop e diz a ela o seu plano para lidar com Negan e os salvadores. Ele também diz a ela que ele e Rick não confiam em Gregory o suficiente para manter o plano em segredo e diz que ele quer que ela fique de olho nele. Ele visita Gregory, que tem medo sobre o plano e pensamento de apoio fora do acordo original criada com Rick sobre os salvadores. Paul tenta convencê-lo, dizendo-lhe que Ezekiel já se juntou suas forças. Gregory diz que Ezekiel é louco e que ele nunca gostou dele, então ele não pode confiar no velho. Paul retruca dizendo que Gregory não tem que gostar dele, apenas confiar que o velho Ezekiel odeia Negan o suficiente para ir adiante com o plano. Gregory fica em silêncio e Paul pergunta se ele sabe quantas pessoas em Hilltop pode poupar e Gregory diz que ainda não sabe quantas pessoas vivem no lugar.

Mais tarde naquele dia, Paul vai para o muro de guarda de Hilltop e informa a seu amigo, Kal, sobre o arredondamento de homens que podem ajudar na luta. Kal está hesitante em fazer isso, mas Paul aparentemente acalma Kal, informando-o da traição de Dwight. Ele também introduz Maggie Greene para Earl Sutton, o ferreiro, e pede-lhe para criar uma faca de combate para Maggie. Earl menciona que Kal partiu para uma verificação de perímetro e não vai estar de volta até o anoitecer. Paul fica com medo por tão estúpido seu amigo foi, percebendo que Kal está prestes a dizer aos salvadores todo plano de ataque de Rick.

Paul pega um cavalo e dirige-se para perseguir Kal. Ele acaba pegando Kal que diz-lhe para ir embora, mas Paul se recusa e Kal revida jogando sua lança para ele, Jesus facilmente desvia da lança. Os dois começam a discutir até Connor e seus homens aparecerem. Kal começa a dizer-lhes sobre a revolução planejada, mas, Paul interrompe e diz que da próxima vez os salvadores tem que visitar o Hilltop para saber de algo. Connor com raiva diz a Paul que há mais nove dias até a batalha. Ele então dá um soco no estômago de Paul por desperdiçar seu tempo e deixa a área. Após Connor e outros Salvadores sairem, Kal pede desculpas a Paul por sua estupidez e diz que ele está agora disposto a ajudar na batalha. Paul dá-lhe um olhar zangado e monta fora sem dizer uma palavra.

Mais tarde, de volta a Hilltop, Paul é visto no arredondamento de homens e mulheres a participar da luta contra os salvadores. Gregory continua a recordar do que Paul está fazaendo e de como ele se sente desconfortável sobre isso. Mais tarde, Paul chega ao Reino com cerca de vinte pessoas de Hilltop. Após uma reunião com Rick e Ezekiel, e junto a este último e seus homens vão se infiltrar em um dos postos avançados dos Salvadores, ao chegarem lá, eles descobrem que o resto dos bandidos estão indo para Alexandria.

Jesus chega à zona segura, escondido de Negan e seus homens. Ele então pega um Salvador, e o faz de escudo contra o tiroteio dos salvadores Negan diz-lhes para manter o tiroteio, naquele momento, Paul consegue salvar Rick, Heath, Holly, e Nicholas de serem execultados. No entanto, foi revelado que as intenções de Paul era parar os salvadores até que Ezekiel e seus soldados chegam. Depois da retirada dos Salvadores, ele é visto mais tarde do lado de fora da casa de Rick onde ele informa Rick que ele é o líder as pessoas precisam e que ele é o único que eles vão seguir.

Guerra Total: Parte 1Editar

Paul é visto com Rick, Kal, Ezekiel, Michonne, Andrea, e Richard conversando sobre os planos de batalha para a próxima batalha do Santuário onde eventualmente marcham para lá. Ele chega ao lado de mais de cem homens do Reino, Hilltop e Alexandria e, juntos, eles exigem a rendição de Negan ou eles vão invadir o Santuário e matar todo o seu povo. Negan se recusa e afirma que ele tem um plano diferente e traz Gregory. Gregory informa a ele e os outros membros do grupo rebelde de Hilltop que se alinhou com os salvadores e que, se eles querem ver seus amigos e familiares, novamente, eles devem se render.

Rick diz a Paul que ele vai entender se ele optar por deixar a batalha. No entanto Paul mostra-se que era um dos poucos lutadores de Hilltop para ficar com Rick. Em seu caminho para fora do campo de batalha, Kal informa a Paul de que ele não pode continuar com a batalha, sabendo que Negan tem controle sobre Hilltop. Depois Negan declara guerra contra as forças de Rick, Paul é visto agachado com Rick atrás de um ônibus, esquivando-se dos tiros dos Salvadores. Ele observa as zumbis ao redor do muro e pergunta a Rick se ele está realmente certo de que seu plano vai funcionar, onde o policial diz que sim. Ele é visto mais tarde com Rick recuando de volta para dentro dos ônibus.

Paul ainda não tem certeza de que o plano de Rick vai funcionar, no entanto Rick lhe assegura e sai e Holly vai atrás dele e Paul tenta lhe impedir sem sucesso. Depois de escapar Paul encontra Michonne. Ela pergunta-lhe onde está Rick. Ele responde dizendo que, como parte do plano, Rick ficou para trás. No entanto, ele é interrompido quando Rick aparece atrás dele e declara que a guerra está apenas começando. Poucas horas depois, Paul e Rick estão falando sobre a batalha e como Holly desapareceu através das cercas do santuário atrás de Rick.

Paul mais tarde acompanha Rick e muitos outros lutadores em um ataque a um dos postos avançados dos Salvadores, lá acontece um grande tiroteio que tira a vida de Eric e de muitos outros, e Paul mata um salvador. Depois de capturar o posto avançado, Paul queima os corpos dos membros do Exército e dos Salvadores caídos e em seguida voltam para Alexandria.

Depois de chegar de volta para a zona de segurança, Paul se une a uma reunião para discutir a próxima fase dos planos de guerra. Pouco depois, Jesus e os outros membros da reunião são surpreendidos por uma grande explosão, causada por uma granada dos Salvadores e são forçados a se esconder. Logo após isso, Negan e seus salvadores começam a bombardear a zona de segurança com granadas. Paul é visto desesperadamente à procura de Rick no caos. Ele é quase morto por uma granada, mas, consegue se atirar por cima do muro e matar um Salvador chamado Gary. Após fazer isso, ele investiga alguns tiros vindo de fora da zona de segurança e descobre que Dwight matou seu esquadrão de Salvadores. Dwight diz que ele está do lado de Rick, não de Negan, e fará o que for preciso para ajudá-los a vencer.

Guerra Total: Parte 2Editar

Após o ataque dos salvadores sobre Alexandria, Paul, Nicholas, e um outro homem começam a limpar os zumbis atraídos para Alexandria pelo ruído da batalha. Em algum momento durante isto, Paul descobre sobre a captura de Eugene pelos salvadores e informa a Rick. Ele tenta convencer Rick deixá-lo ir e ajudar Eugene Porter e os outros residentes de Alexandria capturados, mas, Rick diz que ele só vai se for para matar. Em seguida, ele viaja com Rick, e todos os alexandrinos. Depois de chegar a Hilltop, Paul é visto em sua sala de leitura quando ele ouve uma batida na porta. É Alex, que diz que se sente triste por eles não terem se falado a semanas, Paul pede desculpas a ele, dizendo que ele pensou no homem sempre, e convida-o a entrar. Alex pede para Paul ler para ele, e se deita mais o homem em uma cama, mostrando que os dois estariam em um possivel interesse amoroso.

Logo após, Paul e o grupo discutem os seus planos de ataque e defesa contra os salvadores, o Hilltop é atacado por Negan e a maioria de seus salvadores. Paul é um dos primeiros a saltar em defesa, testemunhando Kal ser morto pelos salvadores. No entanto, Paul não se importa com isso e continua a lutar com os salvadores ao lado de Rick. Depois de alguns minutos de tiros, Rick diz a Paul a recuar de volta para Hilltop e ele faz isso, continuando a dar cobertura ao para Rick e os outros. Muito mais tarde na batalha do, após Rick ser perfurado no torso com uma seta por Dwight, Paul, então, diz a Nicholas para voltar a Hilltop com o policial ferido antes dos salvadores cortar a área, Paul diz que ele vai ficar para trás e lidar com o Salvador solitário.

Após o término da batalha e o retiro de Negan, Paul e Michonne começam a observar os danos causados, e lentamente zumbis passam através do portão quebrado. Michonne diz a ele que o barulho da batalha vai chamar ainda mais zumbis para Hilltop, Paul diz que eles devem tentar limpar os zumbis invasores para fora antes de vir mais, ele e Michonne então trabalham juntos para matá-los. Enquanto ele está levando a horda para longe de Michonne, Eugene chega de volta, tendo escapado de sua captura nas mãos dos salvadores.

Paul e muitos outros mais tarde se aventuram para fora dos muros para configurar uma emboscada para Negan e seus salvadores para quando chegarem mais tarde. Depois de muita espera, Negan chega com o resto de seus salvadores e o Rick confronta. Depois de uma longa discussão entre os dois, Rick corta a garganta de Negan com uma faca, o que provocou os salvadores atacar Rick. No entanto, os salvadores são rapidamente ultrapassados ​​por Paul e pelo resto de sua equipe de ataque, quandoo eles conseguem matar vários salvadores. Dwight logo pega Lucille no meio da batalha e declara que a guerra acabou, os salvadores imediatamente se render a Paul e os outros, terminando assim o seu reinado de terror.

Um Novo ComeçoEditar

Dois anos depois da guerra contra Negan e seus salvadores, Jesus e o resto do exécito de Alexandria estão ocupados conduzindo um rebanho enorme de zumbis para longe de O Reino, até que topan com um grupo de seis pessoas liderado por uma mulher chamada Magna. Paul vê que o grupo está sendo atacado pelo rebanho que ele e os outros membros da força estão dirigindo. Paul  rapidamente salva Magna por matar um zumbi que estava prestes a mordê-la. Depois do ataque ele conversar com Magna e seu grupo em paz. Paul diz que ela está livre para ir com ele de volta para Alexandria na tentativa de fazer parte da comunidade. Magna diz que ela só vai se Paul prometer que sua comunidade vale a pena; ele responde que eles têm abundância de alimentos, de imediato, convencê-la.

Depois de chegar de volta a Alexandria com a Magna e seu grupo, ele acompanha-os ao grande salão de Alexandria, onde Rick está esperando para falar com Magna sobre seu grupo ficar na comunidade. Depois de Magna concordar com os termos de entregar as armas do seu grupo a Rick, ele é convidado por Rick para localizar Eugene e trazê-lo de um relatório sobre a sua missão de dirigir fora do rebanho.

Antes de Rick e Carl inicia sua viagem para Hilltop, ele é visto pedindo a Carl para entregar uma carta para Alex.

Sussurros e GritosEditar

Jesus vai à casa de Andrea para o check-in antes de sair e está preparado para atacar o grupo de Magna quando vê-los fazer algo errado. Andrea chama-lo, no entanto, e ele cede.

Mais tarde, ele reúne-se com Darius, e eles decidem ir procurar por Nathaniel, que desapareceu desde a manhã. Ele finalmente decide acabar com a busca e voltar, mas quando eles estão voltando seu grupo é atacado por pessoas disfarçadas com facas. Jesus facilmente consegue lutar contra seus numerosos ataques e mata todos, menos um deles. Ele leva Darius ferido e o capturado dos sussurradores para Hilltop.

Paul logo assume o sussurador capturado a uma das celas de Hilltop para interrogatório. Ele descobre que o sussurrador usa uma máscara para disfarçar-se como um zumbi e que seu nome é Lydia. Jesus logo pergunta o que seu povo quer e por que eles atacaram sua patrulha no início, para que ela lhe diz que os mortos protegem o seu povo e em troca os sussurradores protegê-los. Antes de Jesus pode continuar o interrogatório, ele é acompanhado por Maggie, que imediatamente lhe pergunta o que ele aprendeu e ele menciona a ela que sua patrulha originalmente pensava que as pessoas de Lydia eram zumbis que falam. Ao ouvir isso Maggie arrasta Paul para fora da cela e ordena-lhe para segui-la para um local desconhecido.

Mais tarde, Maggie e Jesus encontram Carl e Lydia falando. Eles salientam Carl em questionar o que eles precisam fazer. Carl defende Lydia, argumentando que se o grupo a tratar melhor ela pode se abrir para eles. Maggie e Jesus começam a questionar Lydia mas ela não responde.

Mais tarde, depois de Gregory envenenar Maggie, Jesusfica furioso com ele porém consegue salvar Maggie, e logo após Oscar os informam que Hilltop está sendo atacada pelos sussurradores.

Vítimas MortasEditar

Esta lista mostra as vítimas que Paul matou:

  • Gary
  • Joshua
  • Bernie (causado indiretamente, ao lado de seus companheiros de Alexandria)
  • Numerosas acusações de zumbis, salvadores, e sussurradores.

ApariçõesEditar

Volume Partes
1 2 3 4 5 6
Volume 16: Um Mundo Maior Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 17: Algo a Temer Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 18: O Que Vem a Seguir Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 19: Marcha para a Guerra Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 20: Guerra Total: Parte 1 Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 21: Guerra Total: Parte 2 Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 22: Um Novo Começo Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 23: Sussurros e Gritos Yes Yes Yes Yes Yes Yes
Volume 24: Vida e Morte Yes Yes Yes Yes Yes Yes

CuriosidadesEditar

  • Igual a Douglas, Regina e Spencer o sobrenome de Paul é Monroe, mesmo não sendo familiares.
  • Paul é uma das poucas pessoas nos quadrinhos com o sobrenome recorrente.
  • Ele e Alex são o terceiro casal gay na história em quadrinhos, sendo o primeiro Dexter e Andrew, e o segundo Aaron e Eric.
Personagens dos Quadrinhos
Os personagens vivos aparecem em amarelo, os mortos na cor branca itálica, zumbificados aparecem em carmim também em itálico, enquanto os de paradeiro desconhecido na cor cinza
Família Grimes RickCarlLoriJudithJeffrey
Família Jones MorganDuane
Acampamento de Atlanta AndreaSophiaGlennShaneDaleCarolAmyAllenDonnaBenBillyJim
Grupo de Tyreese TyreeseJulieChris
Fazenda Greene MaggieHershelBillyArnoldLaceyShawnSusieRachelPatriciaOtis
A Prisão AxelAndrewDexterThomas
Grupo de Michonne MichonneMikeTerry
Woodbury LillyBrianBobGloriaMartinezHapMarianneWesPennyAliceGusScottSmittyRaymondJamesBruceSamDr. StevensEugeneHaroldGabeRudy
Sobreviventes Pós-Prisão EugeneGabrielRositaAbraham
Os Caçadores ChrisTheresaAlbertGregDavidCharlie
Zona Segura de Alexandria AaronHeathPaulaMikeyAnnieAnnaDariusSiddiqVincentJuliaBarbaraDouglasReginaSpencerPeterJessieRonErinNicholasDeniseHollyOliviaJoshTobinBruceScottEricDavidson
Washington, D.C. Derek
Colônia Hilltop PaulEarlHarlanBriannaAlexHershel Jr.MarcoRollandBrianLarryEduardoSamuelDanteWesleyMortonGregoryOscarLouieKenTammyDougDougEthan
Salvadores DwightNeganMarkSherryLauraJohnTaraSethAmberCarsonDonnieMikeDavisGaryDavidConnor
O Reino WilliamGusBenjaminZacharyEzekielMarcusRichard
Richmond MagnaYumikoKellyConnieBernieBernie
Os Sussurradores BetaLydiaAlphaJoshua
Oceanside Pete
Ohio Stephanie

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.